Fazendo aulas de guitarra, quanto tempo eu levaria pra conseguir tocar músicas inteiras?

    Autor Mensagem
    Clara Barbosa
    Veterano
    # mai/12


    Não sei tocar violão e nem me interesso, gosto mesmo é de guitarra. Pretendo começar com as aulas em breve, e vai ser do início mesmo pq não sei nada ainda. Gostaria de saber quanto tempo (aproximadamente) demoraria pra que eu conseguisse pegar músicas inteiras na guitarra, com quanto tempo de aula. Obg!

    _________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

    Wanderer on the Offensive
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Clara Barbosa
    Vai depender da música, é mais fácil tocar Ramones do que Malmsteen, por exemplo. Fala aí o que vc escuta q fica mais facil responder.

    brunowebguitar
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Depende do seu professor. Com algumas semanas de aula talvez você já consiga tocar alguma música bem fácil, mas depende do estilo que você gosta.

    jigo__
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Clara Barbosa
    com 1 mês vc provavelmente estara tocando musicas com acordes, até fazer solo leva um tempinho tendo em vista q vc é iniciante, mas o tempo é relativo, pq se vc estudar bastante em pouco tempo estara aprendendo as musicas faceis...

    abçs

    Skapunk
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Clara Barbosa

    Vai depender da música, é mais fácil tocar Ramones do que Malmsteen, por exemplo.

    Acredito ser bem isso que o colega aqui falou...

    Eu levei 4 meses para tocar uma música completa que foi La Belle de Jour do Alceu Valença... isso há uns 12 anos... Na guitarra a primeira completinha foi Policia - Titãs...

    Mas se eu quisesse na primeira semana de aula a aprender "For de Love of God" ou "Building the Church" do Vai, eu levaria 5 ou 6 anos e não 4 meses...

    Sim, o tempo de aula para executar uma canção é relativo e se eu puder dar um conselho: curta seu instrumento... toque... se divirta.

    Abraço

    Clara Barbosa
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Eu iria querer tocar Joan Jett, Red Hot, Guns, Beatles, Green Day, Nirvana, Queen... são esses os principais.

    E ahh... tô querendo pegar a guitarra Ibanez GRG 170 DX (tá 850 reais e não posso gastar mais de 900). Sei que é GIO, mas uma boa meeesmo já é bem carinha, e eu tenho a intenção de tocar só por diversão. Seria um bom negócio comprar essa Ibanez?

    O vendedor me deu a opção da Epiphone Les Paul Special, mas pelo que pesquiser aqui não é muito aconselhável '-'

    brunowebguitar
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Clara Barbosa
    Essas daí vai demorar um pouco mais pra vc tocar, mas com bastante dedicação, em alguns meses acho que já dá.
    Sobre a guitarra, vale mais a pena a Ibanez do que a LP Special com toda certeza!!!

    juninholiveira
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    procura a Cort X6, melhor que essa GIO aí, e pra uma iniciante ta ótimo, eu comecei com uma Memphis MG32 kkkk (e ainda to com ela xD) e tempo é o que vc menos tem que preocupar! pega a guitarra ou violão e vai treinar, esquece o tempo!

    Wanderer on the Offensive
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Clara Barbosa
    Green Day via de regra é bem tranquilo. A primeira música que aprendi a tocar no violão foi "Good Riddance (time of your life)". Uns 2~3 meses já tocava razoavelmente.
    Nirvana é extremamente abobado de tocar tb, particularmente eu não curto daí não aprendi nada deles, mas as músicas são bem simples.
    Beatles tem muita coisa facinha tb, e outras surpreendentemente complexas. Mas enfim, eu começaria por essas aí.

    Sobre a guitarra:
    Primeiro uma pergunta cretina, mas já vi novato que não sabia: Vc tá sabendo que vai ter que comprar um amp tb né?
    Particularmente eu fiz bem diferente de vc,.. Comecei com o violão (mesmo tendo mais interesse pela guitarra). Depois catei uns equipos bem safados emprestados, que um amigo meu tinha parados em casa (uma Squier California e um Marshall MG 15).
    Daí quando tive certeza que ia continuar tocando mesmo (toco só por hobby, fui aprender depois de velho...) que eu fui comprar meus equipos.
    Com isso acabei evitando fazer o que esse meu amigo fez, ou seja deixar equipos meia boca parados ocupando espaço em casa.

    sidguitar1
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Clara Barbosa
    q pergunta hein, ninguem vai poder te dar essa resposta, pode ter certeza, vai depender de quanto tempo vc vai poder se dedicar , pegar aulas com um bom professor tambem vai agilizar , e quanto a musica inteira depende do grau de dificuldade da musica e dq vc vai descobrir q tem facilidade em aprender.
    tenho alunos q tem muita dificuldade na parte ritmica, outros na parte mecanica da coisa, no tirar som das cordas da guitarra, cada aluno e um caso a parte, se vc curte guitarra, compra o equipo, entra numa aula e esquece esse prazo q vc quer q so vai depender da tua dedicaçao pra vc ter a resposta pra sua pergunta,abraço

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Fazendo aulas de guitarra, quanto tempo eu levaria pra conseguir tocar músicas inteiras?