【FIXO】 Tópico Oficial: Como Gravar e usar a Guitarra no computador - VST e Standalone

Autor Mensagem
zeitlin
Veterano
# jul/13
· votar


Opa, então...

Ele dá duas opções nas configurações do amplitube. ASIO e Direct X.
Se coloco no ASIO ele trava a o Output pro device da ASIO e eu coloco a interface no Imput, tipo assim:

Foto

Mas mesmo assim não rola, será que é assim mesmo? eu confirmei e tenho o ASIO4ALL v2 Off- line Settings.

strinbergshredder
Veterano
# jul/13
· votar


zeitlin
Cara, se vc usa sua interface, vc deveria utilizar o driver dela, concorda??

Acho que esse eh o problema, vc não deveria usar nem DirectX, nem Asio, e sim o driver dela...

zeitlin
Veterano
# jul/13 · Editado por: zeitlin
· votar


Sim, concordo, mas só aparecem as opções Direct X e ASIO no Amplitube. No Reaper, porém, aparecem WMD Kernel Streaming, DirectSound, WaveOut, ASIO, Dummy Audio e WASABI.

Alguém tem ideia de como incluir essa opçãos no Amplitube e, especialmente, qual delas usar? (No Reaper eu gravo com a opção 'KDM Kernel Streaming'.

Obrigado!

zeitlin
Veterano
# jul/13
· votar


Já resolvi galera!! haha pqp tem um botao no tuner que tava no mute, era só desligar ele!

strinbergshredder
Veterano
# jul/13
· votar


zeitlin
Puuuuuutz..... kkkkkkkkkkkkkkkkkk

E eu nem tinha respondido pensando em várias possibilidades....rsrs

Boas gravações aí!

MetalJames
Membro
# jul/13
· votar


Ô cara, você já viu aquela minhas fotos, do meu amp, pra você me dizer se posso conectar ele no meu note? Desculpa incomodar aí kk strinbergshredder

strinbergshredder
Veterano
# jul/13
· votar


MetalJames
poxa cara, desculpa, mas acabou que n vi não... =/

Tem como vc postar os links aqui de novo??

Em vez de postar o link da foto do imageshack, tenta clicar com o botão direito, em "copiar URL da imagem"... de repente assim abre aqui no trampo...

MetalJames
Membro
# jul/13
· votar


strinbergshredder
Ah , sim sim cara, ó http://imageshack.us/a/img28/2214/foto0241eg.jpg , http://imageshack.us/scaled/thumb/24/foto0239l.jpg , http://imageshack.us/scaled/thumb/703/foto0243f.jpg , http://imageshack.us/scaled/thumb/842/foto0234e.jpg , http://imageshack.us/scaled/thumb/7/foto0236fd.jpg

desculpa incomodar tanto vei kk

Marco Skiter
Membro
# jul/13
· votar


Como usar o amplitube como amplificador? Tipo, eu plugo minha guitarra no pc e sai tipo o som com os pedais e mais. Sabem me responder?

Buja
Veterano
# jul/13
· votar


Marco Skiter
Como usar o amplitube como amplificador? Tipo, eu plugo minha guitarra no pc e sai tipo o som com os pedais e mais. Sabem me responder?

Do mesmo jeito que voce está dizendo. Pluga a guitarra no pc e a saida do pc voce pluga no amplificador. Coloque o volume de saida no pc em 100% e controle o volume no amp. Deixe o amp com os controles em flat, ie, graves, medios e agudos em 50%, ou onde for o flat do seu amp, e controle os efetios no amplitube.
Pra fazer o amplitube de pedaleira mesmo, voce precisaria de um controlador midi, do tipo abaixo. Ai voce fica bem servido.

fcb1010 da behringer

Nao esqueça que pra ter um resultado sonoro um pouco melhor é importante usar bons cabos e uma interface de audio razoavel, pra nao causar ruidos nem lags. E claro, um pc bom em processamento tambem é ideal, ja que somando varios plugins diferentes, efeitos e simulacoes de amp, te custam um processamento maior.

Marco Skiter
Membro
# jul/13
· votar


Buja

Valeu ae, Pena que esta faltando cabo em casa D:.

Gabe Lima
Veterano
# jul/13
· votar


Pessoal, comprei um note só pra isso. Mas ele só tem um plug que é entrada e saída ao mesmo tempo. E ele não reconhece o sinal da guitarra, alguém sabe de um jeito ou vou ter que trocar o pc mesmo?

strinbergshredder
Veterano
# jul/13
· votar


Gabe Lima
então Gabe, esse seu caso é complicado..rs

Se o mesmo plug é entrada, e tbm saída, não tem jeito, ou vc vai ter que comprar uma interface que utiliza algum entrada USB, dessa forma não vai utilizar essa entrada, ou então tem que trocar mesmo.... =/

Gabe Lima
Veterano
# jul/13
· votar


Vlw stringberg. Era isso mesmo que estava pensando em fazer, gastei um dinheiro pra comprar o pc, mais um pouco pra comprar a interface não vai matar rsrs.

strinbergshredder
Veterano
# jul/13
· votar


Gabe Lima
rsrsrsrs, que bom..hehe

Caso a grana a mais esteja curta, um Guitar Link serve para esse proposito...

Agora, se vc preza por qualidade, e uma grana a mais n eh problema, recomendo uma Focusrite Scarlett 2i2, ou alguma outra interface básica desse nível...

Abraços!

Gabe Lima
Veterano
# jul/13 · Editado por: Gabe Lima
· votar


Opa! Não sabia que tinha muita diferença. Vou pesquisar sobre essas interfaces!!! Achava que era meramente um adaptador rsrsrs

Será que você poderia explicar a diferença?

strinbergshredder
Veterano
# jul/13
· votar


Gabe Lima
hehehehehe, e bota diferença nisso....

Se não tivesse tanta diferença, por que um guitar link seria R$80, R$100; e uma Scarlett 2i2, R$500, R$600???

Não sei se tenho "culhão" pra entrar a fundo nos detalhes técnicos, mas a qualidade de captação, a possibilidade de se usar microfones de tipos diferentes, a quantidade de ruído, qualidades dos componentes e dos circuitos, diferentes controles e possibilidades, saída para monitores, quantidade de canais, e N outros fatores....

Tudo isso influencia MUITO, vide a diferença de valor....rsrsrs

Apenas um adaptador quebra um galhão, e eu ainda toco com esse metodo enquanto n tenho interface, e dá pra se trabalhar bem razoavel, mas quando passa pra uma interface, a coisa muda de nível neh...rsrs

Gabe Lima
Veterano
# jul/13
· votar


Cara, ouvi o som do Guitar link da Behringer de um review aqui do CFF e me decepcionei, muitos ruídos, sendo que no meu notebook antigo a gravação era limpinha apesar da placa de som não ser tão boa. Mas também pode ser a qualidade dos cabos. Enfim, estarei pesquisando.

strinbergshredder
Veterano
# jul/13 · Editado por: strinbergshredder
· votar


Gabe Lima
Pois é, esse eh o problema...rsrs

Também consigo bons resultados com minha placa de som, deixo aqui como exemplo dois covers ( http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/306399/ e http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/305845/), que foram gravados com amplitube 3 direto na placa onboard...

Com o resultado que eu tenho hoje, não seria vantagem pra mim pegar um guitar link, apenas de uma interface melhor, como uma fast track ou scarlett 2i2, em diante...

Mas isso aí, continue na pe$qui$a..rsrs
Abraços!

Gabe Lima
Veterano
# jul/13
· votar


stringbergshredder
Essas suas gravações ficaram excelentes. Será que se usando um guitar link perde qualidade?

strinbergshredder
Veterano
# jul/13
· votar


Gabe Lima
Então, esse que é o problema... Não dá pra prever se vai perder qualidade, se vai ficar igual, ou se vai melhorar...

Mas pelo resultado atual, eu não arriscaria..rsrs

nenemjonas
Veterano
# ago/13
· votar


strinbergshredder

Cara estudo guitarra pelo Pc(amplitube) mas e um pouco limitado,pq quando estou usando o ampli não posso ver videos,pq não sai sons.

teria como eu usar o ampli e escutar os sons dos videos (youtube) ao memso tempo?

strinbergshredder
Veterano
# ago/13
· votar


nenemjonas
Então vc tá conectando o amp ao PC, usando ele como uma caixa de som pro amplitube??

Qual que é o modelo do amp??

nenemjonas
Veterano
# ago/13
· votar


strinbergshredder

Vc entendeu errado,ampli eu quis dizer amplitube....

Ligo a guitarra na entrada da placa de som do pc,so que quando estou usando o amplitube não posso ouvir o som de videos,media player,nada disso,ai fica um pouco limitado estudar por videos.

strinbergshredder
Veterano
# ago/13
· votar


nenemjonas
Ah tah...rsrsrs entendi errado mesmo..kkk ¬¬

Então cara, quando se usa o Driver ASIO, ocorre esse problema...

O ASIO "monopoliza" a placa de som para a aplicação que vc esteja usando, no caso, o amplitube. Quando vc tenta ouvir algo no media player ou abrir um video no youtube, não sai som justamente por causa disso; a placa, digamos, já está "ocupada"...

As soluções pra isso:

-Ou você, ao invés de usar o ASIO pra treinar, usa o DirectX (o nativo do windows) que vai permitir usar ambas aplicações ao mesmo tempo, porém sacrificando qualidade de som e baixa latência;

-Ou fazer uso de Backing Tracks dentro de uma DAW, junto com o Amplitube sendo utilizado como plugin tambem dentro da DAW...

nenemjonas
Veterano
# ago/13
· votar


strinbergshredder

-Ou fazer uso de Backing Tracks dentro de uma DAW, junto com o Amplitube sendo utilizado como plugin tambem dentro da DAW...

Como faço isso?

strinbergshredder
Veterano
# ago/13 · Editado por: strinbergshredder
· votar


nenemjonas
Então cara, pra fazer isso comece baixando e instalando o Reaper, que é a DAW que eu uso e indico, apesar de que nada impede de usar qualquer outro da sua vontade... Mas eu aconselho esse... ;)

Aí depois de tudo instalado, você tem que colocar o amplitube na pasta de plugins do Reaper...

Quando vc for nas configurações do programa, na parte "plugins" ou "VST" (não me lembro exatamente), vai ter uma opção "VST Plugins Path", onde vc vai definir a pasta-mãe para todos os seus plugins VST... Quaisquer plugins que vc instalar a partir de agora, vc tem que redirecioná-lo (leia-se: sempre após instalado, pegar o arquivo .dll dele e transferir pra essa pasta) pra essa pasta que vc definir...

Como o amplitube vc já tem instalado, vc vai lá em "arquivos de programas > IK Multimedia" e vai procurar o "amplitube.dll", e colocá-lo na mesma pasta que eu falei acima.

De preferência, faça isso com o Reaper fechado, aí quando vc abri-lo novamente, ele já vai escanear automaticamente a pasta com os novos plugins...

Feito isso, e tendo o amplitube já na lista de plugins, basta abrir duas tracks (Ctrl+T); em uma vc vai ativar o amplitube pra vc tocar, e na outra vc põe a backing track pra rolar junto...

nenemjonas
Veterano
# ago/13
· votar


strinbergshredder

Ja tinha o reaper instalado,agora so não to conseguindo colocar o amplitube pra rodar no reaper,ja fiz td q vc mandou,na hora de colocar o amplitube para rodar com o reaper abre uma aba pra configurar o amplitube mas não sei como salvar.

strinbergshredder
Veterano
# ago/13
· votar


nenemjonas
hum... entendi....

O que aparece escrito nessa aba de configuração??

nenemjonas
Veterano
# ago/13 · Editado por: nenemjonas
· votar


Olha a foto.

[IMG]http://imageshack.us/a/img208/8342/tqae.th.png[/IMG]


Conecto a guitarra as barrinhas ali em baixo se mechem so não to conseguindo colocar o efeito.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial: Como Gravar e usar a Guitarra no computador - VST e Standalone