N Zaganin LP Custom + Orange = timbre estranho

Autor Mensagem
pscb
Veterano
# jan/10


Buenas,

Pedi um orçamento de uma N Zaganin LP Custom. Parece ser uma guitarra pra vida toda, pelas configurações e pela fama do Zaganin.

Mas a única demonstração que ouvi dessa guitarra foi no youtube plugada num amp Orange (não sei o modelo) e o timbre ficou horrível. Não sei se é problema de gravação, do amplificador, da guitarra ou o estilo do cara que não me agradou.

Alguém que entenda mais do assunto saberia avaliar o que gerou esse timbre?

Link:
http://www.youtube.com/watch?v=TXQDzwx2CD8

Abraços.

jonas.hetfield
Veterano
# jan/10
· votar


gravação de audio pela camera amigao,estraga qlqer tmbre :(
vai la na loja dele e pede pra testar alguma por via das duvidas,eh uma guitarra cara então não compre as cegas.

esse cara que testou não toca muito bem não também hehe
fora que um má regulagem tmb mata qlqer timbre..

Faz q nem falei, vai la e testa alguma

Frankie
Veterano
# jan/10 · Editado por: Frankie
· votar


Não vi nada de estranho/horrivel no timbre. Nossa, se eu tivesse um timbre desse num amp nunca mais tocaria em VST.
O foda foi a gravação de péssima qualidade. Mesmo assim, da pra perceber que é timbreira.


A proposito, o carinha ai parece o Zé do Caixão xD

pscb
Veterano
# jan/10 · Editado por: pscb
· votar


Eu não moro em SP, aí não tenho como testar.

Aqui em Porto Alegre é impossível achar uma guitarra dum nível bacana exceto as Gibson de R$12.000,00, então fiquei pensando em pegar uma do Zaganin. Aqui no RS tem a Ledur (antiga Cheruti), mas não gostei do acabamento de nenhuma guitarra.

Quando falei sobre o timbre ser horrível, quis dizer o som em si. A gravação + timbre hehehe

Obrigado pela ajuda.

jonas.hetfield
Veterano
# jan/10
· votar


Costa 85
hum
As do zagannin são mto legais,mas o complicado é q se vc nao gostar a revenda dela eh dificil por um preço justo.

E essa Lp não sai por menos de 5 mil.

Por que você nao pega uma sg ou lp gibson que é mais garantido? E se não gostar vc consegue revender mais facilmente

The Root Of All Evil
Veterano
# jan/10
· votar


O que mais tem no youtube é gente incompetente postando reviews com gravações horríveis.

Kyuss_Age
Veterano
# jan/10 · Editado por: Kyuss_Age
· votar


Costa 85

Eu não curto Orange, mas o timbre aí não tem nada de horrível, precisa aprender a ouvir e não ouvir com os olhos. Isso é câmera que não suporta volume alto e além do drive do amp tem um drive estourado (digamos assim) que ficou no audio da câmera utilizada.

Fora que o cara está tocando engessado. (rs) Zé do Caixão estragou o review. (rs)

N.Zaganin é uma guitarra animal.

Rafa-Ban
Veterano
# jan/10
· votar


o timbre ta bom sim,apesar da gravação safada,o que irrita mesmo é esse filho da ma~e assassinando a crazy train..isso devia dar cadeia

pscb
Veterano
# jan/10
· votar


Kyuss_Age

Eu queria saber o quanto a gravação teria afetado o timbre.

Era isso que parecia e não custava tirar a dúvida.

Tô decidido a pegar uma Zaganin. Mas o preço ainda não veio, então ainda dá pra sonhar um pouco hehehe

ogner
Veterano
# jan/10
· votar


Costa 85

Vai ser caro...Bem caro!!

allansom
Veterano
# jan/10
· votar


Costa 85

As guitarras Zaganin são top! Os Oranges também, mas também não me agradou muito o timbre. Está longe de estar horrível, mas também não é top.

Como falou bem o jonas.hetfield o lance da gravação estraga muito, tem o guitarrista também que é boa parte do timbre, né?

Veja este vídeo, acho que é melhor timbre de Nzaganin que tem por aí, é top de linha mesmo, mas é com Boogie e não Orange.




geniogovan
Veterano
# jan/10
· votar


Por que vc não liga pra Ledur e pergunta sobre o tipo de acabamento que vc quer?
Com certeza vai sair mais em conta do que uma N.Zaganin

Kyuss_Age
Veterano
# jan/10
· votar


Costa 85

Afetou em digamos 90%.

pscb
Veterano
# jan/10
· votar


geniogovan

Eu fiz um orçamento com a Ledur numa Les Paul corpo de cedro, braço curupixá (sei lá o que é isso), escala rosewood, ponte e tarraxas Gotoh, captação Seymour Duncan 59 e JB.

Ficou em R$2890,00.

Eu acho as guitarras Ledur muito "cruas". Claro que se pode pedir determinada pintura, mas parece que a idéia da empresa é seguir um acabamento mais "rústico". Eu pensei em solicitar um headstock menos quadradão (algo tipo essa Fernandes aqui: http://www.fernandesguitars.com/monterey/monterey-elite.html), além duma pintura vinho.

Essa aqui seria uma Les Paul Ledur "padrão": http://www.ledurmusic.com.br/imagens/guitarras/lpr_deluxe.jpg

Aqui tem o João Neto com uma LP Ledur: http://www.youtube.com/watch?v=JWnrIenmlfU

Aqui, a apresentação dessa LP Ledur: http://www.youtube.com/watch?v=jP0VL42uHr0

Enfim, meu caso seria confirmar se a Ledur faz um acabamento mais bonito, porque em peças e construção acho que são confiáveis. Vai depender muito do preço da Zaganin (já vi algumas abaixo de R$4000,00, que, parcelando, não teria problema).

allansom
Veterano
# jan/10
· votar


Costa 85

Acho que outra coisa que deveria considerar é o valor de revenda da guitarra. A Zaganin vai ter um valor de revenda, caso um dia quiser vender, muito maior, por ser uma marca mais conceituada atualmente. Não quer dizer que a Ledur não seja tão boa.

Em termos de acabamento a Zaganin me parece bem superior também.

allansom
Veterano
# jan/10
· votar


Tai outro vídeo que mostra bem o som e as guitarras, o baixo é Zaganin também. Apesar de serem guitarras de sete cordas da pra ver bem o acabamento.

O Timbre é fantástico!



Kyuss_Age
Veterano
# jan/10
· votar


Costa 85

As Ledur são muito confortáveis mas as Zaga são superiores em tudo. E aquele negócio que repito diversas vezes, em caso de revenda a Zaga vai rapidinho... mas você não vai vender depois de adquirir uma dessas, acho muito difícil.

Ainda tenho a intenção de ter uma Zaga... por enquanto tenho apenas 3 guitarras.

pscb
Veterano
# jan/10
· votar


Kyuss_Age

Cara, sabe me dar uns exemplos em que a Zaganin é superior à Ledur? Eu nunca vi nenhuma pessoalmente.

allansom
Veterano
# jan/10
· votar


The Root Of All Evil

Desculpe, não quero desviar o assunto do tópico, mas como você tem razão, muita razão. No You Tube, 90% é coisa ruim e muito ruim.

Ledur: http://www.ledurmusic.com.br/

Zaganin: http://www.nzaganin.com.br/index.asp

geniogovan
Veterano
# jan/10
· votar


Costa 85
Se não me engano a zaganin LP Top plus na pronta entrega tava por 8x 750
por esse preço da pra levar duas Ledur.
Tenho uma guitarra deles e é a melhor guitarra que tive.

se vc quiser uma Les Paul tradicional acho que eles fazem.

Vinicius Nogueira
Veterano
# jan/10
· votar


Costa 85

Também vou pegar uma NZ, mas modelo Flow 7 cordas, igual do Sydnei Carvalho, com mesmo headstock ou diferente, cor diferente também, já falei com o Márcio Zaganin e vai sair por volta de 4.800 a minha.

Cara, TEM CERTEZA que quer LP ??? Essa Zaganin é uma guita pra vida toda, vc é um AMANTE sem tamanho de LP ? Pergunto isso pois já vi uns 6, 7 guitarristas que na fissura de LP compraram e hoje estão com strato ou super strato.

Vai ser MUITO cara essa sua LP, pensa bem.

Kyuss_Age
Veterano
# jan/10
· votar


Costa 85

Só no acabamento qualquer Zaga já detona.

Alexandre Loks
Veterano
# jan/10
· votar


Amigo, lembro que há cerca de um ano e meio atrás essa guitarra estava custando R$ 6000 na Two Tone. depois as guitarras da marca deram uma aumentada. Com certeza vão te cobrar de R$ 7000 pra cima. Com esse dinheiro é melhor comprar uma gibson usada na própria two tone.

Kyuss_Age
Veterano
# jan/10
· votar


Desculpe, não quero desviar o assunto do tópico, mas como você tem razão, muita razão. No You Tube, 90% é coisa ruim e muito ruim.

Sim e ele tem razão, a maioria dos audios do youtube são ruins perto do que se escuta normalmente. Fora que o youtube comprime ainda mais o som que é gravado, perde-se mais qualidade. Poucos tem as manhas de captar bem e postar algo com um excelente som.

Assino embaixo o que o Root disse.

pscb
Veterano
# jan/10 · Editado por: pscb
· votar


geniogovan

qual o modelo da tua Ledur? acha que é guitarra "pra vida toda"? vou voltar a negociar na Ledur se com o Zaganin ficar caro demais... pensei em trocar mogno por cedro... maple por pau-marfim... enfim, usar madeiras nacionais de boa qualidade

Vinicius Nogueira

eu não sou apaixonado pelo desenho da LP... eu gosto de captação humbucker e do timbre de LP... e a LP do Zaganin tem um desenho interessante... me sugeriria qual opção para dois humbucker? acho que se não fosse LP eu pegaria um desenho estilo PRS, mas nesse caso só se fosse a própria PRS (fora dos planos).. se com o Zaganin for caro demais (tipo 5000 em diante), eu esqueço a idéia... com certeza tem luthier bom mais barato (aceito sugestões)

Alexandre Loks

Eu não pago R$7000,00 por guitarra... primeiro, porque não tenho hehehe... segundo, porque tem boas opções pela metade do preço... mas agradeço a dica

geniogovan
Veterano
# jan/10
· votar


Costa 85
A minha é uma Lucky em cedro com top e escala em marfim com dois dimarzios e floyd gotoh, e jé encomendei uma guitarra de sete cordas.
Mesmo usando mogno com 2 seymour duncan 59, tarraxas gotoh com trava deve sair menos de 4K
Se não tiverem o tampo em maple vc pode mandar pintar como a black Beauty.

pscb
Veterano
# jan/10
· votar


geniogovan

eu vi que tu é do Recife... como conheceu a Ledur e por que a escolha?

eu penso em fazer uma guitarra com eles porque eu moro em Porto Alegre e posso ir lá visitar... no escuro, acho perigoso comprar, embora eu queira fazer isso com uma LP Zaganin

pscb
Veterano
# jan/10 · Editado por: pscb
· votar


Bueno, enquanto o Zaganin não responde o e-mail, solicitei um orçamento para a Ledur com as seguintes especificações:

- Corpo em mogno ou cedro
- Braço inteiriço em maple ou pau-marfim
- Tampo: maple
- Escala: rosewood
- Medida da oitava: 24,75" (62,8cm)
- Captadores Seymour Duncan 59' na ponte e no braço
- Ponte: tune-o-matic com stop tail piece Gotoh
- Tarraxas: Sperzel com trava ou Gotoh com trava
- Elétrica: 2 volumes, 2 tonalidades, chave seletora de três posições
- Marcação: trapezoidal
- Trastes: 22 Jumbo Gotoh
- Nut: osso
- Knobs: pretos estilo Gibson LP
- Cor do corpo: vinho
- Cor do headstock: vinho
- Cor dos captadores: pretos
- Cor das tarraxas: cromadas
- Cor da ponte: cromada


Se alguém tiver sugestões, poste-as.

geniogovan
Veterano
# jan/10
· votar


Costa 85
tenho um amigo que tem um baixo deles, então liguei pra lá e falei diretamente com o dono o Francisco Trombini ( Pode falar meu nome quando ligar pra lá que ele lembra). Embora o acbamento seja mais rústico, as madeiras e a mão de obra é muito boasem contar o preço.
Sei que uma Zaganin é uma ótima guitarra, porém quando se pega nome o preço vai lá pra cima e uma Ledur custa dois terços de uma zaganin simples.
Ligue para lá e tire suas dúvidas, sem contar que vc pode ir lá pessoalmente

Kyuss_Age
Veterano
# jan/10
· votar


Costa 85

Cara, lembre-se... uma Zaga é uma Zaga. Não é tão cara assim pelo tipo de guitarra que é - e o nome com certeza no futuro vai valer mais que uma Ledur. Que por sinal eu achei os modelos feios de doer no saco... a que eu toquei foi uma em madeira com verniz fosco... muito confortável mas é o tipo de guitarra que quando eu acordasse todos os dias e olhasse pra ele iria pensar:

"Está faltando alguma coisa."

Pense bem.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a N Zaganin LP Custom + Orange = timbre estranho