Indignação com lojas de música

Autor Mensagem
Tonanteador
Veterano
# dez/09
· votar


DaniloReis
Haha, issaê, lá perto de casa a primeira vez o povo ficou de caôzinho tbm, mas fui lá outras vezes e eles são namoral, falo tranquilo com eles, qdo for comprar corda vo até testar a tagima zero, hehe...

maspn
Veterano
# dez/09
· votar


teve uma vez que fui comprar uma epiphone, até por isso fui em outra loja.

perguntei, quanto ta a slash signature...
o cara pera ai, vou ligar p/ fornecedor...

"- qnto ta aquela epiphone slash..."
o cara respondeu...
"- ta 2.400..."


o vendedor moh inocente pegou a calculadora,
"ai menino, vai sair por 4200..."

putz, fiquei puto,
o cara queria lucrar quase outra em cima de mim... procurei o fornecedor e consegui pegar dele msm.

paulinho pc
Veterano
# dez/09
· votar


aqui na minha cidade,tem quatro lojas,em uma delas,os donos tinham uma banda q fez algum sucesso no passado(aqui na região de campinas/sp),e são meio "malas" tbém.Em compensação,as outras três,a rapaziada é bacana,e sempre pronta a atender quem lá entra.O problema,é q a loja dos "malas",é a mais completa...hehehehehe

DaniloReis
Veterano
# dez/09
· votar


maspn

ué, e como vc ouvui o preço? o vendedor repetiu no telefone ou tava no viva-voz? Se qualquer jeito... cara de pau extrema!

Konrad
Veterano
# dez/09
· votar


Minow
Isso foi lá na carioca, correto?
Eu sei como é isso, sofri muito com isso quando era mais novo, agora eu nem dou mais idéia.


Hahahha. Passei a mesma coisa essa semana ao procurar por um delay mais barato. Os caras simplesmente não entendiam que eu não queria um multi-efeitos. Um chegou a dizer que eu precisava de uma pedaleira pois ela tinha efeitos digitais, e os pedais d delay eram todos analógicos.

Em uma loja na Carioca o cara me tratou com tanto descaso que cheguei a ficar falando sozinho.

Das 5 lojas em que entrei fui atendido bem em duas, e adivinhe, acabei comprando.

E o curioso é que tenho cara de velho e estava de terno. Deve ser meu sotaque... ehehhehe

bicinh
Veterano
# dez/09
· votar


Tonanteador
Cara, em que lojas voce foi?
ja cansei de comprar coisas em lojas la de nova iguaçu.. e sempre me atenderam bem...
ja comprei um pedal na praise music...
e comprei um violão tambem em uma loja.. perto do predio da unimed.. me esqueci o nome, axo que é rg music.. ou algo parecido..
sempre bem atendido nas duas..
e aqui onde moro (Queimados) tem apenas uma loja.. e os vendedores ja até me conhecem.. sempre me atendem bem, deixam eu testar os instrumentos novos que chegam e talz..
sorte que nunca tive esse tipo de problema.

TappingBOY
Veterano
# dez/09
· votar


Eu fui comprar minha guitar esses dias, e tava decidido comprar a SX, a maioria jogava outra guitarra, e falava que fazia um puta som e falava que na opinião dele era uma excelente guitar e talz, mas teve um que fiquei puto, e bateu recorde.

Eu : tem SX les paul custom ?
Vendedor : que modelo ?
Eu : lesl paul custom
Vendedor : Que marca mesmo ??
Eu : SX
Vendedor : É cara, essa marca não existe
Eu : Oo

paulinho pc
Veterano
# dez/09
· votar


TappingBOY
Vendedor : É cara, essa marca não existe

quaria ver a cara q vc fez qdo ele disse isso...heheheheheh

erico.ascencao
Veterano
# dez/09
· votar


Nós, músicos amadores, reclamamos de vendedores de instrumentos assim como as mulheres reclamam de vendedoras de calças. Enquanto nós nos queixamos de um vendedor que quer empurrar uma Eagle pensando que somos noobs, as mulheres reclamam das vendedoras que sempre acham suas clientes mais gordas do que as próprias.

TappingBOY
Veterano
# dez/09
· votar


paulinho pc
Foi foda essa, nunca vi uma ignorancia dessa.

alfacorrea
Veterano
# dez/09
· votar


Os vendedores de loja não sabem nada de música. Estão vendendo guitarras mas poderiam estar vendendo malas, sapatos, roupas ou qualquer outro produto.

Pra vc, um instrumento musical pode até ter uma determinada história ou uma determinada característica. Para estes vendedores, é só mais um produto. Eles não sabem nada de música, eles não sentem nada por nenhum instrumento. Para eles uma CLP2 tem o mesmo valor de 50 Kg de carne.

Dificilmente o cara é músico. Essas lojas pagam muito mal. Os caras tiram menos de R$600,00 por mês. Para este salário, vale mais a pena o cara fazer uns showzinhos de barzinho e dar algumas aulas. Só músico muito desesperado é que vai virar vendedor em lojinha de instrumento musical.

Quem sofre é a gente mesmo. Nós somos mal servidor em restaurantes, nós somos mal servidos em repartições públicas, nos somos mal servidos em hospitais e nós somos mal servidos em lojas em geral.

O Brasil ainda tem que aprender muito em matéria de atendimento ao consumidor.

maspn
Veterano
# dez/09
· votar


DaniloReis
é cara,
loja de musica é cheia daquelas musicas, entao o telefone dele tava no maximo, deu pra escutar.

Tivertimailaif
Veterano
# dez/09
· votar


da uma puta raiva mesmo, eu gosto de ver quando atendem mal minha mãe, se ela ta disposta a comprar ela fala pro vendedor: olha, vou encher seu saco mesmo, pq eu vou comprar, por isso pode me mostrar mais produtos \o/

Deji
Veterano
# dez/09
· votar


marcos.
caraiiiii

Frankie
Veterano
# dez/09
· votar


Aqui na minha city ( ba ), você pisa na loja e olha lá pra dentro, se tiver dois vendedores 'disponíveis', ele tiram 'pár ou ímpar' pra ver quem vai atender.
-
Mas em compensação, tem loja que eu entendo mais ( e olha que nao sou expert. ) que os vendedores :S

PipaAvuada
Veterano
# dez/09
· votar


Por isso só não comnpro na Barramusic o que não tem lá.
Entro no Estudio, toco a guitarra que eu quero no amp que eu quero com os pedais que eu quero e compro sempre.
Vamos dar valor pra quem merece.
Quem vai lá volta sempre.
(OBS: Não é propaganda gratuita não, quem já comprou lá sabe como é.)
Só esse mês gastei mais de 10.000 lá.
Isso pq fui lá a uns 5 anos atrás e comprei uma epiphone les paul e fui muito bem atendido.

AndrewAlvez
Veterano
# dez/09
· votar


Maurício M
Cara vendedor de loja de instrumento sempre não atende bem crianças ou adolescentes ...
SEMPRE PENSAM QUE O CARA É BURRO !



Cara generalizou legal ein,
trabalho numa loja de instrumentos sou musico,assim como todos os funcionarios tambem sao, na minha loja a gente procura dar toda assistencia e atendimento independente de ser pra crianças , adolescentes, adultos, todos tem que ser bem atendidos...
Ja tivemos funcionarios que nao davam a minima para clientes, demissao na certa.
Ja me surpreendi com pessoas que aparentavam ser simples e sem conhecimento, e no meio da conversa o cara se mostra bem entendido sobre musica. Mas realmente existem lugares que nao dao a minima para o cliente

marcos.
Veterano
# dez/09 · Editado por: marcos.
· votar


normalmente tem que grita
"quem vai me atende hoje porra ò.ó"


tem vendedor que finge que é cliente só pra não precisa te atende .-.

Raizen
Veterano
# dez/09
· votar


Quer ser bem tratado?
1- seja educado
2- aparente ter dinheiro

Joselitoo
Veterano
# dez/09
· votar


velho aqui em Sorocaba e assim tbm auhsaush mo sarro, ja comprei corda separada, tipo me ve uma mizinha a primeira, ela me deu mizao aushaushaush muito sarro, nessa loja do shopping e um lixo muito ruim so vo la pra compra corda e palheta uahsuas, outra coisa que vale a pena e que tem duas atendentes ( as duas unicas ) que sao muito boass aushaush tem uma loira que tem um bun*ao

Bruno_GF
Veterano
# dez/09
· votar


Não é pq são mais novos não, é falta de preparo dos vendedores mesmo.
Eu estou numa saga atrás de uma semi-acústica ES 335 cover. Numa das lojas pedi para ver uma epiphone dot e o vendedor falou:

- ah, vc toca jazz?
- não, quero uma outra guitarra pra tocar blues, tenho uma strato já.
- ih cara, então essa não serve, é só p/ jazz, mpb.

Tive que insistir muito para tocar um pouco nela.
Outra pérola foi de um vendedor que NÃO QUIS me vender um violão de 12 cordas, pq era só p/ tocar sertanejo.
Isso fora coisas pequenas, como informações sobre pedais, slides, palhetas, captadores, elétrica em geral etc.

Hoje em dia com o mercado como está, com lojas virtuais com preços baixos e o mercado de usados mais independente das lojas que nunca, as lojas físicas tem que se garantir com um atendimento excelente. Eu acho legal, por exemplo, uma loja aqui de Santos que sempre que fui lá, havia um vendedor esperando em frente à porta. Nunca nenhum atendente mentiu pra mim (quando não sabiam, falavam realmente não saber), tem uma sala isolada p/ testar amplificadores (quando queria comprar um valvulado, passei 1 hora lá dentro, com os vendedores trocando caixas, guitarras etc.), e o mais incrível: mesmo nunca comprando nada grande (nenhuma compra acima de R$500), sempre me tratam muitíssimo bem.
Agora pergunta se vou ficar comprando pelo ML cordas, cabos, slides, bags etc. quando - por mais que lá seja, muitas vezes, 50% mais caro - posso passar algumas horas lá, bater um papo com uma galera HUMILDE, acima de tudo (e não aquele vendedor que se acha e fica se exibindo pros tweens).

Fazendo uma analogia: vai em uma concessionária e pede pra ver um carro.

Tá faltando treinamento pra essa galera aí. Vai numa mega-store tipo a Decathlon (outra loja que sou fã) e vê o nível de atendimento que vc recebe. Em qualquer segmento é assim, quando levo minha mãe para comprar roupas, nas boas lojas te oferecem sucos, drinks, com um lounge rolando. Não adianta querer comparar loja de instrumentos com C&A da vida.

Bruno_GF
Veterano
# dez/09
· votar


Raizen

O pior de tudo é que eu, p exemplo, sou o cúmulo da educação, tenho dinheiro (nota-se, uma vez que me visto bem, etc.) e na imensa maioria das vezes sou mal-tratado em lojas de instrumentos.
Quantas vezes não entrava na loja, pedia pra um vendedor:

"Bom dia(...), e essa tagima nova?"
"Então cara, é a tagima nova." - pausa -
"(...) posso vê-la?"

Daí ele vai na maior má vontade, liga ela em um amp com mau-contato, mal espera eu terminar o primeiro sol maior e desliga o amp, perguntando oq achei.

A galera tá acostumada com a época em que eram a única fonte de venda de instrumentos. Hoje em dia, quem se acomodar tá lascado.

Excelion
Veterano
# dez/09
· votar


uma loja aqui de Santos

Que loja cara? Porque em 2 meses estarei em Santos, e ficarei por um bom tempo, aí gostaria de saber que loja é essa!

bruno slash
Veterano
# dez/09
· votar


o pior de tudo foi minha mulher

foi pesquisar preço numa loja de sorocaba pra mim

aí ela perguntou pro vendedor

ela: tem pedal crybaby

vendedor: ah sim o wahwah

ela: sim mas é o crybaby

vendedor: é tudo a mesma coisa

ela: não é não, é diferente

vendedor:não, é a mesma coisa

daí chegou o chefe dele:

-não, ela tem razão é diferente

vendedor:deu sorriso falso e deixou que o chefe termina-se de atende-la e foi pro fundo

pô só porque ela é mulher ele achou que ela não saberia a

diferença....

Bruno_GF
Veterano
# dez/09
· votar


Excelion

Opa! É a Calango, fica na praça da independencia. Sempre fui mto bem tratado lá e todos amigos que indiquei tbm.

erico.ascencao
Veterano
# dez/09
· votar


Bruno Faria
Hoje em dia com o mercado como está, com lojas virtuais com preços baixos e o mercado de usados mais independente das lojas que nunca, as lojas físicas tem que se garantir com um atendimento excelente.
Aí é que está. O grande diferencial das lojas físicas é o contato físico produto-comprador que elas proporcionam, e é justamente neste fator que elas pecam. Enquanto elas não perceberem que estão perdendo clientes para lojas virtuais, vão continuar sendo mesquinhas neste sentido.

Joselitoo
Veterano
# dez/09
· votar


bruno slash
aee um companheiro de sorocaba auhsauhsuash

Tonanteador
Veterano
# dez/09
· votar


bicinh
A q eu comprei a ponte foi a MN, maas tinha outras que eu esqueço o nome, e foi na MN q tudo aquilo ocorreu... mas tá sussa, só quero minha guitarra de volta..

Tonanteador
Veterano
# dez/09
· votar


up

Bereta
Veterano
# dez/09
· votar


Olhem pelo lado bom. Aqui nem loja tem =)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Indignação com lojas de música