【FIXO】 Tópico Oficial: Como Gravar e usar a Guitarra no computador - VST e Standalone

Autor Mensagem
Gabriel18
Veterano
# set/11
· votar


sabordetrigo

Ai brother eu achei esse video, apesar de não saber se vai funcionar, mas talvez seja esse o seu problema, ai vai:


herikguitar
Veterano
# set/11
· votar


Ae Galera! Tenho uma pequena dúvida:

Pretendo comprar uma Guitarra em uns 2 meses, mas não vou ter grana pra comprar o Cubo junto, então decidi ligar a Guitarra no PC. Segui esse Tutorial aqui normalmente antes de comprar a Guitarra pq se não der certo eu não vou comprar, já que não vou ter como usar!

Creio que a minha Placa de Som é Onboard, sendo assim, segui o Tutorial normalmente, uso o Amplitube 2 e já tá tudo configurado certinho nele também. O Problema é no Controle de Volume geral, minha Placa de Som tem "duas formas", sei lá, é difícil de entender e as formas são: HD Audio Rear Input e HD Audio Rear Output 2 , sendo que quando seleciono a HD Audio Rear Output 2 o modo fica como Reprodução e quando seleciono HD Audio Rear Input o modo fica como Gravação. Até ai tudo bem, mas verifiquei que a Line - In simplesmente não aparece no controle de Volume, nem no de Gravação nem Reprodução, então fiquei desconfiado, já que não pretendo usar a entrada Mic.

Vale lembrar que meu PC foi Formatado á umas 3 Semanas, e antes a Line - In aparecia normalmente, mas agora não aparece mais. Mas quando eu entro no drive da Placa de Som: VIA HD Audio Deck a Line - In está lá, apenas sem o cabo ligado, pois não tem nada ligado lá msm. Quanto ao Asio, pegou normalmente com o Amplitube 2, e o pior é que eu não tenho nenhum amigo com Guitarra pra eu poder testar aqui o Buffer e a Line - In (Mais o Buffer dá pra resolver depois!). Diante desses acontecimentos decidi vim pedir ajuda pra vocês.

Isso é Normal? Quando eu ligar a Guitarra no Line - In ele vai aparecer no Controle de Volume?

Já vou agradecendo á todos! Vlw Galera do FCC!

murilo97
Veterano
# set/11
· votar


eu instalei o Guitar rig certinho e segui o tutorial, mas na hora de zera o volume do mic o som da guitarra ainda continua. alguem pode ajudar? e o guitar rig fica só apitando.

strinbergshredder
Veterano
# set/11
· votar


murilo97
tenta conectar a guita no line-in, eh melhor do que o mic...

murilo97
Veterano
# set/11
· votar


Eu já tentei mas não deu nada.
será q é o meu pc que só tem peças das mais baratas e ruins?

strinbergshredder
Veterano
# set/11
· votar


murilo97
kkkkk, poxa, dificil dizer.
tenta explicar melhor qual eh o problema, mais detalhadamente; faz uns prints....
vamo ver o q agente pode fazer.....

herikguitar
Veterano
# set/11
· votar


Desculpa estar postando novamente a pergunta, mas é que eu não obtive ajuda da primeira vez:

Ae Galera! Tenho uma pequena dúvida:

Pretendo comprar uma Guitarra em uns 2 meses, mas não vou ter grana pra comprar o Cubo junto, então decidi ligar a Guitarra no PC. Segui esse Tutorial aqui normalmente antes de comprar a Guitarra pq se não der certo eu não vou comprar, já que não vou ter como usar!

Creio que a minha Placa de Som é Onboard, sendo assim, segui o Tutorial normalmente, uso o Amplitube 2 e já tá tudo configurado certinho nele também. O Problema é no Controle de Volume geral, minha Placa de Som tem "duas formas", sei lá, é difícil de entender e as formas são: HD Audio Rear Input e HD Audio Rear Output 2 , sendo que quando seleciono a HD Audio Rear Output 2 o modo fica como Reprodução e quando seleciono HD Audio Rear Input o modo fica como Gravação. Até ai tudo bem, mas verifiquei que a Line - In simplesmente não aparece no controle de Volume, nem no de Gravação nem Reprodução, então fiquei desconfiado, já que não pretendo usar a entrada Mic.

Vale lembrar que meu PC foi Formatado á umas 3 Semanas, e antes a Line - In aparecia normalmente, mas agora não aparece mais. Mas quando eu entro no drive da Placa de Som: VIA HD Audio Deck a Line - In está lá, apenas sem o cabo ligado, pois não tem nada ligado lá msm. Quanto ao Asio, pegou normalmente com o Amplitube 2, e o pior é que eu não tenho nenhum amigo com Guitarra pra eu poder testar aqui o Buffer e a Line - In (Mais o Buffer dá pra resolver depois!). Diante desses acontecimentos decidi vim pedir ajuda pra vocês.

Isso é Normal? Quando eu ligar a Guitarra no Line - In ele vai aparecer no Controle de Volume?

Já vou agradecendo á todos! Vlw Galera do FCC!

strinbergshredder
Veterano
# set/11
· votar


herikguitar
bom, eu acredito que vai aparecer sim quando vc conectar, afinal vc vai ter algo conectado àquela entrada....
mas aconselho vc a testar isso antes da compra; ate mesmo um microfone qua vc tenha por aí serve; conecte-o à porta line in e configure as entradas e saídas no DAW (reaper, cubase, etc...)
e veja se ela vai funcionar....

no mais, td que vc falou está em ordem, então só falta ver isso msm...

herikguitar
Veterano
# set/11
· votar


strinbergshredder

Mas mesmo se eu não conseguir conectar a Line - In eu posso ligar na Mic né? É que eu prefiro a Line - In msm, mas se só servir na Mic não vai ter problema, pegando é o que vale! Acho que depois vou comprar uma placa de som Onboard msm só que separada pra fazer a reinstalação de Drives e não mecher com a placa Interpolada da Placa Mãe, porque se der alguma merda eu poderei trocar.

Vlw pela ajuda mano!

strinbergshredder
Veterano
# set/11
· votar


herikguitar
ah isso q vc sugeriu agora é uma boa; porém uma melhor ainda eh vc comprar uma interface externa, msm q seja um guitar link, q vai funcionar perfeitamente tanto com guitarra ou microfone plugados, e é mais barato do que uma placa de som, acredito eu, e te dará mais qualidade de audio.

sobre a porta mic, pode ir nela sem problema algum.

e tranquilo cara, estamos aqui pra ajudar e sermos ajudados, sempre que tiver uma dúvida a gente tenta fazer algo aqui...

abraço e boa sorte!!

MauricioBahia
Moderador
# set/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


herikguitar: sendo que quando seleciono a HD Audio Rear Output 2 o modo fica como Reprodução e quando seleciono HD Audio Rear Input o modo fica como Gravação.

É pq "input" é por onde gravamos e "output" é por reproduzimos. Enfim, o primeiro é entrada e, o segundo, saída.

Quando eu ligar a Guitarra no Line - In ele vai aparecer no Controle de Volume?

O line-in ou "entrada em linha" tem seu controle próprio de volume.

Abs

ps. perceba que tudo que tem "in" é entrada e tudo tem "out" é saída.

herikguitar
Veterano
# set/11
· votar


Valeu strinbergshredder e MauricioBahia por ter ajudado, é uma pequena dúvida que pode causar problema né? Qualquer outra coisa que eu puder ajudar é so falar!

Obrigado (mais uma vez..)

PetDaGuitarra
Veterano
# set/11
· votar


Vlw kra!
tava com duvidas nisso msm.

herikguitar
Veterano
# set/11
· votar


Ae Galera do FCC, tenho novidades sobre o meu caso:

Hoje, um vizinho meu que toca violão tbm me pediu pra trocar as Cordas do Violão dele, e como o Violão dele é elétrico, após trocar as cordas eu utilizei ele pra testar aqui. Foi bem difícil, mas depois de um certo tempo o Amplitube reconheceu o som dele, só que tava muito, mas muito baixo mesmo, e eu tive que bater com força nas cordas pra poder sair o som, e mesmo assim ficou cheio de microfonia e não dava pra ouvir o som do Violão dele, OBS: Usei a Entrada MIC pois a Line - In não está aparecendo.

Se bem que o Violão dele é um Kashima Naylon e tbm o Captador é um Piezo simples, passivo, o que me faz crer que o ganho não é muito alto e por isso quase não arranhou a barra de som do Amplitube 2!

Daí venho com mais Perguntas: O Ganho de um Captador Single - Coill é maior do que um Piezo (Violão) ? Se sim, então se eu conectar a Guitarra o som vai sair normal ou vai continuar do mesmo jeito?

Aguardo as Respostas!

herikguitar
Veterano
# set/11
· votar


Up? Desculpa estar upando, mas é que eu preciso de ajuda urgente!

herikguitar
Veterano
# set/11
· votar


Alguém??

strinbergshredder
Veterano
# set/11
· votar


herikguitar
bom, cada captador eh um captador, mas eu acredito que um single-coil tem maior saída do que um piezo, (posso estar enganado...), ao passo que um humbucker tem saída maior do que um single coil, e um ativo tem saída maior do que um passivo....
mas isso pode não ter relação com a diferença de volume no programa....

herikguitar
Veterano
# set/11
· votar


strinbergshredder

Fui testar o Violão do meu amigo no PC dele e ficou do mesmo jeito, testei no Afinador aqui do Cifra Club mesmo, e a barrinha do Microfone quase não se mechia, e eu testei no PC dele com a entrada Mic tbm, igual testei aqui no Meu PC, sendo que aqui eu testei no Afinador do Cifra Club e ficou do mesmo jeito.

Resultado = O captador do Violão dele já tá mto sofrido, então não tá quase dando mais sinal de nada, além de que ele comprou de Segunda mão e praticamente não tinha testado o cap.

Valeu pela Ajuda Mano, agora é só esperar a comprar a Guitarra pra ver se pega mesmo!

Oijpedro
Veterano
# set/11
· votar


Eu Já vim pedir ajuda aqui umas 500 vezes, e niguém responde! como que junta a pista da geavaão que eu fiz, com a bt, que no caso seria a outra pista? (Reaper)

strinbergshredder
Veterano
# set/11
· votar


Oijpedro
opa velho, foi mal se eu não vi teus posts.....
tipo, vc diz colocar a BT em uma faixa e sua gravação em outra e depois juntar as duas faixas em um arquivo só??
se for isso basta vc colocar na opção render (Ctrl+Alt+r) e salvar em mp3, mas pra isso vc tem que ter o arquivo lame_enc.dll, que vc acha fácil no google....(senão só salva em wav)

rossisolrac
Veterano
# set/11
· votar


herikguitar

Cara, depende, nas configurações do microfone tenta aumentar a sensibilidade do mesmo e veja se a captação melhora ou então fazer o inverso, diminuir a sensibilidade do microfone.

herikguitar
Veterano
# set/11
· votar


rossisolrac

O Problema não é Microfone. Eu falei que eu vou ligar a Guitarra na entrada de Microfone... Mas o problema era no Captador do Violão msm, não era no meu PC (Graças a Deus!)!

Se eu comprar a Guitarra e ela não pegar, vou ter que esperar comprar um Ampli, o que eu não posso é comprar os 2 juntos .(não tenho muito $$$$$ agora!)

strinbergshredder
Veterano
# set/11
· votar


herikguitar
mas pode ficar tranquilo que a guita vai pegar sim cara....
pensamento positivo!!!!!!

e junto com a guitarra vê se compra um guitar link junto, pra tu ficar numa boa!!!

herikguitar
Veterano
# set/11 · Editado por: herikguitar
· votar


strinbergshredder

Valeu pelo Apoio, você está se tornando um grande amigo meu neste tópico (e em todos os outros)!

Vou tentar comprar esse Guitar Link tbm, mas é que por enquanto só tenho grana pra Guitarra.

Isso mesmo: PENSAMENTO POSITIVO!!!

EDIT: Se der, vai lá no Tópico Oficial pra quem precisa de ajuda pra comprar uma Guitarra e dá uma ajudinha tbm!

strinbergshredder
Veterano
# set/11
· votar


herikguitar
kkkkkk
blz, vo dar uma passada lá e ver o que posso ajudar....
e valeu a consideração!!!
+1 pra tu!!!!!

PetDaGuitarra
Veterano
# set/11
· votar


Pra fzr isso vc precisa de placa de som?
So tenho essa duvida!
Pq eu tentei conectar aki e nao deu certo se nao for por causa disso alguem sabe o q eh?

herikguitar
Veterano
# set/11
· votar


PetDaGuitarra

Creio que precise de uma Placa de Som, sendo ela Interpolada da Placa Mãe do PC ou separada da Placa Mãe. Se você puder, compra uma Placa de Som Offboard que é própia para Gravações e outros trabalhos com Instrumentos no PC, ou então compra um Guitar Link que tbm é bem massa!

Espero ter Ajudado!

strinbergshredder
Veterano
# set/11
· votar


PetDaGuitarra
pra conectar a guitarra ao pc tem q ter placa de som sim, msm que seja onboard, para processar o sinal de audio e e adicionar os efeitos do VST.
sem placa não rola.

*lembrando :mesmo q seja a placa de som normal q vem no pc dá, ainda mais se for uma placa externa, tipo guitar link ou m-audio fast track.

strinbergshredder
Veterano
# set/11
· votar


herikguitar
dei uma passada lá cara....

bruno_moraes96
Veterano
# set/11 · Editado por: bruno_moraes96
· votar


Galera, to precisando de ajuda. Eu liguei minha guitarra no pc hoje,baixei o asio4all e o guitar rig, só que quando eu vou tocar fica dando uma chideira danada e da pra escutar a minha voz,sendo que eu ja desativei o microfone interno.
Alguem me da uma luz!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial: Como Gravar e usar a Guitarra no computador - VST e Standalone