Autor |
Mensagem |
Freddie Freeloader Veterano |
# abr/10
· votar
Pelamordedeus...Alguma alma caridosa aí podia me dizer qual configuração do ASIO deu certo pra ela.Eu já revirei ele de tudo q é jeito,ja fuçei em tudo quanto é opção do Reaper q poderia ter á ver com a questão,mas a latência num some.Simplesmente não some.Eu sei q cada caso é um caso,mas alguém me dizendo como deixou os controles do ASIO pra ele funcionar já seria algo mais pra eu tentar,pq já to quase doido aqui. Abraços.
|
Pablo_HPN Veterano |
# abr/10 · Editado por: Pablo_HPN
· votar
como eh seu pc freddie?
e o seguinte... o asio so tem uns controles ...poucos... agoran ao me lembro direito..mas acho que sao quatro barrinhas...
va abaixando as quatro...ate que a latencia fique boa a seus ouvidos...
ao tem segredo.
verifica a porta... se vc ta colocando no line in ou no mic.. pode ser que de uma diferença nas duas.. no mais.... eh so isso mesmo... um abraço[
Edit : o meu ta assim.: Entrada : 16 amostras Saida : 16 amostras Tamanho da memoria intermedia ASIO = 128 amostras Memória intermedia do kernel : 2
tudo desmarcado.
|
Sir.Paulo Veterano |
# abr/10
· votar
Fratuccello Use Amplitube 3
|
Freddie Freeloader Veterano |
# abr/10 · Editado por: Freddie Freeloader
· votar
Pablo_HPN Vlw cara.Vou tentar pôr os controles perto do que vc disse e testar no line in e no mic,nisso eu num tava reparando mesmo,vlw.
RESOLVIDO Era a entrada q eu tava usando mesmo.Tava no mic,passei pro line in e melhorou 1000%.Vlw mesmo.
|
AugustoDamned Veterano |
# abr/10
· votar
Fala galera!
Seguinte, tava pensando em comprar um subwoofer pra usar o pc como amp. Será q vira? Vou gastar uns 250 no máximo com um subwoofer decente.. E usando GT4, Amplitube... sai um som manero num subwoofer? Dá pra "enganar" um pouquinho? Valeu!
|
Stonner Veterano |
# abr/10
· votar
AugustoDamned
Cara, eu tenho um Subwoofer da Edfier e achei bastante legal.
|
AugustoDamned Veterano |
# abr/10
· votar
Stonner então brother, é esse que eu tinha em mente mesmo. Pra quem não tem grana pra um amp fudidão, subwoofer + simulador é uma saída. ...eu acho. rs
|
Pablo_HPN Veterano |
# abr/10
· votar
AugustoDamned
hauuha...gostei da ideia... xD Tava pensando em construir uma caixa...
pegunta: Se eu construir um pré-amplificador... vai melhorar o som no meu pc (guitar rig)?
|
kiki Moderador |
# abr/10
· votar
e-e-e-e-eu to-to-to-to-to com um problema
quando eu faço muitas tracks ele começa a travar!!!!
o efeito é colocado na hora sobre a gravação, dá pra desligar se for o caso, né? tem algum jeito de deixar o efeito "renderizado" na track já? assim evita de pesar...
|
MauricioBahia Moderador |
# abr/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar
kiki: quando eu faço muitas tracks ele começa a travar!!!!
Deve ser pq seu computador não está "aguentando" tantos "tracks". Em suma o processamento deve estar no limite e aí, o micro engasga.
No Reaper tecla CTRL+ALT+P e dá uma olhada na performance. Deve estar no "gargalo".
O jeito é reduzir o no. de "tracks" ou aplicar os efeitos antes de reproduzir (não sei fazer isso)... hehe
Abs
ps. em quase todos os programas tem esse medidores de performance.
|
kiki Moderador |
# abr/10
· votar
MauricioBahia sim, deve ser. o pc aqui nao é la grandes coisas.
mas ce nao sabe um jeito de aplicar o efeito permanentemente? =T
|
· votar
kiki: mas ce nao sabe um jeito de aplicar o efeito permanentemente?
Hummm... Nunca fiz isso no Reaper. Mas deve ser algo bem fácil pq acredito que seja um recurso bastante utilizado pra evitar esse engasgos.
O que faço, quando acontecem engasgos aqui é "mutar" uma das trilhas (ou tracks) pra evitar que o micro a processe em "realtime", aliviando o sistema. Outra coisa é o áudio estar em 44Khz 16bit nas preferências do programa.
Vc tá usando o drive ASIO né? Desfragmentou seu HD (isso ajuda)?
Abs
|
kiki Moderador |
# abr/10
· votar
MauricioBahia Vc tá usando o drive ASIO né? Desfragmentou seu HD (isso ajuda)? vou fazer isso em breve!
Hummm... Nunca fiz isso no Reaper. Mas deve ser algo bem fácil pq acredito que seja um recurso bastante utilizado pra evitar esse engasgos. achei aqui um "render to stem track" ou algo assim, acho que é o que eu procurava. =]
só que demora pra renderizar.
O que faço, quando acontece aqui é "mutar" uma das trilhas (ou tracks) pra evitar que o micro a processe em "realtime", aliviando o sistema. eu tava fazendo mais ou menos isso, desligando os efeitos. mas aí não dá pra fazer preview, tem que renderizar a musica toda! o que tambem demora!
=p
|
· votar
kiki: Vc tá usando o drive ASIO né? Desfragmentou seu HD (isso ajuda)?!
Asio não? Tá de sacanagem... :-P Isso é fundamental cacildis!
Abs
|
kiki Moderador |
# abr/10
· votar
MauricioBahia nao, to usando ASIO sim! nao desfragmentei =p
|
viniciusra Veterano |
# mai/10
· votar
Pessoal, to tendo um problema.
Uso Guitar Rig 4 pra tocar, e hoje fui fazer uma gravação no reaper. Ai fiz tudo como manda, certinho.
Ai eu tokei, e depois escutei ( pelo Reaper)
Depois salvei o arquivo, em .wav
Ai quando fui ouvir ele no pc, tava a guitarra sozinha, sem o efeito nenhum do GR4 !
O que pode ser ?
|
AugustoDamned Veterano |
# mai/10
· votar
viniciusra seleciona record output (do lado do "altofalantezinho")
|
Ren44 Veterano |
# mai/10
· votar
Eu tenho um problema,na hora de eu montar o preset eu nao ouço o som da minha guitarra como eu montei no preset,eu ouço o som dela limpa como eu so tivesse ligado no pc
|
Sir.Paulo Veterano |
# mai/10 · Editado por: Sir.Paulo
· votar
Ren44 Ja Plugo na entra de microfone?
Use o novo amplitube!!!
|
Jim Marshall Veterano |
# mai/10
· votar
Saiu a atualização para o Guitar Rig 4 agora na versão 4.0.8.
Enfim sem os pequenos "bugs" da versão anterior e com um amplificador a mais...o Cool Plex e alguns Equalizers.
Abraço,
See ya!
|
Ren44 Veterano |
# mai/10
· votar
Sir.Paulo
Plugei na entrada mic e nada de efeitos do preset!! Não sei mais o que fazer,só baixar o amplitube
|
StriKeWaR Veterano |
# mai/10
· votar
Galera, to usando o Guitar Rig 4 normalmente, porém....não me perguntem porquem quando eu ligo e desligo o pc, ele para de funcionar.
Eu bato nas cordas, e o programa responder pois a barrinha de volume sobe, mas não sai som nenhum.
E quando vou nas opções em Output só tem "not conected", nao tem alto falante nenhum pra escolher, algm sabe por que?
|
# mai/10
· votar
StriKeWaR
Eu reinstalaria os drivers de áudio e/ou o GR4. Pode ser que haja algum problema com o registro do Windows também.
Realmente, não sei muito como te ajudar.
Boa sorte.
|
kiki Moderador |
# mai/10
· votar
StriKeWaR uma coisa que eu percebi é que o driver asio (voce ta usando ele?) tem uns problemas de "exclusividade"
se eu abro o guitar rig, não funciona outros programas de audio, tipo wavepad (editor de sons) ou mesmo o windows media player. pra ouvir um mp3 no media player eu preciso fechar o guitar rig.
ve se nao tem algo assim, algum conflito com outros softwares,problema no driver asio, sei lá...
|
Ren44 Veterano |
# mai/10
· votar
alguém?
|
# mai/10
· votar
Ren44: Eu tenho um problema,na hora de eu montar o preset eu nao ouço o som da minha guitarra como eu montei no preset,eu ouço o som dela limpa como eu so tivesse ligado no pc
Já vi sua dúvida muitas vezes por aqui. Cara, verifica as entradas e saídas do Mixer de som do seu Windows.
Vc chegou a ler no post inicial o item: "Preparando o Windows para receber o sinal da guitarra". Creio que o segredo esta aí.
Abs
|
Ren44 Veterano |
# mai/10
· votar
MauricioBahia
Resolvi,eu fui em Iniciar/painel de controle/som/gravação/
dae vc clica no nome da entrada q vc plugo a guitarra e vai em avançado dae vc retira o certinho em todas as caixinhas na seção modo exclusivo
|
darknid Veterano |
# mai/10
· votar
ótimo cara.. parabéns!!!!!!
|
AugustoDamned Veterano |
# mai/10
· votar
Fala galera!
Seguinte, estava mexendo no incrivel wharmonator do GR4 e... como faço para utiliza-lo "normalmente"? Digo, tenho q ter um wah (por exemplo) para acionar o wharmonator, e só? Plugo o wah no pc e simples assim, funciona? Ou tenho q configurar alguma coisa?
|
# mai/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar
AugustoDamned: Seguinte, estava mexendo no incrivel wharmonator do GR4 e... como faço para utiliza-lo "normalmente"? Digo, tenho q ter um wah (por exemplo) para acionar o wharmonator, e só? Plugo o wah no pc e simples assim, funciona? Ou tenho q configurar alguma coisa?
Plugar seu Wha não vai adiantar pois ele não tem condições de interagir com o programa. Eles não "falam" a mesma língua. O Guitar Rig precisa de um controlador pra ser acionado externamente. A Native Instruments oferece esta solução: http://www.native-instruments.com/#/en/products/guitar/guitar-rig-kont rol/
Abs
|