Autor |
Mensagem |
erick_guitar Veterano |
# jan/10
E ae galera, seguiten deixa eu explicar a minha situação!
Comprei uma guitarraa shelter les Paul Nashiville Custom há quase 2 meses atrás, e no dia que testei gostei muito dela era o que eu realmente queria! Porém eu percebi que tinha uma nota trastejando e achei normal, pelo fato de ser nova e também pensei que com regulagem resolveria. Toquei com ela em show com a minha banda em um final de semana e levei para um luthier fazer a regulagem, quando ele regulou percebeu que tinha um traste amassado o traste da casa 13º da corda 1 no caso o F#. Levei para a loja um mês atrás mostrei para eles o defeito e eles mandaram para São Paulo, e ja faz mais de 1 mes que ela não voltou ja estou me estressando, comprei a guitarra a 2 meses atrás ja até terminei de pagar ela. Pelos meus direitos eu posso chamar o procon e eles tem que me dar uma nova, so que ai está minha duvida será que eu chamo ? Porque o dono de la é muito gente fina e eu sempre compro la por ser a loja mais barata da cidade! Penso em talvez se for pegar outra pegar uma tagima strato a 635 ou a 735 ainda não sei! O que vocês fariam ? Um abraço
|
Rapha_krust... Veterano |
# jan/10
· votar
erick_guitar Vailá e conversa sério com o dono da loja e diz que não pode esperar mais e só sai da loja quando resolverem sua bronca, dando outra ou lhe dando um prazo definido e por escrito de quando sua guitarra vai chegar.
|
Marc Snow Veterano
|
# jan/10 · Editado por: Marc Snow
· votar
Acho que issonão cabe procon, não. Voce pode devolver a compra em até um mes. Mas se vc aceitou ficar com a guitarra e eles concordaram em consertá-la... Vai na loja onde a guitarra está, ou no luthier, sei lá...
Eu já criei muita confusão por falha em data de entrega... Eu pago certo, adiantado...Então na hora de me entregar quero TUDO do jeito que comprei. Se não estiver...ahh...vai dar merda!
Já chega no lugar armado, cara! rsrs
|
MauricioBahia Moderador |
# jan/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar
erick_guitar: Pelos meus direitos eu posso chamar o procon e eles tem que me dar uma nova, so que ai está minha duvida será que eu chamo ?
Sinceramente, aqui no Fórum de Guitarra vc pode até achar respostas pra sua dúvida, mas não seria melhor buscar no Google, perguntar para algum advogado ou mesmo entrar em contato com o Procon?
Esse assunto vai muito além da guitarra...
Abs
|
erick_guitar Veterano |
# jan/10
· votar
Marc Snow
So que assim a garantia é de 3 meses, e o prazo que a fabrica tem de entregar a guitarra novamente para a loja é de 1 mes, portanto ja se passaram 1 mes e eu posso levar para o procon! Ela está na fabrica e não na loja...
Daqui a pouco vence o tempo da minha garantia e a minha guitarra não chegou ainda! --'
Rapha_krust... È cara to quase fazendo isso ja liguei para la varias vezes! ;~
|
erick_guitar Veterano |
# jan/10
· votar
MauricioBahia
Eu tenho um primo que é advogado e ele disse que sim tenho esse direito, mas vou dar uma pesquisada não cheguei a pesquizar nada na net... Valeu pela dica cara Abraço
|
Marc Snow Veterano
|
# jan/10
· votar
Enton....Procon...
Acho que não vai adiantar. Eu partiria pra porrada na loja primeiro!
|
Jinkxs Veterano |
# jan/10
· votar
erick_guitar
Estipule um prazo ao dono da loja.... tipo uma semana, ou 15 dias.... fale que ao término deste prazo, você quer, ou o instrumento, ou o dinheiro de volta.... caso contrário irá ao Procon.
E não fique na ameaça.... acabou o prazo, ou o cara resolve o vá ao Procom mesmo.... mas vá documentado. Leve NF, Laudo do Luthier e qualquer outro documento pertinente ao caso.
O Procom vai primeiramente tentar um acordo. Normalmente a coisa se resolve nesse estágio.... caso contrário, o Procom vai auxiliá-lo a entrar com uma ação no Pequenas Causas....
|
erick_guitar Veterano |
# jan/10
· votar
To pensando aqui, será que também agora que ela ja está paga ,não seria eu pegar uma melhor e parcelar o que vai faltar ?
Tipo to até pensando em pegar uma fender ou epiphone...
Marc Snow
EHaueheauea ;x Valeu!
|
jimmy vandrake Veterano |
# jan/10
· votar
erick_guitar
Não há necessidade de PROCON neste caso. O maior transtorno está sendo o prazo que é muito longo. De qualquer maneira o revendedor está assumindo a responsabilidade da garantia. Provavelmente o prestador de serviço da garantia irá substituir o traste, e dependendo da disponibilidade em estoque pode estar ocasionando a demora. Leve em conta se tratar de uma guitarra de qualidade e com componentes importados. Para garantir a qualidade do produto talvez demore mesmo, uma vez que precisará de uma peça de = característica.
|
GuitarHome Veterano
|
# jan/10
· votar
erick_guitar Pede para ficar entao esse tempo todo que você ficou sem guitarra com uma Gibson Les Paul, depois some também por alguns meses.
|
thiaguinhu Veterano |
# jan/10
· votar
sei q nao tem mto a ver ... mas um amigo meu ficou 3 meses com uma tv de plasma na assistência técnica...
|
erick_guitar Veterano |
# jan/10
· votar
GuitarHome
Boa idéia! heueaueaeuhehua ;x
thiaguinhu Então cara mas ficar sem guitarra para treinar e tocar é complicado, tava com uma yamaha empresatada do meu primo, tenho uma squier so que a captaçãoo dela não ta boa. ;~
Enfim preciso da guitarra e acho que não aguentaria 3 meses!
|
paulinho pc Veterano |
# jan/10
· votar
erick_guitar
Vc disse que o dono da loja é gente fina. O que o cara fala pra vc? Ele te ofereceu outra? Falou-se em devolução do dinheiro? Vc tem a nota fiscal em mãos?
Acredito que se vc tocar no assunto sobre procon com a loja,acaba o seu bom relacionamento. Tente resolver da melhor maneira com eles,e caso não haja solução de acordo com o que vc espera,daí sim tome as suas providências. Mas lembre-se...procon demora!
|
Iommi Young Veterano |
# jan/10
· votar
levaria, mas eu nunca vi uma Nashville Custon :B
|
erick_guitar Veterano |
# jan/10
· votar
Jinkxs
È cara tem razão isso vai obrigatoriamente fazer se virar dentro de uma determinada data! Talvez seja uma boa ;]
jimmy vandrake Você tem razão também pode ser que eles estão com a peça em falta no estoque sei la, so sei que estão enrrolando porque eles tem 1 mes para devolver a guita... ;~
paulinho pc
Então cara ele falou que ta ligando direto para os caras cobrando e diz ele que por ser em são paulo e por ter sido uma época bem no fim do ano demore um pouco, eu acredito que tbm eles devem ter fechado por pelo menos 1 semana de ''férias''.
Iommi Young Cara pelo menos é o que diz na caixa quando comprei, acredito que também está no manual não lembro bem agora, mas é aquela branca!
Um abraço a todos, valeu pelas dicas! o/
|
paulinho pc Veterano |
# jan/10
· votar
erick_guitar paulinho pc
Então cara ele falou que ta ligando direto para os caras cobrando e diz ele que por ser em são paulo e por ter sido uma época bem no fim do ano demore um pouco, eu acredito que tbm eles devem ter fechado por pelo menos 1 semana de ''férias''.
Ah sim,,,isso é verdade msm. Eu encomendei um amp vía pridemusic dia 10/12/2009.O normal seriam apenas uns 5 dias pra chegar.Mas em virtude do final de ano,ainda não chegou,e só tem previsão de chegar dia 12/01/2010.
|
wcpm Veterano |
# jan/10
· votar
Se for demorar pegue uma guitarra reserva.
|
bluesmanjf Veterano |
# jan/10 · Editado por: bluesmanjf
· votar
Cara... tenta conversar direto com o dono. Senão funcionar, dai apela pro Procon. Acredito que uma boa conversa funciona mais q pratir pra briga.
Deixa so te dar um exemplo:
Mês passado comprei um produto pela internet numa loja onde o preço tava mais em conta - e onde já comprei N coisas. O vendedor me falou q tava sem estoque, mas chegava em 7 dias.
25 dias depois, nada ainda. Enviei um email pra la com cópia para o dono, comentando que eu preferia até pagar mais caro em outra loja que eu tinha achado, pra ter o produto e que se não chegasse no dia seguinte, eu queria o dinheiro de volta ou Procon.
Bom, o dono me atendeu muito bem, me perguntou quanto era a diferença de preço entre o produto na loja dele e onde eu vi e me pagou essa diferença. Comprei na outra loja e ponto final.
Enfim, resolvemos tudo e pela atitude do dono, continuarei comprando na loja dele.
|
buddy guy Veterano |
# jan/10
· votar
erick_guitar
Erick,minha contribuição será apenas reforçar o que os dois amigos e colégas experiêntes MauricioBahia e jimmy vandrake já disseram. Boa sorte por aí !!!!!!!
|
erick_guitar Veterano |
# jan/10
· votar
Galera valeu pelas dicas de vocês!
Vou ir hoje la ou amanha conversar com o dono acho que é a primeira coisa que devo fazer ne, acredito que vou estipular uma data para ele me entregar e se ele não me entregar vou pedir para que ele me de um nova ou me de o dinheiro novamente, ele é gente fina e não é ignorante acho que vai aceitar numa boa!
Mais uma vez Obrigado pela dica de cada um! Um abraço a todos
|