Autor |
Mensagem |
Homem Cueca Veterano
|
# fev/10
· votar
janick Pois então! Consegui uma troca supimpa aqui!
Um Warm Music Dark Angel 1122 50W, que até onde eu vi, é All-tube, tanto pre quanto power.
A troca seria meu Fender CD-140S com Case DLX + Toneport GX-1 pelo amp.
E ai guras, acham que vale apena?
Velhinho, eu ficaria com o pé atrás por ser Warm Music...acho que dar uma pesquisadinha sobre ocorrência de problemas com esse amp seria uma boa pedida, a Warm Music tem uma incidência de problemas alta. Mas é um all-tube e isso faz toda a diferença, a unica preocupação seria justamente a questão de confiabilidade nele.
^^
Outra coisa, prepare-se pra ensurdecer seus vizinhos. 50W é coisa pra caralho num all-tube! HUAHUAHUHAUHUAHUAHUAHU
Abraços cara.
|
janick Veterano |
# fev/10
· votar
Homem Cueca O negócio é que é troca sabe? Eu já soube de casos de pane naqueles GTV da WM sim, até já toquei em uns que tavam capengas. Na verdade a intenção é tentar troca desses equipos num LV300 ou num Bandit que tem aqui na cidade, mas se não rola, vou tentar essa troca ai do Warm Music.
|
Homem Cueca Veterano
|
# fev/10 · Editado por: Homem Cueca
· votar
janick O negócio é que é troca sabe? Eu já soube de casos de pane naqueles GTV da WM sim, até já toquei em uns que tavam capengas. Na verdade a intenção é tentar troca desses equipos num LV300 ou num Bandit que tem aqui na cidade, mas se não rola, vou tentar essa troca ai do Warm Music. Cara, é um All-tube de qualquer jeito. Dá uma pesquisada sobre panes nele...de repente ele não tem histórico de panes e esse está super bem conservado, cara, é um negócio legal se for pensar!
Huahuahuahua o foda é que eu não faço idéia de como é a revenda desse amp, pra caso de problemas ou insatisfação com o timbre dele.
Eu estou com um Laney TF-300 agora, muito bom amplificador, drives legais pra caralho, loop muito bom e um clean ótimo também. Comparando ele com o LV-300, que é a versão "melhorada" do TF, o LV eu achei os timbres muito "duros", tanto os drives quanto o clean. É um puta amplificador legal também, mas eu prefiro o primo velho, da série TF. Principalmente se for os mais antiguinhos ainda, que eram Made in England.
EDIT: Cara, dá uma pesquisada sobre os amplificadores Alien. Hand-made All-tube, o cara está fazendo preços bacanas pra caralho e o trampo do cara é muuuuito bem feito (conferi de perto) em todos os sentidos.
Abraços
|
Bigtransa Veterano |
# fev/10
· votar
janick Não faça uma troca apressada..... vendendo seus equipos com calma vc pega uma grana legal....
|
Homem Cueca Veterano
|
# fev/10
· votar
Bigtransa Não faça uma troca apressada..... vendendo seus equipos com calma vc pega uma grana legal....
Concordo.
|
janick Veterano |
# fev/10
· votar
Bigtransa Homem Cueca
Entendi camaradas! É, eu penso o mesmo, mas se for uma boa troca cara, é uma boa ideia, pq vender equipo é um saco né, demora pra cacete, e tem que mandar pro comprador, esperar um tempão, saca? É tenso. Talvez se rolar troca em algum desses amps ai compense... ou não?
Eles tão numa loja daqui da cidade, tirando o Warm Music, que ta em Floripa.
|
Manubio Veterano |
# fev/10
· votar
janick Eu já tenho um alltube da laney, um VC-30, e uso ele com a GT-10, e ele é num esquema parecido com o classic 30 que vc vendeu, drive bem fraco, que eu empurro com a própria GT-10.
O que eu acho? Jamais trocaria minha GT-10 por pedais analógicos, afinal, não consigo levar o computador para onde toco e nem quero, acho muito mais simples usando a GT-10, além do que, para meu som básico eu precisaria de 2 VC-30, 2 Pedais de Delay, 2 ou 3 de drive, 1 footswitch (sim, a GT-10 controla meu amp), 1 wah-wah, 1 reverb, 1 equalizer, e ainda teria que colocar push-pull na guitarra.
Ou seja, para mim realmente não compensa porque utilizo quase todos os recursos dela, só ontem em uma apresentação na igreja foi mais de 6 timbres, totalmente diferentes.
Abraço, pense bem no que fazer, a GT-10 tem muitos recursos, pode não ter a qualidade das latinhas, mas vc pode ir adicionando algumas no loop de efeitos.
Abraço
|
lgapontes Veterano |
# fev/10
· votar
janick Eu gosto mais de pedais analógicos. Sei lá, oferecem uma gama maior de timbres e variedade de sons. Um som mais "real". Porém, um set analógico tem suas dificuldades. Fontes, cabos, variedade de pedais e seus preços, pedais TBP, etc.
Agora, vender uma pedaleira boa (nunca usei GT-10, mas é boa) para comprar pedais sem ter certeza se isso vai agradar é um "tiro no escuro". Meu conselho é: vai devagar, comprando um pedalzinho, dps outro, e vai vendo se esses lhe proporcionam um timbre agradável. Ai vc já terá o "tato" pra dizer "pow, vou comprar pedais" ou "gosto da minha pedaleira"...
vlw
|
janick Veterano |
# fev/10
· votar
Várias idéias passando pela minha cabeça...
E me apedrejem, mas eu to quase pensando em vender o violão, por uns 1200, o toneport por uns 300 e a Fender por uns 3 paus.
Essa seria a opção mais fácil de comprar um amp, tipo um LC-50 ou Mesa Subway, ou sei lá, e comprar uma Strato mais barata como uma tagima ou SX e turbinar ela. Mas isso soa como se fosse MUITA burrice, fato.
E a outra opção é ir juntando grana do trampo até ter condição de comprar um amp desse, o que pode levar MUITO tempo...
|
DINO EK Veterano |
# fev/10
· votar
pow, axo bm legal um set, mas eu nunk tive set, sempre pedaleiras, mas ja toquei varias vezes em sets e acho que um set eve ter alguma coisa de noise gate pra aquele chiado...
|
janick Veterano |
# fev/10
· votar
Será hein pessoal?
Tipo um amp bacana desses e a guitarra, mandar uma SX, e tacar um trio de P'ups custom, ponte e tarrachas Gotoh e pronto?
Sei lá, eu to pensando em várias coisas aqui.
|
Manubio Veterano |
# fev/10
· votar
janick o que vc tem hoje de amp? e de guitarra?
abraço
|
janick Veterano |
# fev/10
· votar
Manubio Amp - Zero FX - GT-10 Guitarras - Squier Telecaster, LTD M-102, Fernandes Ravelle, Fender Stratocaster Roadhouse Deluxe.
Tipo isso!
|
janick Veterano |
# fev/10
· votar
Ou então, uma Tagima 635, ou Condor GX-50, ou SX-SST62 mesmo, ou Squier STD. E ai?
|
Manubio Veterano |
# fev/10
· votar
janick cara, eu num sei, acho que se vc vender a Fender e pegar um amplificador valvulado decente seu timbre vai melhorar muito, de verdade, mas o problema é que vc vai estar com uma guitarra de qualidade inferior e pode achar muito ruim isto, é como alguém que anda só de Ferrari começar a andar de Gol.
Sei lá, no seu lugar? Eu venderia, mas é minha opinião, vc deveria pensar bem antes disto.
Faz apresentações fora de casa?
Abraço
|
janick Veterano |
# fev/10
· votar
Manubio Sim, voltei a tocar pela cidade esses tempos, minha banda voltou e eu to querendo um amp pra isso. E será que uma Stratinho dessas tunada não cumpre o papel de uma boa strato não? Eu andei vendo vídeos e sons do pessoal, todas essas me apresentaram aquele som estalado característico, principalmente a Tagima e a SX, então, no frigir dos ovos, é melhor vender a guitarra para investir num amp desses (Um LC-50 ta na faixa de 2600 usado) e o resto numa stratinho bacana, e pronto né?
|
Manubio Veterano |
# fev/10
· votar
janick Eu faria isto, pois sei como é ligar uma guitarra mediana numa GT-10 e num amplificador legal.
Minha vida realmente mudou em questão de timbre quando peguei meu VC-30, e com esta Fender vc consegue um amp legal e uma guitarra mediana.
Mas sei lá, pensa bastante antes. Eu pegaria um amp legal
|
janick Veterano |
# fev/10
· votar
Manubio Pois é cara! A ideia é pegar algum All Tube. As opções que eu daria preferência seriam:
Laney LC-50 ou VC-30 Marshall JCM-800 Combo Mesa Boogie Subway Rocket
Amps que tenham além de um bom clean, um canal de drive mais versátil. Gastar grana em Classic 30W de novo nem rola.
|
Manubio Veterano |
# fev/10
· votar
janick Laney pra vc só o LC-50, o VC-30 é na mesma pegada do Classic 30W, um amp vintage, com um drive só e sem muita equalização.
Sei lá, amp já é algo que só vc pode escolher, eu levaria a GT-10 e uma das guitarras que vc tenha mais afinidade para testar um por um.
Abraço
|
janick Veterano |
# fev/10
· votar
Manubio O foda é que seria via ML cara. Nenhum desses eu acho em BH. Ou viajo pra SP pra testar todos até achar um bacana, ou espero chegar aqui na roça!
|
Manubio Veterano |
# fev/10
· votar
janick via ML é triste para comprar amp, dá uma boa olhada na net, ve muitos videos, acho que é o unico jeito.
Eu lembro até hoje o dia que testei o VC-30, me apaixonei na hora, tanto que esperei muito tempo até conseguir um.
|
janick Veterano |
# fev/10
· votar
Manubio Ou eu posso fazer o que eu te falei né, esperar aperecer uma mosca branca nessa loja de usados!
|
Manubio Veterano |
# fev/10
· votar
janick é... eu to quase nesta tb, estou esperando vender minha epiphone standard para virar um frequentador assiduo de lojas de usados.
Qualquer hora acho minha strato.
|
Fernando Veterano
|
# fev/10
· votar
janick Cara, se você está em busca do timbre ideal, junte grana e compre um amp valvulado que se encaixe no seu gosto para usar o drive dele. Eu já passei por todo esse caminho que você passou... E só fui feliz quando meu timbre principal estava baseado em um bom amp.
Atualmente estou sem amp, tocando com a M13 nos amps SS que encontro por aí. Funciona? Sim. O som é decente? É. Mas NÃO é meu timbre ideal, e está longe de ser. Acontece que o meu momento agora é de ter simplicidade... Mas tenho total consciência do que tenho de fazer se quiser um timbre realmente BOM: investir num amp que tenha o meu som. Essa é a base para um bom timbre e o jeito mais fácil de chegar lá.
Se você quer um som decente pra tocar por aí, talvez um Laney TF + pedais baratos resolvam. Mas aí a GT-10 resolveria também, é uma ótima pedaleira. Me parece então que você está em busca do timbre ideal. Minha dica é: junte grana e compre um BOM amp, que já tenha tudo que você julgar necessário (bom clean, bom drive, x canais, etc).
Só pra referência, eu vendi meu Pedrone SLO por menos de 3 mil (head + caixa). O som não tem comparação com Laney TF e pedais baratos, que custariam 2500... Pense nisso.
|
Vinicius Nogueira Veterano |
# fev/10
· votar
Pedais baratos = Satisfação no primeiro momento, depois vira o pior timbre que existe.
Se for comprar 5 pedais baratos, compre 2 caros... O caro nesse caso estou dizendo à qualidade de timbre.
Você usa muitos efeitos? Pra começar seu set de qualidade que tal um Marshall Guvnor 2 + MXR Zakk Wylde + BOSS DD3 ? Um pedal ótimo pra rock, mais um pedal foda pra empurrar o boost no solo e um delay simples porém de ótima qualidade.
Sua GT-10 não é nada ruim, pense bem nisso. Ou então compre um Amp valvulado + pedal pra boost tipo o MXR zakk.
|
Rafa-Ban Veterano |
# fev/10
· votar
janick pq vc não mantem a gt 10,pega um rpodrive 2 pra dist e boost,de resto vende o que vc acha desnecessário e pega o melhor amp que puder? só vc sabe da sua need,mas eu acho que vc deveria segura a gt 10 e a fender,se quiser uma squier pega as deluxe que são satisfaction garantida kra boa sorte! abç
|
Kyuss_Age Veterano |
# fev/10
· votar
Vinicius Nogueira
Curtiu meu MXR Zakk Wylde hein safada? (rs)
|
Homem Cueca Veterano
|
# fev/10
· votar
janick Cara, eu não sei quanto você terá de $$$ disponível, mas se você terá $$$ pra comprar um all-tube no nível do LC-50, acho que as opções vão bem além que você mesmo pensa.
Pense direitinho cara.
|
Leblues Veterano |
# fev/10 · Editado por: Leblues
· votar
Vinicius Nogueira Você usa muitos efeitos? Pra começar seu set de qualidade que tal um Marshall Guvnor 2 + MXR Zakk Wylde + BOSS DD3 ? Um pedal ótimo pra rock, mais um pedal foda pra empurrar o boost no solo e um delay simples porém de ótima qualidade.
cara, vai me perdoar mas não adianta nada ter pedal bom e ligar em linha ou em SS, esse set que vc citou acima é set pra ligar em Valvulado, uma pedaleira bem regulada faz som muito melhor que esse setzinho ai que vc citou em SS.
Se for comprar 5 pedais baratos, compre 2 caros... O caro nesse caso estou dizendo à qualidade de timbre
como eu disse, não adianta ter pedal caro pra usar em SS, é melhor comprar um valvulado e usar um landscape de booster do que comprar um OCD e usar num SS.
|
Homem Cueca Veterano
|
# fev/10
· votar
Leblues como eu disse, não adianta ter pedal caro pra usar em SS, é melhor comprar um valvulado e usar um landscape de booster do que comprar um OCD e usar num SS. (2)
|