Indignação com lojas de música

Autor Mensagem
Tonanteador
Veterano
# dez/09
· votar


Rennan_Guitar
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
É mesmo, eles q se danem... hihihihi =)
Abç!

Ren44
Veterano
# dez/09
· votar


overlappingcircles

Oi! Tem alguma PRS que vem com floyd rose de fábrica?

overlappingcircles
Veterano
# dez/09
· votar


Ren44
pelo que sei o tremolo das PRS é patenteado pela propria PRS. Eu nao utilizo floyd por isso nao me ligo muito esse pormenor. De qualquer jeito fica ai a pagina dos modelos existentes, é so clicar no modelo e babar de vontade!! http://www.prsguitars.com/products/index.html

Will Bejar
Veterano
# dez/09
· votar


Os caras só querem vender...nem ligam se é bom ou não...

HTN
Veterano
# dez/09
· votar


Essa semana eu tava na Sante Efigênia com um amigo,fomos queria testar um tube screamer,o vendedor perguntou se era pra comprar e falou que se a gente fosse comprar podia testar ¬¬'

Will Bejar
Veterano
# dez/09
· votar


HTN
o vendedor perguntou se era pra comprar e falou que se a gente fosse comprar podia testar
Fala pra ele que quer comprar...aí vc testa, se gostar compra (na hora ou outro dia, sei lá) e se não gostar, diga que não gostou!!!

Marc Snow
Veterano
# dez/09
· votar


Tonanteador

Liga não cara. A maioria do pessoal que trabalha em loja de musica não sabe de p nenhuma. E se acham...tsc tsc.

Falando do descaso e preguiça, uma vez fui comprar um case e pedi numa loja para dar uma olhada. O desgraçado me disse assim: "Só vou te mostrar se voce for comprar pois não vou até o segundo andar para pegar à toa"
E eu, como "adoro" levar desaforo pra casa, abri a carteira, abanei o dinheiro na cara do sujeito e falei o seguinte: "Dá adeus pra sua comissão de hoje pois nessa m dessa loja, não deve entrar ninguem. E além do mais, vou comprar em outra loja daqui da rua, mesmo que pague mais caro."
Conclusão, expliquei o esquema da outra loja onde fui comprar, o cara ficou queimado e consegui achar mais barato.

luiz_aug
Veterano
# dez/09
· votar


Eu já fui muito "mal tratado" aqui nas lojas de curitiba, inclusive uma vez a loja me vendeu uma guitarra "refurbished" sem me avisar nem nada...
Um tempo depois de comprar descobri que se tratava de uma peça defeituosa e voltei na loja, perguntei o que seria o "R" pintado de spray no headstock o gerente teve a capacidade de mentir na cara dura, disse que era de "revisada"...
É duro mesmo...

Por outro lado, teve um dia que eu cheguei numa outra loja só pra cotar os preços de amps médios e o cara me deu uma PRS (era SE, mas era uma baita guitarra) toda regulada um cabo e disse que eu podia ir tocando num orange de lá enquando ele pesquisava pra mim o estoque dele...
HEahehahe

adriano_exia
Veterano
# dez/09
· votar


cara, aqui na minha terra tem várias lojas (acho que 4 ou 5 lojas "famosinhas")... porém o problema é desinformação e a vontade de ludibriar os compradores...

sim, nego querendo empurrar coisa falando que é uma coisa mas não é... nego vendendo coisa usada com preço lá no teto...

atendimento, questão pessoa é até rasoavel, mas tipo, comprar no escuro aqui com esses vendedores enrolões é pedir pra passar raiva... graças a deus existe o a internet, o google e o forum do cifra club hahahah

Will Bejar
Veterano
# dez/09
· votar


Ah, tem outra...dia desses eu fui com a minha Squier Deluxe pra vender na Teodoro, se achasse um preço bom, venderia...
Eu pensava nums R$800,00, pq uma nov tá uns 1200,00...levei numa loja lá e o cara disse bem assim:
"Aqui a gente não tá comprando, mas se vc acha que vale uns R$1.000,00 o cara vai pegar por R$800,00!!!"...beleza, continuei a pesquisa...fui numa e noutra os caras não compravam. Aí quando tava na última o cara falou:
-Quanto vc quer nela?
-R$800,00 (lembrando o que o cara tinha me dito...)
-Que é isso, no máximo R$200,00!!!
-Meu amigo, isso não é California, nem Affinity e nem Bullet...é uma DELUXE QMT...

Virei e fui embora...

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# dez/09
· votar


Will Bejar

ih cara, vender instrumento usado pra loja é foda. Eles pegam nem pela metade do valor real. Eles ficam falando q tem q comprar por certo preço, pq dai eles revendem a nao sei qntos % mais
eh um saco isso =\

Will Bejar
Veterano
# dez/09
· votar


Motoboy From Hell-SDMF
O intuito era mais saber o valor do que propriamente vender...pq a minha guitarra não é muito comum de se achar...então, fui à pesquisa. Eu tinha uma base em mente...se achasse, venderia...
Eles são FDP mesmo!!!

Ren44
Veterano
# dez/09
· votar


up

Queijadinha
Veterano
# dez/09
· votar


Até hoje nunca fui mal atendido.
Espero que isso não aconteça.

R Palma
Veterano
# dez/09
· votar


Will Bejar
Essa eu quero ver...hehehe...

Brasileiro não desiste nunca!!!


Ren44
Essa eu também quero ver!

Demorô! No dia "D" eu chamo vcs de testemunha, vlw?!

Abs!

rene matos
Veterano
# dez/09
· votar


Olha falando sério? (eu acho que não tem problema de falar teodoro ou sta. efigênia né?)

Enfim, qualquer coisa eu edito.

Falando sério mesmo, pra quem compra equipo em são paulo, geralmente que vem do interior, é muito melhor comprar instrumentos na sta. efigênia do que própriamente da teodoro sampaio. Lá é um bairro de luxo, eles pagam aluguéis absurdos e só tem vendedor RATO de mercado. São vendedores bons pra falar e trocar idéias com você na maioria dos casos. Porém a faixa de preço pro mesmo produto já é grande, e a margem que o vendedor tem pra ter vender lá é muito menor pra negociar.

Já desisti de comprar na teodoro, são as lojas bem pequenas de galerias e tals que tem preço bom, mas não tem variedade.

Levando em consideração que na teodoro tem muita loja de médio e grande porte (redes tipo playtech), os preços variam demais de loja pra loja.

Passos básicos pra se burlar vendedor:

Pesquise
(é o principal pra pagar mais barato)

1) Vá até as lojas mais baratas, no caso de são paulo, sta. efigenia, e ande por todas elas pedindo todas as informações possíveis e imaginavéis. Mostre estar interessado e que sabe do que vai comprar.

2) Pegue cartão em TODAS as lojas e pede pro vendedor por o preço anterior. (Isso é segredo de vendedor heim, muitos hoje em dia não fazem isso por que já sabem das manhas.) Se ele se recusar pede uma caneta, e fala que é só referência. Que está fazendo uma pesquisa só.

3) A cada loja que passar, pegue um cartão e diga (só diga), que você achou mais barato na pesquisa. Se ele cobrir a oferta, faça isso nas próximas, vai baixando o preço gradualmente como nem imagina. E diga sempre: - Não quero tomar seu tempo. (palavra chave pra vendedor)

4) Depois de toda essa romaria, vá até as lojas mais "completas" e mais salgadas e faça o mesmo. (caso de são paulo, teodoro sampaio). Nessas você tem garantia maior de equipamentos usados passando por novos e defeitos de uso. Peça pra ele cobrir a oferta de algum concorrente próximo dele, ele vai se sentir ameaçado. Essa é a hora de mostrar o cartão da outra loja.

5) Chegando num consenso, escolha a loja que melhor te atendeu e que tenha uma qualidade legal também. Cobrindo o preço, já razoável, é lucro pra você na certa. Falar frases como: - Ah, legal! Agora sim, encontrei uma loja com bom preço.

6) Pergunte sobre o equipamento, se mostre interessado mesmo. Dessa vez interessado na compra dela. Pergunte sobre parcelamento, se trabalham cheque, se não pergunte se tem a bandeira do cartão que você usa na loja. Isso vai dar confiança ao vendedor.

7) Peça pra testar, e aí sim, você já encontrou a loja que tem melhor preço. Teste a vontade, de todas as formas possíveis e imagináveis, pois você tem direito a isso, previsto pelo codigo do consumidor. Só não se queime de depois de testar tudo dizer que vai pesquisar. Tenha bom senso, se o vendedor pegou todos os pedais e amplis e guitarras pra te satisfazer, difícil que ele não mereça a venda. (não que não haja exceções...)

8) Com tudo testadinho e lindo, brinque com vendedor, se for o caso de compra a vista: - Po esse equipo merece ser pago a vista, né meu veio, me dá desconto que em vez de crédito eu mudo pra débito.

9) Pechinche, com certeza o camarada vai fazer de tudo pra abaixar o preço se você falar outra palavra chave: MARGEM!
Diga: - Po, meu veio, sangra essa margem ai, quero pagar a vista.
Chore mesmo, não tem por que não chorar. Peça pra ele falar com o gerente dele. Se ele der abertura, fale você mesmo com o gerente.

10) Depois de tudo fechado, não pague ainda. Mostre-se alegre e peça pra testar "a sua guitarra nova". Pergunte se você tá levando uma peça de estoque, completamente nova. Peça pra pegar e testar. Tome cuidado com regulagens, elétrica e acabamento. Estado de cordas nem é muito válido exigir não. Tá com corda, tá valendo.

11) Tudo certo! Feche o negócio.

A galera hoje em dia, geralmente quando compra em outra cidade, não pesquisa nada. Não esqueça galera que em ruas de intrumentos aqui de são paulo, as primeiras lojas são mais visadas e pagam aluguél dobrado. O preço muitas vezes dobram também. Pesquise em todas. Essa é uma dica valiosa.

Abraços

Will Bejar
Veterano
# dez/09
· votar


rene matos
Muito boas suas dicas!!! Vc é comprador(de profissão) tb??? rs

Só discordo em certo ponto que na Sta Efigenia é mais barato...até é, mas as lojas que tem lá são as mesmas que tem na Teodoro, e o que se encontra mais barato são coisas tipo cordas, serviços de luthier, cabos, palhetas e guitarras dependendo da marca. Se vc for pra comprar uma Fender (por exemplo) vc vai cair nas mesmas lojas das grandes redes (Tango, Gang, Playtech e Quase-Tudo). O que acaba sendo vantajoso é que o centro tem melhor acesso que na Teodoro, que além de pior pra chegar de busão tem que andar um pedação até as lojas...se for de carro dá no mesmo!!!

Marc Snow
Veterano
# dez/09
· votar


Bom, as lojas da Santa Efigênia tem cada porcaria... É dificil de voce ver guitarras top. Até cordas importadas, uma ou outra...

rene matos
Veterano
# dez/09 · Editado por: rene matos
· votar


Marc Snow
É dificil de voce ver guitarras top. Até cordas importadas, uma ou outra...

Procura direito, marc. As vezes tá escondida na vitrine, fechada com chave, segredo, cofre, codificada em 7 bits, encriptado com chave em poder da empresa de segurança. Eles têm medo.
Meu professor comprou uma Fender Strato USA, e uma Gibson Standard SG lá na santa efigênia. Eu comprei a SX les paul. Que apesar de não ser top, foi meio complicado de achar na época.



Will Bejar
Concordo, will. O negócio é o seguinte, lojas da sta. efigênia grandes, são exatamente iguais na teodoro em questão de produto, porém, você se arrisca sim a pagar um preço mais alto na mesma loja da teodoro. O que eu disse na verdade é que a questão dos aluguéis a diferença é grande, e muda o preço. Exemplo: uma loja grande da teodoro e sta. cotou uma rp 100 da digitech na época por 480 reais na sta. e 540 na teodoro. Mesma loja, mesma rede. (não vou citar nomes, é uma grande que você não falou que todos conhecem)

Comprador profissional?
Não, sou não, será que eu tenho vocação? hauhuahua

Will Bejar
Veterano
# dez/09
· votar


rene matos
Comprador profissional?
Não, sou não, será que eu tenho vocação? hauhuahua

Eu diria que sim...comprar é isso, analisar, obter um embasamento técnico (seu ou de outra pessoa), e chorar...depois é só correr pro abraço!!!

Isso vale pra qualquer coisa que se vai comprar...


O negócio é o seguinte, lojas da sta. efigênia grandes, são exatamente iguais na teodoro em questão de produto, porém, você se arrisca sim a pagar um preço mais alto na mesma loja da teodoro.
Isso sim...mas é pq lá já tem fama de ser um lugar com maior variedade...aí enfiam a faca mesmo. O esquema é chegar lá com argumento "Ah, mas lá na sua loja da Sta Efigenia tá X...eu escolhi aqui pq é mais perto" (sei lá, inventa uma história triste...rs...)

Tonanteador
Veterano
# dez/09
· votar


A loja de música aqui perto decasa, é ótima me tratam benzão, hj msmo, testei uma tagima t - 0 na boa, o cara ainda pergunto se eu gostei normalzão, adorei...

Ren44
Veterano
# dez/09
· votar


up

Peedro
Veterano
# dez/09
· votar


Aqui em sampa, é firmezinha, na teodoro eles atendem sempre muito bem.

Sempre vou lá pra exprimentar alguma guitarra...

Tonanteador
Veterano
# dez/09
· votar


Fui pegar a guitar da regulagem, o cara pego a guitar, jogou em mim, e foi atender otro, 15 min dps é q ele veio me perguntar se eu queria testar, o som tá ótimo, mas o serviço ficou meia boca, várias falhas......

Will Bejar
Veterano
# dez/09
· votar


Tonanteador
Fui pegar a guitar da regulagem, o cara pego a guitar, jogou em mim, e foi atender otro, 15 min dps é q ele veio me perguntar se eu queria testar, o som tá ótimo, mas o serviço ficou meia boca, várias falhas......
Caraio...o cara tá na correria, beleza...mas já deixa testando, aí quando ele voltasse pelo menos já estaria testada!!!

Falando em serviços, levei a minha guitarra numa loja aqui em Santana antigona, e agora (sei lá desde quando...rs) tem serviço de luthieria...levei a minha Squier Deluxe pra o cara fazer uma regulagem completa com retífica de trastes...se for confiável, levo minha Fender Strato lá...hehehe

Marc Snow
Veterano
# dez/09
· votar


rene matos
As vezes tá escondida na vitrine, fechada com chave, segredo, cofre, codificada em 7 bits, encriptado com chave em poder da empresa de segurança. Eles têm medo.

Maioria das lojas fazem isso mesmo. Deixam trancafiadas lá em cima, longe das vitrines. Mas eu não vou comprar guitarra tão cedo. ACabei de comprar minha nova Jackson Soloist SL2H.

Valeu a dica!

* Mas que voce não acha corda boa...não acha mesmo!!!

Raizen
Veterano
# dez/09
· votar


Bruno Faria
Nem vou me dar ao trabalho. Se uma coisa eu aprendi em Economia é que as regras do mercado são implacáveis (6) hahaha

São nada. A crise financeira mostrou isso e a capa da The Economist com um livro de economia derretendo também. haha.
PS: também sou economista.

goodhatin
Veterano
# dez/09
· votar


Bem, de lei todo carioca ir até as lojas da Carioca. São lojas caras e o atendimento em suma, é ruim. Existem lá seus dias de sorte:

Ao ir comprar um amplificador para baixo, fiquei testando ele por mais de meia hora, e não o levei, mas ainda sim fui bem tratado.

Já testei guitarras, pedais e afins, com bom tratamento e sem interrupções.

O negócio é ir em horários em que a loja está mais vazia, no horário de pico (Normalmente, entre 12:00 e 15:00) que é o horário de almoço de muitos ali, então o pessoal sai do trabalho, vai na loja, torra o saco e não compra nada, o vendedor acaba por atender quem não quer comprar nada e deixa quem quer comprar na mão.

Sempre dê preferência aos horários onde a loja estará vazia, e se for mal atendido, solicite o gerente. É um direito seu.

Eu recomendo a loja Eimusica, em Jacarepaguá. Comprei minhas duas guitarras lá e o atendimento foi ótimo, além de claro, um preço justo.

Abrçs.

Will Bejar
Veterano
# dez/09
· votar


Ontem dei uma passada numas lojas daqui da Santa Efigenia (SP) pra saber se eu achava as molduras de captador de Les Paul...teve um cara duma loja lá que nem abriu a boca...eu chamei ele e perguntei se tinha...ele só balançou a cabeça.

Raiva...

C.X
Veterano
# dez/09
· votar


Bem, eu moro em uma cidade beem pequena, só tem 3 lojas de instrumentos musicais:


Uma é a mais antiga, os vendedores são muito gente boa, sempre compro lá, assim, tem o melhor atendimento, e isso é bom pra alguém como eu, que não saca naada de instrumentos e marcas;

Outra é meio nova, os caras são mais jovens, geralmente ficam conversando com os amigos, assim, a galera vai lá pra ficar testando os instrumentos, eu não gosto muito de lá;

E otra, abriu faz um mês, ou menos, a maioria das vendedoras é mulher, só tem um homem que atende e que entende de música, esses dias fui lá e pedi pra ver uma guitarra, até mostrei qual era, e a mulher foi até o estoque e buscou um violão, que não tinha nada a ver com a guitarra que eu tinha visto...

Bom, em cidade pequena geralmente os vendedores são simpáticos, conhecem os clientes, e também, od donos de loja tem que pensar antes de contratar os vendedores, tem que saber no mínimo o que é um violão e uma guitarra...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Indignação com lojas de música