【FIXO】 Tópico Oficial: Como Gravar e usar a Guitarra no computador - VST e Standalone

Autor Mensagem
strinbergshredder
Veterano
# dez/11
· votar


Voulk
ah tah cara....

tipo, tenta usar os fones na saída do guitar link...

agora, vc disse que não sai som...
vc tem que configurar, assim como a entrada, a saída tbm... tanto no mixer do windows como no amplitube/guitar rig e principalmente, no audacity.

e após isso, pra vc ouvir a sua guitarra com os efeitos dentro do audacity, vc tem que ativar a opção de monitorar a gravação (record monitoring), e armar a gravação (record arm/disarm).
pelo menos no Reaper (equivalente ao audacity, que eu uso) é assim, e acredito que no seu programa seja semelhante...

Voulk
Veterano
# dez/11
· votar


Muito obrigado pela ajuda vou tentar aqui configurar novamente.
Ah também tenho o reaper vou ver se acho essas opções, porque nele também o som sai apenas clean, novamente obrigado pela ajuda.

strinbergshredder
Veterano
# dez/11
· votar


Voulk
olha cara; nunca testei outros programas, apenas o reaper, e ele é bem mais facil de mexer...
tenta primeiro fazer funcionar com o reaper então; até pq nele eu posso te ajudar melhor....

vai tentando mexer lá, e me mantém atualizado; qualquer coisa é so postar aqui!!

Voulk
Veterano
# dez/11
· votar


Cara brigadão mesmo agora arrumei a config de out e está saindo som, problema é o delay da nota e som hehe.
Depois vou ver se configuro direitinho o Reaper, qualquer coisa posso te enviar uma MP?

strinbergshredder
Veterano
# dez/11 · Editado por: strinbergshredder
· votar


Voulk
legal cara; já é o primeiro passo...

sobre o atraso, o lance são as configurações de buffer; vou ver se acho um post meu com prints sobre isso...

[edit] Esse meu post mostra sobre as configurações de buffer: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/220978/p42#7878330

linhares80
Veterano
# dez/11
· votar


Headstock invertido


Cara não estou conseguindo. Não está saindo som no PC.

strinbergshredder
Veterano
# dez/11
· votar


linhares80
cara, começa observando atentamente cada passo, desde o mixer do windows....

outra coisa, alguns PCs, como o meu, não são compatíveis com o driver ASIO; simplesmente oprograma não funciona com o ASIO...
nesse caso, tente usar o proprio driver do windows mesmo; comigo funcionou assim....

mas não desiste cara; vai tentando e se não der, vai postando uns prints das telas com as suas configurações....

vamo tentar fazer isso funcionar aê!!

vitorrock
Veterano
# dez/11
· votar


strinbergshredder
Cara meu sustain do amplitube está muito pequeno e no final dele fica um som estranho o que eu faço??

linhares80
Veterano
# jan/12
· votar


strinbergshredder


Blz, vou postando prints aqui.

linhares80
Veterano
# jan/12
· votar


strinbergshredder

Aqui tem um adaptador, mas é mono. No caso eu preciso Stereo certo?

esse?

strinbergshredder
Veterano
# jan/12
· votar


vitorrock
tente observar se vc não está usando muito noise gate; aqueles botões "threshold" e os outros dois ao lado direito dele....

se não adiantar, veja se o cabo não está com mau contato...

strinbergshredder
Veterano
# jan/12
· votar


linhares80
ok, pode ir postando sim!!!

a propósito, sobre o plugue, depende....
normalmente são usados plugues mono, mas um colega aqui, a pouco tempo, só conseguiu fazer funcionar com um plugue estereo...

na dúvida, faça o teste....

linhares80
Veterano
# jan/12
· votar


strinbergshredder

Hum, O daqui é mono. Talvez seja isso. Mas vou fazer uns testes.

strinbergshredder
Veterano
# jan/12
· votar


linhares80
ok cara!

vai atualizando sua situação aqui no tópico!

danielfz
Veterano
# jan/12
· votar


Alguém aqui manja bastante de REAPER?

akirash
Veterano
# jan/12
· votar


linhares80

Cara, a alguns dias eu estava com o mesmo problema, até postei aqui pedindo ajuda e o strinbergshredder me ajudou (Valeuzão novamente ai brother :D)

Segundo o tecportal, O cabo da guitarra/violão pode ser tanto mono quanto estéreo, porém se a entrada do seu computador for estéreo, o adaptador (plugue P10 para P2) deve ser obrigatoriamente etéreo. E vice-versa.

Então da uma testada ai que talvez pode resolver seu problema como resolveu o meu.
Abraços

strinbergshredder
Veterano
# jan/12
· votar


danielfz
olha cara, bastante bastante não....
mas tenho um pouco de conhecimento sobre ele....

pode perguntar que eu tento te ajudar velho....

strinbergshredder
Veterano
# jan/12
· votar


akirash
de nada cara; tranquilo!!!

e valeu por adiantar aí a dúvida do camarada aê; eu diria justamente isso...

danielfz
Veterano
# jan/12
· votar


strinbergshredder

O basicão eu já até conheço, eu queria encontrar algum material pra conhecer o avançado... conhece algum material, videos e apostilas coisas do tipo, que envolva também técnicas de edição?

strinbergshredder
Veterano
# jan/12
· votar


danielfz
olha, eu achei essa página aqui que pode ter bastante coisa útil: http://wiki.cockos.com/wiki/index.php/Main_Page

mas tudo que eu sei sobre o reaper, eu aprendi fuçando mesmo, então não sei se vai te ajudar em alguns pontos específicos...

de qualquer forma, já é uma contribuição...

linhares80
Veterano
# jan/12 · Editado por: linhares80
· votar


akirash
strinbergshredder

Valeu. hehehe'

Essa semana vou ver se eu compro o adaptador Stereo.No mais eu posto aqui. Vlw.

strinbergshredder
Veterano
# jan/12
· votar


linhares80
valeu cara!!
e boa sorte com o adaptador!!

abraço!!

vitorrock
Veterano
# jan/12
· votar


strinbergshredder
Cara eu acho que ja te perguntei isso antes,más:
Usar um adaptador p10/p2 dá pau na placa de som do pc??
É pq eu to percebendo que meu timbre está com pouco sustain no amplitube,acho que é por causa do mau contato.

strinbergshredder
Veterano
# jan/12
· votar


vitorrock
olha, dar pau na placa eu acho que não dá não...
mas a falta de sustain pode ser mau contato mesmo, ou no adaptador ou no cabo; ou então excesso de noise gate no programa, como citei aliem cima...

vitorrock
Veterano
# jan/12
· votar


strinbergshredder
ok,vlw pelas dicas.
abç

strinbergshredder
Veterano
# jan/12
· votar


vitorrock
falou cara!!!
boa sorte aí pra resolver o problema!!

Jorge Master
Veterano
# jan/12
· votar


Olá,
Gente tava com problema de ligar a Guitar no Note... O som sai normal... Mas no Guitar Rig não... Instalei o Asio, e depois de muito trabalho consegui faze-lo funcionar. Mas tem um porém... Quando Guitar Rig está aberto, reproduzindo o som da Guitar, não posso abrir nenhum outro programa de áudio... Não sai som de lugar algum... E nem os fones de ouvido funcionam quando está assim... Queria muito estudar com Guitar Pro, ouvindo músicas e etc... Eu tinha um computador velhinho, nunca tive problema com ele, funcionava tudo, por que isso ocorre com o Note? E tem alguma solução para isso?

Obrigado!

lcsrs
Veterano
# jan/12
· votar


Isso não é problema so com o note, é normal, o que acontece é que o guitar rig ocupa a placa de som e os outros programas que precisam de áudio não tem placa de som para usar.
Tu pode resolver isso comprando uma interface usb que dai então o som do guitar sairia por ela, e o som do pc normal sai pela placa de som do pc.

Jube
Veterano
# jan/12
· votar


Jorge Master
e enquanto você não tem uma interface de som, você pode usar os decks do guitarpro para reprodução, abrindo as musicas pelo proprio programa.

strinbergshredder
Veterano
# jan/12
· votar


Jorge Master
é cara, como o lcsrs e o Jube disseram, não tem o que se fazer, a não ser comprar pelo menos um guitar link pra vc não ter problemas de latência e poder usar outros programas que usam a sua placa de audio....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial: Como Gravar e usar a Guitarra no computador - VST e Standalone