Autor |
Mensagem |
strinbergshredder Veterano
|
# set/11 · Editado por: strinbergshredder
· votar
Bonnerfl poxa cara, foi mal. eu esperei pra ver s ealguem ia responder algo, mas agora não sei....
[edit] Se não me engano, se vc for lá em arquivos de programas, na pasta do seu VST, acho que vai ter uma pasta presets.(pelo menos no amplitube eh assim....) aí vc extrai ou copia os arquivos .at3p(no caso do amplitube).
se isso não der certo, aí vc anota ou faz prints das suas configurações dos presets e depois os salva de novo....
|
herikguitar Veterano |
# set/11
· votar
Fala Galera, boas novas do meu caso:
Há uns dias atrás vim aqui pedir ajuda, pois vou comprar uma Guitarra em Novembro e vou ligar ela no PC (não tenho Ampli e nem posso comprar junto com a Guitarra). Sendo assim segui o Tutorial belezinha, instalei ASIO, Amplitube e ficou tudo na medida. O problema é que a entrada de Line - In não aparecia de jeito nenhum, então eu não tinha como regular ela!
Daí me falaram pra ligar na entrada Mic e eu testei um Violão de um amigo meu e tal, e pegou, apesar do Cap do violão estar detonado e quase sem emitir sinal.
Mas ontem, me deu na telha de usar o Microfone do meu fone de ouvido (daqueles normais que as veses vem com o PC) pra ver se o Amplitube identificava o som do meu violão.
Resultado: Pegou, só que deu uma microfonia alta pra burro e não dava pra ouvir nada, mas quando eu cancelei o som do Pc ela parava - Claro né, mas não é como estão pensando. Na barra do Amplitube dava pra ver se ela tava alta ou não, e quando eu cancelava o audio ela baixava, daí quando eu abria o audio novamente ela continuava (lembrando que eu liguei o cabo do Mic na entrada Mic na frente da CPU).Aí de cara eu pensei: - Ah, nem vai pegar... Será que a minha Guitarra também vai fazer esse ruído? E não fiquei muito alegre. Mas me veio na mente de baixar o Reaper pra ver se conseguia Gravar. Segui o Tutorial daqui msm de configuração do Reaper, mas quando eu abria o Amplitube no botão "FX" também ficava com microfonia, mas muito menor (tava parecendo batida de música eletrônica quando batia na corda). Então eu cancelei o "FX" e continuei e então... PEGOU! Gravei uma música com o Violão Base e Solo juntando as pistas, converti e me diverti muito! Mas ai me veio na mente: Será que a Guitarra vai pegar apenas assim, com o som limpo? Será que tem como diminuir o ruído do Amplitube? Será que vou poder usar efeitos de Amplitube pra gravar e o sinal ficará sem Microfonia?
Eis a Questão! Quem puder me ajudar nestas simples perguntas ficarei muito grato!
PS: Desculpem o Post gigante!
|
|
# set/11
· votar
herikguitar ~pô cara, essa grande microfonia talvez seja ruído proveniente da configuração de buffer. agora que vc já tem o Reaper fica até mais fácil configurar isso. vê uns posts meus algumas páginas atrás qua tem vários prints do meu reaper. tenta lá!!!
|
herikguitar Veterano |
# set/11
· votar
strinbergshredder
Vou deixar pra resolver isso após a Guitarra chegar. A Microfonia só vem no Amplitube, e o Buffer do ASIO ficou perfeito, sem nenhum lag no som (pelo menos pelo microfone...). Desligando o Amplitube e deixando apenas o Reaper funcionando fica quase sem Microfonia, aparece as vezes e muito pouco!
Vou dar uma olhada depois, quanto tiver mais um tempinho!
Vlw pela ajuda!
|
alexandrecoppo Veterano |
# set/11
· votar
conserteza esse assunto ja foi comentado aki mais ai vai minha pergunta: como eu gravo com o audacity usando o guitar rig4 para os efeitos? qem puder ajudar desde ja agradeço.
flw abraços!!!
|
# set/11
· votar
up aew to precisando mto saber como fais blz;
|
|
# set/11
· votar
alexandrecoppo pô cara, no reaper pelo menos, e acredito q em outros DAWs seja assim tbm, em cada pista q vc abre tem um símbolozinho fx, que são os efeitos. clicando ali, vc terá a sua lista de VSTs e outros plugins; basta vc escolher o guitar rig e se divertir!!!!
|
xavy Veterano |
# set/11
· votar
alexandrecoppo
Com o audacity não tem jeito... baixa o Reaper e seja feliz!
|
|
# set/11
· votar
alexandrecoppo também dou o mesmo conselho do xavy pega o reaper; ele eh completo e free. depois de 30 dias ele te pede pçra comprar uma licensa, mas não corta nem clipa o programa, dando pra vc usar normalmente.
|
# set/11
· votar
fala galera do FCC eu baixei o reaper aki mais quando eu ativo o guitar rig aki o mixer vai la em cima e fica chiando mto, dai quando eu abro o guitar rig sozinho ele fica normal. auguem sabe o q pode ser isso? desde ja agradeço.
flw abraços!!!
|
# set/11 · Editado por: alexandrecoppo
· votar
pra qem nao entendeu tem uma amostra do som aki blz to esperando a resposta.
flw abraços!!!
|
# set/11
· votar
ninguem?
|
vinyard Veterano |
# set/11
· votar
Blz deu pra pegar...
|
|
# set/11
· votar
alexandrecoppo cara, isso ou é interferência causada por mau contato no adaptador, ou é excesso de ganho ou de sinal de entrada/saída no programa, ou são configurações de noise gate. verifique esses items, e depois, vá lá no reaper e quando vc criar uma pista e abrir o VST, aí vc diminui os níveis de dB da sua pista...
ok?? depois posta o resultado.
|
lucianopp Veterano |
# set/11
· votar
Po caras, estou quase desistindo de tocar !
Eu estou a semanas pesquisando e evitando de postar aqui pra não apurrinhar muito o juizo de vcs. Já li quase todas as 42 páginas desse topico e ainda não tenho uma solução pro meu problema... aaahhh que raiva que isso me dá!
Então, sempre usei o guitar rig 4 pela saida de mic normal, mas ultimamente a entrada vem ficando com mal contato e agora tenho que ficar horas pra achar uma posição que funcione o plug, isso é um saco.... Bem, agora nem isso mais eu consigo, a plug morreu de vez !
Agora só me resta usar o plug line in, lá atrás do pc, a entrada azul. Meus cabelos jpa estão caindo e eu não consigo usar essa PORCARIA DE JEITO NENHUM !!!!
Eu uso o wind. 7, já fiz o tutorial do site umas 900 vezes, olhei outros tutorias gringos, videos no youtube e nada !
Pelo amor de deus, preciso de uma ajuda... já estou atpe pensando em vender a guitarra, só toco amadoramente e não tenho um ampl. sem o guitar rig minha guitarra vira um peso de porta !
obs: lá nas configurações de mixer, a opção "entrada" aparece uma bolinha no desenho ( o desenho são dois cabos tipo p2, um branco e outro vermelho, correto? ) e nesse desenho da bolinha no canto intefiro direito da imagem tem uma ceta vermelha pra baixo e ao lado vem escrito, não conectado, apesar deu ter habilitado !
Caras, preciso de uma luz, por favor !!!
|
|
# set/11
· votar
lucianopp calma cara, calma..... começa fazendo o seguinte; faz prints. prints das telas do mixer, do guitar rig, de td q tiver dando problema aí. analisando eles agente vê o q pode fazer....
|
lucianopp Veterano |
# set/11
· votar
strinbergshredder
Como diria o jack estripador, vamos por partes então !
Pra começar, aqui tem a imagem que falei da "entrada" que apesar de estar habilitada informa não está conectado http://imageshack.us/photo/my-images/26/entradanoconectada.png/
Aqui mostro as configurações lá dentro do guitar rig, no retangulo vermelho menor tem a opção "captura mista de hd audio" quando ativo ela a caixa de som faz um xiado imprecionantemente alto http://imageshack.us/photo/my-images/685/semttulopys.png/
Aqui minha configuração de routing, segundo alguns tutorias deveria estar escrito line in ali mas só aparece isso. http://imageshack.us/photo/my-images/508/configurao.png/
Quem quiser mais informações pode falar que eu tiro print aqui, PLZ ME AJUDEM !
|
|
# set/11
· votar
lucianopp bom cara, dei uma olhada e vou fazer umas sugestões.
e entrada mic, que tá verdinha e como padrão, desabilita ela, e deixa só a line-in funcionando e como padrão.
depois disso, vê se vai mudar alguma coisa no asio. se mudar faz um print....
|
lucianopp Veterano |
# set/11
· votar
strinbergshredder
Cara desabilitei o mic e deu no mesmo.
clicando com o botão direito na "entrada" tem a opçãoi de "definir como dispositivo padrão" mas não da pra clicar nele, nem com i mic desativado.
Não mudou nada !
Caraca que chato isso, to de saco cheio já =/
|
|
# set/11
· votar
lucianopp caramba cara.... :/ tipo, tenta futucar o plug na line in e vê se não eh mau contato então na line-in tbm. otra coisa: teu pc tem entrada mic na frente e atrás? ou só atrás?
tente todas as entradas disponíveis....
|
Bonnerfl Veterano |
# set/11
· votar
lucianopp
só uma sugestão cara: talvez a sua saida de line não seja pré amplificada, logo não sairá som algum dela... então arranje um pedal de dist/overdrive/fuzz/boost ou qq merda q tenha o controle de LEVEL/VOLUME (na vdd um pré amp seria o ideal...) e coloque a guita nele e dele pra saída de line. Importante avisar pra vc começar com o volume/level zerado e ir almentando bem aos poucos pq se vc jogar sinal d+ a sua saida de line poderá ir pro car@lho tbm...
ah, valeu a ajuda strinbergshredder, vou ver se arranjo um jeito aqui
|
lucianopp Veterano |
# set/11
· votar
strinbergshredder
Pooooo cara, to quase chorando de emoção aqui hauahaua
Futuquei umas funções de reverter instalação de drive de som ou coisa do tipo, nem sei direito. Consegui ativar e colocar a "entrada" como padrão !!!
http://imageshack.us/photo/my-images/820/semttulo3rf.png/
Apareceram mais algumas opções lá na configuração do guitar rig, e apareceu a opção de line in lá no roting
http://imageshack.us/photo/my-images/845/semttulo2pz.png/
http://imageshack.us/photo/my-images/856/semttuloww.png/
Resultado, ESTÁ COM SOM !!!! mas ainda não a acabou o problema todo, está com um chiado muito forte, está quase mais alto que o som da guitarra =/
Tem alguma dica?
PS: futucando aquelas opções no guitar rig o chiado aumenta, abaixa, o som vai e volta... como que são suas configurações ???
|
lucianopp Veterano |
# set/11
· votar
PQP FUNCIONOU !!!!!!!!!!!!!
fiquei futucando o line in com a mão lá atrás do pc e o chiado ensurdecedor parou competamente ! agora sim !!!
strinbergshredder, brigadão pelas diacas cara, estava a um passo de largar isso de mão pq já não aguentava mais. Vou tentar lembrar aqui as coisas aque fiz passo-a-passo e ver se posso ajudar alguem que estava com o mesmo problema que eu !
Brigadão a todos !!!!
|
Bonnerfl Veterano |
# set/11
· votar
lucianopp
ah, tem um metodo de engenharia alternativa (gambiarra) se vc n tiver um pedal: primeiro vc vai ter q ter um aparelho de som com entrada de mic e saida de fone. Tendo isso é muito simples: vc pluga a guitarra no aparelho de som e depois dele pro pc dai é so aumentar higher than hell e torcer pra q isso haja como um pré amplificador...
mas hein cara, tem certeza q é a entrada de mic q esta com mau contato? não seria o maldito adaptador?????????
|
|
# set/11
· votar
lucianopp poxa cara, que bom que funcionou!!!!
po, se eu consegui, com a ajuda de outros, fazer o meu funcionar, pq eu ñ vô ajudar quem tá precisando tbm??
fico feliz por vc cara, e agora mete bala nas gravações!!!!
Bonnerfl blz cara, tenta fazer isso q eu tinha te falado laaaaaaa em cima: acha a pasta que tiver com seus presets e tenta salvar eles num dvd ou pen drive. se não der, aí tu faz prints dos presets e remonta eles de nv dpois!!
* só lembrando q eu falei em arquivos .at3p lá em cima, mas esses são arquivos de presets do AMPLITUBE 3!! do guitar rig são outros; talvez .gtr4p (se o teu guitar rig for o 4) ou algo assim....
|
# set/11
· votar
strinbergshredder o kra vlw as dicas consegui arrumar aki era um problema com um dos pedais de distorçao tava jogando mto ganho. mais de qualqer forma vlw aew.
flw abraços!!!
|
|
# set/11
· votar
alexandrecoppo po, q bom q conseguiu cara.... Boa sorte com as gravações agora!!
abraço!!
|
o malmsteen modesto Veterano |
# set/11
· votar
eu baixei o guitar rig hj,pq num tenho nenhum pedal ai eu queria testar,só q eu num consigo configurar pro som sair,só sai chiados quando ligo um pedal.minha placa é onboard será q é por isso ?alguem sabe como faço pros efeitos funcionarem ?
|
# set/11 · Editado por: alexandrecoppo
· votar
o malmsteen modesto ja leu o primeiro post? tenta configurar do jeito q ta la as coisas. no caso do chiado pode ser o noise gate,(minha placa tbm é on board e da pra usa de boa) da uma baixada nele e ve se melhora blz. dai vc posta o resultado pra gente depois.
flw abraços!!!
|
o malmsteen modesto Veterano |
# set/11
· votar
alexandrecoppo li de novo o primeiro post e olhei a na pagina anterior e vi a historia do lucianopp andei mexendo numas configurações do ASIO4ALL e funcionou !!!
vlw!!muito obrigado.
|