【FIXO】 Tópico Oficial: Como Gravar e usar a Guitarra no computador - VST e Standalone

Autor Mensagem
strinbergshredder
Veterano
# jun/13
· votar


MetalJames
Então cara, se esses estalos forem de execução do que já foi gravado (apenas clipando na execução), basta abaixar o volume....

Se tiver clipado na gravação, e portanto, estalando na mesma independentemente do volume, aí não tem como tirar cara....

Talvez usando um compressor bem forte amenize, mas tirar mesmo, só gravado de novo...

JohnnySemnome
Membro
# jun/13 · Editado por: JohnnySemnome
· votar


Desconsiderem, ja resolvi '-'

Kaah_lol
Veterano
# jun/13
· votar


Galera, to com uma dúvida..
Esses dias instalei o Amplitube 3 no pc, pluguei a guitarra e tudo mais, conforme o "tutorial" que li aqui nesse tópico. Toquei uns 2, 3 dias seguidos e depois parei por uma ou duas semanas. Quando voltei a usar o Amplitube, não deu mais som. É como se estivesse ligado no mudo. O som da guita vai pro pc, mas não sai pros fones. E o pior, fica dando um chiado tipo aquele de tv ou rádio que não tá sintonizado, sabe? Mas não é sempre. Dá um chiado de uns 5 segundos e pára. Depois de uns 40 segundos, 1 minuto esse som volta por cerca de 5 segundos e some.. Assim sucessivamente.
Quero saber como ajeitar isso, alguém sabe?
Já fiz e refiz tudo que diz no tutorial do fórum, mas nada adiantou.
Agradeço desde já!

strinbergshredder
Veterano
# jun/13
· votar


Kaah_lol
Já sei exatamente qual o seu problema.....

Vc provavelmente baixou uma versão demo do Amplitube, a qual depois de um tempinho dá esse problema...

Depois olha os seus recados... ;D

Kaah_lol
Veterano
# jun/13
· votar


strinbergshredder

Po, valeu a ajuda mano!
Dei uma olhada nos recados e fiz o que tu disse, mas lá tinha 3 opções de amplitube, não duas KK
Mas valeu a ajuda velho!

strinbergshredder
Veterano
# jun/13
· votar


Kaah_lol
vish, quando eu olhei tinham tres...rsrsrs
mas conseguiu achar a versão que eu falei?? ^^

MetalJames
Membro
# jun/13
· votar


strinbergshredder
era estalo da gravaçao, eu editei dnv, coloquei tudo em uma só faixa mas equilibrei o volume hehe, cara, tem como usar o auto tune dentro do audacity? é o audacity 2.0

strinbergshredder
Veterano
# jun/13
· votar


MetalJames
ah, beleza...

Se o auto-tune for VST, vc pode usar ele em qq daw, seja no reaper, n audacity ou qq outro!

Bloody_Rage
Veterano
# jun/13
· votar


galera me surgiu uma dúvida aqui,gostaria de gravar umas coisas no note ( com o audacity ou reaper) mas queria gravar em linha,uso uma zoom g1,se eu usasse alguma simulaçao de amp nela nos patches e conectasse Guitarra>ZOOM>adaptador p10~p2> note daria certo? o som ficaria abelhudo?

strinbergshredder
Veterano
# jun/13
· votar


Bloody_Rage
então, usando simulação de falantes não ficaria não... seria esse esquema mesmo que vc falou...

Bloody_Rage
Veterano
# jun/13
· votar


strinbergshredder

entendi,mas é a simulação direto dela msm no patch,faz alguma diferença pra simulação de falantes ou a diferença é só nome mesmo? ( sou nub nesse assunto ainda)

strinbergshredder
Veterano
# jun/13
· votar


Bloody_Rage
então, ela já não te dá um som pronto?

isso que vai pro pc...

Se vc preferir, pode desligar a simulação de falantes dela, e usar uma simulação externa... os famosos Impulses...

Bloody_Rage
Veterano
# jun/13 · Editado por: Bloody_Rage
· votar


strinbergshredder

conhece algum programa simulador leve? uma interface usb tem a mesma função? ou é só pra ñ ter os ruídos?

ah e se eu ligo a zoom no not e talz e eu quero só tocar msm,eu vou precisar de algum programa?

MetalJames
Membro
# jun/13
· votar


strinbergshredder
kk eu pensei isso baixei a dll e coloquei dentro da pasta do audacity e do reaper mas num abriu nao, mas agora vou ver se baixo o reaper novo, eu uso o reaper 2 ainda, vi um cara com o 4, vlw pela ajuda! dnv kk

strinbergshredder
Veterano
# jun/13
· votar


MetalJames
rsrsrsr, tranquilo cara, ve sim....

A parada eh que as vezes, um programa VST não é só uma .dll que vc arrasta pra pasta certa... as vezes vc tem que instalar e tudo mais....

mas de qq forma, tenta aí!

strinbergshredder
Veterano
# jun/13
· votar


Bloody_Rage
Então cara... recomendo fortemente o Amplitube, cuja versão mais recente é a 3.10... Eu tenho vários outros simuladores, mas majoritariamente só uso ele...rsrs

A interface só vai entregar o sinal mais limpo possivel, com qualidade superior e sem latencia, pra vc usar os simuladores em conjunto; ela sozinha só vai te dar som clean...

Pra ligar a pedaleira e apenas tocar, de qq forma vc vai precisar de outro programa...

Indico o Reaper, apesar de ser um programa de gravação, vc pode usar ele apenas pra tocar sem problemas...

Bloody_Rage
Veterano
# jun/13
· votar


strinbergshredder

blz cara valew,mas ainda ñ to acostumado cm ele,q procedimento faço pra ouvir a guitarra? e só tem q deixar ele aberto cm td plugado né?

Kaah_lol
Veterano
# jun/13
· votar


strinbergshredder

Não cheguei a baixar ainda, mas vou fazer isso hoje mais tarde. Qualquer coisa te aviso.
To pensando em baixar a versão demo do Amplitube que disponibilizaram no site deles. Tem poucas coisas mas é o original.
Mas, já que baixei uma versão demo do Amplitube 3 e não sabia, posso apagar, já que não serve pra nada, né? haha
Abraço!

strinbergshredder
Veterano
# jun/13
· votar


Bloody_Rage
vc diz o Reaper ou o Amplitube??

strinbergshredder
Veterano
# jun/13
· votar


Kaah_lol
Ok, faz sim!

Bom, vc ate pode baixar a versao free deles, mas tenha em mente que ela vai ser muitissimo limitada em comparação com a versão full, mas aí fica à sua escolha...

Se quiser, pode desinstalar e deletar a outra sim, antes de instalar a nova versão...

Abraços!

Bloody_Rage
Veterano
# jun/13
· votar


strinbergshredder

O reaper

strinbergshredder
Veterano
# jun/13
· votar


Bloody_Rage
Ah sim...

então, tem que deixar o Reaper aberto, com o Amplitube tbm aberto ou a a sua Zoom plugada, dependendo do q vc for usar, e na track que vc adicionar (Ctrl+T) deixar ativados o botão com um símbolo do falantezinho (record monitoring) e o vermelhinho "AR" (Armed for Recording). Com isso ja vai sair som, e vc pode tocar sem compromisso ou gravar tbm se quiser...

Luisfelp FR1
Membro
# jun/13
· votar


E ai galera blz,

alguém ai tem o link pra download do guitar rig 5 crackeado sem ter virus?

strinbergshredder
Veterano
# jun/13
· votar


Luisfelp FR1
velhão, n sei se vc ja leu nas regras, mas é proibido comercialização/divulgação de softwares de qq espécie piratas por aqui...

só pra não te deixar na mão, procura na Baía do Pirata que vc acha... ;)

Luisfelp FR1
Membro
# jun/13
· votar


strinbergshredder

E ai cara blz,

Eu já sabia desta regra só esperava uma orientação mesmo de qual site poderia encontrar, mas vlw. Ontem a noite mesmo ja baixei.

strinbergshredder
Veterano
# jun/13
· votar


Luisfelp FR1
rsrsrsrsrs... pois eh cara... regras tão aí pra ser seguidas, e a gente tem que se acostumar c a ideia..hehe

mas funcionou td certinho? conseguiu configurar?

Luisfelp FR1
Membro
# jun/13
· votar


strinbergshredder

Pois, é eu sei , mas tava desesperado demais xD.
Consegui configurar o programa direitinho. Agora estou aprendendo a mexer nos efeitos. Só estou com um problema, que é que as vezes da um delay de sinal até que considerável nos primeiros 10 min com o programa ligado, mas depois passa. E olha que eu já baixei o Asio. Mas do resto está tudo indo bem. Valeu pelo suporte ae.

strinbergshredder
Veterano
# jun/13
· votar


Luisfelp FR1
ah, entendi..rsrsrs

Show de bola cara, boas gravações ae! =)

zeitlin
Veterano
# jul/13
· votar


Galera, por favor, hehe estou tentando configurar isso e não consigo.

É o seguinte.
- Ligo a guitarra direto na minha interface de som (Focusrite 2i4)
- Ligo a entrada de fone dela no som.
- Eu toco a guitarra e ela já fica amplificado

PORÉM, quando abro o amplitube 3 ela continua com o mesmo som e não modela o som com os efeitos e amplis.

Alguém tem alguma idea?

Pé de chinelo
Veterano
# jul/13
· votar


zeitlin

Provavelmente o amplitube não está reconhecendo sua placa, tenta achar as opções do amplitube e ajustar isso. Certifica também que o ASIO4ALL está instalado.

Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial: Como Gravar e usar a Guitarra no computador - VST e Standalone