Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos)

Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/10
· votar

erick_guitar
Não, o bloco da ponte vc tem que comprar pelo próprio site da Guitarfetish (com cartão de crédito internacional), e certifique-se da medida correta, senão ela não encaixará na base de sua ponte.
Abç

erick_guitar
Veterano
# mar/10
· votar

Mauricio Luiz Bertola

Entendi, valeu cara eu vou ver isso certinho então! Obrigadão! Abraço

likerock
Veterano
# mar/10
· votar

Mauricio Luiz Bertola

Acha que a seguinte combinação na minha guitarra (GRG 170 DX), deixaria ela perto de um nível profissional?

Ponto Gotoh VS 100
Seymour Duncan Alnico II Pro (Braço)
Seymour Duncan JB (Ponte)
Kent Armstrong Middle (Meio)
Tarraxas Com Trava Gotoh
Nut de Latão
Push Pull

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/10
· votar

likerock
Sim, desde que a instalação de tais peças seja feita por um profissional habilitado.
Abç

likerock
Veterano
# mar/10
· votar

Mauricio Luiz Bertola

Sim, isso já pesquisei. Sendo assim, aplicando essas modificações, seria uma guitarra pra usar por um bom tempo, até eu ficar perto de um nível "avançado" na guitarra?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/10
· votar

likerock
Cara, quem tem um "nível avançado" pode tudo... Até fazer Tonante "falar" direito, eh,eh,eh (exagero!!!)

likerock
Veterano
# mar/10
· votar

Mauricio Luiz Bertola

Mas tipo, ficaria legal pra tocar muito tempo e continuar tocando depois de anos, sem trocar mais nada (a não ser que desse problemas)?

Ah, tonante não, mas é só ver alguns vídeos de caras que tocam muito bem tocando com Memphis e tal, o som não sai aquela maravilha, mas não sai ruim não!

oliujp
Veterano
# mar/10
· votar

Mauricio Luiz Bertola
onde posso comprar o kit do seu minifuzz?
fui no site da tctech mas ta fora dor ar
é lá mesmo?

lipe_2104
Veterano
# mar/10 · Editado por: lipe_2104
· votar

Mauricio Luiz Bertola

Então Bertola, aqui estou eu de novo HEHE,
sem querer ser puxa-saco, mas queria te parabenizar por isso que você está fazendo aqui no FCC, não é qualquer um que faz não, parabéns cara!

Bom, vamos ao problema hehe,a minha ta ocorrendo o seguinte, já levei em luthier, e não resolveu, a guitarra é uma Ltd F-250 com o floyd que veio nela. Quando eu alavanco no sentido de afroxar as cordas ela vai quase em Eb, e quando alavanco no sentido de esticar, ela vai quase em F... então não posso usar a alavanca.
Você faz idéia do que seja? Bom, eu moro aqui em Niterói, e também queria saber como fazer contato contigo, pra vc ver de perto a guitarra, se me responder hoje ainda, acho que de repente vou até amanhã se vc puder tb, Obrigado pela atenção abração!

Edit: Também esqueci de mencionar que ela ta arrebentando muito a Ezinha!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/10
· votar

oliujp
Lá tinha sim, agora... Compre a DPDT no ML e p resto em qualquer loja de eletrônica.
lipe_2104
Cara, só vendo e testando a guitarra mesmo.
Abç

blink 182 edu
Veterano
# mar/10
· votar

E se eu ligar tipo guitarra>>>>>>pedaleira(zoom G1).........DIRECT BOX>>>>>MIXER o som saira com um "timbre de guitarra"??

OBs: eu digo timbre de guitarra pq meu colega tem um amp de 200 W RMS multi uso, e qnd eu ligo a guitarra nele o som sai uma porcaria, agora qnd eu ligo em um cubo de guitarra(nem q for um bem fraquinho msm igual o sheldon de 15 w) o som sai mt melhor.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/10
· votar

blink 182 edu
Não. Para que o som saia legal SEM um amp é preciso o uso de simuladores de amp E DE caixas, como esse:
http://www.musicradar.com/gear/all/guitars/fx/miscellaneous/pdi-03-spe aker-simulator-239324/review
Quanto a multi-usos....Esqueça essas gambiarras para enganar bobo...
Abç

blink 182 edu
Veterano
# mar/10
· votar

Vlw ae Mauricio!!!
Abç

havee
Veterano
# mar/10
· votar

Oi,to com uma duvida,ja procurei por vários topicos,e cada um deu opnião diferente sobre a ibanez rg 350dx,ou ex,ou a 370dx,que pelo que eu vi ,so muda cor,escudo,nao muda os caps,ou madeira etc
então resolvi perguntar pra alguem que intenda mesmo :D
a ponte dela é boa?o braço é bom?
conhece os captadores dela?sabe se eles fazem um som metal?[nao ligo muito para o clean]o preço dela ta em media 1600 reais.
se ela nao for tão boa,ou não tiver tanto custo beneficio,que outra guitarra que tenha um som pesado,alavanca[floyd rose ou parecido] que outra guitarra comprar com essa grana?

Desde já,vlw

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/10
· votar

havee
É uma boa guitarra sim.
Abç

LRicardo
Veterano
# mar/10
· votar

Bertola,

como voce anteriormente disse q as marcas brasileiras estavam vindo com boas qualidade(referente ao amp), eu olhei e achei q esse eh bom(na vdd n achei pq n entendo nada mas sei la o presso ta bom)
o que vc me disse?
eh bom?ou com o msm preço posso compra uma coisa melhor?

http://www.submarino.com.br/produto/32/21490570

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/10
· votar

LRicardo
Cara, eu nunca ouvi falar dessa marca....
Abç

LRicardo
Veterano
# mar/10
· votar

Bertola,

voltano no que voce me disse antes vi q vc falou q a marca peavey eh boa logo achei essa e queria sabe se o conteudo do amp eh bom.(olhano na descriçao do produto)

http://www.submarino.com.br/produto/32/21393835

vlw.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/10
· votar

LRicardo
Sim, é boa. Mas esse ampzinho aí só serve para estudo mesmo.
Recentemente a Crate lanço um amp de 15WRMS com um falante de 12pol., O Flexwave 15R, que creio ser uma excelente opção.
Abç

iRock
Veterano
# mar/10
· votar

Mauricio Luiz Bertola

Ao trocar a afinação, nada muito drastico, diminuindo aénas meio tom, e de vez enquando a mizana em 2 tons pode ocorrer empenamento? É dificil de empenar ou é frequente?

PedroBrum
Veterano
# mar/10
· votar

Mauricio Luiz Bertola

Bertola, tenho uma Fender Classic 60, com braço C shape e escala com raio 7.25. Estou pensando em trocar os trastes, quero colocar um jumbo 6105 dunlop. Isso alteraria o raio da escala?

Valeu!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/10
· votar

iRock
Não. O que vc não deve fazer é usar a mesma guitarra para diferentes afinações, e ficar trocando as mesmas toda hora.
PedroBrum
Não, de modo algum....
Abçs

HPetrucci
Veterano
# mar/10
· votar

Tenho uma Cort X6, mas os trastes dela estão bem altos...levei ao luthier..ele deu uma regulada...''entortou'' um pouco de nada o braço..mas mesmo assim tá ruim pra frita...ele me sugeriu uma retífica de trastes...depois que eu fizer isso..vou poder abaixar as cordas até um nivel bom pra solos mais rapidos?

erick_guitar
Veterano
# mar/10
· votar

Mauricio Luiz Bertola

Bertola, eu tenho uma shelter les paul e a regulagem está em dia, porém só as cordas que estão um pouco altas, estou querendo eu mesmo abaixar sem precisar gastar dinheiro com luthier. Eu posso fazer isso ou você recomenda eu mandar para um luthier só para isso? Se eu for abaixar acredito que a regulagem tem que ser nos 2 parafusos que ficam na parte lateral da ponte, é isso mesmo?

Enfim é algo muito complexo e ''perigoso'' que eu não possa fazer?

Desde já agradeço, abraço!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/10
· votar

HPetrucci
Cara, retífica de trastes é um procedimento destinado a suprimir desgastes e mossas nos mesmo, ou para "equalizar-se-lhes" a altura. Em sí, nada tem à ver com a ação das cordas. Claro que, após retificados, os trastes ficam mais nivelados e mais baixos, isso, somado à uma regulagem bem feita, proporcionará uma ação baixa. Porém, toda guitarra tem o seu limite de ação.
erick_guitar
Você pode fazê-lo sim, mas atente para o fato que, como disse acima, haverá um limite para essa ação baixa, que pode melhorar com certos procedimentos (rebatimentos, polimentos, retífica dos trastes), que só podem ser efetuados por seu luthier.
Abçs

LRicardo
Veterano
# mar/10 · Editado por: LRicardo
· votar

Bertola,

Vou tentar encontrar desse amp, mas acho dificil.Caso n consiga vc acha ser um mal investimente compra o peavy sendo q estou comessando e n pretendo tocar em shows no momento.
No geral, eh mal negocio compra o da peavy?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/10
· votar

LRicardo
Não, de modo algum...
Abç

iRock
Veterano
# mar/10
· votar

Mauricio Luiz Bertola

Ok cara, não faço isso com muita frequencia, e quando faço demoro para trocar de novo. Pode ocorrer algum outro problema?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/10
· votar

iRock
Não.
Abç

LRicardo
Veterano
# mar/10
· votar

Bertola,

vo compra ela msm, mais pra frente compro um desse q vc me indico.quando eu sentir necessidade.

Abç.