Memphis by Tagima mg 130 x mg 230

Autor Mensagem
Herman Li
Veterano
# dez/09 · Editado por: Herman Li


Pois é galera, depois de muito procurar em Fortaleza e ir em todas as lojas possíveis, as únicas guitarras que agradaram na faixa de preço de 500 reais foram essas duas:

1ª. mg 130 = 630 reais

2ª. mg 230 = 400 reais

Para um iniciante, qual delas seria mais negócio?

GuitarHome
Veterano
# dez/09
· votar


Nenhuma das duas!!
Com certeza com 630 reais eu pegaria uma SX SST62 ainda sobraria uma grana, se quiser já de imediato trocar as tarraxas já até rola por um jogo top. Os captadores eu não aconselho trocar de cara pois você não sabe o tipo de som que quer em um captador e nem se os pobres caps da SX (como de qualquer outra guitarra nessa faixa de preço) vão te satisfazer.
Abç

Herman Li
Veterano
# dez/09
· votar


GuitarHome

Cara digamos que só há 450 reais a serem gastos...

Manda ae o link da SX SST 62, por favor.

Mas tipo, se não for de Fortaleza tem que ser 450 a guitarra + frete.

Valeu pela opinião!!!

GuitarHome
Veterano
# dez/09
· votar


Herman Li
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-118601477-guitarra-sx-modelo-ss t-57-preco-excelente-com-nf--_JM

Aqui é a SST57 que possue a escala clara, em maple.


A SST62 eu não achei na loja que eu sempre achava, mas se você procurar você encontra facil no mesmo preço da SST57, elas são "iguais".

Achei nessa outra loja mas ta um pouco mais cara:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-118585990-guitarra-sunburst-she lter-sx-sst62-vintage-escudo-mint-_JM

Sim essas valem a pena você comprar!

Herman Li
Veterano
# dez/09
· votar


GuitarHome

Mais eu só tenho 450 =/

E tem que ser Guitarra + Frete.

Mas valeu pela opinião man ;)

GuitarHome
Veterano
# dez/09
· votar


Herman Li
Junta mais e compra essa, melhor do que comprar coisa pior.
O frete não é tão caro, eu se fosse você faria isso, não custa nada para ter uma guitarra boa. Todas as Memphis que eu toquei eram porcarias.

E esquece guitarra com Floyd por esse preço, quanto mais longe você puder passar melhor. Se não vai poder usar, vai por mim cara, esquece, esquece e esquece.
O frete não sai mais que 50 reais, vai de SX sem duvidas nenhuma.

E uma guitarra que você postou ali custa 630 reais, e você disse que está em busca de uma guitarra de 500 reais, vai de SX.
Pelo nick e pelas guitarras que você citou, suponho que queira Floyd. Bom se quer uma Floyd que você poderá usar junte pelo menos mais 1000 reais.
Abç

Herman Li
Veterano
# dez/09
· votar


GuitarHome

Vale a pena mesmo gastar mais de 1000 reais numa guitarra sendo que seria pra um iniciante que não sabe nem se vai querer isso pra vida toda?

Tipo, realmente o ideal seria que fosse uma superstrat, CREIO não ser tão diferente de uma stratocaster para um iniciante(ainda mais pra alguém que pouco pegou numa guitarra).

Não sei, por isso vim perguntar aqui, mas será que uma dessa de 400 já não estaria de bom tamanho pra um iniciante?

GuitarHome
Veterano
# dez/09
· votar


Herman Li
Vale a pena mesmo gastar mais de 1000 reais numa guitarra sendo que seria pra um iniciante que não sabe nem se vai querer isso pra vida toda?

Se quer com Floyd com certeza. Cara desista de guitarra barata com Floyd, desista mesmo, ainda mais que você é iniciante, você não vai conseguir nem tocar direito. Guitarra com Floyd média/boa tem as Schecters e Cort's que custam na faixade 1300 1500 reais, menos que isso não adianta você pegar guitarra com Floyd.
Eu se fosse você iria numa SX SST62 como eu disse, muito boa guitarra, passei 8~9 anos da minha vida com uma.
Abç

Herman Li
Veterano
# dez/09 · Editado por: Herman Li
· votar


Herman Li

Blz man, muito obrigado pela sugestão, mas repito a última pergunta:

Não sei, por isso vim perguntar aqui, mas será que uma dessa de 400(mg 230) já não estaria de bom tamanho pra um iniciante?


GuitarHome
Veterano
# dez/09
· votar


Herman Li

Não sei, por isso vim perguntar aqui, mas será que uma dessa de 400(mg 230) já não estaria de bom tamanho pra um iniciante?


Já respondi isso lá cara, le com cuidado.

Cara desista de guitarra barata com Floyd, desista mesmo, ainda mais que você é iniciante, você não vai conseguir nem tocar direito. Guitarra com Floyd média/boa tem as Schecters e Cort's que custam na faixade 1300 1500 reais, menos que isso não adianta você pegar guitarra com Floyd.

Logo não seria uma boa, primeiro que você não vai poder usar a Floyd direito, vai passar mais tempo mandando ela pro Luthier e tentando afinar ela do qeu tocando, ou seja mal vai treinar.
Esquece! Vai pra SX SST62 se quer ter um aprendizado bacana!
Abç

milani1589
Veterano
# jan/10
· votar


Herman Li
Não sei, por isso vim perguntar aqui, mas será que uma dessa de 400(mg 230) já não estaria de bom tamanho pra um iniciante?

Cara, como mencionei em outro tópico http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/224101/p1#6506106

Se você ver, as Memphis podem ter seus defeitos, mas nem todas são horrríveis como falam.

O problema é você saber se Memphis que você quer pegar tem peças de boa qualidade ou é um lixo mesmo.

A minha Memphis MG230, o meu luthier, cara renomado na minha cidade que trabalha a mais de 35 anos com instrumentos que variam de R$100,00 a R$ 15000,00, disse que ela é melhor que muitas guitarras mais caras e famosas que tem por aí.

Como disse no outro tópico, posso ter tido sorte.

Minha dica é: vai com alguém que conheça instrumentos, de preferência um luthier, pra testar a guitarra. Pode ser que você também tenha sorte.

O problema das guitarras baratas é o controle de qualidade. Algumas saem boas, o resto saem lixo.

Posso dizer que gosto da minha Memphis. Também comecei a tocar guitarra nela.Dei uma regulada e troquei os captadores. Ficou bala!

Boa sorte na escolha.

Abraço

lipe_2104
Veterano
# jan/10
· votar


Herman Li


Cara a MG 230... até por que uma guitarra com floyd para iniciantes é dor de cabeça na certa, bom a guitarra é boa sim!

((: Abç!

marcos.
Veterano
# jan/10
· votar


a 130 eu não sei, mais a 230 é ruim ein cara, eu não pagaria.

stevevai74
Veterano
# jan/10
· votar


Herman Li

Ouça o GuitarHome e com certeza não se arrependerá

daniel_guitar
Veterano
# jan/10 · Editado por: daniel_guitar
· votar


GuitarHome
passei uns dias com aquela cort x6, a ponte era muito ruim não parava afinada, acabei indo de ltd é simples mas sem usar alavanca ela segura tranquilo, agora entre essas duas que o cara postou no tópico eu iria de sx tb

Jg Destroyer
Veterano
# jan/10
· votar


A Mg 130 tem mais qualidade e melhor acabamento que a 230. Um amigo meu comprou a 230 pra comecar, uma bem antiga. Tá com ela a 2 anos e consegue brincar bem. O único problema foi a elétrica, que teve que ser trocada.

Dá pra comecar com ela sim =)

Kyuss_Age
Veterano
# jan/10
· votar


Herman Li

Nenhuma das duas!!
Com certeza com 630 reais eu pegaria uma SX SST62 ainda sobraria uma grana, se quiser já de imediato trocar as tarraxas já até rola por um jogo top.


Respondido.

Cara, como mencionei em outro tópico http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/224101/p1#6506106

Se você ver, as Memphis podem ter seus defeitos, mas nem todas são horrríveis como falam


São sim. Madeira pra fogueira.

daniel_guitar
Veterano
# jan/10
· votar


Kyuss_Age
de 2005 ~ 2006 sairam em basswood mesmo nada de compensado

Winning Eleven
Veterano
# jan/10 · Editado por: Winning Eleven
· votar


Eu tenho uma Memphis mg 230, pode comprar que é uma ótima guitarra pelo preço dela. Gostam de falar mal das memphis, mas a maioria duvido que tenham tocado nessas antes de sair falando mal, a prova é que tão dizendo que a mg 230 é ruim por causa da floyd, sendo que ela nem tem floyd, e antes que digam que é de compensado não é, é baswood mesmo, ela é bem pesada pra ser compensado. Compre a mg 230 que você não vai se arrepender.

Kyuss_Age
Veterano
# jan/10
· votar


daniel_guitar

de 2005 ~ 2006 sairam em basswood mesmo nada de compensado

E?

Continuam sendo péssimas.

Gostam de falar mal das memphis, mas a maioria duvido que tenham tocado nessas antes de sair falando mal

Testei logo quando saiu e digo, guitarra de péssima qualidade.

As SX são o melhor custo x benefício no momento.

Compre a mg 230 que você não vai se arrepender.

Vai sim, com certeza.

milani1589
Veterano
# jan/10 · Editado por: milani1589
· votar


Kyuss_Age
São sim. Madeira pra fogueira.

Olá amigo!

Respeito sua opinião.

Mas ainda confio mais no meu luthier... Está no meu post acima o que ele disse da Memphis MG230.

E ademais o pessoal idolatra tanto essas SXs (não tenho nada contra e parece ser uma boa guitarra), que parece são Fender! Só que dizem assim: Compŕa a SX, troca as tarrachas, parte elétrica e os captadores... que fica foda!

Bom se for assim, a grande maioria das guitarras baratas podem entrar na escolha, e nisso inclui essas Memphis. Já que se é para comprar e ficar trocando isso e aquilo...

Se for assim, eu troquei os captadores da minha Memphis e dei uma regulada completa. Ficou muito boa!

Quando forem escolher, não esqueçam que existem outras marcas...

Abraço!

Kyuss_Age
Veterano
# jan/10
· votar


milani1589

Mas ainda confio mais no meu luthier... Está no meu post acima o que ele disse da Memphis MG230.

Nunca vi luthier nenhum descendo pau na guitarra principalmente na frente do dono, no mínimo ele vai dizer que é uma guitarra legal e tal... até pq ele está ganhando o dinheiro dele.

Ué, você trocou os caps e você achou que ficou legal. Isso não diz nada. É meio lógico, se você não tivesse gostado... aí seria de preocupar. (rs)

Já testei Memphis, é ruim e estou sendo bonzinho dizendo isso, não compensa nem o upgrade. É um pau de bater em doido.

Já as SX sim - construção muito superior.

Sgt. Eddie
Veterano
# jan/10
· votar


Por que lojas você passou? Você foi na Pedro Pereira? Acho que aqui vende a SX SST57, que é uma excelente guitarra. Eu tô sempre lá pelo Centro, se você quiser de ajuda para comprar a guitarra, me manda um recado.

Sobre a Memphis, ela não é tão ruim como o povo do fórum fala, mas mesmo assim eu não recomendaria uma.

Abraços!

milani1589
Veterano
# jan/10
· votar


Kyuss_Age

Bom, cada um tem sua opinião.

Do jeito que você fala, reduz a guitarra a zero.

Eu porém não acho. E outros colegas desse fórum também...

Não vejo o porque o luthier falar bem da guitarra, se ela realmente não é.

O serviço dele se faz necessário em qualquer guitarra, independente do valor dela.

Acho que qualquer pessoa minimamente capacitada deve perceber que a guitarra é um lixo como você fala. E o luthier não ia passar por "louco" dizendo que ela é muito boa! Parece meio contraditório, não?

Acredito que se a guitarra fosse ruim, ele não elogiaria, apenas diria que é uma guitarra mediana. Mas não foi isso que ele disse da minha!

Não quero dizer que a Memphis é melhor que essa ou aquela.

Quero dizer que em se tratando de guitarra barata a questão é testar (ideal é ir com alguém que entenda sobre instrumentos) e ver se ela vale a pena ou não.

Não adianta cair na unanimidade de que guitarra é só SX e Condor. Já que em 90% dos posts aqui só se fala nessas marcas. Elas realmente podem ser bons custo/benefício, isso é mérito!

Mas vale muito mais a pena pegar uma guitarra qualquer que tenha sido bem escolhida e testada, do que uma SX "no escuro", sem avaliar. Ainda mais tratando de guitarra barata onde o controle de qualidade é baixo, correndo o risco de pegar uma peça com defeito.

Abraço!

Winning Eleven
Veterano
# jan/10 · Editado por: Winning Eleven
· votar


Kyuss_Age
Compre a mg 230 que você não vai se arrepender.
Vai sim, com certeza.


Eu tenho e não me arrependi, quando fui comprar a guitarra fui com meu avô, guitarrista há mais de 50 anos e ele também gostou da guitarra. A mg230 é uma das melhores opções dessa faixa de preço.

guilhermebf
Veterano
# jan/10
· votar


Eu acho q pra iniciante, qualquer guitarra esta otimo.. Sou um iniciante e queria a guitarra de qualquer jeito, pois ja toco violão ha um ano..

Ganhei uma Shelter California e fiquei felizaço.. To satisfeito com ela, mas sei que quanto mais eu tocar eu vou perceber que há itens que são de baixa qualidade e precisarei trocar algumas peças ou até a guitarra mesmo.. Mas por enquanto to feliz e tirando altos sons com minha giutarra novinha

Winning Eleven
Veterano
# jan/10
· votar


guilhermebf
Sim, e o mesmo vale tanto pras memphis quanto pras SX.

Kyuss_Age
Veterano
# jan/10
· votar


Winning Eleven

quando fui comprar a guitarra fui com meu avô, guitarrista há mais de 50 anos e ele também gostou da guitarra.

Está explicado. Desculpe, mas no tempo do seu avô Gianinni era top de linha.

Mas vale muito mais a pena pegar uma guitarra qualquer que tenha sido bem escolhida e testada, do que uma SX "no escuro", sem avaliar. Ainda mais tratando de guitarra barata onde o controle de qualidade é baixo, correndo o risco de pegar uma peça com defeito.

Não é o caso aqui. Já testei ambas.

E tenha certeza que a MG nem controle de qualidade tem pq o acabmento é péssimo. Isso eu falo com certeza absoluta.

Winning Eleven
Veterano
# jan/10 · Editado por: Winning Eleven
· votar


Kyuss_Age
Você não conhece meu avô, não sabe qual o nível de conhecimento de música dele, nem a idade dele. Gianini nunca foi top de linha, e não porque ele tem idade avançada que não sabe o que é um bom instrumento, ou será que grandes guitarristas idosos não sabem diferenciar uma guitarra boa de uma ruim porque ele são velhos?

Com esse seu post você apenas demonstrou sua falta de caráter além da incapacidade de respeitar uma opinião de quem não concorda com você, inclusive a do meu avô que com certeza entende muito mais que você.

Kyuss_Age
Veterano
# jan/10
· votar


Winning Eleven

... inclusive a do meu avô que com certeza entende muito mais que você.

Tá bom... (rs)

ou será que grandes guitarristas idosos não sabem diferenciar uma guitarra boa de uma ruim porque ele são velhos?

Sim, o Page adora Gibson.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Memphis by Tagima mg 130 x mg 230