Ligar PC-Guitarra queima a placa?

    Autor Mensagem
    Kalyfornia
    Veterano
    # jun/08


    Bem gente, eu sei que tem varios topicos relacionado a isso, mas se puderem a ajudar...

    Eu ja sei como ligar Guitarra no PC, Surgiu soh uma duvida o q eu pretendo fazer eh o seguinte:

    Guitarra -> Pedal -> PC

    Quando fui numa eletronica, o cara me disse q assim eu ia queimar a placa de audio do computador... Fiquei na duvida... Queima ou n?

    thiagobice
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Putz cara eu ligo tudo no ampli e do ampli passo pro PC.

    Mas se seu problema for que vc não tem ampli ai não sei velho, sei que existem ótimos conectores USB para guitarra na faixa de R$ 150,00 da Behinger.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Kalyfornia
    Use isso:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-75007443-interface-usb-guitar-l ink-ucg102-behringer-para-guitarra-_JM

    San pa
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Testa aí depois me diz..Tou curiosa tbm...

    thiagobice
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    funciona bem sim esse produto, eu já gravei pelo coll edit e depois coloco voz. Fica ótimo

    axleWs
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Kalyfornia
    o que acontece é que mtos pedais podem jogar sinais mto altos (isso segundo meu irmão) e os sinais altos podem dar um fim na placa de áudio e se for onboard então, pode ir embora a mother board.

    espero ter ajudado

    Tarara_Leo
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Teoricamente pode sim. Guitarras possuem uma alta impedância, e ao usar um adaptador que seja para ligar na entrada P2 da placa de som pode queimar sim. A não ser que tenha uma Audigy ou X-FI COM driver externo que possui entrada específica para P10, ai pode ligar sem problema. Mas ligar o p10 com adaptador na entrada P2 da placa de som pode queimar sim, as impedâncias não casam. É também por esse motivo que as guitarras não são ligadas diretamente na mesa de som, são mifrofonadas e ai sim ligadas na mesa de som. Isso teoricamente, mas ja liguei muita guitarra na minha X-FI antes de saber isso e nunca aconteceu nada, agora, se quiser se arriscar....

    RenanBook
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Já liguei todo tipo de pedaleira no PC... e com placa on board. Nunca tive problema. E o som sai bacana!

    Saitu
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Uso minha guita no pc há dois anos no adaptador e nada aconteceu até hoje =) e espero que continue sem acontecer... =|

    Edu1974
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Pedais analógicos com sinais muito alto (pedais de distorção principalmente os valvulados) podem sim danificar a placa. Os digitais, dificilmente vão fazer algum mal.

    markolino
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    ueh

    eu taco tudo em linha
    nunca deu nada !
    eaheahehaae

    mas vou parar de fazer isso

    Chicobg
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Eu tb uso sempre, guita - pedal - pc.... nem tenhu ampli...
    Nunca deu nada...
    Creio que se nao tiver nada de errado com os equipamentos, pedal, cabos, FONTES, nao tem problema... conheco muita gente q usa e nunca vi ninguem falar q queimo o audio assim

    axleWs
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    markolino
    Chicobg
    Edu1974

    também uso assim, só transmiti o que meu irmão falou

    vitor_svp
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: vitor_svp
    · votar


    Eu ligo: guitar--->Pc, e nunca deu pau.
    Naum tenhu pedal e meu ampli (se e q pode se chamar de ampli) é uma merda!

    Desprogramador
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: Desprogramador
    · votar


    Liga guitar->PC->Amplitube(Guitar Rig, Guitar R.A etc) que dá um som legal sem precisar de pedais...
    É a configuração que eu uso e meu pc não reclamou nunca. Pra evitar problema liga no line In (entrada azul).

    Kllaw
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    EU tô ligando guitarra - pc tbm... mas tento ñ dxar o volume do pedal mto alto pra ñ correr risco... agora tô com pc novo e com medo de ferrar placa, será que é melhor ligar no amp e usar o out do amp?? ^^

    GabrielVieiraNNX
    Membro Novato
    # jul/18
    · votar


    to na mesma duvida, será que não é melhor ligar no amp e ligar o phone dele no pc?

    Pleonasmo
    Membro Novato
    # jul/18
    · votar


    GabrielVieiraNNX
    Guitarra no line in(azul) do pc, sem segredo.

    HortaRates
    Membro
    # jul/18 · Editado por: HortaRates
    · votar


    GabrielVieiraNNX
    O ideal seria ligar a guitarra em um pedal e depois ligar no PC.
    Por que?
    A entrada azul (line-in), como diz o nome, espera um sinal com nível de linha. A guitarra não fornece esse sinal, havendo um desbalanceamento de impedância. Vai queimar? De forma alguma. O sinal da guitarra é mais baixo que o nível de linha que a entrada espera, corre o risco de ficar muito baixo e você não conseguir ouvir direito.

    No caso de ligar na entrada de microfone, além da impedância não casar, o sinal do microfone é mais baixo que o da guitarra. Nesse caso pode acontecer do sinal da guitarra distorcer na entrada, que fica um som bem ruim. Mas pra corrigir isso é só mudar o volume de entrada do microfone nas configurações do computador. Mas queimar também não vai.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ligar PC-Guitarra queima a placa?