Será que levo jeito?

Autor Mensagem
Cláudio Torres
# out/02


Pessoal, eu tenho 21 anos faz uma no que começei a tocar violão..
Tenho uma dúvida cruel, muitos vão dizer que depende de força de vontade...mas teoricamente tenhob oas chanves de ser um bom guitarrista começando tarde assim?

Lucas
# out/02


Nao existe idade pra começar a tocar.

Pode ser mais tarde pra voce formar uma banda, e tal, ou nao sei. Mas de certa forma é melhor se voce ja desenvolveu um gosto musical, um estilo de musica que voce gosta, que geralmente nao acontece quando se é mais novo.

Unknown
# out/02


Esse negócio de estilo musical é complicado.... comecei a tocar violão com 14, e na época era fã de Legião Urbana... até hoje continuo ouvindo... Só que não tenho mais vontade de tocar as músicas deles...

Anônimo
# out/02


faz dois anos que toco, e ja estou tocando for the love of god!

Super Speed_Al
# out/02


Faz um mês que eu estou tocando guitarra antes fiz 3 meses de violão e já toco eruption do Van Hallen e The Unforgiven do Mettalica levo jeito.

FELIPE RAMON
# out/02


ai, for the love of god vocÊ pode tocar o inicio que qualquer guitarrista toca, mas inteira eu duvido que vc toca em 2 anos.
com certeza existem pessoas que conseguem toca-la, mas essa pessoa no minimo toca pa*******. e em 2 anos não tem como tocar essa musica

Anônimo
# out/02


quantos anos vc tem super speed_ai?

ObsCurO
# out/02


Super Speed_AI tu toca há um mês e consegue tocar eruption e the unforgiven?? As músicas Inteiras? Com os solos? eu duvido, ha nao ser q esteja surgindo o novo Hendrix!

Unknown
# out/02


Não tem como não! Um cara com um mês de guitarra e 3 de violão mal sabe fazer pestana! Imagina então tocar Van Halen e Unforgiven... pff..

Renato
# out/02


A musica mais dificil que eu toco com 8 meses de violao e e dois de guitarra eh fear of the dark do iron maiden
eu demorei pra conseguir mas agora eu toco eu treinava dia e noite ate conseguir

Fox
# out/02


Comecei com 22 anos e tou com 24, nunca imaginei q conseguiria aprender... Aprendi e tou pegando a For the Love of God. Estou a procura da musica the flame still burns, do filme still crazy, pra mandar bem no solo dela. Toco inteira a musica sweet child omine. O Slash iria ficar orgulhoso de mim, hahahahahh. Mas ae, a conclusão q tirei é que vc tem que gostar da música. Daí vc vai ter facilidade de tocar qualquer uma.

Se estagnar em algum ponto, contrate um professor.

Espero que tenha ajudado. Forte abraço!

PFelipe
# out/02


Começei a tocar violão há uns dois anos e tiro a base de uma música no mesmo instante em que ouço. Solos do metallica, do guns... eu toco quase igual.

Será que levo jeito?

PFelipe
# out/02


A propósito, nunca tive aula.
Dizem que tenho bom ouvido.
Eu acho uma boa idéia aperfeiçoar o sentido auditivo para tirar músicas sem ler tablaturas.

Guilherme Rosa
# out/02


Eu acho que o fato de aprender por conta própria sem aulas é meio furado ... já que com professor é to mais facil ser orientado de que direções tomar coisa e tal ... sem contar que a parte de teoria fica mto mais facil com um professor...

PFelipe
# out/02


E o Joe Satriani, aprendeu como?

Low-Fi
# out/02


FAla sério o joe satriani teve aula de musica até no ensino fundamental.
eU TAMBEM GOSTARIA QUE TIVESSE AULA DE MÚSICA ATÉ NO ENSINO REGULAR AQUI DO BRASIL.Bem agora para mim é tarde, já estou na universidade.

SlipKnoT
# out/02


i eu intaum, cumecei cum un pagodinhu ralé, só no sapatinho, depois tocava legião urbana, dispois tocava punheta com a direita dispois com a esquerda, aí evolui pra sepultura i ogi SlipKnoT pra mim é qui nem Bossa Nova.

Léo G3
# out/02


Depende muito em primeiro lugra paciência e persistência é fundamental, além do talento, não adianta tocar 18 notas em 1 s c a sua harmonia nao está legal, nunca é tarde para aprender música, meu conselho para o estudo é disciplina e sempre ouvir de tudo mais no minimo o que lhe agrade tipo, tentar equilibrar escute um jazz o improviso rola solto ouvir Steve e Satriani,Heavy Metal nacional para sacar as técnicas e sempre estar informado....

Valeu!!

Anônimo
# out/02


Toco violão a 3 meses e guitarra a 2 semanas e ja tenho uma banda couver de Guns (eu faço a guitarra do slash) e tiro as musicas do Angra de ouvido...

Fala serio! Só Kao aqui!

LOW-FI
# out/02


"Faz um mês que eu estou tocando guitarra antes fiz 3 meses de violão e já toco eruption do Van Hallen"

KAKAKAAKAKAKAKAAKAKAKAKAKA

Agora me fala que vc nem sai do ritmo na fazer os tappings na parte final da música.

Super Speed_Al = Super Lier for All

Marcio
# out/02


eu fiz duas semanas de violao e já to detonando ... já to tirando 3 albuns completos do Van Hallen eu particularmente acho muito simples e fácil ahIUAHiUHAIuhAIuhIAUhIUAHiUHAiUHAiuHaiuhAiuhIauhIAUhiUHAiUHAiUHAiuHAiu HAIuhIUAhIUAHiuHaiUHAiuHAiuhIauhiUAhiUHaiUHaiuHAiUHAiUHAiUHAiUHAuh Obs: Aprendi a tocar por revistinhas HIAuhIAUhIUHAiUHAiuhIUAhiuHAiuHAIuhIUAhiUAHiUHAiUHAiuHAIuhIAUHIUAhiUAH iUHAiUHAiuHAIU

Secret
# out/02


se o meu amigo anônimo ñ tocar a for the love of god inteira....pra mimñ é vantagem nenhuma pq c/ seis meses só não toco slo principal e pouquíssima armônicas artificiais

|metal_defender|
# out/02


ae kra relaxa...o guitarrista do mob rules começou a tokar com 24 anos...
o lance é se dedicar e treinar mto!

Anônimo®
# out/02


tipo...
comprei uma guitarra ontem... e já tiro Fire and Ice ( de ouvido) do Malmsteem cinco vezes mais rápido...
seus pregos...

Unknown
# out/02


Aff.. tudo novato aki... eu comprei um violão agora mesmo (acabei de chegar da loja) e já tirei Stairway to Heaven inteira de ouvido e Tears in heaven... mto fácil...

Uahahahahahaha... Como tem mentiroso nesse mundo! Uahahahaha

Anônimo
# out/02


bahh, ces saum muito ruim, o krinha disse q chegou em ksa e tirou stairway to heaven, eu naum, cheguei na loja, peguei a guitarra e tirei o solo do for the love of god no dobro de velocidade...

Hammet
# out/02


soh tem nerd nessa *****

Anônimo
# out/02


eu toco a 16 anos e ontem conseugi tirar a músiquinha dos simpsons, a ***** foi que eu já esqueci como era.....

Anônimo
# out/02


Acho que o Administrador daqui deve cortar esse tópico logo, pois senão perde a criatividade do Forum esses skemas de contar mentira...

Anonimasso
# out/02


Té parece, vcs são muito frakinhos mesmo, quando eu entri no onibus pra ir pra loja comprar a guitarra eu ja tinha tirado starway to heavens de cabeça

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Será que levo jeito?