Indignação com lojas de música

Autor Mensagem
Will Bejar
Veterano
# dez/09
· votar


Iversonfr
Eu: Por favor, retira o nome do vendedor, pois ele nao me atendeu, comprei tudo que precisava sozinho, a unica coisa que ele fez foi me escoltar até aqui, mas isso nao precisava, pois sei andar sozinho...
Boa!!!

overlappingcircles
Veterano
# dez/09
· votar


nao vivendo no brasil, (moro em Inglaterra) acho estranho ouvir este tipo de coisa... Para dar um exemplo, este fds fui testar umas guitas, (tenho uma strat e tou procurando uma lp para complementar). Tirei a tarde para ir em varias lojas da cidade onde moro e em todas fui atendido (como sempre) muito bem. apesar de dizer aos vendedores que nao iria comprar ainda mas estava testando para ter uma ideia mais definida do que comprar. Em duas lojas me disponibilizaram dois amps diferentes, e acabei testando coisas que nem me passavam pela cabeca. (acabei ficando ainda mais confuso hehehe), mas testei gibsons, prs, ibanez, epiphones, etc. Interessante ver tambem moleques de 15 anos testando as mesmas coisas que eu com o mesmo atendimento atencioso que eu tive. Me apaixonei por isto http://www.prsguitars.com/custom/index.html mas esta um pouquinho cara de mais para o meu bolso!!!

Iversonfr
Veterano
# dez/09
· votar


overlappingcircles
Me apaixonei por isto

até eu q sou mais bobo queria um PRS! hahahha abs!

Ren44
Veterano
# dez/09
· votar


É muita indignação

Tonanteador
Veterano
# dez/09
· votar


Rennan_Guitar
disse que a guitarra era preta e posia arranha(desculpa esfarrapada)

Nem tão esfarrapada assim cara, se tem uma coisa q fodecom a vendaa é isso, vender uma guitar arranhada, dps sobra só ela e aí? Caso vc não tenha ido COMPRAR a guitarra pode tirar o valor dela, pois se está arranhada ela já foi usada e ba....

Tivertimailaif
Veterano
# dez/09
· votar


overlappingcircles

Quantos que ta uma guita dessa mean? *-*

Rennan_Guitar
Veterano
# dez/09
· votar


Tonanteador

mais fazer o que foi escroto isso
entao eu não posso testar nada que vai arranha
quando eu disse "desculpa esfarrapada" disse pq ele tava fazendo de tudo para que eu nao testasse nada

abraços!

overlappingcircles
Veterano
# dez/09
· votar


Tivertimailaif
2000 libras, mais ou menos 6000 reais

Andy TheCatSp
Veterano
# dez/09
· votar


estou em uma saga, procurando um GDI e um equalizer.
Se Deus quiser serei atendido por um bom vendedor, caso contrário, deixarei meus instintos me levarem(resumindo> Ignorância!!)

Tivertimailaif
Veterano
# dez/09
· votar


overlappingcircles

putz ._. esses modelos da prs são muito confortaveis para se tocar, quero ver se minha proxima guita vou ver quantos sai para encomendar para um luthier, no mesmo esquema dessa, com poucas diferenças \o/

Tonanteador
Veterano
# dez/09
· votar


Rennan_Guitar
Ata, tou ligado, pra mim era por causa daquilo, que poderia abaixar o valor dela no mercado, isso acontece mto qdo menó de 10 anos pede pra testar Gibson e Fender da vida..

Andy Viper
Veterano
# dez/09 · Editado por: Andy Viper
· votar


Tonanteador

Só acho que, nesses casos, cabe ao vendedor deixar bem claro que qualquer arranhão ou avaria no equipamento testado vai ter que ser devidamente pago. Normal, é o mesmo que você quebrar uma porcelana numa loja de antiguidades.

Agora, vendedor ficar regulando instrumento de 5.000,00 pra criança de 10, 12 anos, desacompanhada dos pais, até acho normal, afinal se acontece alguma coisa com a guitarra a responsabilidade vai ser dele perante o gerente ou dono da loja.. Mas pra um cara maior de idade ou uma pessoa adulta, pelo amor de Deus né.

Se eu não sou bem atendido, vou embora na hora.

Slash Hammett
Veterano
# dez/09 · Editado por: Slash Hammett
· votar


esses caras sao foda mesmo. acham q entendem de alguma coisa e ficam falando porcaria.
hj mesmo fui vender uns pedais em uma loja, enquanto isso fiquei observando a conversa de um vendedor com um cara q aparentava ser bem desinformado. chega a dar raiva. o cara vendia squier pelo nome de "fender bullett", falava q a menphis strato era guita boa pacas, usando o termo "semi - profissional".
esse mesmo vendedor me atendeu depois e me perguntou: "esse behringer aqui (hellbabe) faz oq?"
pqp, se o cara nao sabe o q eh um hellbabe o q q ele ta fazendo em uma loja de guitarra?
atendimento porco, preços no minimo hilarios e etc. o pior eh q os caras se acham pacas.
por mim podiam ir todos para o inferno q eu nao ligaria.
vale ressaltar q esse tipo de atendimento acontece, na maioria das vezes, naquelas lojas bem ruins q soh tem menphis e meteoro. ateh hj sempre q eu fui em uma loja decente fui bem atendido.

Will Bejar
Veterano
# dez/09
· votar


Tonanteador
Nem tão esfarrapada assim cara, se tem uma coisa q fodecom a vendaa é isso, vender uma guitar arranhada, dps sobra só ela e aí? Caso vc não tenha ido COMPRAR a guitarra pode tirar o valor dela, pois se está arranhada ela já foi usada e ba....
Pra isso existe mostruário...imagina se vc vai na Casas Bahia e quer ver o sofá que vc vai comprar...aí o cara fala "não pode sentar"...nunca vi isso...rs...com guitarras é (ou deveria ser) igual!!!

Só acho que, nesses casos, cabe ao vendedor deixar bem claro que qualquer arranhão ou avaria no equipamento testado vai ter que ser devidamente pago. Normal, é o mesmo que você quebrar uma porcelana numa loja de antiguidades.
pode crer,,,

Tonanteador
Veterano
# dez/09
· votar


Slash Hammett
Cara fui em quatro lojas, 3 só tinham Eagle, Strinberg e uma Tagima Zero.

a 4ª, onde eu deixei a guitar, tinha mtas guitarras fodas, Laney e o carai, mas tbm não era uuuuuuuultra foda....

Will Bejar
Pra isso existe mostruário...imagina se vc vai na Casas Bahia e quer ver o sofá que vc vai comprar...aí o cara fala "não pode sentar"...nunca vi isso...rs...com guitarras é (ou deveria ser) igual!!!

O Rennan_Guitar pediu pro cara tirar da caixa....

fui em uma loja aqui no centro do rio de janeiro e pedir pro cara me deixar testar uma Ibanez 350EX, como ela nao estava na vitrine ele falou que 350DX era igual e não quis de primeira pegar a guita pra mim....mais insisti entao ele pediu para buscarem....

Will Bejar
Veterano
# dez/09
· votar


Tonanteador
Sim, eu vi isso...o que quis dizer é que as lojas deveriam ter uma que é mostruário, aí dá um desconto qualquer quando for a última...saca?

Tonanteador
Veterano
# dez/09
· votar


Will Bejar
Aaaaa, saquei =)
Abç

Tonanteador
Veterano
# dez/09
· votar


up

guitoscan
Veterano
# dez/09 · Editado por: guitoscan
· votar


Haha, acabei de ser mal atendido numa loja.


Alguns devem saber que estou em busca de uma guitarra Les Paul intermediária. Então fui em um loja "nova", aproveitando que tinha saido um pouco mais cedo do colégio.

Chegando lá, falei pro vendedor que queria uma guitarra de até 600 reais e tal, modelo les paul. (ele já fez uma cara meio feia). Me empurro uma da Benson (sinceramente, nunca ouvi falar). Dai quando perguntei se poderia testa-la, ele saiu, deu uma olhadinha por cima e me disse que não havia achado nenhum cabo =/


Sai de la com a certeza de que dificilmente vou voltar.

É isso ai, eles conseguiram mais um cliente satisfeito com a concorrência

Will Bejar
Veterano
# dez/09
· votar


guitoscan
Vc tem que chegar e saber o que quer...pra chegar no vendedor "vc tem a guitarra XYZ?" aí se ele tiver vc diz que quer comprar, só que pra comprar tem que testar...

Cliente tem que ser exigente mesmo!!!

Rennan_Guitar
Veterano
# dez/09
· votar


Tonanteador
mais eu precisa testar a guitarra que almejo comprar
a culpa e minha se não tinha aquela guita na vitrine

abraços

R Palma
Veterano
# dez/09
· votar


Slash Hammett

vale ressaltar q esse tipo de atendimento acontece, na maioria das vezes, naquelas lojas bem ruins q soh tem menphis e meteoro. ateh hj sempre q eu fui em uma loja decente fui bem atendido.

Nem sempre, meu caro. Vou contar uma saga q tive com uma das maiores lojas de SP (em tamanho e variedade de instrumentos)

Tava na fissura de um violão. Fui lá meio sem certeza se ia comprar ou não. Chega um vendedor, eu vou perguntando preços e achando tudo meio salgado. Quase indo embora, pensei: vou fazer em 10 no cartão! Legal, falo com o cara, testo a viola, e pergunto: bom, vc vai pegar um instrumento novo lá no estoque, né? PQ essa aqui tá com as cordas em estado de miséria. O cara disse q mesmo as do estoque estavam do mesmo jeito. Sem contar que as cordas estavam uns 3 centímetros do braço. Daí o cara disse q eu teria q pagar por um encordoamento novo, mais a revisão do luthier (50 pratas). Considerando o preço do violão (950,00), achei razoável. Sò q depois eu fiquei pensando: quando vc compra um carro zero km, se ele está com o pneu careca eu tenho que comprar um pneu novo? Ou se o freio de mão tá desregulado, tenho q pagar a regulagem? O produto é novo, zero bala! Como a merda tava feita, deixei quieto.

Quando fui buscaro violão, dei uma testada rápida e aparentemente pareceu q estava bom. Como moro no interior do Rio, quando cheguei em casa, percebi que a corda sol, dos trastes 2 a 4 estava trastejando. Nao deu prá perceber na loja pq só aparecia quando eu fazia um si menor. Amarguei umas 3 semanas até voltar a SP. Voltei na loja, expliquei, toquei e mostrei o q tava acontecendo, e pasmem: os caras disseram q era uma variação de temperatura entre SP e Rio, e que eu teria q comprar um novo jogo de cordas e fazer um novo ajuste, pagando o luthier. Ah, não tive dúvidas: disse q a temperatura não ia causar um trastejamento apenas naquelas casas e naquela corda, e que eles poderiam usar as mesas cordas, mas q eu queria uma nova regulagem. Depois daquele jogo de empurra (e eu com cara de nem tô aí), chegou o gerente e autorizou. Fizeram o serviço direitinho.

Mas a coisa não para por aí.

Cabra quando é burro é uma tristeza. MEsmo após esses percalços, insinti em voltar a loja prá regular a guita. Já estava pensando em comprar uma ponte nova pra minha Jackson, e lá fui eu de novo. Comprei uma Gotoh linda (600 pratas), mais dois jogos de Ernie Ball (eu tava com gana de gastar) e mais o trabalho do luthier. Ficou em quase 850 pilas. Isso era uma segunda-feira. Disse q precisava ficar pronta impreterivelmente até sexta-feira, pq não moro em SP e tinha show no sábado no Rio.

Blz, passou a semana, ninguém me ligou, quando fui na loja na sexta feira a noitinha, PASMEM! O luthier não tinha nem mexido na guita! A ponte ainda estava dentro do bag, ajudando a arranhar a guita!

O cara me pediu desculpas, e coisa e tals. E eu falei: não moro aqui, e tenho show amanhã. Como faço? E o cara nem prá tentar amaciar, dar um desconto, alguma coisa assim.

É uma pena, pq a loja é pertinho da minha casa em SP, e as outras lojas grandes ficam do outro lado da cidade. E pena tbm pq o atendimento da área de teclados deles é muito bom!

Mas antes do natal eu vou voltar lá. Tem uma JS1200 BP e uma JEM 20th anniversary que eu vou fazer questão de testar no amp mais caro que tiver lá. Quero ver neguinho se recusar. Chamo gerente, PROCON, puliça, e ainda meto um dano moral por constrangimento.

Depois eu conto o resultado.

Abs!

Will Bejar
Veterano
# dez/09
· votar


R Palma
Essa eu quero ver...hehehe...

Brasileiro não desiste nunca!!!

guitoscan
Veterano
# dez/09
· votar


Galera, eu já "trabalhei" em comércio e sei que um bom atendimento vale muito. Só que há alguns clientes chatos, porém um bom comerciário sabe contornar. Esse pessoal despreparado de lojas de instrumentos NÃO sabem contornar nenhum tipo de cliente, nem os menos exigentes. Parecem que estão fazendo um favor =/


No comércio tem aquela máxima "O freguês tem sempre razão" e é verdade, pois é ele quem vai bancar o teu salário no final das contas

Tonanteador
Veterano
# dez/09
· votar


Rennan_Guitar
Ok =) abç!

Ren44
Veterano
# dez/09
· votar


R Palma

Essa eu também quero ver!

André Maciel
Veterano
# dez/09 · Editado por: André Maciel
· votar


outro ponto foda é vendedor tiete de determinado músico... esses dias fui comprar cordas e só tinha jogo signature da NIG... bom, como já tava lá eu pedi: tá, me vê um que jogo desses que seja 0.09, por favor... ai um dos funcionários falou: pega do Ardanuy ou do Afram que um dos dois é 0.09... na mesma hora o que me atendia retrucou aos gritos: "IMPOSSÍVEL, JUNHINHO AFRAM TOCA MUITO E TEM UMA PEGADA DIVINA, ELE DEVE USAR 0.13, VOU PEGAR A DO SYDNEY CARVALHO QUE TEM A PEGADA FROXA E USA DESSES JOGOS ASSIM" -.-'
bom, pelo menos cordas inferiores correspondiam as de um jogo 0.09, apesar que os bordões eram mais calibrosos...

thmenezes_RJ
Veterano
# dez/09
· votar


As lojas do Rio de Janeiro são quase na sua totalidade uma piada...

recomendo a Musicware e a Barramusic.

Guitar_L
Veterano
# dez/09 · Editado por: Guitar_L
· votar


Outro dia tava no shopping D. Pedro (17 anos na época), vi uma Walczak réplica da Epiphone Zakk Wylde. Guita bonita na vitrine, fui testar.
Guitar_L: Cara, posso testar essa guita?
vendedor: Pode sim, essa guita é animal cara! A que eu mais gosto na loja (empolgado).

Testei um pouco a guita, tocabilidade horrível, trastejando como o inferno e timbre meio duvidoso. Mas bonita era.
vendedor: Curtiu a guita? (esperando uma explosão de animação minha)
Guitar_L: Cara, não curti a pegada dela não, bem fraca.
vendedor: ???? Ce tá louco? Você sabe que guitarra é essa?
Guitar_L: Uma cópia de uma ZW.
vendedor: E a regulagem?? Eu regulei ela semana passada.
Guitar_L: Não ficou boa não velho... precisa mexer bem pra ficar confortável.
vendedor: HAHA! Vc sabe pelo menos que captadores são esses?
Guitar_L: Emg Hz, versão passiva dos famosos ativos.
vendedor: Cara, vc entende mesmo! O.o Deixa um currículo aí que tamo precisando de vendedor.
Guitar_L: Opa, vou ver certinho. Obrigado!

E foi assim =)
Abraços

Rennan_Guitar
Veterano
# dez/09
· votar


Tonanteador

pow tu ainda fica defendendo esses caras
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
"=)
Abraços!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Indignação com lojas de música