Autor |
Mensagem |
vitorrock Veterano |
# dez/11
· votar
strinbergshredder achei!! vou ver se consigo fazer um som. vlw!
|
strinbergshredder Veterano
|
# dez/11
· votar
vitorrock beleza!!
|
vitorrock Veterano |
# dez/11
· votar
strinbergshredder quando vc abrir o reaper, e clicar no "fx", e escolher o guitar rig, ou amplitube, basta vc fechar essa telinha que abre e clicar no "ar" e no falantezinho.
pra gravar vc tem que clicar no falantezinho e no "ar" em cima dele (pra escutar o efeito tbm) e depois coloca pra gravar...
Isso eu consegui,más quando eu entro na amplitube,continua aquele ruído. E quando eu gravo com os efeitos,ai quando salva o áudio,só salva o áudio sem efeito,como faço para gravar o audio com efeito? E tem como escutar o que eu estou gravando,simultaneamente?
|
JBL Veterano |
# dez/11
· votar
Muito bom mas... Porque eu não consigo fazer com que o guitar rig reconheça o microfone externo(minha guitar plugada ) e não o interno (sempre ouço os ruidos que falo quando to no guitar rig, o mic da web cam que tá em execução e não a minha guitar). Eu ja desabilitei o mic interno mas o guitar rig não reconhece o line da minha guitar só o do mic da webcam --' HELP! tô no win seven ;)
|
guilherme_97 Veterano |
# dez/11
· votar
aeeeee, consegui resolver o meu problema gente, era no mixer, eu só tive que deixar sem som a barra do controlador de som em que estava escrito mixer (era ela que tava dando aquele ruído maldito) e depois, pra sair o som da guitarra, eu ativei a barra do volume de linha, que estava desativada. Agora o meu amplitube ta funcionando normalmente, mas eu estou com um problema quando eu abro ele no reaper, no reaper ele está atrasando muuito o som (quase 1 segundo), e eu ja tentei mexer na barra de buffer do ASIO4ALL, mas nao adiantou nada, e é só quando eu abro pelo reaper, o amlitube sozinho nao dá esse problema, será que alguem sabe o que esta acontecendo?
|
|
# dez/11
· votar
guilherme_97 olha cara, agora vc tem queconfigurar o buffer pelo reaper. se liga nesse post meu com uns prints: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/220978/p42#7878330
lá os prints são todos sobre as configurações de buffer; mostrando onde vc tem que mexer (tem dentro do reaper tbm)
acho que vai te ajudar...
|
|
# dez/11
· votar
vitorrock depois que vc termina de gravar, vc desativa os botoes?? se faz, não faça mais. quando vc vai salvar o resultado final, vc deve manter os botões ativados, principalmente o "fx"; pq ele que aplica os efeitos na gravação.... para escutar o que vc está gravando enquanto grava, basta vc clicar no botão do falantezinho (record monitoring) abaixo do "AR"....
|
|
# dez/11
· votar
JBL cara, vc já experimentou desabilitar o que vc não vai usar? e outra coisa: desmarque o "escutar dispositivo".
testa e depoisdiz no que deu...
|
guilherme_97 Veterano |
# dez/11
· votar
strinbergshredder
Valeu cara, me ajudou bastante, eu consegui diminuir bastante o atraso, mas, nao chegou a ficar muito bom ainda, o amplitube sozinho ainda responde mais rápido, mas será que isso vai me atrapalhar quando eu for gravar no reaper? como eu aço pra me atrapalhar o mínimo possível? ps: muito obrigado por toda a ajuda de vcs
|
guilherme_97 Veterano |
# dez/11
· votar
é que, tipo assim, além de eu tocar fora do tempo por causa desse atraso, o som da guitarra que sai do reaper, me confunde, por que ele ghega um pouco depois que eu toquei aquela nota, aí quando eu to tocando alguma coisa mais rapida, fica meio complicado... kkkk
|
|
# dez/11
· votar
guilherme_97 olha cara, eu recomendo vc fazer o seguinte (comigo foi exatamente assim..) primeiro vai lá no amplitube sozinho (sem ser pelo reaper), e ajusta o buffer pro mínimo de atraso possível sem chiar ou detonar o som. daí tu abre ele pelo reaper normalmente e vai digitando valores cada vez menores, até chegar a um valor mínimo sem chiar.
eu fiz isso, e cheguei ao valor de 6 x 345 samples. se eu colocar 6 x 344 samples, dá uma chiadera terrível. esse foi o valor mínimo que EU encontrei. vá reduzindo o valor até vc achar a sua taxa limite. isso deve minimizar bastante o atraso.
comigo o programa marca 46 ms de atraso, e embora essa taxa pareça meio alta, consigo tocar numa boa....
|
guilherme_97 Veterano |
# dez/11
· votar
ahh, eu consegui aqui gente, é que nas configuraçoes, eu tava ajustando o buffer em outro drive, e não no ASIO, kkk, agora, eu selecionei o ASIO e deu tudo certo, me desculpem por estar incomodando vocês de novo aí gente, Como aquele ditado diz: as vezes, o que você procura está bem debaixo do seu nariz kkk
|
|
# dez/11
· votar
guilherme_97 ah tah...kkk tranquilo cara...
|
JBL Veterano |
# dez/11
· votar
cara, vc já experimentou desabilitar o que vc não vai usar? e outra coisa: desmarque o "escutar dispositivo".
testa e depoisdiz no que deu...
Já fiz tudo que tem no tutorial, amigo. O problema é que o guitar rig só reconhece o som do microfone interno (o da webcam) mesmo eu desabilitando ele. Tipo... quando abro o guitar rig... Os efeitos processam o som da webcam e o som da minha guitar sai nos auto falantes limpinho. (o som do guitar rig sai no fone e o da guitar sai no auto falante) Isso é muito estranho. Em note a parada tá mais complicada --'. No meu pc xp rodava normalmente sem esse tal de microfone interno que não vou usar pra nada.
|
|
# dez/11
· votar
JBL eita.... estranho mesmo...
há umtempo atrás teve um cara com um problema parecido com o seu... vou ver se acho as postagens dele e boto o link aqui...
|
JBL Veterano |
# dez/11
· votar
eita.... estranho mesmo...
há umtempo atrás teve um cara com um problema parecido com o seu... vou ver se acho as postagens dele e boto o link aqui...
Muito obrigado, cara :D
|
|
# dez/11
· votar
JBL olha cara, teu caso é muito parecido com o do bruno_moraes96, do link que eu vô postar. acompanha a postagem dele e as dicas que eu dei; tenta fazer igual^e vê se vai adiantar alguma coisa... o link é esse: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/220978/p40#7829612
espero que te ajude...
|
JBL Veterano |
# dez/11 · Editado por: JBL
· votar
Tá dificl aqui,
|
vitorrock Veterano |
# dez/11
· votar
strinbergshredder Consegui!! Baixei o asio e o ruído ja era!! agora,só falta uma coisa: Quando eu toco no amplitube,tem aquele famoso "atraso" O que eu faço,eu ja tenho o asio. vlw!
|
JBL Veterano |
# dez/11
· votar
Ta funcionando! Cara MUITO OBRIGADO! O problema era esse negocio da entrada da guitarra. Se tu quiser alguma coisa algum dia é só pedir!
Estou com o mesmo problema seu. O guitar rig não reconhece o som da minha guitar e sim do microfone da webcam (microfone interno) Já estou desistindo e voltar pro xp novamente
|
|
# dez/11
· votar
vitorrock agora cara, vc tem que ir ajustando o buffer do ASIO até ele ficar com o mínimo de atraso possível sem chiar. vai mexendo na barra até achar algum valor satisfatório...
|
|
# dez/11
· votar
JBL olha cara, tu tentou seguir os passos que o carinha do link fez?? se fez e não deu certo, e nada mais adiantar, daí peça pra um técnico (ou vc mesmo, se souber fazer) dividir o HD e deixar uma pequena parte dele pra instalar o XP, e vc usa essa parte só pra mexer com audio...
já teve gente que fez isso....
|
BJAofficial Veterano |
# dez/11
· votar
ALGUÉM PODE ME AJUDAR????
seguinte, tenho o asio4all aqui, funciona direitinho... só tem um problema, quando eu ligo ele, só consigo ouvir o som reproduzido em 1 programa... tipo, só guitar rig, dai o resto nao fuciona... ou só media player, e o resto nao sai som... e etc. eu queria poder ligar o som pelo menos do media player e o guitar rig junto.. é alguma configuração que eu tenho que arrumar, ou é assim mesmo? alguém sabe?
|
|
# dez/11
· votar
BJAofficial cara, isso daí é da configuração do seu pc com ASIO. não há o que se fazer; é assim mesmo....
eu não uso ASIO, daí dá pra usar y2b, media player e amplitube, td junto... mas com asio não rola....
|
BJAofficial Veterano |
# dez/11
· votar
strinbergshredder
psé.. é oq eu to fazendo, usando sem asio mesmo, tendo que me acostumar com o atraso ! mas enfim, valeu
|
|
# dez/11
· votar
BJAofficial blz cara...
|
MauricioBahia Moderador |
# dez/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar
BJAofficial
Putz, respondi a mesma pergunta noutro tópico....
Por isso que "floodar" é uma M***
Abs
|
vitorrock Veterano |
# dez/11
· votar
strinbergshredder Vc é o cara,me falou tudo e teve paciência comigo! Agora estou sabendo usar amplitube,e gostei muito!! Sei usar reaper,como vc explicou,é um ótimo programa. Agora só falta um programa de vídeo que crie várias janelas para eu tocar várias guitarras,pois meu movie maker é do office 2003 (hehe) Hoje em dia ja tem office 2009. más vlw mesmo cara!!! até +
|
vitorrock Veterano |
# dez/11
· votar
strinbergshredder Qual sua configuração do asio? Amostras? Hz?
|
|
# dez/11
· votar
vitorrock que isso cara, só tento ajudar....
pra programa de vídeo, é recomendado o vegas mesmo.... não seise tem outro...
Sobre o ASIO, eu não uso ele. Meu PC não saía som com o ASIO, daí eu uso o DirectX mesmo, sem ASIO...(lembrando que directX é o driver normal do windows mesmo....)
Eu uso ele dentro do amplitube em 2048 amostras, e dentro do reaper com 6 x 345 amostras. Foi o melhor resultado que eu consegui, tanto que se eu colocar 6 x 344 amostras, dá uma chiadeira terrível....
e depois vou testar em 48 KHz; por enquanto uso 44,1KHz mesmo....
|