【FIXO】 Tópico Oficial: Como Gravar e usar a Guitarra no computador - VST e Standalone

Autor Mensagem
Luke Cruz
Veterano
# dez/12
· votar

strinbergshredder
então cara, mas essa barrinha que eu mostrei na setinha vermelha, não tinha que tá ativa também?
http://img826.imageshack.us/img826/466/semttulodug.png

strinbergshredder
Veterano
# dez/12
· votar

Luke Cruz
bom cara, deveria estar, afinal de contas, é a barra que mostra que há sinal de saída!

Mas reparei que a barra de "In" tá se mexendo, então há sinal de entrada...
Vai de novo nas configurações de "Routing", e veja no Output se há alguma opção disponível...

Rodrigo Guitar Man
Veterano
# dez/12
· votar

Alguém ai pode me ajudar? eu instalei o Guitar Rig 5, tudo ok, consigo usar a guitarra normal sem ruido algum. Porém qdo eu paro de tocar e vou assistir alguma coisa ou ouvir alguma musica o som fica estranho, agudo de mais, e tenho que reiniciar o pc para voltar ao normal

Luke Cruz
Veterano
# dez/12
· votar

strinbergshredder
tá ai cara, eu tentei todas as opções e nenhuma deu certo. D:

http://img208.imageshack.us/img208/8796/semttulohid.png

Roy.Mustang
Veterano
# dez/12
· votar

Antigamente eu já quebrei mto a cabeça e nunca consegui fazer o PC e o software (guitar rig/amplitube) reconhecerem o áudio da Guitarra, mesmo eu ligando-a com adaptador P10 - P2.

Daí no início do ano eu comprei uma GT-10 e tudo se resolveu =)

Bloody_Rage
Veterano
# dez/12
· votar

bom galera já usei vários programas,amplitube,AMPlion,guitar rig 3,guitar rig4,guitar rig 5 e o som ficou horrivel,com delay,e sem o minimo de qualidade,já configurei o asio e os programas de varios jeitos diferentes,será q se eu comprar uma interface usb as coisas melhorem?

strinbergshredder
Veterano
# dez/12
· votar

Bloody_Rage
tu nem sabe como vai resolver cara...
se puder compra sim!

strinbergshredder
Veterano
# dez/12
· votar

Roy.Mustang
Pois é cara, depende mto da placa de som...
as vezes, apesar de ser onboard, alguns dão sorte de pegar placas melhores...

mas quem puder pegar uma interface, eu recomendo completamente!

Jm7
Veterano
# dez/12
· votar

Alguém aí já queimou entradas, placas de som, placa-mãe, alguma coisa ligando a guitarra no pc?

strinbergshredder
Veterano
# dez/12
· votar

Jm7
cara, já ouvi, repito: APENAS OUVI relatos de que isso poderia acontecer...

Nunca vi ninguem dizer que REALMENTE ACONTECEU.
E nunca ninguem relatou problema semelhante por aqui...

Roy.Mustang
Veterano
# dez/12
· votar

strinbergshredder

eu estava até pensando em comprar uma interface, daí comprei a GT-10 e nem precisei =)

strinbergshredder
Veterano
# dez/12
· votar

Roy.Mustang
hahahaha ^^

Esse é o bom das pedaleiras com interface embutida; 2 em 1!

Roy.Mustang
Veterano
# dez/12
· votar

strinbergshredder

Nem se compara. Apanhei no primeiro dia até conseguir. Mas depois que pega o jeito fica bem fácil.

Roy.Mustang
Veterano
# dez/12 · Editado por: Roy.Mustang
· votar

Luke Cruz
Veterano
# dez/12
· votar

alguém ai poderia me ajudar??? eu instalei o guitar rig 5, e a entrada(line-in) tá funcionando perfeitamente, pois eu uso pra afinar a guitarra normalmente, o detalhe é que não tá saindo som algum.

coto
Veterano
# dez/12
· votar

Luke Cruz

Cara, tenho o mesmo problema que você e com certeza é alguma coisa mal configurada do Guitar Rig, porque o Amplitube funciona sem problemas.

Quebrando a cabeça aqui com isso... Já tentei reinstalar, porém sem sucesso.

Roy.Mustang
Veterano
# dez/12
· votar

coto
Luke Cruz

eu tinha esse problema tanto no GR qto no amplitube.

strinbergshredder
Veterano
# dez/12
· votar

Luke Cruz
tu tá usando o guitar rig dentro do Reaper ou como programa Standalone?

se tiver usando dentro do Reaper, tu primeiro tem que configurar o GR no modo Standalone, e depois abrir ele dentro do Reaper, e configurar o Reaper também!

O próprio Reaper tem a configuração geral de entrada e saída, e tem que ajustar isso tbm..

Fica no canto superior direito, onde fica "44.1 KHz..." > "Device".

Mah_Soul_Power
Veterano
# dez/12
· votar

galera .. vi em algumas jams que tem um pessoal que usa o guitar rig com pedaleira ou ao contrario não sei... como que faz isso??? eu tenho uma g2.1nu.

Juh_Cruz
Veterano
# dez/12
· votar

to quase desistindo d mexer com isso..faço tudo q meus amigos falam pra fazer e o som continua com atraso!

strinbergshredder
Veterano
# dez/12
· votar

Mah_Soul_Power
nesse seu caso, se usa a pedaleira em Bypass, sem usar nada dela; apenas se usa a qualidade de interface dela, ligando-a no PC e usando Guitar rig, amplitube e etc em conjunto com a pedaleira...

resumindo: vc só vai usar a interface da pedaleira, não vai usar nenhum efeito dela...

strinbergshredder
Veterano
# dez/12
· votar

Juh_Cruz
pô Juh, agora eu consegui usar o ASIO, a pouquinha latencia que eu tinha foi pro espaço!

Depois eu te dou uma força, mas só dá pra ser no final de semana, tô trabalhando agora e não tenho tempo nenhum durante a semana... =/

Agora dá pra resolver esse problema.. (y)

Juh_Cruz
Veterano
# dez/12
· votar

strinbergshredder

Dá pra resolver?
eu vi msmo q vc ta sem tempo, mandei uma msg no face esses dias atrás e vc nem me respondeu :/ hasauhusah
então tem jeito meu problema?
já to achando q meu note que é defeituoso! hasuahsuash

me fala qdo vc pode q eu entro na net :D

strinbergshredder
Veterano
# dez/12
· votar

Juh_Cruz
dá sim Juh!

pois é... tem uma semana ou mais q eu não entro no face... =/
Eu creio que tem jeito sim, agora só tô entrando nos finais de semana; mas nem tô entrando no msn mais..

Quando eu entrar eu te mando uma mensagem no face...

Mah_Soul_Power
Veterano
# dez/12
· votar

strinbergshredder

e como o guitar rig vai reconhecer a pedaleira???e como se usa em bypass??

vlw

Juh_Cruz
Veterano
# dez/12
· votar

strinbergshredder
ufa, que bom então! \o/

entendi =/
beleza, vou aguardar :)

Luke Cruz
Veterano
# dez/12
· votar

já consegui resolver o meu problema, era problema com o ASIO mermo. valeu pela ajuda. ^^

strinbergshredder
Veterano
# dez/12
· votar

Mah_Soul_Power
na verdade, o que vai reconhecer a pedaleira não é o guitar rig; ele só vai adicionar os efeitos....
Vc primeiro tem que ligar a pedaleira no PC pela USB, instalar os drivers e etc...
Aí vc vai usar o driver dela dentro de um DAW (Indico o Reaper); dentro dele que vc vai usar a pedaleira...
No caso, vc poderia usar a pedaleira com os proprios efeitos, sem usar o guitar rig pra isso, ou usar os efeitos do guitar rig com a pedaleira em bypass... Comofas?

Vc tem que desligar qq efeito da pedaleira, as simulações de pré,caixa, efeitos e qq outra coisa que vc esteja usando..
Vc só deve usar o sinal da pedaleira mesmo... Deu pra entender mais ou menos?? ^^

strinbergshredder
Veterano
# dez/12
· votar

Juh_Cruz
hahahahah, ok Juh ;D

strinbergshredder
Veterano
# dez/12
· votar

Luke Cruz
então agora tá funcionando direitinho??
Seu probremas acabarion? (Seu Creysson style..kkk)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial: Como Gravar e usar a Guitarra no computador - VST e Standalone