【FIXO】 Tópico Oficial: Como Gravar e usar a Guitarra no computador - VST e Standalone

Autor Mensagem
vitorrock
Veterano
# dez/11
· votar


strinbergshredder
ok,vlw
até!

vitorrock
Veterano
# dez/11
· votar


strinbergshredder
Como que eu faço para colocar a backing track no reaper??

strinbergshredder
Veterano
# dez/11
· votar


vitorrock
quando vc instala o reaper, vai ser criada uma pasta lá em documentos > reaper media.
quando vc baixar uma BT, vc salva ela nessa pasta (reaper media), daí quando vc for tocar com a BT, vc cria uma track pra sua guitarra e põe os efeitos, e depois cria outra track e aperta a tecla "insert" (à direita do backspace); lá já vai abrir a lista das BT no reaper media...
é só escolher e tocar...

alexandrecoppo
Veterano
# dez/11
· votar


strinbergshredder
kra pode deixar em qualquer lugar do pc a bt desde q vc saiba onde esta.

strinbergshredder
Veterano
# dez/11
· votar


alexandrecoppo
eu sei disso cara, mas eu falei desse modo só pra ficar uma coisa mais "padronizada" ^^
mas mesmo assim, valeu pelo toque ^^ !!!

vitorrock
Veterano
# dez/11
· votar


strinbergshredder
vlw mesmo,logo logo,posto um cover,más não sei se vai chegar perto do seu,o seu bombou,parabéns!!

strinbergshredder
Veterano
# dez/11
· votar


vitorrock
kkkkk tranquilo cara....
poste sim!!!

LucasBM
Veterano
# dez/11
· votar


Ae, PC sem placa de áudio #comofas ? Interface USB ?

LucasBM
Veterano
# dez/11
· votar


No caso a interface seria essa ?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-214653782-interface-guitar-link -usb-adaptador-guitarra-para-pc-cabo-_JM

BJAofficial
Veterano
# dez/11 · Editado por: BJAofficial
· votar


LucasBM

PC sem placa de audio -> Interface
PC com placa de audio -> Interface

haha

essa dai servir até serve.. mas não é muito boa não..
vale a pena juntar mais uns 30 reais e pegar uma da Behringer ... tbm não é tão boa, mas é melhorzinha já..

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-208587091-interface-audio-uca-2 22-usb-saida-digital-uca-222-behringer-_JM

mas se quiser economizar esses 30 reais, a primeira serve direitinho..

nichendrix
Veterano
# dez/11
· votar


Me deparei com uma dificuldade: Existe uma maneira do Reaper ou do Cubase usarem duas saídas de audio?

Sempre que tento usar meu Zoom R8 como interface só consigo setar a saída para o próprio zoom, mas ai é foda, poque estou sem fones e não dá pra ouvir o que estou tocando, só se parar de gravar e mudar a saída do som.

LucasBM
Veterano
# dez/11
· votar


BJAofficial
Vllw. Tem alguma que seja considerada melhor que essas duas ?

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


LucasBM

com certeza tem, VÁRIAS... mas óbviamente são mais caras..
tem até quanto pra gastar na interface? já tem um fone bom pra usar jto no pc?

linhares80
Veterano
# dez/11
· votar


Realtek HD Audio é uma boa placa de som?

strinbergshredder
Veterano
# dez/11
· votar


linhares80
é uma placa razoável; dá pra usar....

mas não é tão boa como uma placa externa....

strinbergshredder
Veterano
# dez/11
· votar


nichendrix
cara, eu acho que não....

se não me engano, tem como vc usar saída em estéreo, e teoricamente poderia mandar o canal direito pra uma saída e o canal esquerdo pra outra...

mas isso não é legal, então não conheço outro modo cara.....

LucasBM
Veterano
# dez/11
· votar


BJAofficial
Cara, felizmente vou comprar meu amp nesse domingo \m/ !

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


LucasBM

opa, legal ! :D
que amp?

igor.schecter
Veterano
# dez/11
· votar


que versão do reaper é essa?

LucasBM
Veterano
# dez/11
· votar


BJAofficial
Landscape Predator Triefx *-*

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


LucasBM

haha, imaginei que seria algo do tipo...
só não entendi o pq do *-* , se é que tu me entende.. (;

akirash
Veterano
# dez/11
· votar


Fala galera, beleza?
Então, estou com problemas para ouvir o som da guitarra no meu computador!
Já lembrando, que a guitarra foi comprada a dois dias, e eu não tenho amplificador no momento, então só vou conseguir tocar no computador mesmo, e eu estou com problemas.

Eu conecto o cabo na guitarra e no adaptador (mono), e dai na entrada line-in do computador ou na entrada do mic (eu testei nas duas) e mesmo assim não da certo.

Antes de pedir para configurar alguma coisa, eu já segui o tutorial para configurar aqui do forum, e de varios outros 500 tutoriais de outros lugares, já estou a dois dias tentando fazer dar certo, e não consigo, sim, está tudo configurado, mesmo assim não consigo.

Alguem sabe o que pode ser o problema?

Informações adicionais:


- Meu sistema operacional: Windows 7, porem já testei em outro computador, com o windows xp

- Testei em outro computador, então não é a placa de som

- O cabo e a guitarra foram testados, a unica coisa não testada é o adaptador

- O adaptador é mono, ouvi em alguns lugares dizendo que se o computador é stereo, obrigatoriamente o adaptador deve ser também, não sei se o problema está ai.

Obrigado!

strinbergshredder
Veterano
# dez/11
· votar


akirash
olha cara, mesmo vc tendo feito todoas os procedimento do tutorial, acredito que seja algum problema de configuração mesmo...

vamos devagar...

primeiro de tudo, tem que arrumar um jeito de testar o adaptador cara....
eles que dão a maior dor de cabeça...

depois, tu vai lá no mixer do windows, e vê se a line-in está corretamente habilitada e ativa; e depois confere no programa....

acredito que possa ser alguma coisa dessas; mas se não resolver, posta uns prints de todas as tuas telas de configuração pra mim dar uma olhada...

boa sorte e abraço!!

akirash
Veterano
# dez/11
· votar


strinbergshredder

Opa cara, obrigadão, fui comprar um adaptador stereo, e agora sim funcionou! :D

Sorte que o que tava dando problema é a coisa mais barata :P

Abraços, e obrigado

strinbergshredder
Veterano
# dez/11
· votar


akirash
ah tah cara....
pô, que bom que era só isso mesmo!!!

abraço!!

GuilhermeLC95
Veterano
# dez/11
· votar


Ae galera, alguem pode ajudar ae? Tipo, to com o amp e a guita no pc, ia fazer do pc uma pedaleira, baixei o guitar rig 4 e nao faz diferença. Nao importa que efeito eu coloque, só sai o clean da guitarra e uma chiadeira maldita (essa chiadeira eu do jeito com o noise gate do guitar rig). Entao, alguem sabe oq posso fazer para os efeitos pegarem?

strinbergshredder
Veterano
# dez/11
· votar


GuilhermeLC95
olha cara, se vc só ouve a guitarra limpa, é sinal de que está faltando configurar corretamente as entradas e saídas do programa(no caso o guitar rig).

entre na parte de settings do guitar rig, e vá na perte de inputs/outputs.
lá, vc tem que escolher o que estiver ativado lá no mixer do windows....

tente fazer isso e vê no que dá...

Voulk
Veterano
# dez/11 · Editado por: Voulk
· votar


Olá galera meu problema é o seguinte eu tenho uma Interface da Behringer UCG 102 ligo ela e talz e o Amplitube e Guitar Rig o reconhecem de boa, se eu toco as cordas mostra que está funcionando, porém não sai som nenhum no meu headphone. Quando tento gravar com o Audacity sai somente o som clean mas no caso consigo ouvir a gravação.
O problema mesmo é que não sai som da guitarra no meu headphone, já tentei mudar a config do PC em relação a saídas de som e tudo mais e não pega de jeito nenhum, se alguém poder me auxiliar desde já grato ;].

strinbergshredder
Veterano
# dez/11
· votar


Voulk
fala cara!!
olha só; primeiramente: vc usa o headphone na saída do guitar link, ou na saída de fones do pc??

Voulk
Veterano
# dez/11
· votar


Oh desculpe deixei fugir essa informação no primeiro post, eu uso os fones na saída do PC mesmo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial: Como Gravar e usar a Guitarra no computador - VST e Standalone