Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos)

Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/10
· votar


Jeffdmaais
Lixa d'agua.
Ter tem, mas vc deve levá-la ao luthier que fez o serviço.
Não entendi a outra pergunta.
Abç

oliujp
Veterano
# mar/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

o que voce acha do boss sd-1?

prós e contras

LRicardo
Veterano
# mar/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola


eu fui na loja de guitarras q tem em minha cidade e nao gostei muito do que vi...
tinha umas marcas la como Michael(n gostei muito)
washburn e ibanez, entre outras q nunka ouvi fala =p

entao eu queria lhe fazer uma pergunta..

>quais marcas sao boas(as mais conhecidas e talz)
>vi uma washburn x24 1200reais.(preço bom?qualidade da guitarra eh boa?)
>to com aproximadamente 1500 reais, nunka tokei, tenho 18 anos,compensa eu junta mais uma grana e compra uma acima de 1200, ou compra uma dessa faxa msm e mais pa frente trokala?

TY xD

AugustoDamned
Veterano
# mar/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

O que acha da ponte tune o matic com roller? Mão na roda? Desnecessária? Por favor, fale sobre a tal.

iRock
Veterano
# mar/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Cara eua cho que me expressei mal, era buzz, e não trastejamento, vou mandar em outro luthier, pra ver se resolvo.

Também queria saber quais captadores tu me indica uqe passem de um clean até um drive extremo sem embolar, que tenha um som encorpado e definido. Curto desde Chuck Berry até Ozzy, e algumas bandas mais pesadas, mas meu som é mais focado nor Hard Rock pro Metal. Se possivel me de algumas opções, não importa a marca, nem o preço, mas se possivel me de algumas opções e qual tu mais me recomenda.

Obrigado.

Jeffdmaais
Veterano
# mar/10
· votar


cra, o que eu uso para limbar o braço da guitarra?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/10
· votar


oliujp
Um pedal como outro qualquer....Não tenho muito o que dizer. Porém, recomendo que, se comprá-lo (de preferência um usado), mande fazer as modificações do Robert Keeley na EFX pedais (melhore, e muito!).
LRicardo
Se vc é iniciante, cntente-se em pegar uma guitarra boa o suficiente para vc fazer o essencial: Aprender à tocar. Nesse sentido, invista sua grana (que sobrar) em um bom professor. Quanto à essa Washburn, dá muito bem para isso, mas, creio que vc não deva gastar tanto assim na guitarra agora, mas sim na guitarra E no amplificador (que é tão importante quanto o instrumento em sí).
AugustoDamned
Só é necessário se vc tem uma ponte Bigsby.
iRock
Consulte o site www.captadores.com.br e veja as inúmeras opções que eles tem. No caso de capts alnico ou cerâmicos de alta saída ("Hot"). Outro bom site é o da Cabrera.
Jeffdmaais
Como assim? A escala? O braço todo?.....
Abçs

oliujp
Veterano
# mar/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

o que mudaria no som se fosse feita a modificação?
quanto custaria?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/10
· votar


oliujp
Consulte o site da EFX.
Abç

LRicardo
Veterano
# mar/10
· votar


BERTOLA

enton eu tenho 1500+-
comprando essa guitarra washburn + um amplificador da por um bom tempo ate q eu ache necessario trocala neh?

quanto ao amplificador, eu n entendo nada =O
poderia dar uma dica de um bom?

oliujp
Veterano
# mar/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
valew!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/10
· votar


LRicardo
Acho que sim cara.
O amp podem ser muitos, inclusive novas marcas nacionais que estão surgindo por aí. Uma coisa é certa: Se o amp for apenas para estudo, qualquer um de 15WRMS (transistorizado), serve. Se vc for tocar em ensaios e shows pequenos (acho que não é o caso agora), um de + ou - 50/60WRMS e falante de 12pol. de boa qualidade (Laney, Fender, Peavey, etc).
Abç

LRicardo
Veterano
# mar/10 · Editado por: LRicardo
· votar


BERTOLA

vlw cara realmente n eh o meu caso shows no momento vo compra um amp de boa qualidade para n trokalo tao cedo vlw mano...nem acredito q vo começar a toka =D

abç

edit:qual das duas eh mlehor ou eh igual e so muda cor?

http://www.submarino.com.br/produto/32/1025838

http://www.americanas.com.br/AcomProd/17350/258315

The_man_without_name
Veterano
# mar/10 · Editado por: The_man_without_name
· votar


Bertola e Seiji
bom...eu comprei isso daqui ------------------------------- para colocar na guitarra
o que vcs acham...
como Eu SOZINHO posso intalar isso
obrigado

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/10
· votar


LRicardo
Cara, essa guitarra tem ponte estilo "Floyd-Rose". Não recomendo esse tipo de ponte para você.
Prefira essa guitarra aqui:
http://www.americanas.com.br/AcomProd/17350/2444745
Ou essa aqui:
http://www.americanas.com.br/AcomProd/17350/676557
Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/10
· votar


The_man_without_name
Não pode. O risco de dar errado e estragar esse delicado circuito, é grande.
Abç

likerock
Veterano
# mar/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Bertola, passei pra te dar uma notícia e também para fazer uma pergunta.

A notícia é que levei minha Ibanez GRG 170 DX num Luthier e é Basswood sólido mesmo, como você disse pela foto!

Agora a pergunta é a seguinte: Se reformar uma guitarra de baixo custo (digamos, até R$1000), independente da marca (pode ser Cort, Tagima, Squier, Ibanez, Shelter, Condor) trocando tudo, menos a parte de madeira (corpo, braço), logicamente sendo de uma madeira qualquer sólida, é possível deixa-la a nível profissional?

Essa é mais por curiosidade, mesmo.

Abç

Caike_bend
Veterano
# mar/10
· votar


Bertola, to afim de limpar o braço da minha guitarra. Ele ta com umas gordurinhas e talz.. vou tirar as cordas pra fazer uma limpeza geral na guitarra inteira.

O q eu uso no braço? e na parte do escudo, perto da parte eletrica?

vlw!

Lembrando q eh uma LP.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/10
· votar


likerock
Sim, é.
Caike_bend
No braço, óleo de peroba (para escala escura), ou lustra-móveis (escala clara). No escudo, silicone.
Abçs

LRicardo
Veterano
# mar/10 · Editado por: LRicardo
· votar


Bertola
Qual o motivo de n ser recomendado a "floid-Rose" pra min?
(se for por exemplo motivo de dificuldade melhor ate prefiro a fim de n ter de trocala entende.)

de qualquer forma quando for fazer a aula posso meio q usar a guitarra de um amigo ou msm a da escola..se o motivo for a dificuldade.

e oq vc acha dessa?

http://www.submarino.com.br/produto/32/1673082/guitarra+viper+50+blk+p reta+-+esp?menuId=201564#


essa eh parecida com a shelter q vc me indico e acho q washburn eh mlehor q shelter(ou n me corrija se for errado)

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/10
· votar


LRicardo
Cara, pontes estilo "Floyd-Rose" são difíceis de regular e até de trocar cordas, e apresentam vários inconvenientes (use a busca e leia meus "posts" sobre isso), mormente as de baixa qualidade.
Não acho as Washburns intrínsicamente melhores que as Shelters, trata-se apenas de uma marca mais "famosa". Nada mais.
Abç

LRicardo
Veterano
# mar/10 · Editado por: LRicardo
· votar


Bertola

verdade entendi o motivo.Das qsugeriu eu n gostei do modelo da susuki e entre a shelter e a washburn eu prefiro a washburn pela aparencia mas como aparencia n eh tudo pergunto a voce para termina com esse assunto da guitarra.

qual eh mlehor?
washburn\/
http://www.submarino.com.br/produto/32/1673082
Shelter\/
http://www.americanas.com.br/AcomProd/17350/2444745
Abç.

The_man_without_name
Veterano
# mar/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
ta bom entao....obrigado
abraço

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/10
· votar


LRicardo
A 1ª (Washburn), embora eu não goste do visual "torto" dela, eh,eh,eh....
Abç

iRock
Veterano
# mar/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Cara dei uma procurada, e achei essas 3 possiveis combrinações:

490R/498T
496R/500T
59/JB

Se tu puder me fale as caracteristicas de cada uma, qual servira melhor pro tipo de som que eu quero(um som com bastante ganho, que não embole, tenha um clean legal, e tenha um som bem "cheio"), e qual você prefere e me indica, e se ha outra possivel combinação melhor.

LRicardo
Veterano
# mar/10
· votar


asuHAUHSUHasuhuhASUHuhasuhuhASUHhsa boa...

vlw mano vo compra ela msm xD
adoro o torto O.O

likerock
Veterano
# mar/10
· votar


Desculpem me meter no meio, mas se é dessa (http://www.submarino.com.br/produto/32/1673082) guitarra que vocês estão falando (entendi isso pelo visual "torto"), não é uma Washburn e sim uma LTD (segunda linha da ESP).

LRicardo
Veterano
# mar/10 · Editado por: LRicardo
· votar


Acho que nao em, acho qeu LTD eh a linha q ele fizeram nao a "Marca"

(eu acho neh)

EDIT>verdade eh o q vc disse enton nesse caso diminui a qualidade ou n?

porque motivo ta washburn la lol?

BiLL SOmething
Veterano
# mar/10
· votar


pois bem amigos.
eu tenho uma schecter,e ela era preto fosco e resolvi pedir meu tio pra pintar pra mim,jah q ele trabalha com pintura.
tudo certo,fizemos os prossedimentos corretos
deixamos a guitarra na madeira,selamos ela e pintamos com tinta automotiva com compressor,e catalisamos na medida.
passado duas semanas da pintura, a guitarra esta seca soh q ela esta marcando facilmente,ou seja qndo vc aperta a tinta com a unha fica a marca da unha,qndo vc deixa a guitarra em cima de algo tipo a capa da guitatarra ela fica com a marca das linhas e fica um monte de furinho.
o q q pode ser isso?a tinta naum esta ficando dura mas a catalisação está certinha.

Winterstorm
Veterano
# mar/10
· votar


Bertola e Seiji

tava pensando em mandar fazer um corpo de guitarra (strato ou Kramer) em alder . mas o alder é muito caro, não existe alguma madeira nacional que soe semelhante ?

Agradeço desde já !

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos)