SX SST 57 quais upgrades nescessarios?

Autor Mensagem
guilherme_pr
Veterano
# ago/10
· votar


erico.ascencao
A minha dúvida é se estes hardwares da Wilkinson são mesmo da Wilkinson...

Bom, espero sinceramente que sejam. Porque os que não são eles colocam "Gotoh like" (estilo Gotoh) ou "Fender like" (estilo Fender". Então acho que são Wilkinson mesmo.

Van_Lorien
Veterano
# ago/10 · Editado por: Van_Lorien
· votar


Alguém sabe como funciona essa "push-in" tremolo arm da Wilkinson Vintage Tremolo?

Non-threaded push in arm with tension adjust

Obrigado desde já!

victorhab
Veterano
# ago/10
· votar


Por que quando se toca a guitarra e usa alavanca de maneira mais esporádica,as tarraxas não seguram afinação,por isso !!!!!
não uso alavanca, logo nao preciso de tarraxas novas?

guilherme_pr
Veterano
# ago/10
· votar


victorhab
não uso alavanca, logo nao preciso de tarraxas novas?

Já vi gente falando que se você não usa a alavanca nunca, o ideal seria trocar a ponte por uma ponte fixa, já que ela daria mais sustain na guitarra.

Jandira
Veterano
# ago/10 · Editado por: Jandira
· votar


erico.ascencao

Hoje eu fiquei fuçando o site Guitar Fetish e decidi montar (ao menos virtualmente) uma guitarra semelhante à Fender Steve Ray Vaughan Stratocaster, porém obviamente com um bom custo benefício.
(...)
TOTAL NO GFS: US$204,09


Por esse preço será que não seria interessante comprar logo uma montada dessas Xaviere Guitar que vende nesse site?

Vide as Xaviere Stratocasters

victorhab
Não é uma verdade pura, pois quando você dá bends com certa agressividade é provável que você acaba desafinando a guitarra também, tem que ver o seu caso.

guilherme_pr
Cara acho que não, pois as pontes hardtail não tem "block" embaixo delas como os tremolos das stratocasters, então não daria para instalar, uma outra opção seria colocar o máximo de molas no tremolo e aumentar a tensão delas para que o tremolo se mova o menos possível.

Sobre ponte fixa dar mais sustain que tremolos, é um assunto polemico, prefiro nem comentar... hehehe.

EDIT: Acertar os links (pqp eu sempre erro isso)

ogner
Veterano
# ago/10 · Editado por: ogner
· votar


Jandira

Sai por R$ 1,050,00 + ou -, com taxas já!!!

EdIt: Frete e case estão nessa conta tb!

erico.ascencao
Veterano
# ago/10
· votar


Van_Lorien: Alguém sabe como funciona essa "push-in" tremolo arm da Wilkinson Vintage Tremolo?

Eu imagino que este é o sistema de encaixe da alavanca. Não é rosqueada como as tradicionais, e sim encaixada por pressão. Parece que as alavancas das Floyd Roses da Ibanez são encaixadas neste sistema.

Jandira: Por esse preço será que não seria interessante comprar logo uma montada dessas Xaviere Guitar que vende nesse site?

Também são interessantes. O foda são as stratos serem de poplar. O legal das SX são os corpos em alder.

Will Bejar
Veterano
# ago/10 · Editado por: Will Bejar
· votar


Jandira
guilherme_pr
Cara acho que não, pois as pontes hardtail não tem "block" embaixo delas como os tremolos das stratocasters, então não daria para instalar, uma outra opção seria colocar o máximo de molas no tremolo e aumentar a tensão delas para que o tremolo se mova o menos possível.
Outra opção seria colocar um bloquinho de mandeira pra "travar" o bloco da ponte (a la Eric Clapton).

http://i40.tinypic.com/kcnkue.jpg

Eu colocaria as molas mais a madeira...e ainda por cima trocaria o blocão da guitarra...hehehehe

EDIT> vou fazer isso na minha, vou pedir o blocão essa semana.

Will Bejar
Veterano
# ago/10
· votar


erico.ascencao
O foda são as stratos serem de poplar.
Mano, minha Fender Am. Traditional (2000) é com corpo em poplar, que pelo que dizem é bem parecida com o alder (sonoramente), porém, acho que é mais barata e não tão rígida quanto o alder (dureza). Eu consigo uns timbres bem legais, comparando com os CDs e MP3 que tenho em casa o som chega "perto"...(não sei se tem muito mais a ver com o meu amp valvulado ou se é da guitarra mesmo!!!)

Jandira
Veterano
# ago/10 · Editado por: Jandira
· votar


ogner
Sou louco pelas telecasters que tem lá.

Existem reviews na internet que dizem que essas guitarras estão no nível de qualidade das Fenders Mexicanas.

Jandira
Veterano
# ago/10 · Editado por: Jandira
· votar


erico.ascencao
Tem opções dessas guitarras em Ash também...

Will Bejar
Mano, minha Fender Am. Traditional (2000) é com corpo em poplar, que pelo que dizem é bem parecida com o alder (sonoramente)
Pergunta ao Bertola se Poplar é pior que Alder ou Ash, eu tenho certeza que ele vai te dar um Não.

É uma madeira tonal como as outras e tem as suas particularidades de timbres. Vocês ficam nesse preconceito com o pobre coitado do Poplar... ehehehe.

Will Bejar
Veterano
# ago/10
· votar


Jandira
Pergunta ao Bertola se Poplar é pior que Alder ou Ash, eu tenho certeza
Pior ou melhor é muito relativo, pois o que é bom para vc, pode não ser bom pra mim!!! Mas são similares...

Jandira
Veterano
# ago/10
· votar


Will Bejar
Hehehe, vc respondeu e eu tinha postado incompleto, desculpa ae!

Will Bejar
Veterano
# ago/10
· votar


Jandira
Opa...foi mal!!! hahahaha...mas concordo com vc e mantenho o que eu disse!!!

Jandira
Veterano
# ago/10
· votar


Van_Lorien
Alguém sabe como funciona essa "push-in" tremolo arm da Wilkinson Vintage Tremolo?
Eu tenho essa ponte na minha SX Strat, ela tem um orificio que você bota uma chave allen e "regula" a pressão do encaixe da alavanca.

ogner
Veterano
# ago/10
· votar


Jandira

Vc colocou exatamente esse tremolo?? Teve que fazer algum ajuste na guitarra pra encaixar??

Jandira
Veterano
# ago/10 · Editado por: Jandira
· votar


ogner
Eu coloquei exatamente esse tremolo, sem precisar de nenhum ajuste. A diferença é que eu tirei os saddles originais e coloquei roller saddles que comprei junto com eles no site da Guitar Fetish mesmo.

EDIT: Foto da ponte na minha guitarra (desculpe pela qualidade =\):
http://img710.imageshack.us/img710/7222/pict0027h.jpg

Curly
Veterano
# ago/10
· votar


minha sugestão de upgrade para essa strat é a seguinte: 1) se for só para estudo e tocar em casa, apenas mande regular; 2) se for para tocar em shows, coloque uns abaixadores roller e troque a switch dos caps por uma original fender; 3) apenas se tiver um amp valvulado troque os caps; 5) se quiser usar muito a alavanca, venda e compre uma strat melhor, não compensa substituir as tarraxas e ponte

Jandira
Veterano
# ago/10
· votar


Curly
5) se quiser usar muito a alavanca, venda e compre uma strat melhor, não compensa substituir as tarraxas e ponte
O foda é comprar uma melhor que não tenha esse problema e que não seja R$4000+ já que não são todas as pessoas que querem e podem ter Fenders American, digo isso porque eu acredito que as Fenders Mexicanas não vão resolver essa instabilidade de afinação com excelência, se for fazer o serviço "pela metade" eu fico com a minha SX tunada, sai mais barato.

erico.ascencao
Veterano
# ago/10
· votar


Curly: 5) se quiser usar muito a alavanca, venda e compre uma strat melhor, não compensa substituir as tarraxas e ponte

Bom, pra mim o próximo nível na escala evolutiva das statos seriam as Squier Vintage Modified ou Standard e as Condor GX50, que custam entre R$900 e R$1200. Se você pega uma destas guitarras você volta ao hardware genérico - ok, não "tão genérico" como os da SX, mas não tão legais quanto os que eu propus como upgrade.

Curly
Veterano
# ago/10
· votar


Jandira
erico.ascencao

a questão é que o investimento é perdido quando vende a guitarra. os caps vc pode voltar os originais, as ferragens é mais complicado. E não adianta dizer que não vai vender e tal porque no final acaba vendendo... tem guitarras como cort g260, squier standard e outras que vêm com um bom sistema de tremolo pivotado

Van_Lorien
Veterano
# ago/10
· votar


Jandira
Ah, bom saber que essa ponte é assim. Então, dependendo da tensão ajustada, pode-se deixar ela bem solta, que fique "balançando" ou bem fixa? E uma dúvida, li que algumas pontes com alavanca de encaixe tem um problema de qunado se vira a guitarra com o escudo em direção ao chão, a alavanca cai. Isso acontece nessa ponte?

Fugitivo
Veterano
# dez/17
· votar


Olha o upgrade que foi feito na SX



Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a SX SST 57 quais upgrades nescessarios?