Autor |
Mensagem |
Alan_Domingues Veterano
|
# dez/09
A pedido do Clark em 22/05 (poxa velho, só vi hoje. Sério).
Solo da música The Best of Times do Dream Theater.
Só dando água na boca para esperar o material de minha banda.
Abraços e postem ai !
http://www.youtube.com/watch?v=d8iJythtpDg
|
ohm777 Veterano |
# dez/09
· votar
Técnica foda hein, queria fazer esses arpejos limpos que nem você... Apenas um bend ou outro que senti uma leve desafinação, mas muito boa a execução.
Curto DT, mas desse último álbum só curti 2 ou 3 músicas, achei bem fraquinho comparado ao que eles já fizeram. Eu achei muito brega a harmonia desse solo, acho que eles deviam parar de compor por um bom tempo e voltar com um grande disco.
|
Stargazer Veterano |
# dez/09
· votar
Alan_Domingues Ficou excelente, limpinho o solo.
Cara, tenta tirar aquela Time Traveler do Michael Angelo! Eu tava ouvindo seus covers no acidplanet e acho que tu tem técnica o suficiente. Acho que a primeira pessoa que fizer um cover daquela música vira lenda na hora (na internet e fora dela)!
|
MathGuitar Veterano |
# dez/09
· votar
nossa cara, parabens ficou muito legal!!
|
Alan_Domingues Veterano
|
# dez/09 · Editado por: Alan_Domingues
· votar
ohm777
Valeu maninho. Sobre o CD dos caras, chega uma hora que satura ficar fazendo o CD todo com "música para músico" né. Eu entendi o lance dos caras, e aprovei. Eu mesmo penso em compor mais pegando um tema e desenvolvendo na "música" do que fazer um CD apenas para músico ouvir. Este CD ficou o mais "musical" na minha opinião. Ainda tem aquelas partes clássicas da banda. Só que ficou mais legal de ouvir.
Legal que é uma banda com várias fases né. Não é igual Iron Maiden que é igual do primeiro ao último CD e não muda.
Abraços.
Stargazer
Fala bicho. Fico feliz que gostou e que curtiu os covers do Acidplanet também. São bem antigos até hehehe. uns 4, 5 anos. Sobre o MA, eu estou compondo e gravando com minha galera, aguarda nosso material que vai ser bem legal. Tirar música é só sentar a bunda na cadeira. É tranquilo. Quando você chega em um nível legal, você tira o que quiser. Mas vem o desafio de compor algo legal. Não precisa ser complicado, e sim algo que empolgue a maior parte da galera, e não meia duzia. Este no momento é meu maior desafio.
Abraços.
|
Alan_Domingues Veterano
|
# dez/09
· votar
MathGuitar
Valeu maninho. Estou puxando de um Torrent, as trilhas separadas do CD. Se não for "fake" eu regravo só com a minha guitarra e edito o video com 2 câmeras todo certinho para colocar na Web. Espero que Janeiro de um descanso porque estou sem tempo nenhum. Gravei no tempo de hoje sobrando. Li o recado do Clark que é de maio ai ouvi a música tirei hoje mesmo e gravei. Sempre ouvi a música né, assim ajuda bastante hehehe.
Abraços.
|
Stargazer Veterano |
# dez/09
· votar
Alan_Domingues Com certeza. Falei de fazer um cover dessa música aproveitando que vc estava colocando vários vídeos aqui no fórum ultimamente. Mas então estou aguardando o trabalho de vcs, boa sorte aí!
|
secol Veterano |
# dez/09
· votar
Alan_Domingues
Mandou bem, toca aqui o/
|
MathGuitar Veterano |
# dez/09 · Editado por: MathGuitar
· votar
sua guitarra é uma musicman JP ?
|
HALzheimer Veterano |
# dez/09
· votar
Alan_Domingues
Cara, acho o DT um tremendo saco... uma espécie de releitura californiana do Rush.
Mas teus vídeos sempre valem uma conferida!
É impressionante a facilidade com q tu tira e toca os solos do JP...
Mas, na real, acho q teu talento está sub-utilizado!
Não precisa desistir do DT. É só acrescentar outros guitarristas no teu repertório...
E pode ser, também, uns "ginastas" da digitação (no bom sentido, claro), pois tem nível técnico é top, já deu prá notar.
Cito alguns exemplos nessa linha, q possuem um vocabulário harmônico e melódico + rico q o JP: Allan Holdsworth, Carl Verheyen, Larry Carlton, Scott Henderson, Robben Ford, Mike Stern, etc...
Acho q vale uma conferida... se precisar de cds dessas feras, tenho quase tudo e posso te disponibilizar.
Enfim, merecidos PARABÉNS pelos vídeos (já vi vários!) e desculpa qualquer coisa.
|
Alan_Domingues Veterano
|
# dez/09
· votar
secol
o/
MathGuitar
Não bicho. É uma OLP.
HALzheimer
Valeu por assistir. É como falei anteriormente. Quero ser bom em 1 estilo e não meia boca em vários. Estes guitarristas conheço todos porém não são minha praia (Jazz). Eu gosto mais de Rock mesmo com essa pitada de progressivo. Tanto que minha vibe é essa. Não curto nem Blues e Jazz. É meu lance mesmo. E não acho que o Jazz seja o ápice da guitarra não. Jazz é música para músico na minha cabeça.
Abraços.
|
Alan_Domingues Veterano
|
# dez/09
· votar
ohm777
Apenas um bend ou outro que senti uma leve desafinação,
Lembrei do Nick quando li. hehehehe.
Falar nisso, ele se queimou em todos os forums da internet.
Abraços.
|
MathGuitar Veterano |
# dez/09
· votar
nossa cara jurei que era uma musicman hehe mais OLP é massa tambem , achei ela muito bonita!
|
Anderson Eslie Veterano |
# dez/09
· votar
Alan_Domingues Cheio de feeling pra tocar, dedo apontado pra tela e tudo mais hauSHuashuAHSUhsuhAUSH. Achei engraçado. Velho, que pedaleira vc usa, o timbre tá muito limpo e muito bem definido. Vc usa DiMarzio nos caps né? Abraço, parabéns.
|
Rei Arthur Pendragon Veterano |
# dez/09 · Editado por: Rei Arthur Pendragon
· votar
Alan_Domingues Fala velhinho, como sempre tá muito bacana; só acho que a BT ficou baixa comparada com a guitarra. A guita acabou ficando muito na cara, é bom q dá pra ouvir bem a sua técnica, só q fica menos legal pra ouvir o solo da música assim ;). Se der pra ajustar um pokito e upar de novo, fica bem miór..... Foda é a preguiça q deve dar pra fazer isso huehuahua! Abraços!!!!
|
Death Veterano |
# dez/09
· votar
Alan_Domingues Como sempre melhor a cada dia como disseram ai em cima, tecnica não tem mais oq evoluir... feeling não tem nem oq comentar to louco p/ ver o trabalho da sua banda nova aproveitando... tem como vc gravar em um dia q vc esteja c/ tempo e inspirado a Gray Pianos Flying do Shawn Lane? uma duvida... vc alterou os caps da sua guita? como ta seu set hj?
|
GuitarHome Veterano
|
# dez/09
· votar
Alan_Domingues Gostei bro! Muito legal, parabéns!
E boa sorte ai com sua banda! Abração
|
GuitarHome Veterano
|
# dez/09
· votar
Alan_Domingues Alias cara, quando tiver um tempinho da uma olhadinha no meu video de For the love of god que gravei recentemente: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/222717/ Ficaria feliz com sua presença lá no meu tópico. Abraços!
|
Juh_Cruz Veterano |
# dez/09
· votar
Alan_Domingues cara, vc toca muito! rs Parabéns!!! :)
E boa sorte ai com sua banda! Abração [2]
|
Alan_Domingues Veterano
|
# dez/09
· votar
Anderson Eslie
Fala Anderson,
Este video não foi caprichado. Este um filmei com uma câm da Samsung, e liguei a guitarra OLP em uma GT-8 no return do Laney VH100. O som geral foi o mix âmbiente. Faltou a qualidade para colocar no youtube, só que achei que ficou bem legal e postei. Muito obrigado pelo elogio.
Abração.
|
Marc Snow Veterano
|
# dez/09
· votar
Muuuuuito bom, cara! 10!!!
|
bioguitarmetal Veterano |
# dez/09
· votar
SOMMMZEIRAAA
|
Rabbit Veterano
|
# dez/09
· votar
Alan_Domingues
Muito bom velho, eu sempre escuto teus sons, não comento em todos pois não gosto de repetir comentário. Acho que você se dedicou muito bem ao seu som e está colhendo os frutos do teu trabalho. Muito bom velho.
|
Alan_Domingues Veterano
|
# dez/09
· votar
Rei Arthur Pendragon
Pois é. O lance é falta de tempo para gravar ou regravar. Estou vendo se gravo mais uns sons próprios. Com o tempo melhorando vai vir mais !
Po o lance do som eu expliquei no post para o Anderson. Não fiz a BT (até preparei, mas não consegui terminar.
|
Bruno Floyd Veterano |
# dez/09
· votar
Alan_Domingues
com relação a tecnica e musicalidade não tem nem o que dizer, perfeito!
agora não me leve a mal cara, mas acho que se vc tem pretenção profissional, o seu visual não é nada rock, acho que vc deve investir um pouco nesse aspecto, se não vai acabar virando guitarrista de youtube! sem ofensas ok? é só uma dica pra vc se destacar no cenario
|
Marc Snow Veterano
|
# dez/09
· votar
É como falei anteriormente. Quero ser bom em 1 estilo e não meia boca em vários
FALOU TUDO! EXATAMENTE COMO EU PENSO!
É lógico que a dente tem que tocar outros lances, mas tem sempre um que a gente se especializa
|
# dez/09 · Editado por: Anderson Eslie
· votar
Alan_Domingues Massa. Eu gosto dos Amps da Laney, sempre com uma ótima qualidade. Eu não uso pedaleira, ainda não me acostumei com esse monte de botões e patches hahausaushaushuahsuahua. Meu set é de pedais individuais. Mas eu estou começando a olhar com menos "preconceito" pras pedaleiras, principalmente a GT10 da Boss e a PODXtlive.
Abraço.
|
Rei Arthur Pendragon Veterano |
# dez/09
· votar
Anderson Eslie É só saber programar legal. O Alan já me mandou uns sons bem legais que ele gravou com a a GT-8 tb.
|
# dez/09
· votar
Rei Arthur Pendragon Pois é. Por conta disso que eu estou revendo meus conceitos em relação a pedais digitais. Abraço.
|
Alex_Guitar Veterano |
# dez/09
· votar
Alan_Domingues Como sempre, uma aula de técnica. Tu é fodão conterrâneo !!! ...risos...
Abração camarada!
|