【FIXO】 Tópico Oficial: Como Gravar e usar a Guitarra no computador - VST e Standalone

Autor Mensagem
SuicideGuy
Membro
# ago/13 · Editado por: SuicideGuy
· votar

strinbergshredder
Se eu fechar o amplitube, o ASIO tem 2 menus. O do Direct X, que é o único que eu consigo mexer, porém é inútil, pois o amplitube não roda através dele. E tem o Generic Low Latency ASIO Driver Setup, que eu não consigo acessar. Ele aparece um quadrado de erro na tela, porém em branco e sem nenhuma mensagem identificando o erro (tipo um bug). To achando que o jeito vai ser deixar com ruido mesmo.

Eu ligo a gutiarra na Zoom G3, o cabo USB dela eu ligo no PC, e fora esse cabo tem o cabo que eu ao invés de ligar no amplificador, eu ligo no canal 1 da placa de som.

strinbergshredder
Veterano
# ago/13
· votar

SuicideGuy
Cara, experimenta baixar o ASIO 4 All: http://tippach.business.t-online.de/asio4all/downloads_1/ASIO4ALL_2_10 _Portuguese.exe

Ou se preferir testar, tem a versão beta: http://tippach.business.t-online.de/asio4all/downloads_2/ASIO4ALL_2_11 _Beta2_English.exe

Mas recomendo a versão estável mesmo...

Vamos ver se isso melhora nossa situação... =D

SuicideGuy
Membro
# ago/13
· votar

strinbergshredder
É essa versão mesmo que eu tenho ASIO4all 2.10
^^

A propósito, eu fiquei sabendo que cabo HDMI leva som e imagem HD. Eu tenho uma placa de vídeo ATI HD 5850 com HDMI, mas parei de usar o cabo e comecei a usar a o som da placa offboard mesmo. Como meu intuito eram games e não guitarra no PC naquela época, estou aqui a me perguntar. Dá pra fazer algum vudu com cabo HDMI e guitarra no PC? Estou com medo de tentar algo sem ter uma referência antes e acabar tendo que resolver novos problemas pra retornar com as configurações do amplitube.

strinbergshredder
Veterano
# ago/13
· votar

SuicideGuy
putz, que estranho cara..rsrs o.0

Então, sobre essa parada do HDMI, eu já não tenho idéia não..rsrs

Prefiro não opinar e acabar "incentivando" alguma besteira..hehe

SuicideGuy
Membro
# ago/13
· votar

strinbergshredder
Hehe, vlw. Eu tenho um bom cabeçote e caixa valvulada. Como tenho problemas de volume, comecei a usar a guitarra no PC só pra estudar em paz. Ou seja, já que o áudio voltou a funcionar e eu estou estudando o dia todo de boa então não vou tentar grandes aventuras não. Está atendendo bem pro que é. Se por acaso eu tiver algum progresso ou aprender algo novo eu volto e posto aqui. Agradeço de coração pela força brother!!!

strinbergshredder
Veterano
# ago/13
· votar

SuicideGuy

Ah, nesse caso então tá beleza..hehe

Mas tranquilo então cara, qualquer coisa pode postar aqui que a gente vê se consegue resolver...rsrs

Abraços e boas guitarradas aí!

tiagopkl
Veterano
# ago/13
· votar

Olá,

Consegui a Guitar Rig 5, instalei o ASIO4all mas quando faço todas as modificações no MIC's do meu notebook ( Sansung processador AMD ) o único som que sai nos fones de ouvido é uma microfonia horrível.

Existe algum problema entre o Guitar Rig 5 + Windows 8?

Detalhe: Minha placa é onboard e ligo minha guitarra com um adaptador P10/P2 no LINE IN.

Obrigado.

nenemjonas
Veterano
# ago/13 · Editado por: nenemjonas
· votar

Post duplo.

nenemjonas
Veterano
# ago/13 · Editado por: nenemjonas
· votar

tiagopkl

Nas configurações "routing" No guitar ring deixa assim.aqui funcionou.E conecta a guitarra na entrada Line-out.

http://i1301.photobucket.com/albums/ag103/Dhionantan_Jonas/jkhb_zps627 a38b2.png

E deixa as configurações do Asio desse jeito tbm.

http://i1301.photobucket.com/albums/ag103/Dhionantan_Jonas/ggg_zps3e02 0684.png

Testa ai e me fala.

Jaja o strinbergshredder chega e pode te ajudar,afinal o fera aqui e ele.

tiagopkl
Veterano
# ago/13
· votar

nenemjonas

Não consegui abrir as imagens...

strinbergshredder
Veterano
# ago/13 · Editado por: strinbergshredder
· votar

tiagopkl
Fala cara, tudo bom??

Então, vi que vc liga a guitarra na line-in ao invés da mic. Um ponto pra vc, rs...

Então cara, se vc pudesse, poderia postar no photobucket os prints das suas telas de configuração?

Põe por favor as configurações tanto internas do guitar rig como tbm as do Windows!

Analisando as configurações dá pra ter uma noção melhor do que a gente pode fazer!

Abçs e fico no aguardo!

SuicideGuy
Membro
· votar

tiagopkl
Isso aconteceu comigo quando eu instalei o Amplitube e toquei pelo Direct X. Mesmo mudando o buffer o som era horrível. Só depois de elevar muito o buffer que o som ficava aceitável, mas ai não rolava, pois ficava com muito Delay. Depois que eu fui notar que eu estava fazendo errado, embora embora eu tivesse instalado o ASIO, eu não estava usando ele. Troquei o drive nas opções de Direct X para o ASIO e resolveu. Veja se você está realmente usando o ASIO. Embora ele esteja instalado, seu PC pode ter selecionado outro drive pra rodar o programa.
É só uma ideia do que pode estar ocorrendo.

EDIT:
strinbergshredder
Eu também uso adaptador pra plugar a guitarra no PC. Notei que existem interfaces USB pra plugar a guitarra no PC. Qual seria vantagem? Existe realmente alguma vantagem? Gostaria de tirar essas dúvidas.

nenemjonas
Veterano
# ago/13
· votar

SuicideGuy

Eu também uso adaptador pra plugar a guitarra no PC. Notei que existem interfaces USB pra plugar a guitarra no PC. Qual seria vantagem? Existe realmente alguma vantagem? Gostaria de tirar essas dúvidas.

Depende,se você tiver problemas com sua placa de som onboard tem sim vantagem,mas no caso de conseguir gravar sem atraso algum com a placa de som onboard e sem qualquer problema não tem vantagem.

So valeria a pena comprar uma Interface mais sofisticada como uma M-audio Fast Track ai sim teria vantagem.

nenemjonas
Veterano
# ago/13
· votar

tiagopkl

Ja ajeitei os link pode olhar...

SuicideGuy
Membro
· votar

nenemjonas
Eu uso uma placa de som off board. A SoundBlaster SB Audigy. Tem muito mais volume e definição do que quando eu ligo na entrada onboard (fiz o teste), mas confesso que ainda está dando umas atrasadas no som mesmo que quase que imperceptíveis. Na hora de gravar ainda tem uns ruídos que não estão me deixando muito feliz não. Eu plugo a guitarra na Zoom G3 e a Zoom G3 eu plugo no PC. Se eu usar a interfaçe USB pra plugar a pedaleira no PC então teoricamente eu posso eliminar problemas de atraso no som e ruídos?

strinbergshredder
Veterano
# ago/13
· votar

SuicideGuy
Então cara, vamos raciocinar da seguinte forma...

Placas de som genéricas, as onboard mesmo, são fabricadas aos montes, com componentes simplórios e uma qualidade beeeeeeeem simples, apenas pra cumprir a função dela com relação ao som no PC.

Em se tratando de um Guitar Link, pode ser que melhore um pouco em relação à onboard, pode ser que não, afinal, o controle de qualidade não é grandes coisas, os componentes as vezes são "vagabundos", e vc paga uns R$80-100 e olhe lá.

Agora pense numa interface legal, de nível básico mesmo. Você paga cerca de R$500-600, num dispositivo dedicado exclusivamente para processar o audio proveniente dos instrumentos, e ela tem os seus pre-amps, seus conversores, e seu processamento, apenas entregando o sinal "no ponto", já pré-amplificado, certinho.

Acho que isso dá pra te dar uma idéia da diferença...

strinbergshredder
Veterano
# ago/13
· votar

SuicideGuy
Sobre o seu ultimo post...

Sim, conectando pelo USB você evita ruídos e atraso provenientes da conexão pela entrada da placa mesmo...

Experimenta e vê o que você acha...

SuicideGuy
Membro
# ago/13
· votar

strinbergshredder
Farei isso. Estava olhando as entradas USBs aqui e notei que o mesmo modelo varia muito de preço. Qual a que vocês me indicariam? Preciso de uma que tenha uma qualidade aceitável e que não custe um olho da cara
:p

strinbergshredder
Veterano
# ago/13
· votar

SuicideGuy
Então cara, se vc tiver condições de trazer de fora, melhor ainda!

Recomendo as Focusrite; caso vc queira uma mais básica mesmo, a Scarlett 2i2 é uma ótima pedida!

Mas também há as M-Audio Fast Track, as Presonus Audiobox, as Tascam, as Roland... Todos os modelos de entrada dessas marcas estão na memsa faixa de preço, talvez com uma pouca variação de preço...

nenemjonas
Veterano
# ago/13
· votar

SuicideGuy

Sobre aparte da pedaleira,com certeza ficaria melhor sim.

Quanto vc estaria disposto a pagar na interface?

SuicideGuy
Membro
· votar

strinbergshredder
Vou dar uma olhada nessas todas ai, valeu por listar.

nenemjonas
Bom, eu acabei de comprar captadores novos (passei o cartão hoje) então me deu uma quebrada. Mas depois do dia 05 o cartão vira de novo, então meio que não vai ter restrição de valores. Só não quero mesmo é esbanjar por algo que entregue o mesmo ou praticamente o mesmo resultado de uma mais barata.
Mas enfim, opiniões nunca são demais. Se quiser aconselhar alguns modelos mais baratos outros mais caros, prometo que vou estudar todos eles com carinho e ser extremamente gratos pelas dicas.
:)

nenemjonas
Veterano
# ago/13
· votar

SuicideGuy

O strinbergshredder ja te deu uma boas dicas.

Dando uma vasculhada no forum achei essas:

- Em torno de R$ 300 - A Yamaha Steinberg Ci1(O cara falou q tem essa e fala q recomenda,além do Custo x Beneficio)

- Em torno de R$ 450 - A M-Audio Fast Track 2; A Roland Duo Capture;

- Em torno de R$ 550 - A PreSonus Audiobox;

- Em torno de R$ 900 - A Focusrite 8i6; ...

Nesse caso eu iria de M-Audio Fast Track 2 o pessoal aqui fala muito bem dela,ou se puder pagar mais M-Audio Fast Track Pro.

Jfla15
Veterano
# ago/13
· votar

Hoje de manhã cortei um cabo q tava dando mal contato, estanhei as pontas e soldei ao plug p2 a uma metade de plug p2 que tinha aqui.. resultado? FUNCIONANDO SEM RUIDO NENHUM!
U.U

SuicideGuy
Membro
# ago/13
· votar

nenemjonas
Obrigado parceiro!
Bom, confesso que elas custam mais do que eu imaginei. Como é só pra estudar com o headphone (por isso que estou usando ela no PC), acredito que uma muito cara não seja muita vantagem não. Acredito que essa faixa de 300 sejam boas pedidas pra mim em termos de qualidade já que não pretendo profissionalizar muito esse lance de guitarra no PC
:)

Bonnerfl
Veterano
# set/13
· votar

boa tarde pessoal,
não estou conseguindo usar o guitar rig e o guitar pro juntos! e não estou falando de um ou outro não sair som (isso da pra resolver se vc tiver usar caixinhas do pc + fones de ouvido),
mas sim que se o guitar rig estiver aberto e eu abrir o guitar pro ele simplesmente para de funcionar e fecha!
alguem sabe oq pode ser?

Bonnerfl
Veterano
# set/13
· votar

ah, eu já usava os 2 juntos nesse mesmo pc, hj q eu abri ta dando essa sacanagem

Jean Mattews
Veterano
# set/13
· votar

Olá amigos do fórum, estou com um Guitar Link usb aqui, e quando toco com ele usando o guitar rig 4 as vezes da latência d+ e um delay pequenho no som, gostaria de saber se se eu ligasse a guitarra em um direct box e no guitar link iria melhorar alguma coisa?

strinbergshredder
Veterano
# set/13
· votar

Bonnerfl
Cara, isso é algum conflito de sistema, possivelmente relacionado ao seu driver de audio...

Acho que não tem solução não cara, a não ser tentar desinstalar e reinstalar eles... =/

strinbergshredder
Veterano
# set/13
· votar

Jean Mattews
Cara, o direct box aí não faria diferença nenhuma...

elchapa
Veterano
# set/13 · Editado por: elchapa
· votar

Fala rapaziada blz??

Estou tendo um pequeno problema em minahs gravações.

Sou bem novo na questão de home studio, comecei a gravar em casa somente em julho, quando peguei uns equipamentos para gravação, nunca tinha gravado antes, portanto estou apanhando um pouco.

Estou tendo o seguinte problema:

Estou microfonando o ampli com um SM57 + placa de audio M-Audio M-Track atraves do Abbleton Live.

O problema que estou tendo é na hora de gravar com distorção. Não uso muita distorção, apenas um Fire Overdrive com Drive 12hrs, tone 12 hrs e volume 02 horas, adicionando um compressor, para dar uma subida nos graves.

Contudo, estou tendo problemas para ter uma gravação de qualidade. Com esta configuração, não consigo gravar sem que a gravação fique distorcida e o timbre ruim, ou então muito baixa.

Se eu aumento o volume do microfone, a gravação fica muito ruim, porém, se eu abaixo eu até consigo ter um timbre bacana, mas as ondas ficam muito pequenas, e na hora de passar para MP3 o som fica muitíssimo baixo.

Como posso resolver este problema? Já tentei mudar o microfone diversas vezes de lugar e nunca consigo algo satisfatório.

Isso teria a ver cm a qualidade da placa de som? Da placa de audio que tenho? O mic? Como posso resolver?

Desde já agradeço a todos e peço desculpa pela ignorância!

Abração!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial: Como Gravar e usar a Guitarra no computador - VST e Standalone