Guitarra Tagima Memphis MG 130 com Floyd Rose

    Autor Mensagem
    mg_gtr
    Veterano
    # mar/11


    Guitarra Tagima Memphis MG 130 com Floyd Rose é boa, alguem ja testou, pois quero comprar uma mais , falam muito mal da menphis!

    Stevenzin
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Tem muito sobre ela na busca...

    paulinho pc
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Cara,memphis é a linha barata da tagima. Não espere mto de uma guita dessas,como segurar afinação conforme usar o floyd,caps agressivos e cristalinos e sustain.
    Mas isso nada tem a ver com vc tocar bem ou não...pois a guitarra obedece o q vc faz nela. Mas,a considerar o custo,ela vale,e o mais importante é vc tocar nela e sentir conforto e agrado.

    Rafa-Ban
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    eu tive uma por um bom tempo,e detestava ela,só que as novas agora são de qualidade superior a que eu tinha....tive a oportunidade de dar uma boa testada numa dessas novas,é bem similar a tagima vulcan....contudo a floyd dela não deve durar muito....eu não compraria,preferia uma jackson usada ou algo assim
    abç

    paulinho pc
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: paulinho pc
    · votar


    Rafa-Ban

    tu é pai de chaga galego?



    EDIT - pra não desvirtuar,se não me engano a Juh_Cruz tem uma dessas,mande um recado pra ela.

    Matheus Vengeance
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    ela é boa.. pelo menos a nova..

    a floyd dela é so pra poucas coisas.. segura bem a afinação

    se vc tocar algo no maximo com pouca elevação de tons

    se ker tocar steve vai satriani e etcs nem compra

    Tulio Estevam
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Eu toco Vai, Satriani e dou umas puxadas bem violentas com a alavanca nela e não vi problema algum e nem de afinação. Para o preço dela eu acho uma boa guitarra sim, mas juntaria uma grana e pegava algo melhor.

    condor guitar
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    tb tem a:

    Washburn Wr154
    Washburn X-24
    Condor cg250
    Condor cg350

    da uma pequisadas sobre elas na net.


    Mas se ainda vc querer ela pode pegar eu conheço um cara que tem uma e ele nao reclama dela e diz que ela segura a afinaçao muito bem.

    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Cara, eu tenho uma Mg130, e te garanto, que ela é muito honesta, pelo seu preço. Mesmo Memphis sendo linha barata, a Tagima esta investindo mais nela, a Floyd Rose dela é a mesma usada em algumas Tagimas da Linha Especial, sua construção é bacana, seu braço confortavel, a Floyd, segura SIM a afinação, mais nos primeiros dias ela vai desafinar, pq as cordas ainda vao se acentar, na minha, somenta a Mizona e a Lá, estao desafinando, pq são as mais grossas, as outras já pararam, e ela tem 5~6 dias comigo, e nao uso muito a floyd.

    Rafa-Ban
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    paulinho pc
    tu é pai de chaga galego?
    so...so pai de chaga sim,so sim

    então,manolo,a da jujuba é uma memphis mg 230....é quase a mesma coisa,mas não é floyd
    abç

    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Rafa-Ban

    E só tem um Humbucker, a Mg130 tem 2, +floyd + micro afinação!

    Rafa-Ban
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Maximun-EGS 216
    existe floyd sem micro afinação?

    Doggy
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Rafa-Ban
    http://forums.rennlist.com/upload/floyd_copy3.jpg

    pscb
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    mg_gtr

    Se falam mal, cabe a ti testar e ver o que acha. Caso contrário, esse tópico terá as mesmas opiniões dos outros tópicos.

    A Memphis é a linha de baixo custo da Tagima, com fabricação chinesa. Não dá para esperar muita coisa, afinal é uma submarca que foi feita para ser a pior entre as fabricadas pela Tagima.

    Rafa-Ban
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Doggy
    muito interessante kra,vlw.Nunca tinha visto uma dessas,árece pouco usual
    abç

    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Maximun-EGS 216
    existe floyd sem micro afinação?



    Não, pq a FLoyd SObe o tom, entao, ela ia "desenrolar" as tarraxas, puxandoa corda, mais vc acha guitarras que aguentam uma alavancada na floyd com o NUt solto (tarrxas com trava) mais isso tira a vida util das tarrxas.

    Rafa-Ban
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Maximun-EGS 216
    o Doggy me mostrou que existe sim kra,u perguntei de micro afinação,não de locking nut :D.Alias,vale lembrar que de começo não existia back box,eu tive uma jackson sem backbox e dava bem menos dor de cabela do que algumas guitarras por ai em que vc tem que dar uma alavancadinha pra cima pra voltar certinho pro afinação
    abç

    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Rafa-Ban

    Mais tipo, uma coisa que deixa a Micro Afinação mais precisa, é o luck nut, e tipo, é mias dificil achar esse tipo de guitarra.

    Rafa-Ban
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Maximun-EGS 216
    eu sei mas a questão era se existia ou não floyd sem micro afinação,e me mostraram que existe...só isso
    abç

    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Rafa-Ban

    Pois é, eu nao sabia que existia *-* , ja me falaram que nao existia e nao achei em nenhuma loja, e as informações que achei/sabia foram essas ai que eu falei ^^

    Mais vlw aiii, agora tenho mais uma informação no meu "historico"
    asuhasuhauhas'

    mg_gtr
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: mg_gtr
    · votar


    valeu cara!

    mg_gtr
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    pscb
    valeu!

    Doggy
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    muito interessante kra,vlw.Nunca tinha visto uma dessas,árece pouco usual
    abç

    ja me falaram que nao existia e nao achei em nenhuma loja, e as informações que achei/sabia foram essas ai que eu falei


    Essas floyds sem a microafinação foram as primeiras pontes fabricadas pela Floyd Rose e foram usadas nos modelos de produção das Kramer no início dos anos 80!

    EVH usava uma Floyd Sem os fine-tuners no começo de sua carreira.

    Depois de um tempo -e muitos problemas com guitarristas tendo que abrir seus nuts constantemente- o Sr. Floyd Rose pojetou o sistema de microafinação.

    Mais tipo, uma coisa que deixa a Micro Afinação mais precisa, é o luck nut, e tipo, é mias dificil achar esse tipo de guitarra.

    Não confunda microafinação com Floyd Rose. A Schaller fabrica modelos de ponte fixa com microafinação.

    mg_gtr
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    [b] haha

    Guiwm
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    mg_gtr

    Cara eu tenho uma Memphis Les Paul que dei uma tunada e fico bem boa, claro que não é uma guitarra top mas considerando o dinheiro que investi nela não consigo pensar em outra guitarra melhor para comprar no mesmo valor.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra Tagima Memphis MG 130 com Floyd Rose