The Best of Times [solo] - Eric Oliveira

    Autor Mensagem
    eo.
    Veterano
    # set/12


    Bom galera, gravei esse vídeo aqui pois tem um valor sentimental digamos assim. Não vou ter mais tempo pra gravar nesse pc pois estou voltando pra cidade onde estudo, e lá uso somente o notebook e a gravação já fica bem mais complicada, então mesmo não estando 100% a execução já fica ai registrado.
    Por que do valor sentimental? Pois eu estava sem tocar/estudar guitarra a mais de 3 anos, após ter entrado na universidade, tocando esporadicamente, e um dia mostrei este solo a minha namorada, e para minha surpresa ela disse que foi a coisa mais linda que já tinha ouvido hahahaha Foi então que decidi tirar este solo, e depois disso o entusiasmo voltou, tem 1 mês e pouco que estou na ativa novamente e espero não parar jamais!

    Agradeço aos que assistirem e aos que comentarem ainda mais =]



    Jawbreaker
    Veterano
    # set/12
    · votar


    eo.
    Curti! Realmente não está 100%, mas convenhamos que esse solo do Petrucci é meio punk de se tocar perfeitamente, hehe

    E o equipo? Gostei do timbre também!

    eo.
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Jawbreaker
    Cara é bem complicado mesmo algumas partes haha E quando se está gravando já da uma embolada kkk (pelo menos eu). Bom pra ir pegando prática já.

    Sobre o equip: Jackson Ps-4 plugada no pc (placa on mesmo) e Guitar Rig 5.

    Abraço.

    ALF is back
    Veterano
    # set/12
    · votar


    eo.
    cara gostei bastante no geral! a interpretação do solo ta perfeita! a execução ta falha em alguns momentos mas tem q colocar na balança a dificuldade dos arpejos! tocou com boa pegada e feeling!
    sobre a gravação...sempre da pra melhorar ne?
    achei a BT meio baixa e talvez um pouco artificial...vc mesmo montou ela? como foi?
    o timbre ta perfeito! mas eu, pessoalmente, nao gosto mto de delay e talvez nesse solo um reverb apenas daria uma ambiencia melhor...o delay (reforçando q é na minha opiniao) levanta um pouco a guitarra do resto da banda...ficam todos num "plano" com uma ambiencia e a guitarra sai desse plano, como se estivesse tocando em outro lugar...mas nossa...é heresia comentar alguma coisa do seu timbre nesse video cara...ta mto bom mesmo! ainda mais com placa onboard! eu com interface nao tiro um timbre assim de um VST!
    parabens!

    eo.
    Veterano
    # set/12
    · votar


    ALF is back
    Sim cara tem uns arpejos dahora ali viu kkk

    Sobre a bt foi meio intencional mesmo deixar mais simples, é apenas a base midi, dei mais atenção ao solo, nas próximas vou tentar gravar a bt com mais capricho, com VSTi . Nessa o tempo estava curto mesmo.

    Sobre o timbre/efeito, eu tava vendo uns covers por ai de DT, ai o rapaz disponibilza o preset que ele usou, no vídeo tem o link, ele chama Duilio, procure depois no youtube.
    OBS: O cara manda muito bem e o timbre é muito bom mesmo, o melhor que já usei, eu particularmente deixo a distorção bem seca mesmo pra deixar a palhetada bem aparente e pra não maquiar nada, mas esse efeito eu achei tão legal que não mexi, mas em futuras gravações vou mudar, foi só um teste mesmo =)

    Vlw por assistir e por comentar brother, abraço!

    jonas.hetfield
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    eo.
    Fala Erick, tudo beleza?
    Cara, essa música é espetacular, um dos meus solos preferidos do Petrucci!

    Vamos ao que interessa hehe
    A BT ficou um pouco artificial mesmo, isso atrapalha um pouco na minha opinião, é melhor do que usar a música original, mas tem muita BT boa do DT rolando na internet ( http://www.youtube.com/watch?v=ztraF_VeLmo ) .
    O timbre ficou muito bom, qual o equip usado pra gravar?
    Sobre a execução, que é o principal se tratando de Petrucci, ficou muito boa!
    Como os amigos acima citaram, teve uns errinhos nos arpejos, mas dá pra passar! rs
    São muito dificeís por sinal!

    Deu até vontade de aprender esse solo.. Vou ver o que dá pra fazer aqui.. kkk

    Parabéns e continua sempre que possível gravando bons covers como esse, é incrivel como um tópico desse tem pouco acesso, é uma coisa que até chateia! rs

    Abs!

    eo.
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    jonas.hetfield
    Sim cara, bt 100% artificial, procurei (muito mal) e a que achei foi aquela, mas realmente esqueci de procurar no u2b D= Vlw pela dica, não esqueço mais!

    Para gravar usei uma Jackson Ps-4 ligada na placa on mesmo do pc. E de vst usei o Guitar RIg com o patch que o Duilio disponibiliza nos vídeos dele.

    Vixe, os arpejos são realmente meio tensos haha Se fosse esperar ficar perfeito para gravar talvez não teria saído até hoje rs. Mas se nao errar tbm não tem graça, ai eu seria profissional e não o que sou (nada kkk) xD

    Po cara tenta aprender sim, é muito legal esse solo, um dos mais emocionantes de tocar, realmente esse é nota 1000!

    Valeu cara por comentar! Não sou dos time dos populares kkk É uma coisa que acontece mesmo, eu sempre que possível gosto de comentar os tópicos principalmente de "desconhecidos"... Eu já percebi aqui algumas coisas, tem gente que só entra no fórum para criar tópico em benefício próprio, para divulgar o trabalho e coisas do tipo, mas talvez nunca comentou um outro tópico se quer... mas nesses sempre tem ibope, eu já to esperto com isso haha Mas não culpo ninguém, quando eu ficar bom a galera comentará mais kkk

    Abração Jonas! To no aguardo de mais vídeos da sua banda.

    Jim Marshall
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    eo.

    Marcando para assistir/ouvir mais tarde!

    MarcosMalmsteen
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    eo.

    Cara... pra mim esse é o solo mais bonito do petrucci... Show de bola cara... soh vc se esforçar ai q jaja sai... queria eu gravar esse solo assim...

    E outra... Esse som o Portnoy fez pro pai dele que estava em estado terminal de cancer... pouco depois do pai dele ouvir a versao final da musica ele morreu...

    Essa musica nao foi tocada ao vivo na tour do Black Clouds e nem será em respeito a memoria do Howard Portnoy...

    E mais coincidentemente ainda, eu estava ouvindo essa musica quando vi o topico e cliquei imediatamente... Pra mim é a melhor musica do DT, que é uma das bandas q eu mais gosto...

    Animal mesmo...

    stroudcastle
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Esse solo é lindo demais!! Curti seu cover, parabéns, show esse timbre.

    eo.
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    MarcosMalmsteen
    Realmente cara, analisando tudo que envolve essa música, e sem analisar também, é o solo mais bonito mesmo... E como ele vem ainda, no crescente da música, é perfeito!

    Sabia que tinha sido para o pai dele, mas não sabia que ele estava vivo ainda, poxa pelo menos isso então...

    Devo grande parte do que sei ao DT, que foi minha maior influência quando comecei a tocar (e ainda é em relação a bandas). Como aprendi sozinho, por ficar tirando as músicas deles fez com que eu tivesse uma melhora considerável no quesito técnica.
    Brigadão por assistir e comentar, um abraço!

    stroudcastle
    Vlw brother por comentar! Esse timbre é o que o Duílio Humberto disponibiliza nos vídeos dele, da uma olhada no canal dele no Youtube e baixa ai pra vc testar! Um abraço!

    stroudcastle
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    eo.
    Ah sim, já tinha visto uma vez e vi também uns covers do DT foda de mais esse cara.

    Jim Marshall
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    eo.

    Muito bom !!!

    Parabéns !!!

    Curti velho!


    Abraço,
    See ya!

    eo.
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Jim Marshall
    Valeu cara, brigadão ai! Abraço!

    MarcosMalmsteen
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    eo.

    Opa... man, No cd novo, tem a Breaking All Ilusions, que tem um solo com um feeling absurdo... acho q eh um dos melhores solos do petrucci... competindo direto com Under a Glass Moon

    eo.
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    MarcosMalmsteen
    Sim cara, eu sou totalmente suspeito para falar, sou muito fã da banda e do Petrucci, posso te citar uns 20 solos pelo menos e ainda vão ficar outros muito bons de fora haha Under a glass Moon eu gravei a muito tempo, final de 2008 (excelente, épico!).
    Tem um também que acho realmente muito bonito, da música The Spirits Carries On, se interessar da uma olhada AQUI.

    Abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a The Best of Times [solo] - Eric Oliveira