【FIXO】 Tópico Oficial: Como Gravar e usar a Guitarra no computador - VST e Standalone

Autor Mensagem
Freddie Freeloader
Veterano
# fev/10
· votar


Existe algum gravador/mixer gratuito q seja compatível com ASIO e VST's?
O Audacity pelo q eu vi aceita VST mas num consegui ouvir em tempo real,só adicionar depois do áudio gravado.

ogner
Veterano
# fev/10
· votar


Cesar Damaceno


Reaper, filhão!!! Clica aqui!!!!

Freddie Freeloader
Veterano
# fev/10 · Editado por: Freddie Freeloader
· votar


ogner
Eu to com o reaper instalado aqui,mas é a demo né,eu num vou ter q baixar de novo depois de trinta dias?
Eu até tentei achar um "crack"(num sei o nome disso rsrs),mas num deu muito certo não.Vou procurar mai um pouco.

Vinicius Capiotti
Veterano
# fev/10
· votar


Cesar Damaceno

Depois de 30 dias só aparece uma janelinha a mais antes de tu poder usar o programa, pedindo pra ti comprar. Não interfere em absolutamente nada no programa.

Enfim, up pra minha pergunta também XD

ogner
Veterano
# fev/10
· votar


Cesar Damaceno
Como o Vinicius Capiotti disse, nao muda nada. O Reaper é free. E um bom DAW

luquinhas12
Veterano
# fev/10
· votar


ogner

Reaper, filhão!!! Clica aqui!!!!

Lembrei-me agora daqueles virus que colocam de proposito,hehe

Fugitivo
Veterano
# fev/10 · Editado por: Fugitivo
· votar


eu fui seguindo passo a passo o tutorial, mas parei aki

Na aba Routing / Outputs, assim: http://img98.imageshack.us/img98/2531/guitarrigroutingoutput.png

soh aparecem as opçoes "not connected 1" e "not connected 2" alguem sabe como resolver ?

Fugitivo
Veterano
# fev/10
· votar


ninguem teve esse problema ?

MauricioBahia
Moderador
# fev/10
· votar


Fugitivo

Onde aparece "not conected"? Aliás, tira um print screen do Inputs. Esse routing nem deveria ser "mexido".

Abs

Fugitivo
Veterano
# fev/10 · Editado por: Fugitivo
· votar


nos inputs aparece

Guitar Rig 4 In1+2 L 1:SigmaTel Audio 1
Guitar Rig 4 In1+2 R 2:SigmaTel Audio 2


e nos outputs do routing eh onde aparecem

Guitar Rig 4 In1+2 L 1:Not Connected 1
Guitar Rig 4 In1+2 R 2:Not Connected 2


luquinhas12
Veterano
# fev/10
· votar


Fugitivo

eu estava exatamente com este mesmo problema quando nao saia som.simplesmente reinstalei o asio e foi,agora ta bom pra caramba.

Fugitivo
Veterano
# fev/10
· votar



eu estava exatamente com este mesmo problema quando nao saia som.simplesmente reinstalei o asio e foi,agora ta bom pra caramba.

acabei de reinstalar e continua na mesma. TENSO !

MauricioBahia
Moderador
# fev/10
· votar


Fugitivo: acabei de reinstalar e continua na mesma. TENSO !

Calma! Olha só, deve ser alguma coisa no mixer do Windows. Veja que lá tem opção de reprodução e gravação. Estão de acordo com o tutorial?

Outra, o Asio4All tá instalado?

Abs

Fugitivo
Veterano
# fev/10
· votar


Calma! Olha só, deve ser alguma coisa no mixer do Windows. Veja que lá tem opção de reprodução e gravação. Estão de acordo com o tutorial?
sim

Outra, o Asio4All tá instalado?
versao 2.10

engraçado que eu baixei tbm o amplitube, pq poderia ser problema do guitar rig, mas num eh que o problema continua o msm, os outputs do amplitube tbm num reconheram, e ficam "not connected"

MauricioBahia
Moderador
# fev/10
· votar


Fugitivo

Que Windows usa?

Fugitivo
Veterano
# fev/10
· votar


Que Windows usa?
XP, pentium4 3.2 Ghz e 2Gb de ram

detalhe é que eu nem quero mecher com gravaçoes, queria soh um programinha simples para plugar a guitarra no PC e testar alguns timbres, mas ta dificil, heheheh

MauricioBahia
Moderador
# fev/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Fugitivo

Cara, quer um conselho de amigo? heuue. Baixa o Reaper e usa o os VSTs por dentro dele. É a melhor coisa pq configurando legal o áudio no Reaper, todos os programas que vc rodar nele vão funcionar sempre!

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/201766/

Abs

Fugitivo
Veterano
# fev/10
· votar


MauricioBahia
Cara, quer um conselho de amigo? heuue. Baixa o Reaper e usa o os VSTs por dentro dele. É a melhor coisa pq configurando legal o áudio no Reaper, todos os programas que vc rodar nele vão funcionar sempre!
opa, uma luz no fim do tunel hein hehhe
vlw cara, amanha eu vo tentar isso

ThiagoGuitar
Veterano
# fev/10
· votar


Po pessoal, preciso de uma ajuda aki... como eu poderia usar 2 vst's ao mesmo tempo? tipo o Guitar Rig 4 + Vintage Amp Room?? e tem alguma função do Reaper que ajude a tirar ruidos??

Fish Head
Veterano
# fev/10 · Editado por: Fish Head
· votar


aew pessoal alguem pode me ajudar aew?
eu baixei o guitar rig e to mais ou menos com o mesmo problema do fugitivo aqui em vez de aparecer isso que tava dizendo no tutorial aparece isso no input e no output tbm
ah eu ja vi as opçoes la e so tem essas mesmo num tem nem como mudar

alguem sabe como eu resolvo isso???

Headstock invertido
Veterano
# fev/10
· votar


Fish Head
Fecha TODAS as aplicações que usem audio, TODAS.
Se mesmo assim continuar nesse erro sinceramente não sei o motivo =/
Chuto que sua placa de som não seja compativel com o ASIO.

Fish Head
Veterano
# fev/10
· votar


Headstock invertido
vlw manow era problema no asio nao tava funcionando baixei ele denovo e agora ficou assim mas nada de som ainda =/

Carregando
Veterano
# fev/10
· votar



Agora precisamos chegar ao mixer do windows. Temos duas formas de se fazer isso:

1
Vá em Iniciar > Executar.
Digite "mixer" (sem as aspas).
Dê OK.
Deverá aparecer uma janelinha parecendo uma mesa de som.
Caso não ocorra isso, tente a forma abaixo.

2
Vá em Iniciar > Painel de controle > Sons e Dispositivos de Audio.
Na aba Volume, veja que tem um botão chamado "Avançado" na grade "Volume do dispositivo".
Clique nele.
deverá aparecer uma janelinha parecendo uma mesa de som.

Os programas VST consideram o som que está vindo do console de GRAVAÇÃO do computador, e não o de REPRODUÇÃO.
Esse é o motivo de muita gente ouvir o som da guitarra plugada no pc, mas não ouvir com o efeito. Porque o mic está habilitado na reprodução, mas na gravação, está outra fonte de som que não é o mic.

Bom, o que tempos que fazer é mudar a fonte de gravação para MIC, que é de onde vem o som da guitarra, certo?

Com o mixer aberto, provavelmente ele deve estar mostrando as opções de REPRODUÇÃO.
Aproveite e desabilite o som do mic, afinal, você só quer escutar o som da guitarra com efeito, e não limpo, não é?
Aqui ficou assim: http://img697.imageshack.us/img697/8771/consoledereproduo.png

No mixer, vá em Opções > Propriedades
Habilite a GRAVAÇÃO e habilite tambem todas as caixinhas brancas logo abaixo e dê OK.
Aqui ficou assim: http://img101.imageshack.us/img101/2197/propriedades.png

Agora o mixer vai exibir as configurações de gravação.
Você deve habilitar de onde está vindo o som da guitarra, no nosso caso, o MIC (provavelmente estará em "mixagem" ou algo assim)
Aqui ficou assim: http://img689.imageshack.us/img689/1472/consolegravacao.png

Dê OK e o seu Windows já está pronto para receber o sinal da guitarra.



Cara, eu não consigo achar isso no windows 7, alguem ai conseguiu?... o som do guitar rig ta saindo normal, entao é sinal deque essas coisas ali ja estão configuradas?

Theozim
Veterano
# fev/10
· votar


Alguem sabe como usa a entrada line in aqui so da pra usar a do mic procurei em tudo quanto é lugar não achei vlww

Rafa-Ban
Veterano
# fev/10
· votar


galera,aproveitando que o tópic fla tbm sobre gravação,gostaria de saber quis os melhores vsts de baixo e bateria,especialmente alguma alternativa ao ezdrummer,que é mto grande pra pegar
alguma sugestão?
abç

Theozim
Veterano
# fev/10 · Editado por: Theozim
· votar


Alguem.. por favor me ajudem não tenho dinheiro pra compra 1 direct box e não sei como faz pra usar o line in do meu PC eu ligo no Line In mais so sai o som da guitarra limpo x.X me ajudem..

Edit:Galera vocês usam bastante o aumento de sensibilidade de microfone? ou não presta

Blizzy
Veterano
# mar/10
· votar


e ae galera, blz ?

Uso um Firebox aqui pra gravar no PC, e esses dias ele começou a dar uns estalos no som, não são muito altos, mas incomodam e não da preu gravar com eles.

Alguém tem ideia do que pode ser ?

Jânio F. Lira
Veterano
# mar/10
· votar


Saudações a todos

Estou com problemas com o Amplitube 3 , o Asio e o Windows Seven. Quando configuro o áudio dentro do amplitube e deixo como direct x, o som funciona mas com muito ruído e com um grande atraso. Aumentando o buffer size para mais de 4000 o ruído desaparece mas continua o atraso.
Sei que o Asio corrige esse atrazo, mas quando o seleciono nas configurações de áudio, fica totalmente sem som.
Isso ocorre em um notebook.

Desde já agradeço por qualquer ajuda.

IanSniesko
Veterano
# mar/10
· votar


LucaSlash
Valeu cara !!! isso me ajudou muito !!!

Guitar Rig 4 é muito bom mesmo ! Uso e recomendo.


Amplitube e Guitar RA (kkk) são crianças perto do Guitar Rig

MauricioBahia
Moderador
# mar/10
· votar


IanSniesko

O Amplitube 3, na minha opinião, bate qualquer simulador. Já testou?

Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial: Como Gravar e usar a Guitarra no computador - VST e Standalone