SX SST 57 quais upgrades nescessarios?

Autor Mensagem
pedroes
Veterano
# nov/09


bem, o topico se alto explica né, mas enfim gostaria de saber a opnião de vocês de quais upgrades fazer nessa guitarra para que ela possa atingir o seu maximo ou algo proximo disso e deem uma noção do preço,
abraços

Van_Lorien
Veterano
# nov/09
· votar


pedroes
Cara, usa a busca, eu lembro de já ter respondido exatamente essa questão em um tópico. No mais, captadores, tarraxas, nut, string trees, ponte e parte elétrica.

Marcosrcf
Veterano
# nov/09 · Editado por: Marcosrcf
· votar


pedroes
Na minha só vou trocar as tarrachas porque não gostei das originais.
Fiz uma gravação bem bacana com ela, assim que finalizar pretendo postar o resultado aqui no fórum!

Como já disseram, na busca tem MUITA coisa...

Slash Hammett
Veterano
# nov/09
· votar


Van_Lorien
ou seja, tudo ahaus.

Van_Lorien
Veterano
# nov/09
· votar


Slash Hammett
Ué, ele disse pra atingir o máximo que a guitarra pode dar, então é quase tudo mesmo. Mas a verdade é que deve-se trocar o que não tá agradando, logo, vai pelo gosto do freguês.

Slash Hammett
Veterano
# nov/09
· votar


Van_Lorien
sim. o lance dessas sx, ao q me parece, eh q elas tem uma boa construçao, porem as ferragens, caps e etc deixam um pouco a desejar. eh isso mesmo?

Van_Lorien
Veterano
# nov/09
· votar


Slash Hammett
Exato, eu tenho uma e confirmo. Mas dá pra ficar por um bom tempo com ela original. O problema da instabilidade na afinação eu resolvi colocando um nut de osso, lubrificando ele e as string trees com grafite e colocando corretamente na tarraxa cordas .011. Porém, mesmo assim eu trocaria as tarraxas, pra garantir mesmo.

pedroes
Veterano
# nov/09
· votar


Van_Lorien
Mas dá pra ficar por um bom tempo com ela original

como sou iniciante e essa é minha primeira guitarra, não vou perceber grandes problemas neh? qnt mais ou menos ficaria regular, trocar as tarraxas e nut?

Symptom
Veterano
# nov/09
· votar


pedroes

Se você ainda é iniciante não se preocupe com upgrades na guitarra. Você vai descobrindo o que quer com o tempo. =)

A.h.Y.
Veterano
# nov/09
· votar


Aproveitando o tópico, estou querendo trocar as tarrachas desta mesma guitarra. Encontrei um no mesmo estilo da original da marca Kluson, agora fiquei na dúvida se essa tarracha é boa. Se alguém souber me dizer ficarei grato.

FeaR-ME
Veterano
# nov/09
· votar


Bota grover de 1 vez.. resolve o problema de afinação permanentemente

rafamoraes
Veterano
# nov/09
· votar


FeaR-ME
Bota grover de 1 vez.. resolve o problema de afinação permanentemente

Mas e a ponte? tb não causa desafinação? Não seria o caso de trocar tb?

erico.ascencao
Veterano
# ago/10 · Editado por: erico.ascencao
· votar


Upando para lhes contar uma coisa curiosa...

Hoje eu fiquei fuçando o site Guitar Fetish e decidi montar (ao menos virtualmente) uma guitarra semelhante à Fender Steve Ray Vaughan Stratocaster, porém obviamente com um bom custo benefício.

Segue o orçamento:

- SX SST 62: R$500 (considerei a compra aqui no Brasil mesmo)
- Captadores GFS Texas Alnico: US$47,95
- Ponte Wilkinson Vintage Tremolo: US$43,95
- Tarraxas Wilkinson Vintage Fender-style: US$28,95
- Abaixa cordas tipo roller: US$6,45
- Parafusos dourados: US$7,95
- Neck plate dourado: US$9,95
- Jack plate dourado: US$6,95
- Escudo preto SSS: US$11,95
- Frete: US$39,99
TOTAL NO GFS: US$204,09

Como em compras pela internet o imposto é cobrado sobre o que excede os US$50 não tributáveis, o imposto de importação (que é de 60%) fica:

(US$204,09 - US$50) * 0,6 = US$92,45

No fim das contas, com o dólar a R$1,90 todo este projeto fica por:

R$500 + (US$204,09 + US$92,45) * 1,9 = R$1063,45

E aí, vocês não acham que vale a pena? Apesar de os upgrades custarem o mesmo valor da guitarra, eu acho que o resultado final é melhor do que outras guitarras de R$1000.

ogner
Veterano
# ago/10
· votar


erico.ascencao
Unico detalhe é que vc vai ter que ir pro caixao com essa guitarra, se precisar vender não vai receber o valor referente ao invetimento....Se vc precisar vende-la, 700,00 se tiver sorte!! hehe

Se estiver sobrando acho que vale pela diversão!!

Sioux
Veterano
# ago/10
· votar


erico.ascencao

Montada desta forma ficaria be bacana.
Com mil reais aqui no Brasil na minha opinião não teria Strato melhor que esta sua configuração.

Se ela for de alder ou Ash, vai fundo!

erico.ascencao
Veterano
# ago/10
· votar


ogner: Unico detalhe é que vc vai ter que ir pro caixao com essa guitarra, se precisar vender não vai receber o valor referente ao invetimento....Se vc precisar vende-la, 700,00 se tiver sorte!!

Guardadas as devidas proporções, é igual a mandar fazer guitarra em luthier. E tem mais: se formos pensar numa Stratocaster básica, podemos tirar alguns frufrus (neck plate, jack plate, parafusinhos e escudo) e tudo ficaria por R$856!

Sioux: Se ela for de alder ou Ash, vai fundo!

Estas SX são de alder.

Sioux
Veterano
# ago/10
· votar


erico.ascencao

Eu compraria.
Gosto mto das stratos Sx, tanto que tenho 2.

SteveRayMorse
Veterano
# ago/10
· votar


erico.ascencao

Realmente interessante...até me deu vontade de fazer isso hehe...Na verdade acho que compensa sim pois, até onde eu sei, as SX são muito bem construídas e seus "defeitos" são exatamente o hardware e captadores.

Abçs

Marcosrcf
Veterano
# ago/10
· votar


erico.ascencao
Essa sua lista me deu uma péssima idéia de como usar meu cartão no mês que vem...

guilherme_pr
Veterano
# ago/10
· votar


erico.ascencao
eu estava pensando em fazer algo semelhante, apenasnão seguiria a linha SRV, mas sim uma linha mais vintage, com a colocação da mesma tarraxa que você indicou (porém em cor prata), mesma ponte (também prata) e captadores vintage.

Tarraxa: U$ 30
Ponte: U$ 43 (ainda tenho dúvida sobre se é preciso trocar ou não)
Captadores Premium Alnico Strat Pickups: U$ 59

Ou seja, por U$ 132 eu faria um belo upgrade na minh SST 62.

Na verdade, se deixasse a ponte de lado, e quem sabe fizesse pedidos separados pelos caps e pelas tarraxas, quem sabe conseguiria me livrar das taxas, e, pagaria uns U$ 15 em cada frete. Total de 30 + 30 + 60 = 120 dólares ou 210-220 reais.

Nada mal.

AB-JDR-94HI
Veterano
# ago/10
· votar


tarraxas... pra mim isso seria o bastante... mais se for muito exigente troque tbm os captadores!

Van_Lorien
Veterano
# ago/10
· votar


erico.ascencao
Eu tô mexendo na minha aos poucos. Mês que vem pretendo pegar um pacote da Guitar Fetish:

- Captadores Greybottom 60-70's Texas
- Escudo
- Tarraxas Wilkinson Ez-Lok
- Parte elétrica totalmente customizada

Só tô com dúvida em relação a ponte, essa Wilkinson vintage me chamou atenção, só não entendi como é a alavanca dela, a tal "pop-in tremolo arm". Pelo que vi, ela não possui rosca (sem malícias) e possui tensão ajustável, como seria isso?

Aí, mais pra frente, compro um corpo e braço da MightyMite, remonto a SX original e deixo ela como "step" ou passo adiante.

Slave of hell
Veterano
# ago/10
· votar


SX SST 57 quais upgrades nescessarios?

e la vamos nós...

MathGuitar
Veterano
# ago/10
· votar


Só pra piorar a G.A.S rsrs, da uma olhada nos corpos que esse cidadão aqui faz:

http://www.simscustomshop.com

victorhab
Veterano
# ago/10
· votar


Tenho uma, planejo comprar somente um captador seymour duncan SSL1 e um escudo preto por questões estéticas...
No mais, nao me incomodo muito com as tarrachas e pontes...

buddy guy
Veterano
# ago/10
· votar


pedroes

Tive 3 SX. O que indico de imediato no upgrade,seria as tarraxas.Boa tarraxas e baratas,são as wilkinson EZ-LOCK,recomendo.Mas se for analizar friamente e "por pra arregaçar" no upgrade,dessas guitarras só salva as madeiras !!!

victorhab
Veterano
# ago/10
· votar


Porque consideram as tarraxas tão ruins?
Nunca tive grandes problemas com afinação nela...

buddy guy
Veterano
# ago/10
· votar


victorhab
Porque consideram as tarraxas tão ruins?
Nunca tive grandes problemas com afinação nela...



Por que quando se toca a guitarra e usa alavanca de maneira mais esporádica,as tarraxas não seguram afinação,por isso !!!!!

ogner
Veterano
# ago/10
· votar


erico.ascencao

Se vc pegar um Sunburst considere ainda o trabalho de relic desses caras, estou em negociata com eles pra criar uma relic preta ou relicar minha SX62 Sunburst... Nao conheci pessoalmente ainda, mas parece que os caras são bons!!

http://www.relicguitar.50webs.com/relic/stratosrvtribute.jpg
http://www.relicguitar.50webs.com/
Os caras só fazem réplicas....É tudo SX, Squier e outras.

Até pq a Sunburst da SX nova vem brilhando demais, acho que o resultado de uma SRV cheia de verniz não ia ficar legal!!

erico.ascencao
Veterano
# ago/10
· votar


guilherme_pr: Ponte: U$ 43 (ainda tenho dúvida sobre se é preciso trocar ou não)

Se você pretende usar a alavanca mesmo que moderadamente, aí se torna importante. Inclusive os abaixadores roller são importantes para manter a afinação após as alavancadas, pois os tipo árvore agarram muito as cordas.

A minha dúvida é se estes hardwares da Wilkinson são mesmo da Wilkinson...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a SX SST 57 quais upgrades nescessarios?