【FIXO】 Tópico Oficial: Como Gravar e usar a Guitarra no computador - VST e Standalone

Autor Mensagem
Tamehiro
Veterano
# mar/10
· votar


Alguém pode me ajudar?
Até esses dias eu tava usando o reaper normal e pá. Add as pistas e quando dava play a bt começava e eu gravava .Mãããs quando fui gravar para a Jam do Lead your Way (justo quando fui gravar uma Jam) Eu dei rec mas a bt não começou. Eztou dezesperado manolos, ajudem!11!!1onze!!comofasso//

Rafa-Ban
Veterano
# mar/10
· votar


bem eu tenho uma pergunta,de domingo pra cá tdos os meus vsts tão emitindo um chiado infernal,parecendo aquele de qdo vc plug cabos p10 p2 vagabundos com a guitarra,o detalhe é que eu uso uma behringer guitar link ucg 102 e o chiado acontece mesmo com a guitarra desplugada,alguem tem alguma idéia do que pode ser isso?
abçs

Leandro X
Veterano
# mar/10
· votar


muito bom o tutorial!

Mas tenho uma duvida... precisa usar o guitar rig para ouvir o som da guitarra no pc? pq meu notebook não tem entrada line in, só micro e fone. eu toco e não sai som algum, mas lembrando eu naoo tenho o guitar rig. tipo eu ja tentei usar o guitar rig/amplitube duas vezes, mas eu a guitarra como microfone, dava uma chiada do inferno, só chiava nao tinha som algum. tipo pelo oque eu entendi ai não usa a guitarra como micro né?
da um help ai, nao aguenta mais tocar todas as musicas no clean.

Jânio F. Lira
Veterano
# mar/10
· votar


Alguém saberia como resolver o problema que citei?


Estou com problemas com o Amplitube 3 , o Asio e o Windows Seven. Quando configuro o áudio dentro do amplitube e deixo como direct x, o som funciona mas com muito ruído e com um grande atraso. Aumentando o buffer size para mais de 4000 o ruído desaparece mas continua o atraso.
Sei que o Asio corrige esse atrazo, mas quando o seleciono nas configurações de áudio, fica totalmente sem som.
Isso ocorre em um notebook.

Desde já agradeço por qualquer ajuda.

MauricioBahia
Moderador
# mar/10
· votar


Jânio F. Lira

Já tentou configurar no painel de controle do Asio4All, habilitando dispositivos?

Leandro X: precisa usar o guitar rig para ouvir o som da guitarra no pc? pq meu notebook não tem entrada line in, só micro e fone.

Não entendi...

Abs

Leandro X
Veterano
# mar/10
· votar


MauricioBahia

tipo eu fiz tudo que tem no tutorial, pluguei a guitara mais não saiu o som. no caso pra mim ouvi o som da guitarra precisa do guitar rig?

abs.

MauricioBahia
Moderador
# mar/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Leandro X

Cara, não me lembro se sai som... Acho que se usar a entrada "mic" sai sim pois tem uma amplificação maior. Olha, pra evitar dúvidas e dor de cabeça, usar um Gitar Rig, Amplitube ou qualquer programa feito pra guitarra no micro. Se vc tiver um pedal, ligar ele entre a guita e a line-in do micro. O pedal fará o papel de pré amp o que facilitará a captação do áudio pelo programa.

Abs

Ramsay
Veterano
# mar/10
· votar


MauricioBahia

Eu estou tentando gravar solo(guitarra)+MP3(acompanhamento) no Reaper e criei 2 tracks.
No 1º track eu coloquei o som da guitarra com o Guitar Rig 4 e funciona legal.
No 2º track eu importei o acompanhamento em MP3 e o som também tá ok.

Então, quando aperto o play do Reaper o som do acompanhamento aparece e junto eu toco o som da guitarra normalmente.

Então aperto o rewind, o relógio volta a 000 e clico no botão de gravar.
Só que aí, na gravação, não sei porque só o som da guitarra aparece e não o do acompanhamento, mesmo com ambos os botões "Ar" e os dos "alto-falantes" ativados.

Gravar o solo sem ouvir o acompanhamento fica impossível!!

E outra coisa, o Reaper quando pede pra salvar, na janela, aparecem os 2 tracks separados.

Então, eu pergunto, o que eu estou fazendo de errado??
Será que eu tenho que usar o tape-deck do Guitar Rig, pra ouvir o acompanhamento??
E como se faz no Reaper pra juntar os 2 tracks num só??

Ramsay
Veterano
# mar/10
· votar


Up!!!

Eu queria evitar de criar um novo tópico sobre o assunto!!

Já consegui gravar, e tudo o que eu queria saber (Reaper) é como se faz para se mixar 1 track já com uma BT em MP3 baixada da internet com outro track já com um solo de guitarra gravado, para que fiquem juntos num arquivo MP3??

Leandro X
Veterano
# mar/10 · Editado por: Leandro X
· votar


Qnd é ligado no MIC o som fica com um ruido?
pq aqui ta com ruido, e ja coloquei o asio e talz...

ThiagoGuitar
Veterano
# mar/10
· votar


Nao consigo fazer o amplitube 2 rodar dentro do reaper

comofaz?

Nader Andreo
Veterano
# mar/10
· votar


Bertola, duas duvidas:

1 - Em 2002 comprei uma epiphone LP Standard made in korea, pra mim não existe guitarra melhor em especial sua captação timbre absurdo, mas esses dias percebi que o captador da ponte está perdendo volume, ele continua com o timbre bom, mas está com quase a metade do volume do captador do braço, creio q seja por ser de alnico q esteja desmagnetizando e tal...eu vi no site captadores.com.br que tem barras de alnico pra vender, é facil trocar essa barra? mudaria o timbre o captador?? teho alguma outra opção??

2 - Comprei uma epiphone les paul custom, teria algum melhoramento pra fazer nela e na standard??

ps.: muito obrigado por suas contribuições tanto no FCC quanto no handmades, comecei lá montando seu mini-fuzz e superfuzz, excelentes pedais, abraço

Freddie Freeloader
Veterano
# mar/10
· votar


E aê povo.Seguinte:num tem reza braba q faça o Asio q tá instalado aqui tirar o atraso do som.Dá uma melhorada,mas continua sempre um pouquinho atrasado(já revirei ele todo,nada que eu mude nas opções dele resolve).E outra:só tem atraso quando eu to com algum software q use o Asio aberto,se eu ponho uma Bt no Media Player e plugo a guitarra no pc sem abrir nenhum software num tem atraso nenhum.
E aí?Será q eu tenho q baixar outra versão do Asio?Tem chance de acontecer dele num funcionar ás vezes ou é garantido q ele resolve sempre o atraso e o problema ta em outro componente aqui?
Se alguém souber ajuda aê.
Abç.

MauricioBahia
Moderador
# mar/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Ramsay: Já consegui gravar, e tudo o que eu queria saber (Reaper) é como se faz para se mixar 1 track já com uma BT em MP3 baixada da internet com outro track já com um solo de guitarra gravado, para que fiquem juntos num arquivo MP3??

Vc precisa usar o comando Render (File > Render), porém o Reaper não vem com um codificador MP3. Vc tem que baixar e colocar na pasta onde tem o Reaper.exe. Tente Renderizar em MP3 e veja que o Reaper lhe mostrará uma mesagem de como fazer e o link para baixar o encoder MP3.

Leandro X: Qnd é ligado no MIC o som fica com um ruido?
pq aqui ta com ruido, e ja coloquei o asio e talz...


A entrada mic rem amplificação e isso amplifica ruídos. Por isso o indicado é ligar na entrada "line in".

Nader Andreo: Bertola, duas duvidas:

Tá no tópico certo?

Cesar Damaceno: E aê povo.Seguinte:num tem reza braba q faça o Asio q tá instalado aqui tirar o atraso do som.Dá uma melhorada,mas continua sempre um pouquinho atrasado(já revirei ele todo,nada que eu mude nas opções dele resolve)

Vc precisa alterar parâmetros. O atraso é devido a incapacidade do seu sistema de tratar o áudio em tempo real. Então, vc tem que tentar ajudar seu micro. Gravar em 48khz é brabo, tente 44.1khz. Tem outras dicas mas é preciso usar a busca pq eu não me lembro. Tenho CERTEZA que tem na busca, mas eu não vou procurar pra você não! :-P

Abs

Ramsay
Veterano
# mar/10
· votar


MauricioBahia

O fato é que semana passada eu já tinha baixado o plugin para MP3 e o pus na pasta recomendada pelo Reaper.

E na semana passada, eu já tinha usado o Render (lí no manual), mas o que tá acontecendo é o seguinte:
Após a renderização, e após salvar, quando eu abro o arquivo renderizado, só o solo é que aparece e só quando termina o solo é que aparece o som da BT em MP3.
Ou seja, não sei o que fiz de errado para que os 2 sons ficassem em série e não simultâneos!!

MauricioBahia
Moderador
# mar/10
· votar


Ramsay

Ahhhhhhhhhhhhhh.... Veja se sua janela renderiza está paraceida com esta: http://img233.imageshack.us/img233/9602/renderreaper.jpg

Pelo visto vc gravou em 2 trilhas no Reaper ou mais. Veja se toda que quer renderiza os botões Mute e Solo estão desativados.

Isso vale também para o MASTER MIX que fica na vertical, no canto inferior esquerdo do Reaper.

Abs

Abs

Ramsay
Veterano
# mar/10
· votar


MauricioBahia

O Imageshack, assim como o Photobucket são bloqueados aqui no micro do trabalho!!

Mas, de fato são 2 tracks, um com o solo de guitarra que eu fiz e o outro com a BT que eu baixei da internet para usar como acompanhamento e mandei abrir no Reaper!!

Eu pensei que renderizando ia juntar as duas num só arquivo e com som simultâneo.

Mas para gravar o solo eu preciso escutar o acompanhamento em tempo real, pq senão fica uma bagunça fora de sincronismo!!

MauricioBahia
Moderador
# mar/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Ramsay: Eu pensei que renderizando ia juntar as duas num só arquivo e com som simultâneo.

Mas é isso mesmo.

Mas para gravar o solo eu preciso escutar o acompanhamento em tempo real, pq senão fica uma bagunça fora de sincronismo!!

Claro, vc tem que ativar o "Monitor" no Reaper, que é um ícone de um falante, ao lado direito (abaixo) do botão vermelho "ar".

Veja isto http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/201766/

e isto que postei:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/201766/p6#6640306

Abs

Ramsay
Veterano
# mar/10
· votar


MauricioBahia

Eu já estava quase desistindo, segui os tutoriais, botei a tela do Render como vc falou e nada da coisa rolar!!

Até que por acaso eu descobrí que como a minha placa de som é off-board, tem que se clicar nos ícones a direita do alto falante em ambos os tracks e escolher "Out" (que fica em azul) ao invés do "In" que aparece originalmente, conforme a imagem abaixo:
http://img403.imageshack.us/img403/6231/telaidealdoreaper.jpg

Depois disso, tudo rolou nos conformes e a gravação e a renderização ocorreram numa boa!!

Obrigado, valeu mesmo, finalmente!!!

MauricioBahia
Moderador
# mar/10
· votar


Ramsay: Até que por acaso eu descobrí que como a minha placa de som é off-board

Pois é... eu achei que isso já estava configurado!

Que bom, conseguiu.

Abs

AugustoDamned
Veterano
# mar/10
· votar


CARalho
Como é medíocre meu pc!
Nem tocar com a BT eu consigo... tsc tsc tsc.
o reaper trava, a bt trava, não 'ouvo' minha guita... PQP

deixa quieto. vou rodar standalone mesmo

Jim Marshall
Veterano
# mar/10
· votar


MauricioBahia

O Amplitube 3, na minha opinião, bate qualquer simulador.

Puts mano Mauricio, acredita que testei o danado e não vi nada de mais nele?...Ainda prefiro o Guitar Rig 4.

Mas o que eu curti no AT3 foi o Orange...ampli cuti cuti...rs.

Na verdade o legal é ter todos e ir complementando-os.

Eu uso o GR4 para sons mais High Gain e o Amplitube para sons mais clean...acho bacana.


Abraço,

See ya!

MauricioBahia
Moderador
# mar/10
· votar


Jim Marshall

Mas eu ainda uso o Vintage Amp Room por ser mais simples!

Abs

Felipe Aurorah
Veterano
# mar/10
· votar


Boa tarde pessoas
então, eu estou com um problema chatao no meu guitar rig 3.
eu instalei ele junto com o asio4ll configurei legal e com a guitarra ta funcionando perfeitamente, mas quando vou plugar o baixo ele parece nao captar o som. Lembrando que meu som é onboard, mas consigo tocar a guitarra sem atraso e com o som muito bom.
se alguem tiver uma soluçao pra isso, por favor me passem
eehehehehehe

agradeço a todos desde ja

Jim Marshall
Veterano
# mar/10 · Editado por: Jim Marshall
· votar


Felipe Aurorah

vou plugar o baixo ele parece nao captar o som. Lembrando que meu som é onboard, mas consigo tocar a guitarra sem atraso e com o som muito bom.

Tem certeza que o seu baixo não está com mal contato no jack? Estranho, porque até hoje não vi nada parecido ...funcionar um instrumento e outro não.

Já testou o baixo em um ampli para ver se está tudo ok?

Abraço,

See ya!

Felipe Aurorah
Veterano
# mar/10
· votar


entao JIM MARSHALL,
eu acredito q possa ser problema no baixo msm, pq um amigo meu ja fez teste com baixo no guitar rig em uma maquina igual a minha e funcionou. mas o foda é que eu ensaio com o meu baixo sempre no estudio e funciona perfeitamente

Del-Rei
Veterano
# mar/10
· votar


Pessoal... alguem sabe o porquê de meu Windows 7 não funcionar a porcaria do microfone???????????????????????

Coloquei pra atualizar a placa de som e está atualizada...

Alguém pode ajudar???

janni2010
Veterano
# mar/10
· votar


Acho que acontece isto pois n é original

Del-Rei
Veterano
# mar/10
· votar


janni2010
O que é que não é original???

Mr.Hammet
Veterano
# mar/10
· votar


Otimo ;D

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial: Como Gravar e usar a Guitarra no computador - VST e Standalone