Telecaster N.Zaganin Custom Luthier - Ajuda

Autor Mensagem
CaioPereira
Veterano
# ago/12


Entao gente, tem um cara Vendendo uma guitarra TELECASTER de luthier! Nao tenho tanto conhecimento neste modelo e vou mostrar as especificações que ele me mandou! Segundo ele se compara a uma Squier Standart TELECASTER.

BRAÇO EM MAPLE 'C' SHAPE
CORPO EM HARDWOOD
CAPTAÇÃO BILL LAWRENCE
TARRACHAS BLINDADAS

Ele pede 900 reais na guitarra, será que vale pelas especificações? Vou postar uma foto dela logo mais!

ME AJUDEM

pOkiz
Veterano
# ago/12 · Editado por: pOkiz
· votar


900 reais? Isso com ctz é réplica...

Se for original e você não comprar passa pra mim que pago até R$1000, uma dessa está por volta de R$4000 usada.

E esse Hardwood aí ficou totalmente suspeito. Prevejo malandragem nesse negócio aí

Posta foto pra nós vermos aí, cuidado pra não cair em golpes véio...

Leonardo Braga
Veterano
# ago/12
· votar


Nunca vi uma N.Zaganin a menos de 4 mil reais

Curly
Veterano
# ago/12
· votar


CaioPereira

Se fosse uma Zaganin, o preço dessa guitarra seria em torno de R$ 5000.

http://www.nzaganin.com.br/estoque/estoque.asp

É uma custom shop, muito superior a qualquer squier; O que vc acha hein ?! Não existe almoço grátis, certo ?...

CaioPereira
Veterano
# ago/12
· votar


Entao cara, descobri que ela eh feita por luthier! Ou seja montada! ;/
Vale a pena pelas especificações? Vou postar a foto!

brunowebguitar
Veterano
# ago/12
· votar


CaioPereira
O Zaganin é um luthier!! Mas ele só faz guitarra top!! Duvido muito que esta seja uma guitarra feita por ele!!

juninholiveira
Veterano
# ago/12
· votar


o Zaganin fazendo tele de Hardwood? Pode isso Arnaldo? tem malandragem no negócio aí pq num é possivel.

Junior AJNB
Veterano
# ago/12 · Editado por: Junior AJNB
· votar


CaioPereira

Uma Zaganin por 900 reais? Só se ela vier apenas com o braço

Cara, nao aceite esse negocio, o Zaganin nao faz guitarra com Hardwoood, isso nem é madeira, é só um nome que alguns usam quando nao sabem qual madeira ta sendo utilizada no instrumento,

Além do mais, 900 reais numa N.Zaganin é impossivel, ele só faz guitarras tops, eu acho que a mais barata custa 4000 reais

Isso aí é fria, nao aceite

CaioPereira
Veterano
# ago/12
· votar


http://m.flickr.com/photos/85053653@N08/7784701206/lightbox/

Gente, esta é a guitarra, então vcs acham que nao compensa?

pOkiz
Veterano
# ago/12
· votar


É um guita bonita, mas pelo cutway inferior da pra ver que não é Zaganin pois é muito grosso.

Kaah_lol
Veterano
# ago/12
· votar


N. Zaganin por 900?? é furada na certa! Toquei numa N. Zaganin Jazzmaster que tava mais de 4000 reais. Uma guitarra deles não baixa disso..

CaioPereira
Veterano
# ago/12
· votar


É, acho que é replica mesmo! Mais pelas especificações vcs acham que valem os 900? Mesmo que seja uma replica, virá comprar?

brunowebguitar
Veterano
# ago/12
· votar


CaioPereira
Eu não compraria só pelo fato do cara ter mentido. Não conheço esse tipo de madeira, tarraxas blindadas é algo muito vago, pode ser ótima como pode ser péssima também. Eu pegaria uma Squier daquelas series mais tops, por uns 300 ou 400 paus a mais do que essa, e tendo a garantia de ter uma boa guitarra!!

ALF is back
Veterano
# ago/12
· votar


CaioPereira
vc confiaria num cara q te oferece um new civic por 10 mil? eu nao confiaria!

Leo-RJ
Veterano
# ago/12
· votar


CaioPereira

Cara, você ainda "acha" que é réplica??? Ela não é original N.Zaganin. E pode ser qualquer coisa, então.

Como o amigo acima, apenas pelo fato do cara ter mentido, querer te passar para trás eu não compraria. Acho que você está pensando em comprar somente pela marca colada no headstock, mesmo que seja "réplica". Isso só funciona para impressionar quem não conhece nada...

Com essa grana você compra uma Tagima Telecaster 505, que é ótima!

gucrispim
Veterano
# ago/12
· votar


Entrei só para dizer que é uma cilada, Bino.

Kaah_lol
Veterano
# ago/12
· votar


CaioPereira

Compra uma Squier Telecaster Classic Vibe ou uma Squier Telecaster Vintage Modified. Essas são guitarras muito boas. Coloca uma graninha em cima, mas é ótima qualidade!
Abraços!

Drinho
Veterano
# ago/12
· votar


com 900 reais você não consegue nem dar bom dia pro zaganin

Leomju
Veterano
# ago/12
· votar


o Zaganin fazendo tele de Hardwood? Pode isso Arnaldo? tem malandragem no negócio aí pq num é possivel.
... A regra é clara! Não existe Zagannin de R$ 900,00 Galvão!

CaioPereira
Veterano
# ago/12
· votar


Caraca, to vendo que não compensa mesmo né pessoal? Na verdade, nem era tanto pela marca que ta escrita lá, mais seria mesmo por ela ser bonita né, porém não é só isso que se conta numa guitarra. A opnião de todos vocês é essa mesmo? E agora? O qual devo procurar?

http://www.flickr.com/photos/85053653@N08/7784701206/

Drinho
Veterano
# ago/12 · Editado por: Drinho
· votar


CaioPereira

zaganin é uma apelação, é muito caro, tá mais caro até que algumas fenders, por mais que a guitarra seja boa o cara já está exagerando com o seu estrelismo.... e por mais que alguem me diga esta mais caro que a fender mas é melhor que uma fender tudo bem só que o que acontece é que uma zaganin é feita aqui do lado de casa, não há necessidade de se cobrar isso por melhor que seja a guitarra...
com relação a uma guitarra pra vc eu indicaria duas...
seizi television (acho que é esse o nome)

boa e barata além de ser muito bonita

essas guitarrinhas da seizi tão muito bacanas!

tem aquela tagima 505 que é bem legal também....

renatocaster
Moderador
# ago/12
· votar


Se for isso o que eu entendi, já estão falsificando até guitarras do Zaganin?

Meu Deus, aonde esse mundo vai parar...

Drinho
Veterano
# ago/12
· votar


renatocaster

é, essa guitarra não é uma zaganin, as zaganin tem a cabeça do tensor saindo lá do lado do captador o que nao é o caso dessa

renatocaster
Moderador
# ago/12
· votar


Drinho

é, essa guitarra não é uma zaganin, as zaganin tem a cabeça do tensor saindo lá do lado do captador o que nao é o caso dessa

Saquei, pela foto dá pra perceber que não é. Mas a partir do momento que tem um "N.Zaganin" no headstock, podemos dizer que é uma réplica/falsificação, confere?

Aí que é o problema, vagabundo vendendo uma guitarra qualquer com o nome de Zaganin. Quem conhece sabe que é fake, mas quem não conhece leva fumo.

CaioPereira
Veterano
# ago/12
· votar


Isso me deixou com os dois pés atras! ;S
Alguém conhece essa captação e esse corpo?

Drinho
Veterano
# ago/12 · Editado por: Drinho
· votar


renatocaster

Nesse caso é falsificação, ato de copiar de forma porca e vender baratinho...

réplica é um negócio de valor, tem uma fender 68 que voce é apaixonado mas nunca encontrou e jamais teria recursos financeiros para comprar ai você manda fazer uma replica, reprodução perfeita da guitarra que vai te custar em torno de 3 a 4 mil reais e você vai pegar pra você sem a intenção de enganar ninguém, ahh que nem voce fez com a n4 lá... a guitarra é uma bica, então você pediu uma replica dela pra você, não pagou 900 reais por isso, o luthier não te passou a perna, você sabe o que comprou e está satisfeito com o que comprou....

e cópia é o que a tagima fazia... construiam uma fender a colocavam o adesivo da tagima e produziam em série... que eu não tenho absolutamente nada contra também, pois o cliente sabe o que está comprando...

agora falsificação é algo pra ser porco, barato e de má fé...

brunowebguitar
Veterano
# ago/12
· votar


CaioPereira
Cara, se você está tão apaixonado assim por essa guitarra, compra logo!! Só que depois não venha aqui reclamar que ela não presta!! Todos aqui já disseram pra você pular fora, e até te demos outras opções de mesmo preço, porém de qualidade muito superior!! Uma Tele branca com escala clara você acha com facilidade, tem de diversas marcas.

pOkiz
Veterano
# ago/12
· votar


Eu iria de Walczak GT500 ou Vintage V2, a Vintage é mais fiel ao corpo tradicional Fender, menos o Headstock que segue os mesmos padrões das Stratos dela

renatocaster
Moderador
# ago/12
· votar


Drinho

Isso, vc sintetizou muito bem. Acho perfeitamente legal vc replicar um modelo, desde que não reproduza no headstock o mesmo logotipo da marca da guitarra original. Aí eu acho um pouco de má fé, pois vc está querendo representar uma guitarra que não foi fabricada por aquele determinado fabricante, e que possui marca registrada, e tal...

Forneria
Veterano
# ago/12
· votar


Esse Headstock horrendo já entrega a procedência do instrumento.

Sinceramente?

FUJA!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Telecaster N.Zaganin Custom Luthier - Ajuda