Autor |
Mensagem |
strinbergshredder Veterano
|
# dez/12
· votar
Buja cara, vamos devagar...heheheh
-A começar pela divisão da guitarra, isso seria simultâneo, ou tipo, um a/b box; ora fuzz e sequencia, ora acoustic simulator e sequencia?
-Esse "amp 1, amp 2, amp 3 e amp4", são o que, simulações diferentes ou amps reais diferentes?
-o condensador é pra captar ambiencia, não é? Ele provavelmente precisaria de phantom power sim...
-Canal 1,2,3 e 4 são pra mics dinamicos normais, não é isso?
E por ultimo, não, eu não conheço nenhuma interface que atenda a esses requisitos..kkkkkkk ^^
|
Buja Veterano |
# dez/12
· votar
strinbergshredder cara, vamos devagar...heheheh
-A começar pela divisão da guitarra, isso seria simultâneo, ou tipo, um a/b box; ora fuzz e sequencia, ora acoustic simulator e sequencia?
Com Ab-Box...Esqueci de dizer rsrs. Lado A vai ter setup limpo, lado B setup sujo. É a primeira coisa da cadeia de pedais.
-Esse "amp 1, amp 2, amp 3 e amp4", são o que, simulações diferentes ou amps reais diferentes?
Sao amps reais diferentes. Vou colocar do lado A um amp fender limpo e um marshall sujo. Do lado B vai um amp limpo vintage e um orange sujo.
-o condensador é pra captar ambiencia, não é? Ele provavelmente precisaria de phantom power sim...
É pra ambiencia sim, aquele reverberacao natural. Ele nao é essencial nao, ja que tanto o setup limpo como o sujo vao terminar com um reverb, mas tem hora que voce nao quer um reverb de pedal, e sim, voce quer a ambiencia, som de palhetada mesmo, influencia de um amp no outro e tal. O reverb de pedal so reverberiza o sinal, nao o ambiente.
-Canal 1,2,3 e 4 são pra mics dinamicos normais, não é isso?
Isso. Pra mic dinamico, mesmo com muita sensibilidade eu sei que precisa de phamtom power, mas achei que pra condensador, por ele ser uma minininha sensivel nao-me-toque, nao precisaria de phamtom power pra amplificar ele.
E por ultimo, não, eu não conheço nenhuma interface que atenda a esses requisitos..kkkkkkk ^^ [/i] Interface nao, rsrs. Interface que atenda isso é o olho da cara. Mas tem mesas que aguentam isso. Alesis, Mbox, Behringer sao mais baratas e tem varios canais, so nao tem saida USB, mas isso o guitar link resolve rsrs. So que essas mesas mais baratas nao constumam ter phamtom power nas entradas p10 so nas XLR que por sinal nao passam de 2 canais. Eu queria uma de pelo menos 4 canais com phamtom ou pre-amp de mic. Eu nao conheco muito disso nao.
|
vitorrock Veterano |
# dez/12
· votar
Ae galera como funciona aquele gold pack do metallica,que tem vários timbres dos albuns da banda?
|
Luke Cruz Veterano |
# dez/12
· votar
Alguém ai sabe como trocar de efeitos do guitar rig(por atalhos por exemplo), usando o guitar rig dentro do Reaper?
|
|
# dez/12
· votar
Buja Com Ab-Box...Esqueci de dizer rsrs. Lado A vai ter setup limpo, lado B setup sujo. É a primeira coisa da cadeia de pedais.
OK.
Sao amps reais diferentes. Vou colocar do lado A um amp fender limpo e um marshall sujo. Do lado B vai um amp limpo vintage e um orange sujo.
Show... tá podendo hein! kkkk
É pra ambiencia sim, aquele reverberacao natural. Ele nao é essencial nao, ja que tanto o setup limpo como o sujo vao terminar com um reverb, mas tem hora que voce nao quer um reverb de pedal, e sim, voce quer a ambiencia, som de palhetada mesmo, influencia de um amp no outro e tal. O reverb de pedal so reverberiza o sinal, nao o ambiente.
Entendi... sendo condensador, provavelmente vai precisar mesmo cara...
Isso. Pra mic dinamico, mesmo com muita sensibilidade eu sei que precisa de phamtom power, mas achei que pra condensador, por ele ser uma minininha sensivel nao-me-toque, nao precisaria de phamtom power pra amplificar ele. kkkkk, mas é justamente o contrário! os dinâmicos, como o shure sm57, que não necessitam de phantom power...
Interface nao, rsrs. Interface que atenda isso é o olho da cara. Mas tem mesas que aguentam isso. Alesis, Mbox, Behringer sao mais baratas e tem varios canais, so nao tem saida USB, mas isso o guitar link resolve rsrs. So que essas mesas mais baratas nao constumam ter phamtom power nas entradas p10 so nas XLR que por sinal nao passam de 2 canais. Eu queria uma de pelo menos 4 canais com phamtom ou pre-amp de mic. Eu nao conheco muito disso nao. vixi, eu me confundi cara.... queria ter dito mesa, mas falei interface....xD pior que eu nem conheço mesmo cara, e talvez seja um pouco complicado achar uma que atenda a todos esses requisitos...
|
|
# dez/12
· votar
vitorrock pra usar aquilo cara, vc tem que usar só o pré do seu amplitube, guitar rig ou seja lá qual vc esteja usando, e colocar em Bypass a simulação de caixa e falantes.
Aí vc tem que usar um "impulse loader", pra carregar esses impulses, que nada mais são que simulações de apenas caixa e falante à parte.
Um impulse loader grátis, leve e bem básico é o KeFir, no qual vc carrega os gold impulses dentro dele.
|
|
# dez/12
· votar
Luke Cruz cara, essa eu vou ficar te devendo...xD nem no amplitube eu sei fazer isso...kkkkk
|
jaen Veterano |
# dez/12
· votar
Só marcando pra ver depois...hehehehe
|
Buja Veterano |
# dez/12
· votar
strinbergshredder Isso. Pra mic dinamico, mesmo com muita sensibilidade eu sei que precisa de phamtom power, mas achei que pra condensador, por ele ser uma minininha sensivel nao-me-toque, nao precisaria de phamtom power pra amplificar ele. kkkkk, mas é justamente o contrário! os dinâmicos, como o shure sm57, que não necessitam de phantom power...
Ahh isso eu nao sabia....entao de repente eu poderia procurar por uma mesa so 5 canais e apenas um phatom power para o condensador. O mic dinamico que eu to querendo é o shure sm57 mesmo e o condensador é o behringer c-1 ou um audio technica que sao otimos. Dizem que o samsom tambem nao fica pra tras.
Show... tá podendo hein! kkkk
kkkk nao cara...sao mini amps hehehe. Os 4 juntos ficam mais barato do que o seu sonhado Crate de falante de 12. - Fender Mini Twin -> Clean - Marshall MS-2C -> Distortion - Orange Micro Crush - Overdrive-Distortion - Danelectro Honeytone - Clean-Vintage
Talvez um dia eu tenha uma teleca cor natural, quem sabe, e quando tiver vou querer um pignose. Mas por enquanto isso nem faz parte dos meus planos...é so uma ideia mesmo.
|
vitorrock Veterano |
# dez/12
· votar
strinbergshredder Valeu pela explicação! abç
|
Jonas F. L. Veterano |
# dez/12
· votar
Buja Você poderia usar uma Behringer Xenyx X1222, que tem 6 canais XLR pra Mic, interface USB integrada e até Phantom Power. Você tem que tar ciente de que não vai poder mixar e masterizar todos os canais separadamente no PC com esse equipamento (a interface embutida só grava a saída da mesa), e se quiser fazer isso vai precisar de no mínimo uma interface de gravação de 8 canais.
Sobre estes mini amps, você tem certeza que quer fazer isso? Pode parecer muito prático pra um estúdio, mas você já testou pra saber se eles tem o timbre que você procura? E você vai ter dificuldade pra microfona-los, acho que até pra usar ao vivo não seria fácil.
|
krotallus Veterano |
# dez/12
· votar
Aew galera. Como não encontrei nenhum topico relacionado a Gravação de Guitarras...Estou trazendo minha duvida pra esse topico mesmo espero que alguem saiba sanar minha duvida ...
Toda vez que gravo uma guitarra baixo ou qualquer instrumento no REAPER, quando terminado verifico se existe algo fora do tom ou até que não ficou audivelmente legal...MInha duvida é se é possivel pausar as gravações e quando for gravar algo para reparar aquela parte não perder nada anterior ou posterior já gravado....Ou até se existe algum comando para remotar a gravação somente no momento indesejável??
Aguardo ancioso....
|
Buja Veterano |
# dez/12
· votar
Jonas F. L. Cara valeu pela resposta. Estava mesmo procurando informacoes sobre a mesa.
É o seguinte: Você tem que tar ciente de que não vai poder mixar e masterizar todos os canais separadamente no PC com esse equipamento (a interface embutida só grava a saída da mesa), e se quiser fazer isso vai precisar de no mínimo uma interface de gravação de 8 canais.
Eu nao sabia que a mesa misturava todos os sinais e mandava tudo pra saida. Seria otimo se mandasse tudo separadinho. Mas até que isso nao tem problema tanto problema nao, porque os varios canais que a mesa receberá so vao gravar os amps microfonados e apenas uma guitarra. Nao tem varios instrumentos. Pode ser um canal so na DAW.
Quanto aos timbres, eu corrijo no meu setup antes dos sinais chegarem a mesa, e na mesa eu corrijo eventualmente o volume deles. Assim o sinal que sai do USB ja sai certinho, faltando so uma comprimida aqui, equalizada acolá, coisa que da pra fazer na DAW, mesmo sendo apenas um canal na DAW.
Agora so uma pergunta: a mesa de 8 canais consegue mandar varios canais pra DAW? O teria que ser interface? Eu to correndo de interface, pelo simples fato de que sao extremamente caras. Uma mesa de 8 canais da behringer custa uns 700 né, sei la, agora a simples interfacezinha de 4 canais da m-audio ja bate esse preço. Por isso to perguntando por mesa e nao interface.
Sobre estes mini amps, você tem certeza que quer fazer isso? Pode parecer muito prático pra um estúdio, mas você já testou pra saber se eles tem o timbre que você procura? Sim cara, ja testei eles. Sao o timbre que procuro. Vou te explicar: mesmo que o mini amp nao tenha o timbre do amp maior, ele tem o timbrezinho caracteristico que procuro em um volume e potencia bem menor (1w ou 3w no maximo) e sao bem praticos pra apartamento. Alem disso, eles faram a variacao timbristica e o efeito stereo que to procurando na hora de escutar eu tocando. (1 ampzinho de cada lado).
Logicamente, pelo fato da mesa so mandar um canal pra DAW, nao vou conseguir reproduzir o efeito stereo (um ampzinho de cada lado) que vou ouvir quando gravar, mais pelo menos vou conseguir reproduzir o timbre dos amps misturados pela mesa, inclusive o volume de cada mic, setup e amp. Acho que vai dar uma variacao dinamica e timbristica muito interessante.
E você vai ter dificuldade pra microfona-los, acho que até pra usar ao vivo não seria fácil. Por isso to procurando saber sobre esse lance de phamtom power. O que seria exatamente? Amplificacao do sinal do mic ou somente alimentacao do mic? (Tanto porque o mic usa bateria nao é?, entao o phamtom power nao seria pra alimentar ele!)
Se no caso, o mic conseguisse mandar um sinal limpo e claro do amp, mesmo sendo de 1w, acho que o resto eu conseguiria da mesa pra frente. O ponto critico ai é so o mic conseguir mandar o sinal direitinho. Eu nao queria ter que mandar o sinal dos pedais em linha direto pra um DI -> mesa, porque ai eu perderia a funcao dos amps, e ainda teria que escutar o rec nas caixinhas de pc, ou no fone de ouvido, ou ainda comprar um monitor de referencia, e deixar os amps pra la.
|
blind_of_fire Veterano |
# dez/12
· votar
Galera, sou novo neste universo de guitarra + pc, estou cheio de dúvidas, já joguei na busca mas não achei precisamente o que procurava. Eu estou aqui com a guitarra e o guitar rig cru, só pra testar e tal, vou comprar o resto dos aparelhos quando voltar de viagem.
Primeira dúvida é quanto a como instalar VSTs, tem como instalar plugins separados? eu só acho presets prontos, gostaria de baixar plugin por plugin e montar o meu, como baixar um de um ampli Marshall, depois uma pedaleira random, avulso, como fazer isso?
Eu posso ligar o guitar rig e o guitar pro ao mesmo tempo? só para ler a tablatura no guitar pro, não preciso do som...
E quanto aos equipamentos, o esquema que eu pensei em montar é o seguinte: Guitarra -> Mesa de Som -> Placa de som do pc -> Programas -> Home Theater
Sendo os equipamentos estes:
Guitarra memphis MG230 Placa de Som http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-456437397-placa-de-som-creative -sound-blaster-51-sb0680-_JM Mesa de som http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-447487480-mesa-de-som-nanomix-n a202r-2-canais-sem-usb-_JM Home Theater http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-450506402-home-theater-51-80w-r ms-usb-sd-fm-bivolt-sp110-multilaser-_JM
Sendo que eu não tenho muito para gastar (vida de estagiário é foda), e não faço questão de ter equipamento MUITO bom agora, isso aí tá bom? Seguindo a dúvida do amigo lá em cima, daria pra pegar toda a qualidade de uma guitarra mediana (como uma Cort X6 que pretendo pegar)?
Comprar o equip físico (amplificador, pedais e mesas boas) ficaria extremamente caro para mim, sendo que um ampli foda pro tipo de som que eu quero tirar sai por pelo menos 1000 reais, e ainda tem os pedais... nisso aí não gastaria nem 600
|
|
# dez/12 · Editado por: strinbergshredder
· votar
vitorrock é nóis mano!
krotallus cara, isso que vc quer fazer é dificil, mas não é impossivel...
Quando vc grava, tu tem um take inteiro; o que acontece é que vc pode sim cortar um pedaço dele, mas vc gravar no mesmo lugar dele não vai ficar legal, pois criaria uma sobreposição nos trechinhos inicial e final; enfim... não é pratico...
nesse caso, é muito mais jogo, vc duplicar a track, exclui de uma delas o que já foi gravado, e grava só o trecho desejado nessa segunda track; ajusta ele certinho pra encaixar na primeira track, e junta lá...
Acho que me fiz entender né?? kkkkkkkkkk
|
|
# dez/12
· votar
blind_of_fire Primeira dúvida é quanto a como instalar VSTs, tem como instalar plugins separados? eu só acho presets prontos, gostaria de baixar plugin por plugin e montar o meu, como baixar um de um ampli Marshall, depois uma pedaleira random, avulso, como fazer isso? bom cara, pode ateh que vc ache plugins individuais de alguns amps ou pedais, mas vc achar toda a coleção de um amplitube ou guitar rig, por exemplo, vc não vai achar mesmo...
Eu posso ligar o guitar rig e o guitar pro ao mesmo tempo? só para ler a tablatura no guitar pro, não preciso do som... então, se vc usar ASIO, pode até abrir o guitar pro, mas não vai sair som mesmo.... Se vc usar DirectX, pode usar os dois numa boa...
Sendo que eu não tenho muito para gastar (vida de estagiário é foda), e não faço questão de ter equipamento MUITO bom agora, isso aí tá bom? Seguindo a dúvida do amigo lá em cima, daria pra pegar toda a qualidade de uma guitarra mediana (como uma Cort X6 que pretendo pegar)?
Então, até tá bom sim, mas em vez de vc pegar uma placa de som externa e uma mesinha sem USB, indico vc, se possível, pegar já uma mesa com USB, o que tornaria desnecessário essa placa externa...
|
blind_of_fire Veterano |
# dez/12 · Editado por: blind_of_fire
· votar
strinbergshredder
Não entendi essa parte da mesinha, poderia me explicar melhor?
Surgiram outras dúvidas agora. A do guitar pro eu consegui, obrigado!
Eu posso usar o guitar rig em conjunto de outras coisas que tenham audio? como outro programa de efeitos? pelo que parece não posso simular do jeito que eu queria no guitar rig...
Esse esquema de Direct X e ASIO original é como um drive original da placa de audio? meu pc próprio tem um drive da Realtek com mesinha virtual e tal, seria isso?
|
Jube Veterano |
# dez/12
· votar
strinbergshredder vitorrock pra usar aquilo cara, vc tem que usar só o pré do seu amplitube, guitar rig ou seja lá qual vc esteja usando, e colocar em Bypass a simulação de caixa e falantes.
Aí vc tem que usar um "impulse loader", pra carregar esses impulses, que nada mais são que simulações de apenas caixa e falante à parte.
Um impulse loader grátis, leve e bem básico é o KeFir, no qual vc carrega os gold impulses dentro dele.
Eu uso o Lecab2 que é muito bom e carrego os impulses do metallica postados no tópico do amigo strinbergshredder bem aqui
blind_of_fire Você pode usar o guitar rig com outros programas sim, mas para isso é preciso ter um DAW como o reaper, sonar, etc. O Asio é um driver universal, com ele você vai reduzir e muito a latência, baixa ele e instale, quando você for usar o guitar rig da vida você tem que direcionar os outputs dele para o asio.
|
Buja Veterano |
# dez/12
· votar
strinbergshredder Ontem eu fui olhar umas mesas da behringer e duma tal de euro-sei-la-o-que que tem de 6 canais pra cima. Surpresa: alem de caras ( > 1000) nao tem phamtom power =(...so uma mesona de 3 mil cont que tem pre-amp e phamtom power para seus lindos 16 canais.
Será que é tao dificil assim? Nao existe outro jeito melhor nao?
|
|
# dez/12
· votar
blind_of_fire então, essa "mesinha" a qual me referi, é a propria "mesa de som" a qual vc se referiu ^^ Apenas opinei que seria melhor uma mesa já com USB, do que uma mesa sem USB e uma placa de som externa....
Sobre as outras dúvidas, é exatamente o que o Jube falou, nem preciso acrescentar nada...xD
|
|
# dez/12
· votar
Buja putz X_X
caro pra caramba isso aí hein.....
|
blind_of_fire Veterano |
# dez/12
· votar
strinbergshredder
Deixa eu ver se eu entendi então hehehe Se eu comprar uma mesa de som com USB ao invés de uma placa externa, ligaria a guitarra na mesa, e a mesa na porta usb, certo? Logo eu não teria que comprar outro cabo para por na line out da mesa e no mic da placa, certo?
Porém isso não iria perder qualidade? Já que a placa de som estaria responsável por ''limpar'' o som, e também não é nenhuma mesa profissional...
|
WebTiago Veterano |
# dez/12
· votar
A melhor opção é uma interface de audio USB. Tenho uma Focusrite Scarlett 2i2, ela pode gravar 2 canais simultaneos, tem phantom power e são os melhores pres na minha opinião e de muitos. Paguei R$540 já com o frete, compensa e muito que comprar uma mesa de som usb, como já disseram as melhores que esta interface custa o olho da cara.
Abraços
|
|
# dez/12
· votar
blind_of_fire o que acontece é que a mesa com saída USB já tem uma interface embutida; sendo assim não perderia qualidade não...
|
WebTiago Veterano |
# jan/13
· votar
strinbergshredder Depende da mesa....
|
|
# jan/13
· votar
WebTiago sim, sei disso....
só estou aconselhando ele que seria vantagem procurar uma mesinha com USB e interface embutidos... ^^
|
JoePerry Veterano |
# jan/13
· votar
Gente, sou bem novato com essas coisas de gravação , e eu tenho MUITA vontade de gravar covers pro Youtube, mas tipo, algo bem feito mesmo, bem legal. E eu queria usar meu amplificador e minha pedaleira pra gravar, sem ter que simular nada, usar o que eu tenho mesmo , mas eu não sei como fazer isso, eu teria que microfonar meu amplificador? Se sim, como faz isso? Eu perguntei pra um amigo meu, ele disse que eu teria que ter um "computador bom" pra rodar os programas de edição e tudo mais, é verdade isso? Porque eu não tenho dinheiro pra um PC bom HIUAHIUA, tudo que eu vou ter é pra um futuro microfone e , seilá, se precisar de uma interface de áudio, eu tentaria comprar também.
Eu vou usar uma BOSS GT-10 e , um Fender Front. 212R , se der certo de eu comprar. Se alguém puder tirar minhas díuvidas aqui, eu ficaria muito grato, não quero ter que criar outro tópico com isso, obrigado.
|
|
# jan/13
· votar
JoePerry u queria usar meu amplificador e minha pedaleira pra gravar, sem ter que simular nada
uai.... a pedaleira não simula?? o.0
Brincadeiras à parte, da forma que vc descreveu, seria sim microfonando o amp... mas aí entra em cena a interface.... pra vc microfonar decentemente, é microfone + interface. Sendo assim, um PC de ponta não seria algo estritamente necessário; pra vc ter uma noção, meu PC tem 3GB de RAM e Processador dual core apenas; não é nada excepcional mas eu consigo me virar numa boa com Sony Vegas pra editar videos, e o Reaper pra editar o audio...
Agora, sobre a GT10 aí, ela já tem interface embutida... Com ela, vc não precisaria microfonar nada, mas teria que usar a simulação de caixa da pedaleira pra gravar somente com ela; no maximo usaria o amp como retorno, mas a gravação em si ficaria a cargo da pedaleira apenas...
|
JoePerry Veterano |
# jan/13
· votar
strinbergshredder Ah sim , mas, com o microfone não ficaria algo melhor? Tipo, mais profissional e organico? E outra, eu não consigo gravar com a pedaleira ): Tipo, eu coloco lá pra gravar, ai eu toco, no amplificador sai um som bonito e tal, mas , gravado, fica um som parecido com de zoom 505 HAIUHAUI, por quê isso? Sério, fica um som muuuuito fraco e feio, totalmente diferente do que sai do meu amplificador, alguém sabe como resolver?
|
|
# jan/13
· votar
JoePerry então, não sei se ficaria "melhor", na concepção da palavra... tem gravações microfonadas péssimas e excelentes; da mesma forma gravações em linha péssimas e excelentes....
o que acontece eh que no amp vc já timbrou a pedaleira baseado no que sai do falante... Essa "timbragem de amp" direta em linha tem grandes chances de não ficar boa, o que foi comprovado no seu caso... A parada é vc re-timbrar com base apenas no que vc ouve pelo PC, prestando muita atenção se a simulação de falantes está ligada... Isso é primordial pra se conseguir um bom som em linha....
|