Trocar set digital por amp intermediário e pedais baratos?

Autor Mensagem
Homem Cueca
Veterano
# fev/10
· votar


janick
Pois então! Consegui uma troca supimpa aqui!

Um Warm Music Dark Angel 1122 50W, que até onde eu vi, é All-tube, tanto pre quanto power.

A troca seria meu Fender CD-140S com Case DLX + Toneport GX-1 pelo amp.

E ai guras, acham que vale apena?


Velhinho, eu ficaria com o pé atrás por ser Warm Music...acho que dar uma pesquisadinha sobre ocorrência de problemas com esse amp seria uma boa pedida, a Warm Music tem uma incidência de problemas alta. Mas é um all-tube e isso faz toda a diferença, a unica preocupação seria justamente a questão de confiabilidade nele.

^^

Outra coisa, prepare-se pra ensurdecer seus vizinhos. 50W é coisa pra caralho num all-tube! HUAHUAHUHAUHUAHUAHUAHU

Abraços cara.

janick
Veterano
# fev/10
· votar


Homem Cueca
O negócio é que é troca sabe? Eu já soube de casos de pane naqueles GTV da WM sim, até já toquei em uns que tavam capengas. Na verdade a intenção é tentar troca desses equipos num LV300 ou num Bandit que tem aqui na cidade, mas se não rola, vou tentar essa troca ai do Warm Music.

Homem Cueca
Veterano
# fev/10 · Editado por: Homem Cueca
· votar


janick
O negócio é que é troca sabe? Eu já soube de casos de pane naqueles GTV da WM sim, até já toquei em uns que tavam capengas. Na verdade a intenção é tentar troca desses equipos num LV300 ou num Bandit que tem aqui na cidade, mas se não rola, vou tentar essa troca ai do Warm Music.
Cara, é um All-tube de qualquer jeito. Dá uma pesquisada sobre panes nele...de repente ele não tem histórico de panes e esse está super bem conservado, cara, é um negócio legal se for pensar!

Huahuahuahua o foda é que eu não faço idéia de como é a revenda desse amp, pra caso de problemas ou insatisfação com o timbre dele.

Eu estou com um Laney TF-300 agora, muito bom amplificador, drives legais pra caralho, loop muito bom e um clean ótimo também. Comparando ele com o LV-300, que é a versão "melhorada" do TF, o LV eu achei os timbres muito "duros", tanto os drives quanto o clean. É um puta amplificador legal também, mas eu prefiro o primo velho, da série TF. Principalmente se for os mais antiguinhos ainda, que eram Made in England.


EDIT: Cara, dá uma pesquisada sobre os amplificadores Alien. Hand-made All-tube, o cara está fazendo preços bacanas pra caralho e o trampo do cara é muuuuito bem feito (conferi de perto) em todos os sentidos.

Abraços

Bigtransa
Veterano
# fev/10
· votar


janick
Não faça uma troca apressada..... vendendo seus equipos com calma vc pega uma grana legal....

Homem Cueca
Veterano
# fev/10
· votar


Bigtransa
Não faça uma troca apressada..... vendendo seus equipos com calma vc pega uma grana legal....

Concordo.

janick
Veterano
# fev/10
· votar


Bigtransa
Homem Cueca

Entendi camaradas! É, eu penso o mesmo, mas se for uma boa troca cara, é uma boa ideia, pq vender equipo é um saco né, demora pra cacete, e tem que mandar pro comprador, esperar um tempão, saca? É tenso. Talvez se rolar troca em algum desses amps ai compense... ou não?

Eles tão numa loja daqui da cidade, tirando o Warm Music, que ta em Floripa.

Manubio
Veterano
# fev/10
· votar


janick
Eu já tenho um alltube da laney, um VC-30, e uso ele com a GT-10, e ele é num esquema parecido com o classic 30 que vc vendeu, drive bem fraco, que eu empurro com a própria GT-10.

O que eu acho? Jamais trocaria minha GT-10 por pedais analógicos, afinal, não consigo levar o computador para onde toco e nem quero, acho muito mais simples usando a GT-10, além do que, para meu som básico eu precisaria de 2 VC-30, 2 Pedais de Delay, 2 ou 3 de drive, 1 footswitch (sim, a GT-10 controla meu amp), 1 wah-wah, 1 reverb, 1 equalizer, e ainda teria que colocar push-pull na guitarra.

Ou seja, para mim realmente não compensa porque utilizo quase todos os recursos dela, só ontem em uma apresentação na igreja foi mais de 6 timbres, totalmente diferentes.

Abraço, pense bem no que fazer, a GT-10 tem muitos recursos, pode não ter a qualidade das latinhas, mas vc pode ir adicionando algumas no loop de efeitos.

Abraço

lgapontes
Veterano
# fev/10
· votar


janick
Eu gosto mais de pedais analógicos. Sei lá, oferecem uma gama maior de timbres e variedade de sons. Um som mais "real". Porém, um set analógico tem suas dificuldades. Fontes, cabos, variedade de pedais e seus preços, pedais TBP, etc.

Agora, vender uma pedaleira boa (nunca usei GT-10, mas é boa) para comprar pedais sem ter certeza se isso vai agradar é um "tiro no escuro". Meu conselho é: vai devagar, comprando um pedalzinho, dps outro, e vai vendo se esses lhe proporcionam um timbre agradável. Ai vc já terá o "tato" pra dizer "pow, vou comprar pedais" ou "gosto da minha pedaleira"...

vlw

janick
Veterano
# fev/10
· votar


Várias idéias passando pela minha cabeça...

E me apedrejem, mas eu to quase pensando em vender o violão, por uns 1200, o toneport por uns 300 e a Fender por uns 3 paus.

Essa seria a opção mais fácil de comprar um amp, tipo um LC-50 ou Mesa Subway, ou sei lá, e comprar uma Strato mais barata como uma tagima ou SX e turbinar ela. Mas isso soa como se fosse MUITA burrice, fato.

E a outra opção é ir juntando grana do trampo até ter condição de comprar um amp desse, o que pode levar MUITO tempo...

DINO EK
Veterano
# fev/10
· votar


pow, axo bm legal um set, mas eu nunk tive set, sempre pedaleiras, mas ja toquei varias vezes em sets e acho que um set eve ter alguma coisa de noise gate pra aquele chiado...

janick
Veterano
# fev/10
· votar


Será hein pessoal?

Tipo um amp bacana desses e a guitarra, mandar uma SX, e tacar um trio de P'ups custom, ponte e tarrachas Gotoh e pronto?

Sei lá, eu to pensando em várias coisas aqui.

Manubio
Veterano
# fev/10
· votar


janick
o que vc tem hoje de amp? e de guitarra?

abraço

janick
Veterano
# fev/10
· votar


Manubio
Amp - Zero
FX - GT-10
Guitarras - Squier Telecaster, LTD M-102, Fernandes Ravelle, Fender Stratocaster Roadhouse Deluxe.

Tipo isso!

janick
Veterano
# fev/10
· votar


Ou então, uma Tagima 635, ou Condor GX-50, ou SX-SST62 mesmo, ou Squier STD. E ai?

Manubio
Veterano
# fev/10
· votar


janick
cara, eu num sei, acho que se vc vender a Fender e pegar um amplificador valvulado decente seu timbre vai melhorar muito, de verdade, mas o problema é que vc vai estar com uma guitarra de qualidade inferior e pode achar muito ruim isto, é como alguém que anda só de Ferrari começar a andar de Gol.

Sei lá, no seu lugar? Eu venderia, mas é minha opinião, vc deveria pensar bem antes disto.

Faz apresentações fora de casa?

Abraço

janick
Veterano
# fev/10
· votar


Manubio
Sim, voltei a tocar pela cidade esses tempos, minha banda voltou e eu to querendo um amp pra isso. E será que uma Stratinho dessas tunada não cumpre o papel de uma boa strato não? Eu andei vendo vídeos e sons do pessoal, todas essas me apresentaram aquele som estalado característico, principalmente a Tagima e a SX, então, no frigir dos ovos, é melhor vender a guitarra para investir num amp desses (Um LC-50 ta na faixa de 2600 usado) e o resto numa stratinho bacana, e pronto né?

Manubio
Veterano
# fev/10
· votar


janick
Eu faria isto, pois sei como é ligar uma guitarra mediana numa GT-10 e num amplificador legal.

Minha vida realmente mudou em questão de timbre quando peguei meu VC-30, e com esta Fender vc consegue um amp legal e uma guitarra mediana.

Mas sei lá, pensa bastante antes. Eu pegaria um amp legal

janick
Veterano
# fev/10
· votar


Manubio
Pois é cara! A ideia é pegar algum All Tube. As opções que eu daria preferência seriam:

Laney LC-50 ou VC-30
Marshall JCM-800 Combo
Mesa Boogie Subway Rocket

Amps que tenham além de um bom clean, um canal de drive mais versátil. Gastar grana em Classic 30W de novo nem rola.

Manubio
Veterano
# fev/10
· votar


janick
Laney pra vc só o LC-50, o VC-30 é na mesma pegada do Classic 30W, um amp vintage, com um drive só e sem muita equalização.

Sei lá, amp já é algo que só vc pode escolher, eu levaria a GT-10 e uma das guitarras que vc tenha mais afinidade para testar um por um.

Abraço

janick
Veterano
# fev/10
· votar


Manubio
O foda é que seria via ML cara. Nenhum desses eu acho em BH. Ou viajo pra SP pra testar todos até achar um bacana, ou espero chegar aqui na roça!

Manubio
Veterano
# fev/10
· votar


janick
via ML é triste para comprar amp, dá uma boa olhada na net, ve muitos videos, acho que é o unico jeito.

Eu lembro até hoje o dia que testei o VC-30, me apaixonei na hora, tanto que esperei muito tempo até conseguir um.

janick
Veterano
# fev/10
· votar


Manubio
Ou eu posso fazer o que eu te falei né, esperar aperecer uma mosca branca nessa loja de usados!

Manubio
Veterano
# fev/10
· votar


janick
é... eu to quase nesta tb, estou esperando vender minha epiphone standard para virar um frequentador assiduo de lojas de usados.

Qualquer hora acho minha strato.

Fernando
Veterano
# fev/10
· votar


janick
Cara, se você está em busca do timbre ideal, junte grana e compre um amp valvulado que se encaixe no seu gosto para usar o drive dele. Eu já passei por todo esse caminho que você passou... E só fui feliz quando meu timbre principal estava baseado em um bom amp.

Atualmente estou sem amp, tocando com a M13 nos amps SS que encontro por aí. Funciona? Sim. O som é decente? É. Mas NÃO é meu timbre ideal, e está longe de ser. Acontece que o meu momento agora é de ter simplicidade... Mas tenho total consciência do que tenho de fazer se quiser um timbre realmente BOM: investir num amp que tenha o meu som. Essa é a base para um bom timbre e o jeito mais fácil de chegar lá.

Se você quer um som decente pra tocar por aí, talvez um Laney TF + pedais baratos resolvam. Mas aí a GT-10 resolveria também, é uma ótima pedaleira. Me parece então que você está em busca do timbre ideal. Minha dica é: junte grana e compre um BOM amp, que já tenha tudo que você julgar necessário (bom clean, bom drive, x canais, etc).

Só pra referência, eu vendi meu Pedrone SLO por menos de 3 mil (head + caixa). O som não tem comparação com Laney TF e pedais baratos, que custariam 2500... Pense nisso.

Vinicius Nogueira
Veterano
# fev/10
· votar


Pedais baratos = Satisfação no primeiro momento, depois vira o pior timbre que existe.

Se for comprar 5 pedais baratos, compre 2 caros... O caro nesse caso estou dizendo à qualidade de timbre.

Você usa muitos efeitos? Pra começar seu set de qualidade que tal um Marshall Guvnor 2 + MXR Zakk Wylde + BOSS DD3 ? Um pedal ótimo pra rock, mais um pedal foda pra empurrar o boost no solo e um delay simples porém de ótima qualidade.

Sua GT-10 não é nada ruim, pense bem nisso. Ou então compre um Amp valvulado + pedal pra boost tipo o MXR zakk.

Rafa-Ban
Veterano
# fev/10
· votar


janick
pq vc não mantem a gt 10,pega um rpodrive 2 pra dist e boost,de resto vende o que vc acha desnecessário e pega o melhor amp que puder? só vc sabe da sua need,mas eu acho que vc deveria segura a gt 10 e a fender,se quiser uma squier pega as deluxe que são satisfaction garantida kra
boa sorte!
abç

Kyuss_Age
Veterano
# fev/10
· votar


Vinicius Nogueira

Curtiu meu MXR Zakk Wylde hein safada? (rs)

Homem Cueca
Veterano
# fev/10
· votar


janick
Cara, eu não sei quanto você terá de $$$ disponível, mas se você terá $$$ pra comprar um all-tube no nível do LC-50, acho que as opções vão bem além que você mesmo pensa.



Pense direitinho cara.

Leblues
Veterano
# fev/10 · Editado por: Leblues
· votar


Vinicius Nogueira
Você usa muitos efeitos? Pra começar seu set de qualidade que tal um Marshall Guvnor 2 + MXR Zakk Wylde + BOSS DD3 ? Um pedal ótimo pra rock, mais um pedal foda pra empurrar o boost no solo e um delay simples porém de ótima qualidade.


cara, vai me perdoar mas não adianta nada ter pedal bom e ligar em linha ou em SS, esse set que vc citou acima é set pra ligar em Valvulado, uma pedaleira bem regulada faz som muito melhor que esse setzinho ai que vc citou em SS.

Se for comprar 5 pedais baratos, compre 2 caros... O caro nesse caso estou dizendo à qualidade de timbre

como eu disse, não adianta ter pedal caro pra usar em SS, é melhor comprar um valvulado e usar um landscape de booster do que comprar um OCD e usar num SS.

Homem Cueca
Veterano
# fev/10
· votar


Leblues
como eu disse, não adianta ter pedal caro pra usar em SS, é melhor comprar um valvulado e usar um landscape de booster do que comprar um OCD e usar num SS.
(2)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Trocar set digital por amp intermediário e pedais baratos?