Autor |
Mensagem |
MauricioBahia Moderador |
# set/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar
alexandrecoppo: minha placa tbm é on board
Sobre onboard é bom verificar se os "efeitos especiais" dela estão desativados. Tem equalizador, som espacial, reverb e outras coisa que NÃO PODEM ESTAR ATIVADAS pois embolam com o som/efeitos dos pugins. No meu caso, o gerenciador da Realtek HD no Windows 7.
Estou me referindo a isso aqui ou similar:
http://img684.imageshack.us/img684/724/realtek.gif
Abs
|
Chaulk Veterano |
# set/11
· votar
muito boa ajuda, então o meu Notebook é Windows 7, 64B, e instalei tudo, o guitar rig3, e o ASIO4ALL v2, deixei habilitado o microfone..o que eu fiz.. tentei das duas formas, tantos desabilitando o som do sistemas e deixando apenas o som da ASIO4ALL v2 e o guitar rig3 e tentei também deixando o som da placa de som que é onboard a Realtek High Definition Audio, só que quando desabilito o som da placa e deixo só a ASIO4ALL v2, não sai som nenhum, e quando deixo o som da placa e da ASIO4ALL v2 sai só xiado, a pergunta seria, o problema é a placa de som, se for qual me indicaria. obrigado, compensa comprar a offboard
|
strinbergshredder Veterano
|
# set/11
· votar
Chaulk com um pouco de paciencia dá sim pra usar a onboard, mas se vc prefere comprar uma placa offboard, compre um guitar link usb, que é bem básico, mas o suficiente pra usar em casa, ou uma fast track da m-audio, que é mais profissional, e mais cara tbm.
mas dá sim pra usar a placa onboard.
|
carlos mercenario metaleiro Veterano |
# set/11
· votar
headstock invertido
Poxa, obrigado, meu problema era gravar escutando o efeito (só tenho animo dessa forma), agora eu tenho uma dúvida (quem souber por favor, pode responder) eu uso a onboard realtek, bom na hora que coloco efeito no amplitube começa a chiadeira, eu resolvo isso aumentando o noise gate mas perco muito timbre com isso, se eu comprar uma off board (placa) ou uma interface eu me livrarei deste problema?
|
|
# set/11
· votar
carlos mercenario metaleiro se livrará sim, mas como eu disse acima ao Chaulk, dá sim pra usar a onboard sem problema. acredito que isso seja questão de configuração. vc sente algum atraso ou toca completamente em tempo real???
talvez ajeitando as configurações de buffer seja possível melhorar o som sem ganhar muito atraso...
|
carlos mercenario metaleiro Veterano |
# set/11
· votar
strinbergshredder
Eu deixo o buffer do driver Asio em 512, eu toco em tempo real esta parte esta perfeita, o problema mesmo é a chiadeira que aparece quando coloco efeito, por exemplo no clean fica ótimo, quando coloco um pedal (do amplitube) começa á chiar, as pedaleiras que eu mais uso são overdrive e distotion, não me imagino fazer um som sem elas (menos quando estou tocando música flamenca que eu gosto também), esse chiado excessivo esta me chateando, apesar do meu orçamento apertado já começei a cogitar a compra de uma placa de som offboard, ou até uma interface para fazer uma gravação limpa.
|
Chaulk Veterano |
# set/11
· votar
strinbergshredder
obrigado, estou mesmo pensando em comprar o guitar link usb, ouvi muitos comentários bons em fóruns, porque acho mesmo que o problema é a placa de som que não aguenta. Fiz todas as configurações que ensinaram neste fórum e mesmo assim chia demais. VAleu pela Ajuda. Vou tentar resolver o problema comprando esse guitar link usb.
|
|
# set/11
· votar
Chaulk td bem então, e boa sorte com o guitar link!!!!
|
Marcel bass Veterano |
# set/11
· votar
ae galera eu ja fiz o tutorial mas não deu certo:
eu já tenho o adaptador p10/p2, já liguei na entrada mic e na line.. mas nenhuma deu certo. estou usando o programa audacity para tentar captar o som do baixo, mas nao consegui!
o que devo fazer? como deve ficar minha configuração no mixer? existe algum outro programa melhor que o audacity, para capturar o som?
Minha placa de som é ONBOARD da Realtek HD Audio.
tambem ja fiz esse tutorial: http://www.4shared.com/file/13853299/3124ed06/tutorial.html que encontrei em outro post, aqui no forum.. mas tambem não deu certo.. fica só fazendo uma zuada.. danada... O que fazer?
|
|
# set/11
· votar
Marcel bass pô cara, se não me engano, o audacity serve pra gravar.... acho q vc precisa de um VST pra simular os amps e os efeitos de baixo... tente pegar o amplitube 3; embora ele seja prioritariamente pra guitarra, ele têm 4 amplificadores de baixo, fora que vc tbm pode usar os pedais com o baixo...
|
Marcel bass Veterano |
# set/11
· votar
strinbergshredder o que é um VST? (malz, sou novo.. n conheço muitas coisas ainda) amplitube 3 é um programa?
|
|
# set/11
· votar
Marcel bass exatamente. VST é o nome que se dá aos programas simuladores, seja de amplificadores(guitar rig, amplitube, ReValver mkIII), de bateria(addicted drums, EZdrummer) etc....
e mesmo que vc tenha um DAW(Digital Audio Workstation - Estação de Trabalho de Audio Digital), como vc tem o audacity, para processar e adicionar os efeitos de guitarra, vc precisa de um VST funcionado junto com o DAW.
|
Marcel bass Veterano |
# set/11 · Editado por: Marcel bass
· votar
strinbergshredder
cara instalei o amplitube 3.. tou conseguindo escutar o baixo.. mas ta uma zuada danaaaada.. pqp.. =/
|
|
# set/11
· votar
Marcel bass vamos agora de parte em parte....
o "uma zuada danada" que tu ta falando seria o q?? chiados insuportaveis?? atraso fora do normal???
tenta especificar e gravar um sample pra gente ver o q pode fazer....
|
gizvanni Veterano |
# out/11 · Editado por: gizvanni
· votar
Ae galera
Instalei o guitar rig 4 a pouco tempo, e eu usava na entrada de microfone, até ai tudo beleza, mas agora resolvi ligar no line in pois estava com muito chiado, principalmente na hora de gravar com o reaper. Configurei o pc e consigo ouvir o som da guitarra limpa perfeitamente e o guitar rig tbm ja esta recebendo o sinal, mas só sai som se eu tiro do ASIO e coloco na placa de som, e mesmo assim ainda fica um som bem ruim. Ajuda ae
Obrigado
|
Marcel bass Veterano |
# out/11
· votar
strinbergshredder
valeu aew mano.. agra deu certo.. consegui.. show de bola!!! ai vai um video cover q fiz de teste: http://www.youtube.com/watch?v=54HaPXt9_MM com fone de ouvido fica beleza!!!
|
|
# out/11
· votar
gizvanni eu tenho um problema parecido com o seu. quando coloco no asio, não sai som algum comigo. para resolver isso, passei a usar na placa de som mesmo, mas antes havia muito chiado. consegui resolver isso ajustanto as configurações de buffer do meu VST(amplitube3) e ajustando o buffer tbm dentro do DAW(Reaper).
Segue uns prints meus que podem te ajudar; não quer dizer que a mesma configuração do meu funcionará pra vc, mas já te mostra onde que configura e mais ou menos como fica bom. http://www.flickr.com/photos/66924520@N07/6094695720/in/photostream http://www.flickr.com/photos/66924520@N07/6094151193/in/photostream http://www.flickr.com/photos/66924520@N07/6094164074/in/photostream
vendo isso, te dou mais duas dicas; procure a configuração que ficar mais equilibrada entre chiado e atraso, primeiro no seu VST. após isso quando vc abrir o VST no Reaper, aí vc reduz o buffer até a unidade limite sem chiar. com isso acredito que ficará bom; se der poste os resultados depois.
Marcel bass po, q bom q tu conseguiu cara!!! fico feliz!!!
e o cover ficou bem legal; o timbre tá bom (embora não saiba muito sobre timbre de baixo heheh)!!!!
abraço!!!
|
Elmer Veterano |
# out/11
· votar
Alguem sabe como gravar duas guitarras com um programa de gravação qualquer( de preferencia o Sound Forge) e separar o audio delas.Colocando a Guitarra-1 no falante esquerdo e a Guitarra-2 no falante direito.
Alguem pode dizer como faz isso pf
|
|
# out/11
· votar
Elmer olha, não conheço o soun forge, mas acredito que deve ser parecido.
eu uso o Reaper. nele, quando eu abro uma faixa, eu posso gravar, e depois, embaixo da track, tem uma barrinha. se vc clicar nela, aparecerá "pan: center". basta arrastar ela para um lado. e a outra track q vc gravar, faça pro lado contrário. no reaper é assim, masa acredito que no sound forge deva ser parecido, ou pelo menos ter esse controle "pan"..
Espero ter ajudado....
|
Elmer Veterano |
# out/11
· votar
strinbergshredder Obrigado, ajudou bastante. Se eu nao encontrar no Sound Forge vou ver o Reaper vlw pela Dica!
|
gizvanni Veterano |
· votar
strinbergshredder
Fala ai
Fuçei um pouco aqui nas configuraçoes do ASIO e resolvi o problema, mas agora tive outro problema. Gravo a musica normal com o reaper,e enquanto estou gravando escuto o som normal, mas quando eu clico no render depois de pronto eu vou ouvir a musica, e o som da bt esta todo embolado, mas o da guitarra continua normal. Alguma ideia ?
Obrigado
|
|
# out/11
· votar
Elmer blz, o reaper é gratuito (vence depois de 30 dias), mas eles não bugam o programa, dando pra usar todas suas funções normalmente....
se não conseguir achar no sound forge, pode ter certeza de que o reaper atenderá muito bem as suas expectativas!!!
e de nada; estamos aí pra ajudar!!! abraço!!!!
|
|
# out/11
· votar
gizvanni eita... embolado????
se der posta um som aí, pq eu nunca vi nada parecido por aki...
|
gizvanni Veterano |
· votar
strinbergshredder
Ja to te enchendo a paciencia, mas estou tendo problema pra importar presets para o guitar rig 4. Baixei varios mas so alguns funcionam.
|
|
# out/11 · Editado por: strinbergshredder
· votar
gizvanni Sobre a barra de play, rec, etc , isso já aconteceu comigo tbm. basta vc clicar na barra de ferramentas, lá em cima, em "view", e ativar o item "transport".
ou se quiser, basta mandar um Ctrl+Alt+T msmo....
Agora sobre os presets, isso talvez possa ser diferença de versão do guitar rig (Ex.: A pessoa que criou opreset tem o GR3, e vc tem o GR5...) ou então tipo de arquivos para sistemas operacionais diferentes....
Acho que é isso...
|
henriquemxk Veterano |
# out/11
· votar
eu fui ligar a guitarra no pc so que qnd liguei as cordas e a ponte da guitarra ficou dando choque, pq acontece isso?
|
|
# out/11
· votar
henriquemxk olha cara, posso dizer com 99% de certeza: Isso é falta de aterramento do computador, aliado à vc tocar descalço. Isso acontece comigo tbm...
uma solução simples é vc sempre tocar com chinelo no pé. ou então instalar um aterramento na rede elétrica da sua casa...
Espero q tenha ajudado... abraço!!
|
henriquemxk Veterano |
# out/11
· votar
e pra testar =O, eu tenho medo de tomar xoque huasshua, vlw, deu certo =D
|
|
# out/11
· votar
henriquemxk hsuahsuahsuasua blz cara, legal q funcionou....
abraço!!!
|
vitorrock Veterano |
# out/11
· votar
Tenho o programa nero e percebi que ele tem um editor de audio nero wave editor 4. e ele tem a opção de escolher os plugins vsts. então é só escolher o dll. dos vsts e pronto?
|