Será que levo a loja para o PROCON ? Você levaria ?

    Autor Mensagem
    erick_guitar
    Veterano
    # jan/10


    E ae galera, seguiten deixa eu explicar a minha situação!

    Comprei uma guitarraa shelter les Paul Nashiville Custom há quase 2 meses atrás, e no dia que testei gostei muito dela era o que eu realmente queria! Porém eu percebi que tinha uma nota trastejando e achei normal, pelo fato de ser nova e também pensei que com regulagem resolveria. Toquei com ela em show com a minha banda em um final de semana e levei para um luthier fazer a regulagem, quando ele regulou percebeu que tinha um traste amassado o traste da casa 13º da corda 1 no caso o F#. Levei para a loja um mês atrás mostrei para eles o defeito e eles mandaram para São Paulo, e ja faz mais de 1 mes que ela não voltou ja estou me estressando, comprei a guitarra a 2 meses atrás ja até terminei de pagar ela. Pelos meus direitos eu posso chamar o procon e eles tem que me dar uma nova, so que ai está minha duvida será que eu chamo ? Porque o dono de la é muito gente fina e eu sempre compro la por ser a loja mais barata da cidade!
    Penso em talvez se for pegar outra pegar uma tagima strato a 635 ou a 735 ainda não sei! O que vocês fariam ?
    Um abraço

    Rapha_krust...
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    erick_guitar
    Vailá e conversa sério com o dono da loja e diz que não pode esperar mais e só sai da loja quando resolverem sua bronca, dando outra ou lhe dando um prazo definido e por escrito de quando sua guitarra vai chegar.

    Marc Snow
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: Marc Snow
    · votar


    Acho que issonão cabe procon, não.
    Voce pode devolver a compra em até um mes.
    Mas se vc aceitou ficar com a guitarra e eles concordaram em consertá-la... Vai na loja onde a guitarra está, ou no luthier, sei lá...

    Eu já criei muita confusão por falha em data de entrega... Eu pago certo, adiantado...Então na hora de me entregar quero TUDO do jeito que comprei. Se não estiver...ahh...vai dar merda!

    Já chega no lugar armado, cara! rsrs

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    erick_guitar: Pelos meus direitos eu posso chamar o procon e eles tem que me dar uma nova, so que ai está minha duvida será que eu chamo ?

    Sinceramente, aqui no Fórum de Guitarra vc pode até achar respostas pra sua dúvida, mas não seria melhor buscar no Google, perguntar para algum advogado ou mesmo entrar em contato com o Procon?

    Esse assunto vai muito além da guitarra...

    Abs

    erick_guitar
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Marc Snow

    So que assim a garantia é de 3 meses, e o prazo que a fabrica tem de entregar a guitarra novamente para a loja é de 1 mes, portanto ja se passaram 1 mes e eu posso levar para o procon! Ela está na fabrica e não na loja...

    Daqui a pouco vence o tempo da minha garantia e a minha guitarra não chegou ainda! --'

    Rapha_krust...
    È cara to quase fazendo isso ja liguei para la varias vezes! ;~

    erick_guitar
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    MauricioBahia

    Eu tenho um primo que é advogado e ele disse que sim tenho esse direito, mas vou dar uma pesquisada não cheguei a pesquizar nada na net... Valeu pela dica cara
    Abraço

    Marc Snow
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Enton....Procon...

    Acho que não vai adiantar. Eu partiria pra porrada na loja primeiro!

    Jinkxs
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    erick_guitar

    Estipule um prazo ao dono da loja.... tipo uma semana, ou 15 dias.... fale que ao término deste prazo, você quer, ou o instrumento, ou o dinheiro de volta.... caso contrário irá ao Procon.

    E não fique na ameaça.... acabou o prazo, ou o cara resolve o vá ao Procom mesmo.... mas vá documentado. Leve NF, Laudo do Luthier e qualquer outro documento pertinente ao caso.

    O Procom vai primeiramente tentar um acordo. Normalmente a coisa se resolve nesse estágio.... caso contrário, o Procom vai auxiliá-lo a entrar com uma ação no Pequenas Causas....

    erick_guitar
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    To pensando aqui, será que também agora que ela ja está paga ,não seria eu pegar uma melhor e parcelar o que vai faltar ?

    Tipo to até pensando em pegar uma fender ou epiphone...

    Marc Snow

    EHaueheauea ;x Valeu!

    jimmy vandrake
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    erick_guitar

    Não há necessidade de PROCON neste caso. O maior transtorno está sendo o prazo que é muito longo. De qualquer maneira o revendedor está assumindo a responsabilidade da garantia.
    Provavelmente o prestador de serviço da garantia irá substituir o traste, e dependendo da disponibilidade em estoque pode estar ocasionando a demora. Leve em conta se tratar de uma guitarra de qualidade e com componentes importados. Para garantir a qualidade do produto talvez demore mesmo, uma vez que precisará de uma peça de = característica.

    GuitarHome
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    erick_guitar
    Pede para ficar entao esse tempo todo que você ficou sem guitarra com uma Gibson Les Paul, depois some também por alguns meses.

    thiaguinhu
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    sei q nao tem mto a ver ... mas um amigo meu ficou 3 meses com uma tv de plasma na assistência técnica...

    erick_guitar
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    GuitarHome

    Boa idéia! heueaueaeuhehua ;x

    thiaguinhu
    Então cara mas ficar sem guitarra para treinar e tocar é complicado, tava com uma yamaha empresatada do meu primo, tenho uma squier so que a captaçãoo dela não ta boa. ;~

    Enfim preciso da guitarra e acho que não aguentaria 3 meses!

    paulinho pc
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    erick_guitar

    Vc disse que o dono da loja é gente fina.
    O que o cara fala pra vc?
    Ele te ofereceu outra?
    Falou-se em devolução do dinheiro?
    Vc tem a nota fiscal em mãos?

    Acredito que se vc tocar no assunto sobre procon com a loja,acaba o seu bom relacionamento.
    Tente resolver da melhor maneira com eles,e caso não haja solução de acordo com o que vc espera,daí sim tome as suas providências.
    Mas lembre-se...procon demora!

    Iommi Young
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    levaria, mas eu nunca vi uma Nashville Custon :B

    erick_guitar
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Jinkxs

    È cara tem razão isso vai obrigatoriamente fazer se virar dentro de uma determinada data! Talvez seja uma boa ;]

    jimmy vandrake
    Você tem razão também pode ser que eles estão com a peça em falta no estoque sei la, so sei que estão enrrolando porque eles tem 1 mes para devolver a guita... ;~

    paulinho pc

    Então cara ele falou que ta ligando direto para os caras cobrando e diz ele que por ser em são paulo e por ter sido uma época bem no fim do ano demore um pouco, eu acredito que tbm eles devem ter fechado por pelo menos 1 semana de ''férias''.

    Iommi Young
    Cara pelo menos é o que diz na caixa quando comprei, acredito que também está no manual não lembro bem agora, mas é aquela branca!

    Um abraço a todos, valeu pelas dicas! o/

    paulinho pc
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    erick_guitar
    paulinho pc

    Então cara ele falou que ta ligando direto para os caras cobrando e diz ele que por ser em são paulo e por ter sido uma época bem no fim do ano demore um pouco, eu acredito que tbm eles devem ter fechado por pelo menos 1 semana de ''férias''.



    Ah sim,,,isso é verdade msm.
    Eu encomendei um amp vía pridemusic dia 10/12/2009.O normal seriam apenas uns 5 dias pra chegar.Mas em virtude do final de ano,ainda não chegou,e só tem previsão de chegar dia 12/01/2010.

    wcpm
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Se for demorar pegue uma guitarra reserva.

    bluesmanjf
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: bluesmanjf
    · votar


    Cara...
    tenta conversar direto com o dono. Senão funcionar, dai apela pro Procon. Acredito que uma boa conversa funciona mais q pratir pra briga.

    Deixa so te dar um exemplo:

    Mês passado comprei um produto pela internet numa loja onde o preço tava mais em conta - e onde já comprei N coisas. O vendedor me falou q tava sem estoque, mas chegava em 7 dias.

    25 dias depois, nada ainda.
    Enviei um email pra la com cópia para o dono, comentando que eu preferia até pagar mais caro em outra loja que eu tinha achado, pra ter o produto e que se não chegasse no dia seguinte, eu queria o dinheiro de volta ou Procon.

    Bom, o dono me atendeu muito bem, me perguntou quanto era a diferença de preço entre o produto na loja dele e onde eu vi e me pagou essa diferença. Comprei na outra loja e ponto final.

    Enfim, resolvemos tudo e pela atitude do dono, continuarei comprando na loja dele.

    buddy guy
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    erick_guitar


    Erick,minha contribuição será apenas reforçar o que os dois amigos e colégas experiêntes MauricioBahia e jimmy vandrake já disseram. Boa sorte por aí !!!!!!!

    erick_guitar
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Galera valeu pelas dicas de vocês!

    Vou ir hoje la ou amanha conversar com o dono acho que é a primeira coisa que devo fazer ne, acredito que vou estipular uma data para ele me entregar e se ele não me entregar vou pedir para que ele me de um nova ou me de o dinheiro novamente, ele é gente fina e não é ignorante acho que vai aceitar numa boa!

    Mais uma vez Obrigado pela dica de cada um!
    Um abraço a todos

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Será que levo a loja para o PROCON ? Você levaria ?