Levo ou não Levo ?

    Autor Mensagem
    Vitor Bossa
    Veterano
    # nov/11


    Fala galera do FCC! Boa tarde!

    É o seguinte, em janeiro estou indo viajar pra fora e quero muito levar minha guitarra porém...
    - Ficarei em uma república
    - Não conheço as pessoas de lá
    - Não sei com quem dividirei o quarto
    - Poderei ou não levar ela na mão no avião ?
    - Será que dá pra levar ela um hard case como bagagem de mão ?

    Essas são minhas dúvidas e medos sobre levar minha guita pra lá, sei que tem o risco de dar tudo certo como dar tudo errado também. Já me falaram pra não levar, que vai ser um mês só, mas infelizmente eles não entendem o que é ficar um mês sem tocar, pelo menos pra mim.
    Eu também irei comprar um Orange TH30 por lá, e com minha guitarra eu poderia testar de boa na loja, além de ficar tocando em casa.
    Sei lá, estou meio perdido. Gostaria de ouvir a opinião de vocês, sobre o que fariam se fosse vocês hahah.

    Obrigado desde já, sei que é meio tosco o tópico, mas preciso dessa força D:

    maspn
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Ando desiludido com o nível das perguntas do fcc...
    que coisa hein, Vitor Bossa não há nada que lhe impeça de levar, se você quer levar, leva.
    mas esse negocio de morar em republica e sair já levando as coisas sem conhecer o povo, é coisa de gente inocente, se depois desaparecer, não saberá quem culpar... agora se conhece, é outra história.

    MothaFoka
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Nem leve, temos relatos aki no FCC de roubos em republicas.

    gucrispim
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    É o seguinte, em janeiro estou indo viajar pra fora e quero muito levar minha guitarra porém...
    - Ficarei em uma república

    Pô República é melhor que Monarquia.... ou não?

    gucrispim
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Que país voce vai e por república voce quer dizer hostel?

    Vitor Bossa
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    maspn

    Boa tarde!
    É, me desculpa se minha pergunta foi de baixo nível, eu avisei na ultima frase do meu tópico se não me engano. Aliás eu sempre tento acrescentar nos fóruns e tento fazer sempre reviews aqui pro fórum, mas como sou humano, nem sempre faço tudo perfeito.
    Eu estou indo pra Londres, acredito que lá seja mais seguro que aqui, porém uma república, não tem como eu ter contato com o povo de lá antes, vão me pegar no aeroporto e me deixarão na casa. Sim, pode ser inocente, nunca saí do país e ainda sou meio novo.
    O meu tópico foi feito propondo alguma ajuda, até porque eu não sei o que fazer, mas mesmo assim obrigado! E desculpa mais uma vez.

    Abraços

    Vitor Bossa
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    gucrispim

    Também creio que seja melhor que uma monarquia!
    Eu estou indo pra Londres, e república eu digo, casa estudantil

    marcioguita
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Arruma uma strato barata pronto.
    Abcs

    marcioguita
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Edit:nao esqueca q barata voa!

    thefuga
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: thefuga
    · votar


    Eu levaria e deixaria no hardcase. Se sumisse, o/os colegas de quarto seriam os culpados e ia sobrar feio pra ele/eles. Se você se garante pra dar uma surra em alguém caso a guitarra "desapareça" ou seja danificada, leva. Senão, não leva.
    Sobre levar como bagagem de mão, com certeza um hard case não vai dar por causa do tamanho.
    Mas realmente por um mesinho não sei se vale a pena - sei que é ruim, mas... Isso é com você. Esteja preparado para confusão rsrs

    Vitor Bossa
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    marcioguita

    Então, eu pensei nessa oportunidade de pegar a guita barata de alguém ou comprar uma tosca, mas o que eu queria era levar a minha pra testar com o amp lá.
    Mas de qualquer maneira, obrigado!
    Obrigado

    thefuga

    Eu também penso assim, e eu até me garanto sim hahaha.
    Apesar que meu hard case tem chave, então dá pra trancar. O que eu imagino é que a segurança e o respeito do povo da Inglaterra deve ser pelo menos um pouco maior do que o do nosso povo. Não julgando no geral, mas é óbvio que temos ingleses arruaceiros como brasileiros também, mas a segurança nem se fala.
    O foda é que meu pai e minha mãe falaram pra eu não levar já e mãe é foda, sempre veem o futuro '-'

    De qualquer maneira, obrigado e abraços!

    Leomju
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Vitor Bossa
    Acho que vc deve levar sim... se quer levar... leva e pronto!
    Esse negócio ... "E se roubarem...?"... Nada a ver... plantaram um pé de "se" e não nasceu nada... hahaha
    Leva e pronto, seja você... teste o que quiser e pronto!

    Boa sorte na viagem e poste o timbre do Orange pra gente ouvir, ok?

    Vitor Bossa
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Leomju

    Aee, valeu!
    Pode deixar que quando eu pegar o Orange vou postar sim uns timbres bem massa pra galera do fórum!
    É verdade, às vezes é mais fácil fazer sem se arrepender do que ficar pensando nas consequências e nos ''se'' da vida!

    Obrigado!

    MMJr
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Vitor Bossa

    Compre uma guitarra e um Amp em Londres....E traga os dois para o Brasil....

    Valeu...

    Vitor Bossa
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    MMJr

    Certamente se eu tivesse grana pra comprar uma guita além do Orange, eu compraria, Só que está sendo tenso só pra conseguir o dinheiro do Orange hahaha,

    Valeu!

    MMJr
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Certamente se eu tivesse grana pra comprar uma guita além do Orange, eu compraria


    Se vira nos 30 ,brother...Nao perca a chance....

    ;-)

    Valeu...

    Vitor Bossa
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    MMJr

    Hahahaha, eu acho que guitarra não estou precisando agora, acabei de pegar uma Fender Hot Rod 52', uma Tele, e tenho uma Ibanez RG460 que nem se produz mais desde 80. O que eu quero mesmo é o primeiro valvulado, o Orange lá, passando pra reais fica 1700 dinheiros, aqui no Brasil o mesmo modelo é 4500, tirando as caixas que vou ter que comprar.

    Valeu \o

    diwillo
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Melhor opção: não leva nenhuma e compra uma guita baratinha lá...

    DogMan
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Não leve! Não ache que não há roubos em países de 1º mundo.
    Pense assim: O que farei com um ampli valvulado se roubarem a minha guita? Aceito doações ;-)

    Outra coisa: evite ficar dando mole com o ampli. Tente pegá-lo apenas antes do embarque da volta. Pra que facilitar?

    Arpeggios From Hell
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    além de ficar tocando em casa.

    Cara tem que ver a politica da republica ... Acredito que não possa ficar fazendo barulho, é um lugar comum a todos moradores, imagina se cada um decide tocar seu instrumento, vira uma zona. Confere isso antes para não carregar peso á toa. E para testar o ampli lá é só pegar uma guita na loja com a configuração mais próxima da tua ...

    PGilbert
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Compre uma lá!

    Se bem que dizem que Londres é um dos países onde instrumentos musicais são mais caros...

    Vitor Bossa
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    DogMan

    hahahha, isso é verdade e vou tentar pegar o amp uns dias antes da volta mesmo, ótima ideia!
    E fica tranquilo que se roubarem eu tenho outra guitarra aqui kkk!

    Arpeggios From Hell

    O que eu resolvi é que não vou levar guita não, deve ter alguém na república que tenha violão, ou eu vou na loja e peço pra testar, lá é diferente do que aqui. Há relatos que vai gente e fica tocando a tarde toda na loja ''testando'' e não leva, sem o vendedor ficar puto da vida. hahhaha

    PGilbert

    Sim, são bem carinhas as Gibson, giram em torno de 1000 libras e eu estou indo pra estudar, o Orange eu vou pegar porque eu ainda não tenho valvulado e lá é bem mais barato do que aqui, guitarra eu estou bem servido já, Uma Teleca Fender Hot Rod 52' de 93 e uma Ibanez RG460 de uns 20 anos equipada com caps seymour duncan e armstrong. Valeu !

    Abraços a todos e obrigado!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Levo ou não Levo ?