【FIXO】 Tópico Oficial: Como Gravar e usar a Guitarra no computador - VST e Standalone

Autor Mensagem
strinbergshredder
Veterano
# set/11
· votar

bruno_moraes96
bom, tu provavelmente está ligando a guitarra na porta mic, não é??
tenta então ligar ela na porta line-in, que dá menos ruído que na outra.
e depois, tenta ajustar as configurações de buffer do asio e vê se não eh isso, alem de checar se o adaptador p10/p2 está com mau contato....

herikguitar
Veterano
# set/11
· votar

bruno_moraes96

Cara, vc toca de noite? Se tocar deve ser por isso, aquelas lâmpadas costumam gerar interferência. Tem muitos aparelhos ligados ao mesmo tempo em casa? Também pode ser isso! Também pode ser a rede elétrica geral da viziança, que podem estar consumindo muito, e por incrível que pareça vai estar fazendo ruído no seu PC! Outra coisa que pode interferir é o Monitor do PC, experimenta desligar ele pra ver se o ruído diminui.

Ah, se tudo isso não funcionar, compra um Cabo Estéreo P10 - P2 que diminui o risco de mal contato já que não utiliza Adaptador P2.

Espero ter Ajudado!

bruno_moraes96
Veterano
# set/11 · Editado por: bruno_moraes96
· votar

Valeu pela ajuda ai de vocês!
Mas não é isso,eu uso notebook então nao da pra desligar o monitor,e na minha placa de som a porta mic e line in são juntas então quando eu ligo ali o pc pergunta se é line in ou mic. Mas o meu problema mesmo não é o ruído e que o pc esta usando o microfone interno,ou seja eu ouço qualquer coisa que eu faço,se eu falo eu escuto,se eu do uma batidinha no pc da o barulho tambem.
E eu ja desabilitei o mic interno, deixei só mic/line in habilitado mas nada de funcionar, na verdade funciona só que os efeitos não funcionam assim e no asio na hora de selecionar aparece um X do lado.
Desculpa por um post tão grande. :)

strinbergshredder
Veterano
# set/11
· votar

bruno_moraes96
blz cara.
faz o seguinte: faz prints de todas as telas que vc acha q dá errado, daí vc posta aqui e a gente dá uma olhada e vê o que pode fazer, ok??

bruno_moraes96
Veterano
· votar

Assim é quando eu entro direto no programa,e fica captando qualquer barulho com o microfone interno.
http://imageshack.us/photo/my-images/560/guitarrig.png
E assim é quando o pc usa a entrada de line in/mic,e fica perfeito o audio, só que sem os efeitos
http://imageshack.us/photo/my-images/52/guitarrig2.png
Copia e cola o link,nao sei porque mas só assim funciona.

strinbergshredder
Veterano
# set/11
· votar

bruno_moraes96
olha, vi as fotos e mais ou menos entendi.
tipo, lá no mixer do windows, dá uma olhada na parte do microfone interno, aí vê se a sensibilidade está muito alta, e alem disso, clica lá na caixinha "escutar o dispositivo" pra desmarcar ela.
se isso não funcionar, vamos ver outras possibilidades.

bruno_moraes96
Veterano
# set/11
· votar

não da cara,o microfone interno está desabilitado,mas mesmo assim eu habilitei ele e fiz isso mas não adiantou. Tá dificil saber o que é. :/

strinbergshredder
Veterano
# set/11
· votar

bruno_moraes96
humm....
na configuração da foto 2 tu falou q sai som perfeitamente, porém sem os efeitos, não é???
o mic não dá interferência não???

bruno_moraes96
Veterano
· votar

o mic interno? não porque assim eu desligo ele no asio.

strinbergshredder
Veterano
# set/11
· votar

bruno_moraes96
ah tah....
quando sai com os efeitos o mic dá interferência então???
e fica chiadera bm????

bruno_moraes96
Veterano
· votar

sim, exatamente se eu falar eu ouço a minha voz, se eu digitar alguma coisa sai som de teclas tambem. Porque o gutar rig ta pegando o som só do mic interno não é nem interferencia eu acho que ta captando só pelo interno.

strinbergshredder
Veterano
# set/11
· votar

bruno_moraes96
aham.
po cara, to achando q isso eh uma questão do mixer.....
posta uns prints do mixer aí se der....

bruno_moraes96
Veterano
# set/11
· votar

Tá aqui as fotos do mixer, acho que ta tudo correto...
http://imageshack.us/photo/my-images/263/mixer.png/

strinbergshredder
Veterano
# set/11
· votar

bruno_moraes96
pela foto tá td ok.
tenta fazer o seguinte:
vai no microfone interno, e desmarca o "escutar o dispositivo", aí reduz completamente o nível de captação e o volume dele.
aí vai na entrada q tá conectada a guitarra, e vê o volume da entrada; tbm desmarca a caixinha do "escutar....".

bruno_moraes96
Veterano
# set/11
· votar

Ta funcionando!
Cara MUITO OBRIGADO!
O problema era esse negocio da entrada da guitarra.
Se tu quiser alguma coisa algum dia é só pedir!

strinbergshredder
Veterano
# set/11
· votar

bruno_moraes96
q nada cara....
peço q agora com esse empurrão, tu vá longe e evolua cada vez mais!!!!

e sempre q precisar, estamos aí pra ajudar no q der cara.....
fico feliz q deu certo!!!

bruno_moraes96
Veterano
· votar

Valeu cara!
É normal o som sair só do lado esquerdo né?

herikguitar
Veterano
# set/11
· votar

bruno_moraes96

Você não falou comigo mas: É comum sim, já que a Guitarra tem o Sinal Mono, para sair nos dois lados creio que terá que comprar um Cabo com Sinal Estéreo, tipo esse Santo Angelo P10 - P2 Estéreo AC8 .

Espero ter Ajudado!

bruno_moraes96
Veterano
· votar

herikguitar

Obrigado.

Arimoxinga
Veterano
# set/11
· votar

herikguitar

não não, a guitarra no pc sai nos dois lados normalmente e sem a necessidade de plugs ou cabos estéreos.

bruno_moraes96

para tá saindo só de um lado tem algo tronxo ai tem que rever os passos anteriores se tiver tudo certo vai na configuração do vst para vê se descobre algo o normal é sair o som da guitarra nos dois lados

Peace!!

MauricioBahia
Moderador
# set/11
· votar

não não, a guitarra no pc sai nos dois lados normalmente e sem a necessidade de plugs ou cabos estéreos. (2)

herikguitar
Veterano
# set/11
· votar

MauricioBahia
Arimoxinga

não não, a guitarra no pc sai nos dois lados normalmente e sem a necessidade de plugs ou cabos estéreos.

É verdade, mas em muitos PC's o som fica de um lado só e quando se compra um Cabo Estéreo fica normal! Pode ser o caso do PC dele...

alexandrecoppo
Veterano
# set/11
· votar

fala galera eu tenho uma duvida aki:
eu ligo a guitarra no pedal antes de plugar no pc dai quando toco o som sai normal mais quando eu to gravando dependendo do volume da gravaçao fica chiano mto. Se auguem souber como resolver desde ja agradeço.

ps. pedal: v amp3

strinbergshredder
Veterano
# set/11
· votar

alexandrecoppo
po cara, acho que pode ser o sinal de entrada em excesso, ou excesso de ganho, ou mau contato....
tenta checar os três itens q eu falei....
outra coisa: quando vc está gravando, pode ser q use BTs de volumes diferentes e acabe subindo o volume da guitarra. Isso faz "clippar" o som.
ao invés disso tenta abaixar o volume da BT e manter o da guitarra.

strinbergshredder
Veterano
# set/11
· votar

bruno_moraes96
se está saindo som só do lado esquerdo, pode ser q o balanço da entrada de line-in/mic esteja para um lado só.
tente reajusta-lo para meio a meio....

se não funcionar, aí pode ser a questão do cabo citada acima....

alexandrecoppo
Veterano
# set/11
· votar

strinbergshredder

é acho q pode ser mal contato msm meu adapitador ta dano mal contato as vezes vo compra otro e faser o teste flw bragadao aew.

strinbergshredder
Veterano
# set/11
· votar

alexandrecoppo
de nada cara....
já me disseram que com adaptador tem q ter sorte, pois eles dão muito problema....
se o proximo adaptador tbm der problema, tente usar um cabo de guitarra p10/p2 mesmo, q já se vende pronto ou vc mesmo pode fazer...

Kydo
Veterano
# set/11
· votar

se eu conectar um microfone (p10 msm) na entrada do ucg 102 da behringer da pra gravar voz?
O-o

strinbergshredder
Veterano
# set/11 · Editado por: strinbergshredder
· votar

Kydo
dá sim cara, sem problema.
ambos usam a mesma entrada.

Bonnerfl
Veterano
# set/11 · Editado por: Bonnerfl
· votar

galera eu tava organuizando o meu pc pra formatar, qndo lembrei de uma cosa: os meus setups salvos no guitar rig! Alguem ai sabe como faz para fazer backup deles?
vlw

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial: Como Gravar e usar a Guitarra no computador - VST e Standalone