Autor |
Mensagem |
Keith Young Veterano |
# mar/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Valeu pelas dicas... já vi q vai sair uma cacetada esse conserto... mas acho q ela merece hehehehe... pois é em questao de regulagem nem sei mais pq elas eram reguladas nesse luthier... as duas... entao... sei la... aproveitando... essas duas guitarras sao sunburst e tenho notado a mesma coisa nas duas... mais nas les paul q tenho a mais tempo e é mais antiga... que com o tempo... o desenho da madeira na parte "transparente" do sunbust fica mais "forte" com desenhos mais definidos como a madeira tivesse ficando escura... e impressao minha ou isso acontece mesmo... no caso as 2 sao feitas de basswood... e outra coisa... qdo se compra essas guitas novas com braço em maple... elas sao clarinhas qse branco... e vejo essas fenders antigonas da vida com um amarelao... a madeira vai ficando escura assim tbm?
abç
|
Blizzy Veterano |
# mar/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Quando você diz risco, é de danificar os caps ?
mesmo tendo riscos, é possivel fazer ?
Queria muito fazer isso, se desse certo, ajudaria bastante
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# mar/10
· votar
Keith Young Sim, isso é normal. Blizzy Cara, simplesmente de danificar o circuito. Esqueça, pois, na prática, não dá. Abç
|
Angelo Perleps Veterano |
# mar/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola olá gostaria de saber infos sobre a utlização de tauari no braço e marupa no corpo, gostaria de saber qual caracteristica sonora das 2 madeiras,
|
|
# mar/10
· votar
Angelo Perleps O tauarí é um ótimo substituto para o pau-marfim e o maple (bordo). O marupá é uma madeira leve e ressonante, de sonoridade médio-aguda, excelente para corpos de strato e de baixo. Abç
|
Angelo Perleps Veterano |
# mar/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola li em revista que algumns musicos q tocam tele usam buchas especiais de metal p/ parafusar o braço de suas guitarras p/ obter mais sustain isso é verdade?
tem alguma forma de se obter este acessorio ou tem um outro metodo p/ conseguir mais sustain em braço parafusado?
|
|
# mar/10
· votar
Angelo Perleps Nunca ouvi falar disso, e é incoerente, pois os parafusos já são de metal, e é isso que importa, pois são eles que unem o braço ao corpo na região da trócula. Você pode obter uma excelente sustentação de sua guitarra de braço aparafusado. Como: Boa madeira do corpo, captadores de qualidade, guitarra bem regulada por luthier competente, cordas de espessura 0.10 pra cima e de boa qualidade, amplificador de qualidade, cabos bons, etc. Mas também vai depender de vc mesmo. Abç
|
Necrophagist Veterano |
# abr/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola para instalar a Kahler vou precisar de trava no nut? mesmo nao sendo expressamente necessário seria interessante para mim colocar... há possibilidade de colocar a trava tambem?
|
Symptom Veterano |
# abr/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Tenho um afinador digital Cort E205. Porém, tenho a impressão de que, sem gastar tanto assim, posso ter um afinador melhor e mais preciso. Você teria alguma sugestão? Lembrando que eu não tenho banda, então não precisa ser pedal nem nada. E também não gostaria de gastar muito.
|
bicinh Veterano |
# abr/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola Bertola, primeiramente bom dia.. eu estou com uma dúvida matadora aqui.. axo que voce poderia me ajudar, é o seguinte.. eu tenho um corpo / braço de semi acustica, cujo o braço está interminado sem trastes e com a escala direto na madeira.. e o mesmo não possui tensor.. eu estava querendo trocar esse braço, mas ele é colado.. voce poderia me indicar algum modo de adcionar tensor nesse braço, e se nao der, um jeito de tirar ele para colocar um parafusado ? gostaria de eu mesmo fazer tudo, para aprender mais = )
obrigado cara, ótimo dia.
|
Feliphph Veterano |
# abr/10
· votar
Bertola,
tenho uma pequena dúvida sobre a posição de guardar a guitarra..
LEGENDA:
********* >>Representação da Guitarra.
------------- >>Representação do canto no qual a guitarra está apoiada.
Geralmente eu guardo minha guitarra assim:
************* ----------------------
Ela apoiada em uma superfície plana, deitada no sofá (o braço quase não encosta no sofá.)
Mas eu tambem guardo ela assim:
|* |* |* |* |* |*
Apoiada sobre o sofá, (nao encosta no braço, mas a posiçao da guitarra nao fica 100% reta).
Queria saber qual desses dois geitos é melhor para guardar a guitarra, e se tiver outro geito melhor, sou todo ouvidos..
P.S.:Eu guardo ela na bag .
Agradeço desde já
Abçs
|
Svens The Berserker Veterano |
# abr/10
· votar
Estou querendo colocar uma tarraxa Sperzel com Trava na minha Epiphone Es-335 e vi essa aqui no site. http://www.thomann.de/pt/sperzel_mechanik_33_trimlok_ch.htm
Essas tarraxas são compatíveis com a minha guitarra?
|
Abner Donato Veterano |
# abr/10
· votar
Bertola,
To com muita vontade de comprar uma Gibson SG, mais aqui no Brasil mesmo... A Standard é muito superior a Special ? As Gibsons em lojas aqui no Brasil são de pior qualidade que as vendidas em lojas nos EUA como Guitar Center, etc ... ?
Obg, Abç
|
|
# abr/10
· votar
Necrophagist Sim. Symptom Cara, eu sempre prefiro os afinadores de ponteiro, são mais acurados. Tem muitas opções por aí. bicinh Complicado cara... Um braço colado, sem escala colada e sem tensor! E ainda por cima em um corpo semi-acústico!!! Complicado cara.... O ideal seria vc retirar o braço, ou tentando descolá-lo com espátula à quente ou utilizando uma série de ferramentas como tupia vertical. Mesmo assim daría um trabalho danado... Feliphph O jeito ideal é sempre com as cordas voltadas para a superfície de apoio. Svens The Berserker Pra que tarracha com trava em guitarra sem alavanca? Não vejo tanta necessidade disso (a não ser que suas tarrachas estejam com defeito). Basta colocar as cordas corretamente, e puxar as cordas depois de afinar, repetindo essa operação até a estabilização da afinação... Abner Donato Gibson é Gibson cara, todas são de boa qualidade. Abçs
|
Abner Donato Veterano |
# abr/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Ah sim .. Porque já vi aqui no fórum mesmo pessoas falando que, as exportadas pro brasil era de piores safras e coisas parecidas ..
Mais uma dúvida, a Gibson SG, é toda de Mogno ?
Obg, Abç!
|
|
# abr/10
· votar
Abner Donato Sim, é (mogno hondurenho). Abç
|
Svens The Berserker Veterano |
# abr/10 · Editado por: Svens The Berserker
· votar
Svens The Berserker Pra que tarracha com trava em guitarra sem alavanca? Não vejo tanta necessidade disso (a não ser que suas tarrachas estejam com defeito). Basta colocar as cordas corretamente, e puxar as cordas depois de afinar, repetindo essa operação até a estabilização da afinação...
Mas se colocar iria ter uma afinação mais precisa e por mais tempo, mesmo depois de dar vários bends?
|
|
# abr/10
· votar
Svens The Berserker Se as cordas estiverem colocadas corretamente e vc seguir o procedimento que disse acima, não precisa. Abç
|
Symptom Veterano |
# abr/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Alguma sugestão em especial desses de ponteiro? Afinar oitavas com meu afinador fica meio ruim.
|
|
# abr/10
· votar
Symptom Cara, eu tenho dois, mas como não estou em casa e sim no trabalho, não lembro o nome...rs Abç
|
fallout Veterano |
# abr/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola estou com uma duvida aqui, estou para enrolar um trafo de força para meu AMP.
eu devo isolar cada camada com papel (primario e secundario)? ou isso so vale para transformadores de saida?
|
Ramsay Veterano |
# abr/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola
O que é o ideal para uma guitarra ou baixo que não vai se usar por mais de 1 mês?? Manter as cordas tensionadas ou afrouxá-las?? Sou guitarrista amador, mas, tenho 2 baixos pra gravar arranjos de baixo e bateria.
O baixo mais antigo é um Crafter (clone do Stingray) que eu afrouxei as cordas e deixei assim durante meses, e quando eu tentei afiná-lo ele ficou inutilizável, com enorme trastejamento!!
O baixo mais recente é um ESP-B254 que comprei há cerca de 1 ano atrás e ao invés de afrouxar as cordas eu mantive, mas, ocorre que meses depois ao utilizá-lo, deu trastejamento numa das cordas mais grossas!! Nas guitarras, não tive esse problema!! Então, o que vc me recomenda??
|
Feliphph Veterano |
# abr/10
· votar
Bertola,
Mais isso nao prejudicaria a pressão das cordas, altura, afinaçao etc?
|
havee Veterano |
# abr/10 · Editado por: havee
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Oi :D Como ja tinha te perguntado sobre a ibanez rg 370,vim perguntar de novo :D fora a rg 370 estava pensando em comprar um jackson,porém, das jackson's eu conheço menos,nao sei modelos,e são um pouco mais difíceis de se achar,você conhece algum modelo da jackson bom,ou pelo menos que de pra competir com a ibanez rg 370,que também tenha floyd rose[ou parecido]? No preço Max de 1800
|
Soul Wyx Veterano |
# abr/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola Fala Bertola! Tenho um braço de uma Cort Viva Gold, de um raio de escala grande! Ele era usado em conjunto com a Floyd Rose! E talvez eu ganhe de um amigo um corpo de Stratocaster! Eu posso usar esse braço no corpo da strato sem ter que furar de novo?
|
|
# abr/10
· votar
fallout Cara, tu me fez uma pergunta que eu não sei responder. Quem é o mestre dessas "paradas" é o carlos adolphs. Ramsay NUNCA desafine as cordas.... Feliphph Não. havee Modelos de Jackson boas, e com que já trabalhei, foram as Soloist. Soul Wyx Não, pois o mesmo tem 24 trastes. O posicionamento da ponte mudaría e a guitarra JAMAIS afinará. Abçs
|
Viics Veterano |
# abr/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola Olá Bertola!
Tenho uma Memphis MG-32, não é uma guitarra ótima, mais a minha, tem uma contrução MUITO boa, chego a preferir ela doque a Shelter de um amigo meu :D
Estou tocando com encordamento 0.10 nela, mas quero trocar para 0.11.
A guitarra nunca foi regulada, para trocar para 0.11, eu preciso fazer alguma coisa? Ou posso apenas trocar mesmo... que a guitarra não vai estragar.
|
|
# abr/10
· votar
Viics É necssario o ajuste do tensor e da ponte (entonação). Abç
|
Viics Veterano |
# abr/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola Isso é difícil de ser feito? Será que algum lugar/site ensine a fazer?
|
|
# abr/10
· votar
Viics Cara, leve sua guitarra a um bom luthier. Abç
|