N Zaganin LP Custom + Orange = timbre estranho

Autor Mensagem
nichendrix
Veterano
# mar/10
· votar


Costa 85
Não sei como são os impostos nesses países. Mas acho que o que pesa mesmo são as margens de lucro de toda a cadeia (importador, distribuidor, loja). No Brasil, uma LTD EC401 sai por mais de R$3000,00. Na Guitarcentar, está por US$629,00. Não há imposto que deixe tão caro.

Cara, eu já fiz uma parte da conta de importação aqui, bem simplificada pra não ter que detalhar imposto por imposto. NO minimo 1/3 do valor dos instrumentos poderia ser facilmente reduzido, uma vez que a importadora oficial compra a preço de custo direto da fábrica, dá pra reduzir mais que esses 1/3.

MMI
Os impostos são diferenciados sim, e está cheio de benefícios diferenciados e zonas francas.

Se for fica aí a dica pro pessoal, tem pacote pro Chile de 1 semana por 3500, dá pra ir pescar um salmão lá e conhecer a cordilheira dos Andes e ainda voltar com alguma coisa.

Curly
Veterano
# mar/10
· votar


nichendrix

Se for fica aí a dica pro pessoal, tem pacote pro Chile de 1 semana por 3500, dá pra ir pescar um salmão lá e conhecer a cordilheira dos Andes e ainda voltar com alguma coisa.


seriam alguns ossos quebrados por terremotos ?

nichendrix
Veterano
# mar/10 · Editado por: nichendrix
· votar


Curly

Me referia à guitarras, já que lá dá pra pegar guitarras por preços de MSRP das guitarras americanas.

Bom vou lá encarar mais uma turma... a noite eu volto.

Curly
Veterano
# mar/10
· votar


nichendrix

estive recentemente em Buenos Aires. dei uma passada lá na rua talcahuano, dezenas de lojas, variedade muito boa mas os preços achei semelhantes aos daqui, penso que estão sujeitos a uma cadeia de impostos semelhante.

nichendrix
Veterano
# mar/10 · Editado por: nichendrix
· votar


Curly
estive recentemente em Buenos Aires. dei uma passada lá na rua talcahuano, dezenas de lojas, variedade muito boa mas os preços achei semelhantes aos daqui, penso que estão sujeitos a uma cadeia de impostos semelhante.

Bom, aí eu não sei dizer, eu sei que os preços que eu tenho visto o povo pegar no Chile a diferença pro MRSP americano, é pouca, por exemplo, a American Deluxe Telecaster saiu por 2800 dolares no Chile, Vox AC15 saindo por 699 e poucas doletas... enfim, é um pouco acima do preço dos USA, mas bem mais barato que aqui.

MMI
Veterano
# mar/10
· votar


Curly
nichendrix

Na Talcahuano predominam lojas pequenas a preços semelhantes do Brasil mesmo. Mas tem bastante coisa, que não tem em outros países vizinhos. O destaque fica pelo importador na Mesas Boogie, coisa que não tem em nenhum outro país da América do Sul, depois do fiasco do importador brasileiro. No Chile não tive oportunidade de procurar lojas desse tipo. Em Assuncion tem uma loja interessante.

Andbarbs
Veterano
# mai/13
· votar


nichendrix

Fala cara! Desculpa ressucitar o tópico aí mas, o que tu acha das lespas da music maker? É que vou pros eua e estou pensando em comprar uma r8 pelo ebay e trazer comigo. Mas se as music maker forem do mesmo nível, de repente rola de comprar aqui e não ter que esquentar a cabeça com alfandega etc... o q tu acha?

MMI
Veterano
# mai/13
· votar


Andbarbs

Mas se as music maker forem do mesmo nível, de repente rola de comprar aqui e não ter que esquentar a cabeça com alfandega etc... o q tu acha?

Music Maker não tem essa bola toda. Outros caras tem, mas não desta marca.

Delson
Veterano
# mai/13
· votar


Marcando pra acompanhar. Quero saber mais da Music Maker também.

Andbarbs
Veterano
# mai/13
· votar


Perguntei pq vi o vídeo desse maluco no youtube e gostei

http://www.youtube.com/watch?v=5p9IuJydSMM

Tem mais vídeos dele com outras gibson top de linha tb, como a r9, e segundo ele essa music maker é melhor que elas. Por isso queria saber mais da marca, quem tem ou teve etc, prós e contras...

Quais então são as que estão com a bola toda na sua opinião MMI?

jigo__
Veterano
# mai/13
· votar


Andbarbs
kra se vc tem oportunidade e $$$ p/ ir e buscar uma Gibson não perca tempo vá e busque a sua, Gibson é referência, além dela te suprir de todas as formas possiveis numa possivel revenda ela valeria mto mais que uma outra de marca hand made!!!!

abçs

Andbarbs
Veterano
# jun/13
· votar


Dando uma ressuscitada de leve no tópico, estava mesmo pensando na R8, até botei minha standard chambered pra vender, só que surgiu uma oportunidade de trocar os burstbuckers pro pau a pau num captador de alnico 2, mais precisamente o do slash. Nossa, a guita renasceu!!

Andava meio bolado com o timbre da guita, principalmente por causa da polêmica do chambered, etc, até que vium vídeo no youtube de um argentino comparando duas r8, uma chambered e uma sólida, inclusive fez um blind test. Pra surpresa de muitos o timbre da r8 oca era fantástico, praticamente o mesmo da sólida, com apenas algumas nuances diferentes, pelo menos pra quem ouve, pra quem toca é claro que a sensação deve ser bem perceptível.

Daí comecei a perceber que o som bravinho, seco, percussivo, sempre meio sujo quase impossível de ter um clean puro (ou seja, harsh ou duro mesmo) e abafado provavelmente viesse da parte elétrica da guita. Pois é, comecei a examinar aquela placa de circuito que vem nas standards apresenta ligação estilo modern, potenciometros de 300k e um capacitorzinho bem mixuruca cerâmico.

Por enquanto só troquei o captador. Alnico 2 de saída baixa fez a guita ter um som mais aveludado, bem mais gordo e equilibrado, rico, cheio de harmônicos e reproduzindo os ataques da palhetada, muito gostoso. O cap do braço então é o céu. Os acordes cheios com drive moderado ficaram lindos, muito musical, dá pra ouvir tudo sem embolar.

Pra mim (repito isso pq é meu gosto pessoal), alnico 5 não dá mais. Imã mais forte, prejudicando sustain, sujando mais o som, deixando-o menos jazzistico por assim dizer. Além disso tive a impressão de que os BB pros cortavam muitos harmonicos deixando o som mais duro e percussivo. Talvez esse seja o efeito das bobinas assimetricas tb.

Enfim, é isso, por enquanto pausei a venda da guita, estou encantado com o "novo" timbre dela. Encomendei pots e caps novos, de boutique de um site www.jonesyblues.com. Deve chegar daqui a 1 mês e meio eu acho, pois ele fabrica sob encomenda. Vamos ver como fica.

MMI
Veterano
# jun/13
· votar


Andbarbs

A questão é que a Music Maker, Zaganin etc. viraram fábricas - pequenas - mas já perderam aquele status de handmade de verdade, de um luthier gabaritado fazendo cada detalhe do instrumento. E isso é um defeito de vários, por funcionários bem menos gabaritados fazendo o instrumento e fatalmente cai a qualidade.

Existem hoje uns raros luthiers que tem uma proposta diferente, de custom shop de verdade a exemplo dos americanos. Os melhores materiais, altamente qualificados, marchetaria impressionante e que fazem sim instrumentos impressionantes, superiores às Gibson Reissue com toda certeza (o que a maioria não faz). Inclusive existe um cara aqui que faz captadores desde nível altíssimo, melhores que a maioria dos handmades internacionais e comparáveis (com detalhes talvez até superiores) que os tops do mundo, como Lindy Fralin e Jason Lollar. Claro que cobram um preço, mas ainda vale muito a pena.

A questão do "chambered" é muito controversa. Eu tenho (e já tive outras) de todos os modelos possíveis, de sólidas até com furos e cavidades. Eu não desmereço uma guitarra por isso, vale o "conjunto da obra", toda a interação das madeiras, ferragens e captadores. E acrescento, grandes captadores como Lindy Fralin, Lollar, Joe Barden, Rio Grande (e os do amigo Edu, que já vi gente boa descartar captadores destes para ficar com o dele), fazem TODA a diferença, melhora muito. Não conheço esses captadores que você escolheu, depois conta sobre eles.

Obs.: o capacitor faz diferença sim...

Andbarbs
Veterano
# jun/13
· votar


MMI

Fala brother. Os captadores são os seymour duncan alnico 2 pro do slash, nem são nada demais. Eram (pouco) usados, e um brother aceitou trocar pau a pau nos BB pro.

Considero que ele pertencem à grande família das réplicas de PAFs de alnico 2. Pode por nessa família aí os seth lover, pearly gates, alnico 2 pro normais (sem ser signature), os classic 57 da gibson, os burstbuckers 1, 2 e 3, os sheptones, etc... . Saída muito baixa, por volta de 7 a 8kohms mais ou menos, como é a característica dos pafs.

Tenho muita necessidade de fazer timbres limpos pois toco em igreja e preciso de equipos versáteis. Acontece que depois de 1 ano e meio mais ou menos com a Gibson standard cheguei à conclusão de que o casamento com os BB pros não estava rolando mais.

Pra falar melhor dos captadores vou precisar de mais tempo. Nós guitarristas somos muito enjoados, às vezes depois de um tempo a gente enjoa das coisas, descobre que não era bem aquilo, daí a gente troca, destroca, vende, compra, ehehee. O pior é que esposa não entende isso e fica com raiva eheheh.

Mas a primeira impressão é excelente. Você descobrir que a sua guitarra tem sons e frequências que vc achava que não tinha é ótima. Reflete diretamente no seu desempenho, nas frases improvisadas, nas idéias que vêm na sua cabeça, etc. Sei que a gibson faz muitas cagadas mas pelo menos nesse caso das tone chambers pode ser que eles tenham razão quando dizem que é uma coisa boa. Esse foi o vídeo do blind test com as gibson http://www.youtube.com/watch?v=_p9kEQLV5do que me deixou com a pulga atrás da orelha. No site dele tem as respostas do blind test. Mas é isso aí, cabe a cada um achar o que mais lhe compraz.

E concordo plenamente, captador influencia muito. Cada modelo vai enfatizar ou atenuar/ignorar certas frequências e timbres emitidos pelo instrumento e suas madeiras. Cabe cada músico achar o que mais lhe convém.

Agora, preciso que vc me fale mais desses captadores do Edu. Tentei achar no google mas só apareceu Edu Ardanuy ehehe. Abraço.

MMI
Veterano
# jun/13
· votar


Andbarbs

Esses testes cegos da internet não me dizem nada, mais ainda os do Youtube. Eu acho sim que pode vir a ser uma coisa boa, depende da madeira e de como se trabalha com ela.

O Edu trabalha basicamente para 3 luthiers e uns colecionadores (de verdade, guitarras da década de 50). Eu mesmo estou na fila para um captador "envelhecido" dele já tem 1 mês e ainda nem chegou minha vez de conversar a respeito. Mal divulga o trabalho, não tem site mesmo. hehehehehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a N Zaganin LP Custom + Orange = timbre estranho