VIDEO - Alan Domingues - The Best of Times

Autor Mensagem
Alan_Domingues
Veterano
# dez/09


A pedido do Clark em 22/05 (poxa velho, só vi hoje. Sério).

Solo da música The Best of Times do Dream Theater.

Só dando água na boca para esperar o material de minha banda.

Abraços e postem ai !


http://www.youtube.com/watch?v=d8iJythtpDg

ohm777
Veterano
# dez/09
· votar


Técnica foda hein, queria fazer esses arpejos limpos que nem você...
Apenas um bend ou outro que senti uma leve desafinação, mas muito boa a execução.

Curto DT, mas desse último álbum só curti 2 ou 3 músicas, achei bem fraquinho comparado ao que eles já fizeram.
Eu achei muito brega a harmonia desse solo, acho que eles deviam parar de compor por um bom tempo e voltar com um grande disco.

Stargazer
Veterano
# dez/09
· votar


Alan_Domingues
Ficou excelente, limpinho o solo.

Cara, tenta tirar aquela Time Traveler do Michael Angelo! Eu tava ouvindo seus covers no acidplanet e acho que tu tem técnica o suficiente. Acho que a primeira pessoa que fizer um cover daquela música vira lenda na hora (na internet e fora dela)!

MathGuitar
Veterano
# dez/09
· votar


nossa cara, parabens ficou muito legal!!

Alan_Domingues
Veterano
# dez/09 · Editado por: Alan_Domingues
· votar


ohm777

Valeu maninho. Sobre o CD dos caras, chega uma hora que satura ficar fazendo o CD todo com "música para músico" né. Eu entendi o lance dos caras, e aprovei. Eu mesmo penso em compor mais pegando um tema e desenvolvendo na "música" do que fazer um CD apenas para músico ouvir. Este CD ficou o mais "musical" na minha opinião. Ainda tem aquelas partes clássicas da banda. Só que ficou mais legal de ouvir.

Legal que é uma banda com várias fases né. Não é igual Iron Maiden que é igual do primeiro ao último CD e não muda.

Abraços.

Stargazer

Fala bicho. Fico feliz que gostou e que curtiu os covers do Acidplanet também. São bem antigos até hehehe. uns 4, 5 anos. Sobre o MA, eu estou compondo e gravando com minha galera, aguarda nosso material que vai ser bem legal. Tirar música é só sentar a bunda na cadeira. É tranquilo. Quando você chega em um nível legal, você tira o que quiser. Mas vem o desafio de compor algo legal. Não precisa ser complicado, e sim algo que empolgue a maior parte da galera, e não meia duzia. Este no momento é meu maior desafio.

Abraços.

Alan_Domingues
Veterano
# dez/09
· votar


MathGuitar

Valeu maninho. Estou puxando de um Torrent, as trilhas separadas do CD. Se não for "fake" eu regravo só com a minha guitarra e edito o video com 2 câmeras todo certinho para colocar na Web. Espero que Janeiro de um descanso porque estou sem tempo nenhum. Gravei no tempo de hoje sobrando. Li o recado do Clark que é de maio ai ouvi a música tirei hoje mesmo e gravei. Sempre ouvi a música né, assim ajuda bastante hehehe.

Abraços.

Stargazer
Veterano
# dez/09
· votar


Alan_Domingues
Com certeza. Falei de fazer um cover dessa música aproveitando que vc estava colocando vários vídeos aqui no fórum ultimamente. Mas então estou aguardando o trabalho de vcs, boa sorte aí!

secol
Veterano
# dez/09
· votar


Alan_Domingues


Mandou bem, toca aqui o/

MathGuitar
Veterano
# dez/09 · Editado por: MathGuitar
· votar


sua guitarra é uma musicman JP ?

HALzheimer
Veterano
# dez/09
· votar


Alan_Domingues

Cara, acho o DT um tremendo saco... uma espécie de releitura californiana do Rush.

Mas teus vídeos sempre valem uma conferida!

É impressionante a facilidade com q tu tira e toca os solos do JP...

Mas, na real, acho q teu talento está sub-utilizado!

Não precisa desistir do DT. É só acrescentar outros guitarristas no teu repertório...

E pode ser, também, uns "ginastas" da digitação (no bom sentido, claro), pois tem nível técnico é top, já deu prá notar.

Cito alguns exemplos nessa linha, q possuem um vocabulário harmônico e melódico + rico q o JP: Allan Holdsworth, Carl Verheyen, Larry Carlton, Scott Henderson, Robben Ford, Mike Stern, etc...

Acho q vale uma conferida... se precisar de cds dessas feras, tenho quase tudo e posso te disponibilizar.

Enfim, merecidos PARABÉNS pelos vídeos (já vi vários!) e desculpa qualquer coisa.

Alan_Domingues
Veterano
# dez/09
· votar


secol

o/

MathGuitar

Não bicho. É uma OLP.

HALzheimer

Valeu por assistir. É como falei anteriormente. Quero ser bom em 1 estilo e não meia boca em vários. Estes guitarristas conheço todos porém não são minha praia (Jazz). Eu gosto mais de Rock mesmo com essa pitada de progressivo. Tanto que minha vibe é essa. Não curto nem Blues e Jazz. É meu lance mesmo. E não acho que o Jazz seja o ápice da guitarra não. Jazz é música para músico na minha cabeça.

Abraços.

Alan_Domingues
Veterano
# dez/09
· votar


ohm777

Apenas um bend ou outro que senti uma leve desafinação,

Lembrei do Nick quando li. hehehehe.

Falar nisso, ele se queimou em todos os forums da internet.

Abraços.

MathGuitar
Veterano
# dez/09
· votar


nossa cara jurei que era uma musicman hehe mais OLP é massa tambem , achei ela muito bonita!

Anderson Eslie
Veterano
# dez/09
· votar


Alan_Domingues
Cheio de feeling pra tocar, dedo apontado pra tela e tudo mais hauSHuashuAHSUhsuhAUSH. Achei engraçado.
Velho, que pedaleira vc usa, o timbre tá muito limpo e muito bem definido. Vc usa DiMarzio nos caps né?
Abraço, parabéns.

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# dez/09 · Editado por: Rei Arthur Pendragon
· votar


Alan_Domingues
Fala velhinho, como sempre tá muito bacana; só acho que a BT ficou baixa comparada com a guitarra. A guita acabou ficando muito na cara, é bom q dá pra ouvir bem a sua técnica, só q fica menos legal pra ouvir o solo da música assim ;). Se der pra ajustar um pokito e upar de novo, fica bem miór..... Foda é a preguiça q deve dar pra fazer isso huehuahua!
Abraços!!!!

Death
Veterano
# dez/09
· votar


Alan_Domingues
Como sempre melhor a cada dia
como disseram ai em cima, tecnica não tem mais oq evoluir... feeling não tem nem oq comentar
to louco p/ ver o trabalho da sua banda nova
aproveitando... tem como vc gravar em um dia q vc esteja c/ tempo e inspirado a Gray Pianos Flying do Shawn Lane?
uma duvida... vc alterou os caps da sua guita?
como ta seu set hj?

GuitarHome
Veterano
# dez/09
· votar


Alan_Domingues
Gostei bro!
Muito legal, parabéns!

E boa sorte ai com sua banda!
Abração

GuitarHome
Veterano
# dez/09
· votar


Alan_Domingues
Alias cara, quando tiver um tempinho da uma olhadinha no meu video de For the love of god que gravei recentemente: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/222717/
Ficaria feliz com sua presença lá no meu tópico.
Abraços!

Juh_Cruz
Veterano
# dez/09
· votar


Alan_Domingues
cara, vc toca muito! rs
Parabéns!!! :)

E boa sorte ai com sua banda!
Abração
[2]

Alan_Domingues
Veterano
# dez/09
· votar


Anderson Eslie

Fala Anderson,

Este video não foi caprichado. Este um filmei com uma câm da Samsung, e liguei a guitarra OLP em uma GT-8 no return do Laney VH100. O som geral foi o mix âmbiente. Faltou a qualidade para colocar no youtube, só que achei que ficou bem legal e postei. Muito obrigado pelo elogio.

Abração.

Marc Snow
Veterano
# dez/09
· votar


Muuuuuito bom, cara! 10!!!

bioguitarmetal
Veterano
# dez/09
· votar


SOMMMZEIRAAA

Rabbit
Veterano
# dez/09
· votar


Alan_Domingues

Muito bom velho, eu sempre escuto teus sons, não comento em todos pois não gosto de repetir comentário. Acho que você se dedicou muito bem ao seu som e está colhendo os frutos do teu trabalho. Muito bom velho.

Alan_Domingues
Veterano
# dez/09
· votar


Rei Arthur Pendragon

Pois é. O lance é falta de tempo para gravar ou regravar. Estou vendo se gravo mais uns sons próprios. Com o tempo melhorando vai vir mais !

Po o lance do som eu expliquei no post para o Anderson. Não fiz a BT (até preparei, mas não consegui terminar.

Bruno Floyd
Veterano
# dez/09
· votar


Alan_Domingues

com relação a tecnica e musicalidade não tem nem o que dizer, perfeito!

agora não me leve a mal cara, mas acho que se vc tem pretenção profissional, o seu visual não é nada rock, acho que vc deve investir um pouco nesse aspecto, se não vai acabar virando guitarrista de youtube!
sem ofensas ok? é só uma dica pra vc se destacar no cenario

Marc Snow
Veterano
# dez/09
· votar


É como falei anteriormente. Quero ser bom em 1 estilo e não meia boca em vários

FALOU TUDO! EXATAMENTE COMO EU PENSO!

É lógico que a dente tem que tocar outros lances, mas tem sempre um que a gente se especializa

Anderson Eslie
Veterano
# dez/09 · Editado por: Anderson Eslie
· votar


Alan_Domingues
Massa. Eu gosto dos Amps da Laney, sempre com uma ótima qualidade.
Eu não uso pedaleira, ainda não me acostumei com esse monte de botões e patches hahausaushaushuahsuahua. Meu set é de pedais individuais. Mas eu estou começando a olhar com menos "preconceito" pras pedaleiras, principalmente a GT10 da Boss e a PODXtlive.

Abraço.

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# dez/09
· votar


Anderson Eslie
É só saber programar legal. O Alan já me mandou uns sons bem legais que ele gravou com a a GT-8 tb.

Anderson Eslie
Veterano
# dez/09
· votar


Rei Arthur Pendragon
Pois é. Por conta disso que eu estou revendo meus conceitos em relação a pedais digitais.
Abraço.

Alex_Guitar
Veterano
# dez/09
· votar


Alan_Domingues
Como sempre, uma aula de técnica.
Tu é fodão conterrâneo !!!
...risos...

Abração camarada!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a VIDEO - Alan Domingues - The Best of Times