Indignação com lojas de música

Autor Mensagem
Raizen
Veterano
# dez/09
· votar


Bruno Faria
O jeito é trocar de loja e se for possível, passar na frente da loja mostrando o que eles deixaram de ganhar hehe.

klxx
Veterano
# dez/09
· votar


o que mais me deixa puto é que
"Só testa se for comprar"

Raizen
Veterano
# dez/09
· votar


klxx
"Só testa se for comprar"

Tem muito conflito de interesse. A maioria dos vendedores eh comissionado e fica nervoso quando as vezes deixa um cara testar alguma coisa, esse cara nao compra e ao mesmo tempo ele perde a venda de um mesa boogie.
Bom, ninguem obrigou o cara a ser vendedor.

athmar
Veterano
# dez/09
· votar


e aeh, galera
Aqui na minha cidade é o seguinte, tem duas lojas (eletrônicas, na verdade) que vendem guitarras e baixos, eles nos deixam testá-las, isso é bom, mas o problema é que só tem Stringberg e Memphis by Tagima e nenhum amplificador próprio pra ligar os instrumentos, só aquelas caixas multi-uso bem ruins.
Mesmo assim não adiantaria muito se eles pedissem guitarras melhores. pois eles só dividem em 4, 5 vezes no máximo, não dá pra pagar mesmo. Se por no cartão, o preço simplesmente duplica.
Foi por isso que comprei meu baixo Tagima B4S em outra cidade, dividido em 10x e com um desconto bom por ter dado uma entrada. O pior é que não há luthiers aqui em barra do corda e os vendedores não entendem nada sobre guitarras, muito menos baixo.

Bruno_GF
Veterano
# dez/09
· votar


erico.ascencao

É justamente isso. Fora que na loja física que rola aquela paixão à primeira vista, vc tá lá com uma guitarra com uma pegada deliciosa, o acabamento dela brilha nas luzes da loja. No final muitas vezes vc compra algo que se estivesse na internet, não compraria.
Imagina se vc tem dinheiro disponível e testa aquela sua tão sonhada Fender/Gibson Custom Shop. Aquela pegada, aquele acabamento perfeito sob as luzes da loja...fora o som, que inexplicavalmente é melhor do que a velha de guerra que tá lá em casa.
Tem que explorar esse lado! Como um amigo (que deve trabalhar em uma excelente loja!) disse acima, vendedor bom dá atenção. E tem que saber que - se tratando de equips de 1a linha - vai demorar pra vender, e muita gente vai vir testar.

Raizen
Nem vou me dar ao trabalho. Se uma coisa eu aprendi em Economia é que as regras do mercado são implacáveis (6) hahaha

maspn
Veterano
# dez/09
· votar


é
quando for comprar alguma coisa,
prefiro ir pra sao paulo do que aqui.
interior nao vende muito bem, ai... a facada no preço e a falta de respeito.

Ren44
Veterano
# dez/09 · Editado por: Ren44
· votar


Quero deixar o meu depoimento também!!!

Um dia queria comprar uma corda nig(que eu nunca mais vou usar).Dae eu cheguei na loja fui para o balcão e o vendedor estava atendendo,depois chegou outro cara no balcão e o vendedor atendeu este cara que chegou depois de mim.Fiquei puto da vida! e depois o diálogo foi bem assim:

Eu - Não vai me atender?

Vendedor - Você nem tem idade para tocar guitarra ou violão!

Eu - Eu toco sim! e eu vou querer a porra da corda que estou esperando á um tempão!

Vendedor - *assutado* Qual marca?

Eu - NIG (Nunca mais vou falar isso)

Depois nunca mais fui na mesma loja...

P.s = Moro em Manaus-AM,a variedade é muito pouca nas lojas

P.S 2 = A loja que eu estou falando é a C.borges

[edit] Aliás,tenho 13 anos também

erico.ascencao
Veterano
# dez/09
· votar


Bruno Faria
Eu sempre compro pela internet quando possível. Das minhas guitarras, só a primeira veio após alguns testes, as outras duas vieram 90% por opiniões do FCC e 10% pelos antigos tetes feitos na época da compra da primeira guiatarra. Eu faço um mega filtro pela inetrnet pra definir bem o que eu quero, depois vou nas lojas ver se acho ou não.

klxx
Veterano
# dez/09
· votar


Na Carioca, fui com um amigo meu um dia
a gente foi em todas as lojas , nenhuma deixou a gente tocar , além de ter ficado mofando 3 horas lá e ainda ser mal atendido

john_joao
Veterano
# dez/09
· votar


o lance é o seguinte tem nego que aho que loja faz o favor de vender, quando me atendem mal eu simplesmente chamo o gerente, e digo que o atendimento é uma merda e que vou comprar no concorrente. alguns passam a te tratatr melhor e outros nao estao nem ai. e o comercio é assim

Tonanteador
Veterano
# dez/09
· votar


up

Tom Morell0
Veterano
# dez/09
· votar


Pois é! Os cara acha que agente é noobão! Quando fui comprar minha guitarra, na saída, para não ter que passar em luthier, pedi para o luthier da loja dar uma regulada, e ele virou para mim e disse: tá vendo no case essa chavinha? É para usar... E foi saindo, me deixando falar sozinho.

Fiquei com uma raiva duca. Bolado

SK8Boy
Veterano
# dez/09
· votar


Kra, eu já passei várias fases...atualmente sei lidar com os vendedores dessas lojas...deixo os kras grilados, mostro pra eles q saco..tem uns q ficam desconcertados, sem saber responder minhas perguntas, que na maioria eu sei a resposta; faço isso só pra deixar os kras com o c* na mão, hehehehehehe.

quenaiplei
Veterano
# dez/09
· votar


Se vocês têm problemas com lojas, há três lojas no RJ que recomendo:

- Casa Clarim, na Av Gomes Freire, 176-A - tem estoque pequeno mas faz pedidos e normalmente cobre (bem) outras ofertas. Com algumas marcas, como Eagle, ele tinha sempre o menor preço.

- Acústica Perfeita - tem 4 lojas: 2 com este nome na Carioca e 2 na Rua da Constituição, esquina com Rua Regente Feijó, mas uma com nome de Casa Góes. Eu gostei muito do atendimento da loja menor da Carioca (é a mais nova também) e testei alguns pedais lá e os vendedores foram atenciosos. Cobrem oferta e tem menores preços com a marca Zoom.

- Music Ware - Rua Ouvidor, 130 lj 216 - acho que é a menor do RJ, e acredito que concentra a maioria das vendas pela internet pelo site www.musicware.com.br. Os dois vendedores são atenciosos e tem bons preços pra Boss.

E falo isso sendo o maior "caroço" desta lojas. hehe!

guitoscan
Veterano
# dez/09
· votar


Aqui em Curitiba também é assim. Eu NÃO suporto ir numa loja de usados (extensão de uma loja de nome daqui) e nem numa outra que abriu faz uns 2 anos, o pessoal daqui sabe de quem eu estou falando. Os caras tem pressa pra te atender, te atendem de má vontade. Não são todos os vendedores das lojas, mas a grande maioria é assim.

Pra compensar tem lojas que da gosto de ir. Os caras te respeitam te dão dicas e tal.

E tem também aquelas lojas "meio termo" que pelo fluxo de clientes há a demora, contudo os caras sempre te atendem bem.


Mas é isso, no final das contas quem atende bem sempre sai ganhando

Milli
Veterano
# dez/09
· votar


guitoscan
Fala o nome aí cara, eu detesto a AudioFex, e uma que abriu do lado da Drum Shop de usados, um cara MUITO RUIM só tem coisa escrota naquela loja e o cara se acha foda...

davidwkuster
Veterano
# dez/09
· votar


athmar

Rapaz, aqui na minha cidade é desse jeito também.
Aqui tem uma loja especializada, só que como é cidade do interior não tem muita variedade. Tempão que to esperando uma LP aparecer por aqui, pra poder testar, mas nada.
Aqui o pessoal atende legal, mas entende só razoalvelmente. Eu testo tudo lá, até o que não vou comprar.
Os vendedores são bem atenciosos, mas nem todos entedem de música mesmo. Tem um cara que é músico e manja pacas, aí fica fácil.
Interior do ES aqui, só pro pessoal saber.

guitoscan
Veterano
# dez/09
· votar


Eu curto a 0-db, que apesar da demora sempre me atenderam bem. Eu gosto da Cia da Música, da Sonora, da AudioFex e da Drum Shop de novos. (Essas estão localizadas na Rua Des. Westphalen em Curitiba)

Eu Odeio a Drum Shop de Usados, acho os vendedores muito seletivos e sem vontade de te atender. A Station Music nem se fala, alem de ser carissima os vendedores te pressa em te atender

Will Bejar
Veterano
# dez/09
· votar


Pior que isso, só quando o cara da loja que eu não quero citar o nome (cofMADEINBRAZILNATEODOROcof!) quis me empurrar uma guitarra que eu não queria...e não era uma guitarra qualquer, eu fui comprar a minha Fender...por sorte me deu um "estalo" antes de eu sair da loja e abri o case...era uma Strato com a escala em maple e eu pedi a de rosewood...o cara queria que eu levasse de qualquer jeito...aí voltei no caixa e raguei o cheque...atravessei e comprei na antiga Soul Music onde fui muito bem atendido e inclusive me deixaram testar a guitarra, que eu levei por um preço menor...hehehehehe

Se eu chego em qualquer loja e em 1 minuto não me atendem, eu já falo alto "alguém quer vender???" e muitas vezes não aparece ninguém...aí eu vou embora mesmo...

Milli
Veterano
# dez/09
· votar


aí voltei no caixa e raguei o cheque...atravessei e comprei na antiga Soul Music


eu queria ver a cara dos infelizes na hora que você rasgou o cheque, deve ter sido MUITO engraçado.

Staiver
Veterano
# dez/09
· votar


Bah eu tbm fico puto da cara com isso,os vendedores na maioria não tratam muito bem os clientes não,quando fui compra meu equalizer o cara não deixo eu testa ele,eu só comprei pq la era o único lugar que tinha e eu queria muito comprar(masdita G.A.S).

Will Bejar
Veterano
# dez/09
· votar


Milli
eu queria ver a cara dos infelizes na hora que você rasgou o cheque, deve ter sido MUITO engraçado.
Mais engraçado que isso só na hora que eu saí do concorrente do outro lado da rua (literalmente na FRENTE)...o vendedor tava lá na porta com cara de mané!!! hehehehehe

marcos.
Veterano
# dez/09
· votar


Will Bejar
dai vai na loja que te atendeu mau e fala
"nossa. . . como foi caro!"

Tonanteador
Veterano
# dez/09
· votar


Pessoal, não falem o nome das lojas, pode dar problema....

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/202457/

Will Bejar
Veterano
# dez/09
· votar


marcos.
Ih, isso foi em 13 de janeiro de 2000...

Stargazer
Veterano
# dez/09
· votar


Se vocês têm problemas com lojas, há três lojas no RJ que recomendo:

- Casa Clarim, na Av Gomes Freire, 176-A - tem estoque pequeno mas faz pedidos e normalmente cobre (bem) outras ofertas. Com algumas marcas, como Eagle, ele tinha sempre o menor preço.

- Acústica Perfeita - tem 4 lojas: 2 com este nome na Carioca e 2 na Rua da Constituição, esquina com Rua Regente Feijó, mas uma com nome de Casa Góes. Eu gostei muito do atendimento da loja menor da Carioca (é a mais nova também) e testei alguns pedais lá e os vendedores foram atenciosos. Cobrem oferta e tem menores preços com a marca Zoom.

- Music Ware - Rua Ouvidor, 130 lj 216 - acho que é a menor do RJ, e acredito que concentra a maioria das vendas pela internet pelo site www.musicware.com.br. Os dois vendedores são atenciosos e tem bons preços pra Boss.


Em Copacabana também tem a Loucos Por Música e Pro Music, sempre fui bem atendido nessas duas.

Will Bejar
Veterano
# dez/09
· votar


Ah, lembrei de outra...certa vez, fui fazer uma entrevista pra vendedor nessa mesma loja onde o rapaz queria me empurrar um produto não-conforme o que eu queria...aí cheguei lá pra falar com o gerente:

-Mas no seu curriculum tá comprador!
-Mas eu tenho experiência na área comercial e sou músico há 10 anos.
-A gente não tá procurando músico...a gente tá procurando vendedor!!!

Dá pra entender a "gula" dos vendedores que não dão atenção às cordas e só às guitarra e amps...

Rennan_Guitar
Veterano
# dez/09
· votar


Tonanteador

Cara esses caras são uns idiotas mesmo fazem pouco caso das pessoas.

semana passada tive um caso desses....
fui em uma loja aqui no centro do rio de janeiro e pedir pro cara me deixar testar uma Ibanez 350EX, como ela nao estava na vitrine ele falou que 350DX era igual e não quis de primeira pegar a guita pra mim....mais insisti entao ele pediu para buscarem.... a guita chegou e ele tentou enrolar pra nao deixar eu testar...ai eu insisti falei que precisa testar antes de comprar a guita...
olha so a ousadia do SAFADO
disse que a guitarra era preta e posia arranha(desculpa esfarrapada)
eu insisti...
e ele disse (O SAFADO..rsrsrs) que estava sob minha responsabilidade se eu arranha era eum escroto

peguei a guitarra liguei num amp vagaba que tinha...
a guita tava toda desafinada pow nem da pa testa assim
ai depois de 2min o cara vem tipo que me espulsando
pra eu largar a guita
pow sai muito bolado da loja
e fogo esses caras!!!

Abraços e boa semana a todos!

Iversonfr
Veterano
# dez/09
· votar


bom, oq eu faço é o seguinte... me informo antes, vou na loja, pego sozinho oq preciso, pago e pronto... depender de certos vendedores nesse país é complicado, e nao vai pensando que é problema do brasil nao, porque nos eua é 10 vezes pior... muito mais mal educados e realmente parecem estar fazendo um favor a voce, e isso em todos os ramos... esses dias aconteceu o seguinte... entrei na loja, ninguem me atendeu, fiquei olhando as coisas uns 10min, aí peguei oq precisava, fui ao caixa. Na ida ao caixa, um vendedor "prestativo" me abordou:

Ele: Bom dia! precisa de alguma ajuda? encontrou oq precisava?

Eu: Ja peguei, obrigado.

ele foi até o caixa comigo e ficou ao meu lado... o caixa ao digitar o produto que eu estava comprando, colocou o nome do vendedor na compra... e o vendedor do meu lado...

Eu: Por favor, retira o nome do vendedor, pois ele nao me atendeu, comprei tudo que precisava sozinho, a unica coisa que ele fez foi me escoltar até aqui, mas isso nao precisava, pois sei andar sozinho...

vendedor: (cara de bosta), saiu...

ah ta que eu vou dar dinheiro pra um inutil folgado que nao fez m**** nenhuma...

Rennan_Guitar
Veterano
# dez/09
· votar


Iversonfr

isso aew cara esse vendedores vou te contar!
infelizmente precisamos de comprar equipos!
abraços!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Indignação com lojas de música