【FIXO】 Tópico Oficial: Como Gravar e usar a Guitarra no computador - VST e Standalone

Autor Mensagem
leo2505
Veterano
# jan/10
· votar


Bom baixei o programa, fiz tudo igual o tutorial, porém parece que todos os efeitos que vem com o guitar rig parecem todos iguais, muda bem pouco de uma para outro eh só um som sujo e distorcido, será que é a minha placa? C-MEDIA*

MauricioBahia
Moderador
# jan/10
· votar


leo2505: será que é a minha placa? C-MEDIA*

Não acho que seja. Deve ser alguma configuração no mixer do seu Windows. Dá uma lida no tópico inicial e veja que tem uma dica de configuração para isso.

Abs

leo2505
Veterano
# jan/10
· votar


Poisé, a coisa mais próxima que eu cheguei de arrumar um timbre melhor foi desativar o "reforço do microfone" e arrumar o volume da capturação de som, e também está com um chiado tipo torneira quando falta água hehe

MauricioBahia
Moderador
# jan/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


leo2505

Vc tá plugando a guita direto no micro? Caso afirmativo, arruma um pedal pra servir de pré-amp e liga no line-in da placa.

Abs

leo2505
Veterano
# jan/10 · Editado por: leo2505
· votar


MauricioBahia
Hmm blz eu tenho uma pedaleira aqui acho que serve então? mas farei isso de tarde, vou dar um tempo pra guita por enquanto haha
Vlw pelao help ae mais uma vez :D
abç

Freddie Freeloader
Veterano
# jan/10
· votar


MauricioBahia
"Vc tá plugando a guita direto no micro? Caso afirmativo, arruma um pedal pra servir de pré-amp e liga no line-in da placa."

A guitarra direto no pc fica muito ruim mesmo?

Rafa-Ban
Veterano
# jan/10
· votar


S.A.G.A.Z
kra eu tive o windows 7 por uns 6 eses,tirei pq ele não casou bem com minha vga,e nesse tempo usei guitar rig 4 de boa,mas eu tenho placa off

Rafa-Ban
Veterano
# jan/10
· votar


ah tenho uma pergutinha:existe alguma diferença na liçenca mais barata da liçença comercial do reaper?

MauricioBahia
Moderador
# jan/10
· votar


Cesar Damaceno: A guitarra direto no pc fica muito ruim mesmo?

Não é indicado por isso: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/221834/

Abs

Freddie Freeloader
Veterano
# jan/10
· votar


MauricioBahia

Além da baixa qualidade do som tbm poderia ter me alertado quanto aos choques num é Sr. Mauricio!!?
To literalmente de cabelo em pé aqui...kkkkkkkkkkkkkkkkk.
Vou ter que descolar um pré-amp mesmo.

nichendrix
Veterano
# jan/10
· votar


marcando lugar

MncGtrPlyr
Veterano
# jan/10
· votar


To com a mesma duvida do banhaz... Quero uma placa boa, porém a verba é pequena...

MauricioBahia
Moderador
# jan/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Cesar Damaceno: Além da baixa qualidade do som tbm poderia ter me alertado quanto aos choques num é Sr. Mauricio!!?

Choques? O.o


banhaz
MncGtrPlyr

As vezes não é problema da placa onboard, mas sim da CPU lenta, pouca memória, ou mesmo ter um monte de programas abertos ao mesmo tempo o que satura a tal CPU.

Atualização dos drivers de áudio o instalando o Asio4All pode ajudar na performance e, consequentemente eliminando os tais "estalos" e outra chaturas!

Abs

Carregando
Veterano
# jan/10
· votar


alguma versao do asio funciona no windows 7?

baxei a ultima versão em portugues, mas ela não abre junto com o guitar rig.

não sei se ta funcionando

MncGtrPlyr
Veterano
# jan/10
· votar


To com um probleminha...

É o seguinte galera, eu tava fazendo esse esquema:

Guitarra > PedalBoard (tem 4 pedais) > Amp > PC

Do Line Out do Amp eu colocava pro PC. Resolvi tirar o Amp da cadeia e ir do PedalBoard direto pro PC, só que tá um delay desgramento e um aumento de volume no sustain (tipo como se eu tocasse a nota com o volume no zero e fosse aumentando aos poucos, esqueci o nome disso -.-)... Baixei e Instalei o Asio só que não acho ele, só acho o manual (eu não deletei...)

Ajuda?

MncGtrPlyr
Veterano
# jan/10 · Editado por: MncGtrPlyr
· votar


bug

MauricioBahia
Moderador
# jan/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


MncGtrPlyr: Guitarra > PedalBoard (tem 4 pedais) > Amp > PC

Sem o amp...

Baixei e Instalei o Asio só que não acho ele, só acho o manual (eu não deletei...)

Tudo bem, vc tem que alterar as configurações de áudio do programa que usa e escolher o Asio4All como entrada e saída. Com o Asio4all instalado, o delay deve diminuir.

Abs

MncGtrPlyr
Veterano
# jan/10
· votar


MauricioBahia

Muito Obrigado cara..! o Delay sumiu, mas quando eu sustento as notas ainda aumentam o volume... isso irrita mas pelo menos já resolvi o problema com o delay..!

Vlw, Abç..!

MauricioBahia
Moderador
# jan/10
· votar


MncGtrPlyr

Vc preparou o mixer como indicado no post inicial?

Abs

MncGtrPlyr
Veterano
# jan/10 · Editado por: MncGtrPlyr
· votar


Cara, eu fiz isso antes e agora voltei lá e tava como reprodução de novo... agora tá certinho, pelo jeito arrumou... Mais uma vez brigadão e desculpa a encheção de saco aew..!

[edit]

Na verdade não... tá no mesmo "volume up fantasma"...

MauricioBahia
Moderador
# jan/10
· votar


MncGtrPlyr: tá no mesmo "volume up fantasma"...

Joguei a toalha... Sei não cara. Reza forte? hehe

Abs

MncGtrPlyr
Veterano
# jan/10
· votar


Cara, não sei o que houve, mas o problema sumiu hj, de uma hora pra outra... apesar de agora o volume estar + baixo, sem contar que as caixas de som do meu PC não são daquelas convencionais, são BEM mais fortes que aquela... mas nada que uma mexedinha nos volumes do REAPER não resolva

MauricioBahia Vlw Por toda ajuda cara..!

rickymaster
Veterano
# jan/10
· votar


Cesar Damaceno


Vai botah um chinelo nesses pé menino!!!

Guitarrista de pé decalço não pesta...vira fio terra


SEM INTERPRETAÇÕES HEIN!!

joaormrt
Veterano
# jan/10
· votar


finalmente consegui, obrigado!!

MauricioBahia
Moderador
# jan/10
· votar


joaormrt: finalmente consegui, obrigado!!

Explica aí como fez pra galera aprender! ;-)

Abs

Ren44
Veterano
# fev/10
· votar


Onde fica o mixer no windows vista?

joaormrt
Veterano
# fev/10
· votar


MauricioBahia

Cara, eu simplesmente segui o tutorial rigidamente...exatamente como ele disse ali, não deu erro!

luquinhas12
Veterano
# fev/10
· votar


gente,eu tentei agora,baixei o asio o guitar rig 4 demo e tudo só que simples;não sai som

já tentei de tudo aqui alguém pode dar uma luz?

luquinhas12
Veterano
# fev/10
· votar


tipo aonde tem aquele imagem de inputs do guitar rig que no do headstock ta escrito idt(a placa) o meu fica escrito nao conected 1 e 2

dddr.rock
Veterano
# fev/10 · Editado por: dddr.rock
· votar


o pessoal é o seguinte, tenho o guitar rig 3 e o amplitube 2 no meu pc, tava tudo pelos conformes rodando certinho e talz so q com um leve atrazo no som e to na busca pra arrumar isso so q caçando aki e ali vi em um dos foruns aki q deveia ligar um pre ampli ou algo entre a guitar e o pc, pois bem liguei a guitar no ampli de microfone q tenho aki e o ampli no pc, tava na boa so q ampli de mic da distorção na guitar, até ai tudo bem tava mexendo e tentando tirar o atrazo do som e de repente começo a dar um xiado tipo de um telefone quando ta fora do gancho, desliguei tudo pc caixa ampli guitarra e nada quando ligava tava la o xiado ai pensei em desinstalar o driver de audio desinstalei e instalei funciono, paro o xiado so q quando reiniciei o pc tava la o xiado

o pessoal da uma ajuda ai o q eu faço
toda vez q for ligar o pc ter q ficar reinstalando driver de son num dá ne.
se alguem puder me ajudar agradeço desde já

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial: Como Gravar e usar a Guitarra no computador - VST e Standalone