Guitarra Tagima Memphis MG 130 com Caps Gibson

    Autor Mensagem
    deyvidguitar
    Veterano
    # mai/12


    Galera, estou pensando em fazer um upgrade na minha guitarra trocando o captador da ponte da Gibson... Minha guitarra tem o braço em Maple e o corpo em Basswood e ponte floyd rose.
    Queria saber se o captador IM57P 57 Classic Plus da Gibson (ponte) serviria bem nela e qual o timbre (mais agudo, médio ou grave), se ele vai ficar com aquele som vintage das guitarras da gibson e a equalização do cap. Compensa? E dá pra fazer dupla com o DiMarzio PAF 36th DP 103 (braço)?

    Abraço a todos, agradeço!

    renatocaster
    Moderador
    # mai/12
    · votar


    deyvidguitar

    Queria saber se o captador IM57P 57 Classic Plus da Gibson (ponte) serviria bem nela e qual o timbre (mais agudo, médio ou grave), se ele vai ficar com aquele som vintage das guitarras da gibson e a equalização do cap. Compensa? E dá pra fazer dupla com o DiMarzio PAF 36th DP 103 (braço)?

    Cara, esses captadores não são baratos não hein. Tem que ver se o custo-beneficio vai valer a pena.

    deyvidguitar
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    renatocaster

    Cara, esses captadores não são baratos não hein.

    Eu já sei do preço deles mas estou disposto a pagar o valor por um timbre melhor na minha guitarra... Voo alto quando ouço aqueles vintages alucinante ;)

    renatocaster
    Moderador
    # mai/12 · Editado por: renatocaster
    · votar


    deyvidguitar

    Eu já sei do preço deles mas estou disposto a pagar o valor por um timbre melhor na minha guitarra... Voo alto quando ouço aqueles vintages alucinante ;)

    Mas aí é que está. Como saber se eles vão soar tão bem dessa forma que vc citou na sua guitarra? Colocar um par de captadores que vai custar uns 800 reais numa guitarra que nova custa 500,00 reais? Quando falei de custo-benefcio, me referi a isso.

    Não estou dizendo que sua guitarra é ruim, mas é uma guitarra de baixo custo, as ferragens não é das melhores. Só esse Gibson Classic deve custar umas 500 pratas, e o PAF Di Marzio umas 300 pratas.

    Se vc tem mais ou menos 800 reais pra gastar em captadores, eu faria um upgrade completo, trocaria pontes e tarraxas e colocaria uns caps mais baratos, porém bons...Tem os Malagolis da vida aí...

    Eu acho que é um pouco ilusão acreditar que dois captadores parrudos vão melhorar muito o timbre da sua guitarra. Claro, vc provavelmente vai ter uma saída um pouco mais alta, um pouco mais de sustain, mas só captador não faz milagre.

    Lembrando que essa é minha opinião apenas, blz velho? :)

    Abs

    Fisherman
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    renatocaster
    Eu acho que é um pouco ilusão achar que dois captadores parrudos vão melhorar muito o timbre da sua guitarra.
    Isso é fato. Coloquei um set de Seymour SH1-59 na minha Cort M600 e achei que não melhorou muita coisa. E olha que essa Cort é considerada uma boa guitarra.
    Abç.

    juninholiveira
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    boa parte vem do ampli, isso todo mundo fala.

    renatocaster
    Moderador
    # mai/12 · Editado por: renatocaster
    · votar


    Fisherman

    Isso é fato. Coloquei um set de Seymour SH1-59 na minha Cort M600 e achei que não melhorou muita coisa. E olha que essa Cort é considerada uma boa guitarra.

    Pois é, essa Cort é fera. E eu digo isso por experiencia própria também. Eu cheguei a ter na minha antiga Tagima TG-635 um Seymour Duncan JB na ponte, um Little '59 no meio e um Di Marzio Pro Track no braço.

    Tudo por conta do meu olho grande em querer fazer upgrades na minha guitarra, acabou ficando uma combinação cara e sem noção, hehehe. Não melhorou significativamente NADA no timbre, apenas ficou uma saída bem mais alta, como falei. Pior, quando combinava uns com os outros embolava pra cacete, aff.

    Agora a minha teoria sobre captadores é a seguinte: Nada de upgrades de caps...Ou eu mando fazer uma guitarra que já venha com caps top de linha, ou eu compro uma guitarra top que logicamente virá com caps tbm tops, ou na falta de grana eu compro ao menos uma guitarra que seja de "mediana a boa" e deixo com os captadores "stocks" mesmo. Tipo essa sua Cort M600, deixaria com os caps originais mesmo.

    Tô fora desse negocio de ficar gastando grana com captadores em guitarra barata. Até faria um upgrade sim, se fosse o caso, mas apenas nas ferragens. Pois é exatamente isso o que mais compromete a tocabilidade e a estabilidade numa guitarra mais barata, ferragens meia boca.

    Abs

    Fisherman
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    renatocaster
    O pior é que também não me acostumei com o braço da Cort. Minha parada é com Strato mesmo. A bichinha está encostada lá em casa.
    juninholiveira
    Bem eu toco em um valvulado e mesmo assim não senti uma melhora expressiva no timbre/sustain.

    Dudurlz
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Cort é top mesmo mano, na minha opinião dão um pau nessas Ibanez de baixo custo.
    Sobre os captadores não colocaria não, acho essa MG 130 meia ruim, então nem compensaria gastar tanto.
    Acho melhor você juntar mais uma grana pra comprar uma guitarra média-boa que já venha com uns captadores médios-bons.

    deyvidguitar
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Valeu aê galera... Vou esperar mais um pouco e comprar a JA 1 do Juninho Afram!

    Fisherman
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    deyvidguitar
    É isso aê brother.
    Abç.

    renatocaster
    Moderador
    # mai/12
    · votar


    deyvidguitar

    Valeu aê galera... Vou esperar mais um pouco e comprar a JA 1 do Juninho Afram!

    Cara, acho que é a decisão mais sensata. Espera pra fazer um negocio melhor mesmo.

    Abs

    Meu filho ouvirá Classic Rock
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Valeu aê galera... Vou esperar mais um pouco e comprar a JA 1 do Juninho Afram!

    Também acho que tem que ser isso mesmo!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra Tagima Memphis MG 130 com Caps Gibson