【FIXO】 Tópico Oficial: Como Gravar e usar a Guitarra no computador - VST e Standalone

Autor Mensagem
Gui S.
Veterano
# dez/09
· votar


Bom dia.

Eu tenho uma dúvida aqui: uma ponta do cabo tem que ser p10 (para entrar na guitarra) e a outra p2 (computador), certo? Mas já é vendido um cabo assim?

Headstock invertido
Veterano
# dez/09
· votar


Gui S.
sim, mas eu recomendo pegar um adaptador, que é uma peça pequena em que você pluga o p10 e na outra ponta dele é um p2, não custa mais que cinco reais e você ainda pode usar o cabo normalmente

Gui S.
Veterano
# dez/09
· votar


Hum, entendi, você se refere a esse? - http://img2.mlapps.com/jm/img?s=MLB&f=83361560_4680.jpg&v=I

Valeu =)

Headstock invertido
Veterano
# dez/09
· votar


Gui S.
sim, se na outra ponta ali (que não dá pra ver na foto) for uma entrada p10 :)

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# dez/09
· votar


Headstock invertido
Cara, você sabe algum site que tenha varios plugins VST pra baixar? Entrei nessa onda agora, se puder ajudar.

Headstock invertido
Veterano
# dez/09
· votar


LeondelFefon
no audioware tem alguns bem simples: http://www.audioware.com.br/

Aletherion
Veterano
# dez/09
· votar


Fiquei empolgadão com esse tópico, comprei mais um cabo e dois adaptadores, baixei o Guitar Rig e o ASIO, até tive a pretensão de ligar tudo no amplificador, mas ...
Nem o som limpo da guitarra tá saindo.
Aí que saudades do XP, o Vista é muito complicado.
Vou continuar tentando e se tiver algum sucesso coloco aqui a mágica.

overlappingcircles
Veterano
# dez/09
· votar


LeondelFefon
da uma olhada nos teus recados

Aletherion
Veterano
# dez/09
· votar


Fucei, fucei, fucei e nada. Resolvi então reinstalar o guitar rig e como um passe de mágica, sem fazer absolutamente nada no Vista o negócio começou a funcionar ... e é bem legal.

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# dez/09
· votar


Headstock invertido
Já dei uma olhada no AudioWare mas não tinha o que eu procurava.

overlappingcircles
Ai sim tinha o que eu estava procurando, valeu!

viniciusra
Veterano
# dez/09
· votar


Pergunta, ainda não tenho o adaptador, tem como eu gravar um som da guitarra no mic e colocar os efeitos emcima depois com o G Rig 4 ?

Headstock invertido
Veterano
# dez/09
· votar


viniciusra
microfonar o som seco da guitarra desplugada? g.g
não, vc pode microfonar um amplificador

viniciusra
Veterano
# dez/09
· votar


Headstock invertido

Não, eu tenho amp, ai eu colocaria um som clean, e gravar no mic, depois tem como pegar esse arquivo e colocar os efeitos ?

viniciusra
Veterano
# dez/09
· votar


Ninguem responde oO

Tamehiro
Veterano
# dez/09
· votar


viniciusra
Acho que não fera...

Headstock invertido
Veterano
# dez/09
· votar


viniciusra
pode ser, vai ficar um tanto diferente, mas se for um clean bem clean mesmo e o mic captar bem, não vejo problema

_Dio
Veterano
# jan/10
· votar


Headstock invertido
Dan, vou emprestar seu tópico. haha =D

Meu caso é o seguinte:

Tô procurando alguma coisa pra usar de pré na minha ligação guitar -> pc. Daí resolvi que um pedal de drive me serviria, pois resolveria o problema da falta de pré-amplificação do sinal.

Pensei no ODB1, da landscape. Pelas pesquisas no fórum de pedais, o feedback sobre ele é bem interessante, pois é um pedal que consegue mesclar drives pra hard e crunch mais leve, via knob de blend. Além do mais, ele não é true bypass, o que me faz concluir que não é necessário ele estar "operante" (apenas ligado na eletricidade) pra amplificar o sinal, pois o mesmo passa pelo circuito e etc. Outro motivo que me levou a escolher o ODB (ainda não o comprei) foi o fato de ele integrar meu futuro pedalboard (um guitar link não me serve muito)

Eu gostaria de saber se procedem as informações que citei e se há alguma outra sugestão em relação à pedal pra funcionar de pré-amp =D

abç

a.y.o
Veterano
# jan/10
· votar


to com um problema, abro o programa, vejo o amp funcionar mas nao escuto. oq pode ser?

Rafa-Ban
Veterano
# jan/10
· votar



achei esses aqui bem esclareçedores, mas sem zuar o sotaque e o ingles do kra hein?ahsuahu
abç

viniciusra
Veterano
# jan/10
· votar


Headstock invertido

Ja comprei o Adaptador, meu Guitar Rig 4 ta tudo beleza, quando vou gravar com o reaper, com uma BT, e aperto REC, a BT não toca só fica eu tocando, qual o problema ?

viniciusra
Veterano
# jan/10
· votar


Answer please ´-`

MauricioBahia
Moderador
# jan/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


viniciusra: Ja comprei o Adaptador, meu Guitar Rig 4 ta tudo beleza, quando vou gravar com o reaper, com uma BT, e aperto REC, a BT não toca só fica eu tocando, qual o problema ?

Antes do REC tem que tem que engatilhar a trilha no botão zinho "R" de cada trilha que deseja gravar.

Olha esse esquema aqui:

http://img25.imageshack.us/img25/295/reapertutor2.gif

Abs

Carregando
Veterano
# jan/10
· votar


ngm ta afin de fase um tutorial pro Windows seven não? :/

não consigo acha nada nesse windows

Bereta
Veterano
# jan/10
· votar


Carregando

Meu cunhado instalou o GR4 no windows 7 dele sem problemas nenhum. Mesma coisa do XP, a princípio.

viniciusra
Veterano
# jan/10
· votar


Carregando

Não adianta, as pessoas instalam esses novos SO, mas não vale a pena, varios programas não funcionam, da um monte de merda vey, instala logo XP

S.A.G.A.Z
Veterano
# jan/10
· votar


Bem , esses programas funcionam no windows 7 ?

lindoso
Veterano
# jan/10
· votar


Headstock invertido
Tenho uma duvida

A cada 10 segundos, meu Amplitube 2 Demo version dá um chiado chato, e isso só começou a acontecer depois que ele expirou

Sabe me explicar o que pode ser???

rafamoraes
Veterano
# jan/10
· votar


lindoso

Cara eu Amplitube 2 é completo e ta d boa. mas o Amplitube Jimi Hendrix tá dando essa mesma coisa do teu, ele é dakeles d 10 dias com uso completo, e após, fica limitado como demo... Será o mesmo caso do teu?

Carregando
Veterano
# jan/10
· votar


Bereta

ta foda pra acha as configuraçoes, é tudu embaralhado..

viniciusra

tem erro nenhum cara, windos funciona certinhu, e é muito bom...

problema é que muda as configuraçoes, doque era no xp.. vo vasculha e acha aqui...

S.A.G.A.Z
Veterano
# jan/10
· votar


Alguem ai se habilita a ensinar como fazer isso no Windows 7 :D ?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial: Como Gravar e usar a Guitarra no computador - VST e Standalone