【FIXO】 Tópico Oficial: Como Gravar e usar a Guitarra no computador - VST e Standalone

Autor Mensagem
strinbergshredder
Veterano
# set/11
· votar


Gabriel18
olha, com sua placa onboard dá pra tocar sim, é apenas uma questão de configuração, mas uma configuração que vc ganha qualidade de audio, mas ganha bastante lag junto.
esse guitar link, embora simples, é uma interface de audio, ou seja, com ela vc vai ter uma qualidade de audio boa, sem chiados e lag quase zero. (na minha placa onboard eu toco com um lag de 46ms, já usuarios da guitar link dizem que conseguem tocar com 7ms; sendo que esses 46ms quase não me atrapalham....)

resumindo: é bem aconselhavel a compra desse guitar link sim.

Gabriel18
Veterano
# set/11
· votar


strinbergshredder

Obrigado parcero, mas quando voce diz configuração é no asio e no guitar rig? será que tem como voce explicar como voce configura pra eu tentar melhorar o meu aqui?

rossisolrac
Veterano
# set/11
· votar


Gabriel18
(http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/220978/p3). Se sua placa de áudio for realtec, abra o monitor da placa (gerenciador de audio HD realtec), na guia MIXER->áudio output tire o som do MIXER STEREO.

Outras dúvidas, este link também ajuda:
http://www.palhetando.com/index.php/component/content/article/53-tutor ial-guitar-rig-em-gravacoes.html

Gabriel18
Veterano
# set/11
· votar


rossisolrac

eu fui no painel de controle da Realtek, mas nao achei nada de "mixer stereo" ainda nao estou conseguindo ;x

strinbergshredder
Veterano
# set/11
· votar


Gabriel18
vc usa guitar rig certo??
eu uso amplitube 3, mas as configurações são parecidas.
pelo visto vc já conseguiu fazer sair o som com efeitos no programa.
aí usando o DAW (reaper, sonar, cubase, etc...) vc terá as configurações de buffer, como eu postei algumas fotos acima, dê uma olhada nos meus posts anteriores.
o meu também chiava muito; depois de ajeitar o buffer ficou muito melhor, pude até gravar uns samples pro review da minha guitarra e covers, se quiser ver, clica no meu usuario...

enfim, procure as configurações de buffer como nas fotos

Gabriel18
Veterano
# set/11
· votar


strinbergshredder
hm .. ok eu estava usando somente o guitar rig, só para tocar mesmo. não para gravar, irei instalar algum desses outro que voce disse configurando como voce ai depois eu falo se deu certo
valeu

strinbergshredder
Veterano
# set/11
· votar


Gabriel18
aham, entendo mas mesmo que vc não grave, o DAW te permite uma configuração personalizada de buffer, sendo assim vc coloca ela no limite do menor lag possível sem chiar.
o proprio vst só te dá possibilidade de buffer em multiplos de 128, aí fica muito vago....
vo te mandar uma mp lá, fica atento...

rossisolrac
Veterano
# set/11 · Editado por: rossisolrac
· votar


uma imagem pra melhorar, ali onde tem o balão sem audio, clica pra tirar o audio, eu abreviei, é mixagem e não mix, desculpa:

minha placa também é realtec

Painel de Config Realtec

Gabriel18
Veterano
# set/11
· votar


rossisolrac

a sua versão da realtek deve ser diferente olha como é o meu painel:
Painel de controle realtek

_Rickyhaalmeida
Veterano
# set/11
· votar


Fala galera do FCC!!...
Espero que esteja tudo na paz com vcs!!!

>Quais os prós e contras de usar Guitar Link para estudar?
>Vale o preço que estão cobrando? Ou eu acho mais barato que R$60,00?
>Tem algum programa melhor?
>Opening sugestions!!!

Guitar Link

Galera, vlw e at+

ferbarper
Veterano
# set/11 · Editado por: ferbarper
· votar


pq q o raper de alguns em alguns segundos ele da uma enganxada na execuçao da faixa como se fosse um cd ralado?
como tira isso?

strinbergshredder
Veterano
# set/11
· votar


_Rickyhaalmeida
1ª- prós - diversidade de amps e efeitos que o programa traz, o que te permite estudar um pouco de efeitos em geral, e a faciliade pra gravar e treinar usando backing tracks
contras - depender do pc pra poder fazer tudo isso....
2ª num tópico sobre o guitar link um amigo falou que no ebay tá saindo por 20 $$
uma interface generica dessa, mas quem ñ tem cartão internacional é obrigado a comprar essas mais caras msm...
3ª - na verdade, guitar link não eh um programa, ele é uma interface de audio simples, se vc tiver se referindo aos vsts, eu particularmente prefiro o amplitube 3 , mas nada contra os outros...
já se vc estiver se referindo ao programinha q vem no cd com o guitar link, ele quebra o teu galho, mas ele é bem antigo(deve ser o guitar rig 2, no máximo 3 ), aconselho usar as versões mais atualizadas. dos vsts.
espero q tenha sido de ajuda...

strinbergshredder
Veterano
# set/11
· votar


ferbarper
bom, isso é muito incerto, mas;
1º - vc está usando uma versão crackeada??
2º - se for, pegue a versão comum que mesmo acabando o período livre da demo eles não bloqueiam o programa e dá pra usar semqualquer problema...

rossisolrac
Veterano
# set/11
· votar


Gabriel18

Estranho esse seu painel, tente clicar no alto-falente do windows e deixar como na imagem:

Desativar Mixer Stéreo

_Rickyhaalmeida
Veterano
# set/11
· votar


strinbergshredder
Positivado=ok!!!
Cara, sua explicação tirou todas as minhas dúvidas e o principal: Evitou mais um tópico inútil no FCC.
Cara, vou pegar pelo ebay no cartão da minha mãe então.
Vlw cara & T+

strinbergshredder
Veterano
# set/11
· votar


_Rickyhaalmeida
blz cara, fico feliz por ter podido ajudar...
dá uma olhada aqui nesse topico, no comentário do BigFazerAmor (palavras do axleWs no tópico, kkkk), ali traz o link do guitar link baratinho q ele falou...

e sempre tamos aí pra ajudar no q der!!!

_Rickyhaalmeida
Veterano
# set/11
· votar


strinbergshredder
Será que esse aqui está valendo a pena?
Cara, valeu pela dica.
Já estou pesquisando.
T+

strinbergshredder
Veterano
# set/11 · Editado por: strinbergshredder
· votar


_Rickyhaalmeida
mais ou menos.
depende.....
o dólar hoje está a 1.65, aí o valor do guitar link sairia a 56 dinheiros.
isso + frete internacional + imposto(se parar na alfandega) = bem mais do que os 60 e poucos que tão cobrando por aqui...

mas a decisão é sua.

[EDIT] Vi o link do outro topico, sairia a 20 reais, de acordo com a cotação de hoje, + os outros fatores que falei em cima. sairia bem mais barato....

mas a decisão é sua.

ferbarper
Veterano
# set/11
· votar


strinbergshredder
valeuzao kra resolveu eu tava usando com crack msmo =)

strinbergshredder
Veterano
# set/11 · Editado por: strinbergshredder
· votar


ferbarper
viu cara?
às vezes crackear eh pior do que uasr uma parada original ou mesmo quando a empresa eh manera e não sacaneia...

palavras da telinha da licença do REAPER :"estamos exibindo essa mensagem em vez de bugar o programa porque não achamos que a aplicação tecnológica da política de licenciamento se adeque ao nosso maior interesse, o nosso usuário."

viu a diferença???

ferbarper
Veterano
# set/11 · Editado por: ferbarper
· votar


vi sim strinbergshredder
agora so tem uma coisa , quando eu aperto play o som sai legal agora e so eu clica no rec , que começa a gravar , mas para de sair o audio e quando abre o arquivo salvo da gravaçao nao sai som nenhum oq sera q e?
edit: desculpa a demora na resposta man , net ruim caiu aff
eu to usando a versão 4 e la ta dizendo em inglês que se for pra usar por mais de trinta dias tem q compra a lincensa
e uma mensagem falsa so pra compra ou e pq so pd usar sem licença a versao anterior?
quem puder responder , muito obrigado.

strinbergshredder
Veterano
# set/11
· votar


ferbarper
bom, vo postar um print aki, peraê
aí vai responder a tua pergunta.
já sobre a versão, o meu eh versão 3.76 e não dá problema nenhum, e acredito q não dará problema no seu tbm.
link sobre a licença

sobre a gravação, vc tem que "armar" a gravação.
faça isso clicando no botãozinho vermelho escrito AR, mas isso na trilha da BT, na trilha da guitarra, vc clica tanto no botão vermelho como no botão cinza com um fonezinho
ok??

sabordetrigo
Veterano
# set/11
· votar


procurei mas não achei nada.
eu to com a interface da m-audio, a fast track 2, ligo a guita e tal, mas no guitar rig não consigo fazer funcionar, coloco o driver asio e o device m-audio usb asio, mas aparece o input e output como não conectado, sendo que escuto a guitarra no monitor direto, só não tenho os efeitos, ele até funciona se usar o device: generic low latency, mas fica com latencia, por favor, me ajudem

ferbarper
Veterano
# set/11
· votar


strinbergshredder
valew mais uma vez =)

_Rickyhaalmeida
Veterano
# set/11
· votar


strinbergshredder
Cara, eu fiz os cálculos com o frete grátis da Music 123, e tá saindo na faixa de 50 dinheiros com o imposto. Só que parece que o dólar vai dar uma subida essa semana. Agora só me resta esperar o dólar abaixar novamente, e tomara que ele chegue aos 1,50 pra baratear os custos neah?

Vlw cara, qualquer dúvida apareço aqui.
T+

_Rickyhaalmeida
Veterano
# set/11
· votar


strinbergshredder

Olha esse aqui!!!

Gabriel18
Veterano
# set/11
· votar


rossisolrac

Não achei essa 'mixagem', mas eu achei um outro aqui que chama "Stereo Mix" mexi nele mas não mudo muita coisa, mas ai depois eu acabei mexendo numas outras coisas, que nem eu sei o que eu fiz, que agora ta melhor, to conseguindo tocar legalzinho mas ai se eu monto uns preset, com uns par de coisa, ai dependendo da umas chiadas. e tambem quando eu faço uns hammer-on, tapping, abafado tbm nao sai legal.. o som não soa certo sei lá é diferente não sai aquele som "vivo"

rossisolrac
Veterano
# set/11
· votar


Gabriel18

Coloca um noise gate ou noise supressor no set, o primeiro equipamento de cima pra baixo e vai girando o botao no sentido horario e vê se o chiado some.
Fiz assim aqui, pois apenas desativando o Stereo continuava chiando.

Gabriel18
Veterano
# set/11
· votar


rossisolrac
strinbergshredder

Muito obrigado a todos, estou conseguindo tocar agora sem nenhum chiado!! Valeu mesmo

sabordetrigo
Veterano
# set/11
· votar


eu to com a interface da m-audio, a fast track 2, ligo a guita e tal, mas no guitar rig não consigo fazer funcionar, coloco o driver asio e o device m-audio usb asio, mas aparece o input e output como não conectado, sendo que escuto a guitarra no monitor direto, só não tenho os efeitos, ele até funciona se usar o device: generic low latency, mas fica com latencia, por favor, me ajudem

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial: Como Gravar e usar a Guitarra no computador - VST e Standalone