【FIXO】 Tópico Oficial: Como Gravar e usar a Guitarra no computador - VST e Standalone

Autor Mensagem
ThiagoGuitar
Veterano
# fev/10
· votar


pessoal, to com um prob, to com o reaper e o Guitar Rig 4 configurei tudo como o mano Headstock invertido mandou aí... só que tem um problema... qd eu abro o guitar rig.. fica um chiadozinho e nao consigo ouvir o som da minha guitarra... to preocupado, nao sei se é o cabo, adaptador.. ou o pc.. oq eu faço?

dddr.rock
Veterano
# fev/10
· votar


o pessoal o xiado sumiu hoje quando liguei o pc num intendi não mas paro tabom.

dddr.rock
Veterano
# fev/10
· votar


e me lasquei ssksksk achei q o mal..to do xiado tinha sumido, so q quando abro o algum programa q utilize alguma entrada in do pc ai xia, fui abrir o amplitube tava la o xiado ai fecho e fica norma, é o pior q é so quando abro algum programa pq quando esse tipo de programa ta fechado as entradas funcionam normalmente, ativei o som da entrada line in e pluguei a guitar ai saiu som normalmente so q quando abro os programas ferra tudo, alguem ai ja deu esse problema ou sabe como resolver

Carregando
Veterano
# fev/10
· votar


dddr.rock

Placa de som boa.. de resto é isso ai mesmo, chiado até o fim!

luquinhas12
Veterano
# fev/10
· votar


alguem pode me ajudar?

agora parece sair som mas só uma chiadeira...

que que eu faço?desintalo o asio,ou o que?

dddr.rock
Veterano
# fev/10 · Editado por: dddr.rock
· votar


Carregando

dddr.rock

Placa de som boa.. de resto é isso ai mesmo, chiado até o fim!


mas até antes de colocar o ampli no pc tava tudo numa boa com um zummmm mas agora ta um toooomm tipo o d telfone e ja desinstalei e reinstalei os programas, o driver asus e nada a bosta do tomm continua

a minha placa é on mas tava rodando num boa so tava com pequeno atrazo q já é de se esperar com placa on mas tava rodando belezinha agora ta com esse tomm com qualquer programa q uso q for utilizar in, se alguem tiver outra dica a não ser a de placa ruim que ja sei q é mas num é esse o problema

valeu ai carregando mas esse num é o meu problema posso ate ter q comprar uma placa nova mas não pelo fato do programa num rodar, ele pode é ter queimado alguma coisa sssssksksks

luquinhas12
Veterano
# fev/10
· votar


up por favor alguem me ajude gente é urgente...

ogner
Veterano
# fev/10
· votar


luquinhas12

Cara, vi sua MSG lá...Mas não sei se posso te ajudar...Deve ser config do proprio computador e nao do Soft....

ogner
Veterano
# fev/10
· votar


luquinhas12

Se vc seguiu CORRETAMENTE todos os passos do post inicial e não deu certo....Talvez vc tenha que desinstalar tanto o Guitar Rig quanto o Asio4all e reinstala-los...

luquinhas12
Veterano
# fev/10
· votar


daqui a pouco posto fotos de como ficaram agumas coisas erradas...

luquinhas12
Veterano
# fev/10 · Editado por: luquinhas12
· votar


ogner

beleza.vou tentar aqui e ver se da...

ontem a conexao parou quanto dava reinstalando.mó raiva...tudo culpa da chuva hehe

ogner
Veterano
# fev/10
· votar


luquinhas12

Isso, da printscreem das telas e cola aqui...Talvez possamos achar alguma coisa errada.

MauricioBahia
Moderador
# fev/10
· votar


luquinhas12

Cara, não sei o que fazer. Tem um monte sobre isso aqui no FCC. O que eu sei basicamente é usar o Asio4All, ligar na "Line In" do micro e é indicado um pre-amp, que pode ser um pedal qualquer pra dar uma amplificada no sinal.

Enfim, as dicas que já foram dadas. ;-)

Abs

janick
Veterano
# fev/10
· votar


Gostaria de recomendar alguns VST's aos amigos que eu mesmo adquiri à um tempo, que não são muito populares aqui, mas são bons pra cacete:

TH-1 Overloud
Studio Amp Devil
BBE Stompware

recomendo pessoal, timbres nota 10 desses VST's. Com TODOS os VST's que eu to usando aqui, meu PC ta simplemsente uma máquina, já superou minha pedaleira de longe!

luquinhas12
Veterano
# fev/10
· votar


ogner
MauricioBahia


valeu aos dois pelas dicas

reinstalei agora o asio e vou ver se funciona...

MauricioBahia

qual a diferença do line in?pro microfone ermelhinho que tem aqui? eu li que era pra usar line in mas o head disse que o computador considera o timbre do mic...

MauricioBahia
Moderador
# fev/10
· votar


luquinhas12

A entrada "line in" necessita de um pre-amp. A do "mic" é amplificada, o que pode gerar ruídos.

Abs

janick
Veterano
# fev/10
· votar


Na boa galera, comprem uma interface para plugar suas guitarras, vão ver que vai melhorar mesmo.

luquinhas12
Veterano
# fev/10
· votar


MauricioBahia

entao eu que nao tenho um pre amp tenho de usar no mic??

agora to tentando no microfone e nada...

será que é minha placa? *SoundMax DigitalAudio

dddr.rock
Veterano
# fev/10 · Editado por: dddr.rock
· votar


MauricioBahia, Janick
vcs ai q entendem do negocio da uma luz ai se puderem
num sei mais o q fazer

o pessoal niguem sabe o q pode ter ocorrido comigo não se alguem tiver pelo mesnos uma ideia posta ai pra ajudar esse barulho ja ta me enchendo o saco

toda ajuda é bem vinda

HELP

luquinhas12
Veterano
# fev/10
· votar


uhul foi ta um tiquinho de chiado ainda

tem um monte de efeitos aqui no guitar rig hein hehe

ThiagoGuitar
Veterano
# fev/10
· votar


Po pessoal, to com um probleminha akii.. eu uso Guitar Rig + Reaper pra gravar.. só que nao consigo tirar totalmente o chiado do guitar rig com o noise gate... será que tem alguma função do Reaper ou outro prog que eu possa tirar o ruido? E como eu tiro os picos da gravação?

ogner
Veterano
# fev/10
· votar


luquinhas12
ThiagoGuitar

Pessoas acho que vcs estão com problemas de ajuste no proprio simuladpr agora.....Prestem a atenção aos VARIOS controles de volumes ( inputs / outputs / volume do amp / volume nos pedais e etc..).....Tanto de entrada quanto de saida...Outra coisa tb é timbres HIGains, cuidado atochar ganho e drive no maximo é pedir pra ser atacado por uma caixa de abelhas....Colocar infinitos efeitos tb não ajuda...Usem com parcimônia, peqnos ajustes fazem uma diferença enorme.....Tem que fuçar bastante fazer muitos testes ate achar um som legal....

dddr.rock
Veterano
# fev/10
· votar


Help

sera q ninguem nunca teve o mesmo problema q eu ou pelo menos tem um ideia do q pode ter ocorrido

ThiagoGuitar
Veterano
# fev/10
· votar


ogner

Po valeu aí, vo tentar por aqui.. me falaram q o chiado é pq meus cps sao single.. mas nao sei..

e quanto a equalização? como eu faço?

luquinhas12
Veterano
# fev/10
· votar


ogner

podexá.so ta um pouquinho mesmo de chiado,e a unica coisa que fiz foi resintalar so uma vez o asio4all

tem uns efeitos de delay que achei muito legais

luquinhas12
Veterano
# fev/10
· votar


e ta funcionando os efeitos normalmente agora :)

dddr.rock
Veterano
# fev/10
· votar


o pessoal beleza o zumbido volto a aparecer so q agora novamente toda vez q ligo o pc ai da esse tomm tipo o do telefone so q mais agudo tipo q quase uma oitava acima se alguem ai tiver alguma sugestão to aceitando

Gasparzim
Veterano
# fev/10
· votar


pessoal gostaria de uma ajuda de vcs se possível...

Estou usando o windows 7 e não consigo colocar o amplitube pra funcionar usando o Asio4all.

Nas configurações do Asio, diz que os falantes estão sendo usados mas eu não sei pq, e tem algo tb sobre um tal de MS GS Synth...

Gostaria de saber se há alguma configuração diferente no Windows 7 no "audio" pra poder funcionar...

Eu estava usando no XP, uma maravilha, inclusive com o novo Asio que é muito bom e bem menos latência e ruído, mas tive que formatar o pc e instalar o 7 por motivos de trabalho.

obrigado

luquinhas12
Veterano
# fev/10
· votar


agora acabou a bateria do violao e nao ta dando nem pra ligar o afinador nem conectar no pc que bosta -.-

Vinicius Capiotti
Veterano
# fev/10
· votar


Eaí galera, meu problema é o seguinte:

Simplesmente, do dia pra noite, não consigo tocar guitarra no pc. Eu sempre pluguei a guitarra direto na placa onboard e tocava tranquilo, usava guitar rig e REAPER muito bem, não dava atraso algum nem nada.

Ontem, porém, fui tocar guitarra e percebi que simplesmente não sai som algum. Quando aumento o som, aparece uma microfonia terrível, e NADA do som da guitarra. Quando desplugo o cabo da guitarra, o efeito é o mesmo, microfonia quando aumento o som.

Ou seja, guitarra plugada ou cabo solto, o efeito é o mesmo. Queria saber se alguém já teve esse problema e/ou se consegue me dizer por cima se parece problema no cabo, na guitarra, na placa ou qualquer coisa.

Obs.: A única alteração em qualquer coisa que fiz aqui antes de aparecer o problema foi trazer o gabinete pra fora do local onde ele fica no móvel aqui do escritório. Mas colocando ele de volta, o problema continua. Enfim, o que mais eu estranho é o surgimento tão repentino do problema.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial: Como Gravar e usar a Guitarra no computador - VST e Standalone