【FIXO】 Tópico Oficial: Como Gravar e usar a Guitarra no computador - VST e Standalone

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# jun/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


strinbergshredder: ja li tudo e ja tenho o ASIO4ALL

É, se já fez tudo, não posso ajudar. :(

Boa sorte.

strinbergshredder
Veterano
# jun/11
· votar


kkkk
obg!!

strinbergshredder
Veterano
# jun/11
· votar


mais alguem alem do MauricioBahia sabe como acabar com o lag quando usa o amplitube 3 com placa onboard???

strinbergshredder
Veterano
# jun/11
· votar


up???

ferbarper
Veterano
# jun/11 · Editado por: ferbarper
· votar


EDIT

strinbergshredder
Veterano
# jun/11
· votar


upando:
alguém sabe como acabar com a latencia quando se usa o amplitube 3 pela entrada line-in??

ps:ja tenho o ASIO4ALL e não consigo utilizar o buffer dele(ao usa-lo nao sai som da guitarra)

ferbarper
Veterano
# jun/11 · Editado por: ferbarper
· votar


boa tarde pessoal
eu to pensando em usar o guitar rig 4 ja ate to com o progama e o adaptador , lendo o tutorial daq me deparei com algumas duvidas como , meu windows e vista entao seria melhor eu pluga a guitar no line in ou no line out (n sei se quando vcs tavam falando disso tavam se referindo a entrada ou ao ajuste no controle do windows)?
meu windows e vista , onde vou pra saber se e 32 ou 64 kbts?
minha placa de som e da realtek como faço pra saber o tipo? se e hd etc?

MauricioBahia
Moderador
# jun/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ferbarper: meu windows e vista entao seria melhor eu pluga a guitar no line in ou no line out

Independente do Windows, é o "Line In" nunca no "Out". Vc leu o 1o. post desse tópico?

meu windows e vista , onde vou pra saber se e 32 ou 64 kbts?
minha placa de som e da realtek como faço pra saber o tipo? se e hd etc?


Vai no Painel de Controle do seu Windows e clica em Sistema; depois Gerenciados de Dispositivos.

Pra saber mais sobre seu Vista, aperta a tecla F1 que vai te mostra a AJUDA do Windows.

Abs

ferbarper
Veterano
# jun/11
· votar


MauricioBahia
poxa cara o meu mixer n aparece igual os da imagem do primeiro post , e no painel de controle tbm e diferente eu abri meu mixer clicando no icone perto do relogio , e por ai msmo q abre no meu windows? pq n meu n ta aparecendo pelo menos de forma clara as opçoes de desativa microfone nem de ativa as caixas da ''mesa branca'' , ae cara me passa ajuda por favor ou pelo menos passa os links de onde insine a configura no vista pois e um poko diferente , som da minha guitar n ta saindo nem como o volume do micro ligado(acho q e a opçao volume pois n ta muito claro) quanto mais com ela desligada pra usar no ring (mas meu pc detecto)

MauricioBahia
Moderador
# jun/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ferbarper

Pra saber qual é seu Windows, sua interface de áudio e etc, vc precisa acessar o Painel de Controle do seu Windows. Isso é válido pra qq Windows, desde o Windows 3.1 até o Seven! :)

Olha, se puder escrever de forma mais caprichada, agradeço, pq não estou entendendo. Tipo "usar no ring"? O que é ring? "caixas da ''mesa branca''"????

Na boa, não tô entendendo muita coisa do seu post. :(

Abs

[edit] se vc não sabe onde fica o Painel de Controle, aperta a tecla F1, como disse antes, e busca na Ajuda.

ferbarper
Veterano
# jun/11 · Editado por: ferbarper
· votar


MauricioBahia
ta vou escrever melhor, e a versao do meu windows e audio eu ja achei o windows e vista 64 e o audio é o realtek hd
eu quiz dizer no meu ultimo post, que a minha guitarra ta sendo reconhecida pelo pc mas nao sai audio nenhum (eu pluguei na do microfone, por que a azul quando pluga nela o pc trava ),e que eu nao to consegundo configurar o mixer pois e muito diferente do do xp , por exemplo eu desmarquei o audio do mic que tava pedindo no primeiro post mas msmo com o guitar rig 4 aberto nao sai som,mas nao tenho certeza se fiz correto pois e tudo muito diferente ate indo pelo painel de controle não aparece igual, por exemplo meu mixer envez de digita a palavra ''mixer'' em executar ou ir pelo painel de controle , eu abri ele clicando no incone do auto falante no canto da tela perto do relogio. pois dos outro jeitos de acessar ele não ta dando certo alias nem sei se é o mixer mesmo, parece com uma mesa de som e ele fico piscando quando eu plugei a guitarra ai eu cliquei e apareceu tipo a mesa de som mas e muito diferente dos das imagens
ai eu tava pedindo pra voce me posta um link que teja ensinado a configura no vista , pode ser aqui mesmo dentro do forum



desculpa o texto muito grande
abs

OBS: QUANDO EU FALEI DE MESA BRANCA EU TAVA QUERENDO DIZER QUE ESSA PARTE DO TUTORIAL EU NÃO CONSEGUI ACHA NO MEU WINDOWS http://img101.imageshack.us/img101/2197/propriedades.png

MauricioBahia
Moderador
# jun/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ferbarper

1a. coisa velho. Baixo o driver mais atualizado da sua Realtek HD pro seu Windows e instala. Isso é FUNDAMENTAL. Clica em "I accept to the above." e baixa lá:

http://www.realtek.com/downloads/downloadsView.aspx?Langid=1&PNid=24&P Fid=24&Level=4&Conn=3&DownTypeID=3&GetDown=false

Esse tópico pode te ajudar: http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/235211/

Aquela imagem não deve ser a mesma que vc tem aí... Então esquece ela.

2. Baixa a última versão do ASIO4ALL e instala.

3. Depois a gente continua a missão! :)

Abs

ferbarper
Veterano
# jun/11
· votar


MauricioBahia
VALEU KRA VO FAZER TD QUE DISSE QUANDO TERMINA EU ENTRO EM CONTATO

ferbarper
Veterano
# jun/11 · Editado por: ferbarper
· votar


MauricioBahia
pra escuta o som da guitar so precisa instala o guitar ring configura o asio e o windows ? ou precisa de todos os progamas mesmo que estao no primeiro post?
os progamas que eu to me referindo sao OverLoud TH1, amplitude e ReValever , a proposito pra que servem esses dois ultimos?

MauricioBahia
Moderador
# jun/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ferbarper: pra escuta o som da guitar so precisa instala o guitar ring configura o asio e o windows ? ou precisa de todos os progamas mesmo que estao no primeiro post?

Xiii... Pelo visto vc tá perdidão! ;)

Cara, minha internet tá horrível, nem tô consguindo postar direito. Só posso dizer pra vc seguir os passos do 1o. post. Ali tem os passos básicos.

os progamas que eu to me referindo sao OverLoud TH1, amplitude e ReValever , a proposito pra que servem esses dois ultimos?

Sobre os programas Revalver, etc., são simuladores de amps, pedais, etc, como o Guitar Rig (não Ring). ;)

Abs e boa sorte, pois vou tentar resolver meu problema de conexão.

ps. usa a busca do FCC, que tem muita coisa explicando sobre o assunto.

ferbarper
Veterano
# jun/11
· votar


MauricioBahia
vlw kra

ferbarper
Veterano
# jun/11
· votar


MauricioBahia
nao ta dando de baixa o healtk direto do site ,ah e o meu windows eu troquei quando disse, ele é 32


ninguem ai teria o link que teja baixando o drive healtek hd atualizado?

MauricioBahia
Moderador
# jun/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ferbarper

Aqui tá baixando. Tem 3 opções download (HK1, HK2 e CN1). Nenhuma funciona?

Abs

ferbarper
Veterano
# jun/11
· votar


MauricioBahia
desculpa a demora . cara nenhuma msmo!! quando clica em baixa aparece na tela
um monte de caractere japones e n baixa nada
to baixando a versao 5.9 ou 5.7 sei la n ta mas aparecendo o nome no downlao. acho q deve pegar com essa versao ne? pois ja faz um bom tempo q ninguem atualiza esse drive e usa o guitar rig de boa

ferbarper
Veterano
# jun/11
· votar


MauricioBahia
poxa cara consegui intala o drive reiniciei o pc e nada msmo assim. so acho estranho q n sai som nenhum, mas quando eu mecho no volume dos caps da guitar , o sai um poko de som de chiado

strinbergshredder
Veterano
# jun/11
· votar


aí pessoal, muito obrigado pela ajuda q vcs deram aê pra configurar o amplitube e finalmente consegui gravar algo com o reaper
Metallica audio cover
valeu e depois avaliem la no topico!!!!

Arcanjo Lúcifer
Veterano
# jun/11 · Editado por: Arcanjo Lúcifer
· votar


Olá.

Gostaria de atualizar uma das sessões do meu tutorial original.
Quando criei esse tópico o SO mais recente era o Vista e eu ainda não o tinha, sendo assim fiz apenas para o XP.
Muita gente teve problemas com o Vista/Seven, inclusive eu. Consegui fazer funcionar aqui de uma forma bem simples, que provavelmente já deve ter sido postada durante o decorrer do tópico, mas aí vai a forma como consegui, organizado.

Se algum moderador pudesse incluí-la no post principal pra que tenha visualização mais fácil fico grato.



Preparando o Windows Vista/Seven para receber o sinal da guitarra --------------------------------------------------------------------


Agora precisamos chegar ao "mixer" do windows:

- Clique com o botão auxiliar no autofalantezinho que fica do lado do relógio.

- Vá em "Dispositivos de gravação"

- Desabilite todos os dispositivos exceto o Mic, e deixe-o como dispositivo padrão.
Assim: http://ompldr.org/vOTNjaQ

- Clique duas vezes nele.

- Na aba "Escutar" desmarque a opção "Escutar o dispositivo"

- Aplique tudo e dê ok.

- Clique novamente com o auxiliar no autofalantezinho.

- Dessa vez escolha "Dispositivos de reprodução"

- Desabilite todos os dispositivos, exceto a sua fonte de som.
Dica: faça isso ouvindo alguma música, assim sua fonte será identificada facilmente, pois os níveis estarão se movendo.
Assim: http://ompldr.org/vOTNjag


--------------------------------------------------------------------

ferbarper
Veterano
# jun/11
· votar


1dispositivos de gravaçao vc quiz dizer dispositivos de audio e dps clica em gravaçao ne?
2 a aba ''escutar'' aq recebe outo nome , pois aq n tem nenhuma aba com esse nome

ferbarper
Veterano
# jun/11
· votar


Arcanjo Lúcifer
cara eo seguinte eu n entendi duas partes
Clique duas vezes nele
nele qual? (acho q eo microfone mas e sempre bom pergunta)
Na aba "Escutar" desmarque a opção "Escutar o dispositivo
no meu quando clica duas vezes no mircrofone aparecem quatro abas : geral , niveis , otimizaçao e avançado , mas nada de aba escutar

Arcanjo Lúcifer
Veterano
# jun/11
· votar


ferbarper
1dispositivos de gravaçao vc quiz dizer dispositivos de audio e dps clica em gravaçao ne?

Creio que sim. A parada é acessar a fonte de gravação do Windows, que tem que ser a mesma onde você plugou a guitarra.

nele qual? (acho q eo microfone mas e sempre bom pergunta)

Sim, nele mesmo.

Ó: http://ompldr.org/vOTNkeQ

ferbarper
Veterano
# jun/11 · Editado por: ferbarper
· votar


Arcanjo Lúcifer
poxa cara no meu ta tudo certo ate a parte final menos o meio do tutorial pois aq ta com o microfone ativado (so ele como vc disse) e na reproduçao eu tbm deixei igual soq aq n tem a aba escutar meu windows é o vista aparece tudo igual menos isso. so aparecem as abas no microfone: geral , niveis , otimizaçao e avançado . é o microfone detecta quando eu mecho na guitar no controle de volume dos caps, aparece as ondas sonoras nele e chia , mas nada de sair o som da guitar aff é e pq eu to com os drives atualizados e ja testei a guitar os caps e todo o equipamento

Arcanjo Lúcifer
Veterano
# jun/11
· votar


ferbarper
Seguinte. Se as ondas estão se movendo então tá tudo ok. Fazendo tudo certo o som da guitarra SÓ vai sair quando abrir um dos programas (Amplitube, Guitar Rig, etc...). Deixe tudo conforme as imagens, abra um dos programas e configure de acordo com as informações do post principal e veja se sai som.

Detalhe pra essa parte: -Atenção: É de extrema importancia que para seguir este tutorial se desligue qualquer player, WMP, Winamp, Youtube, ou qualquer coisa que possa estar usando sua placa de som.

ferbarper
Veterano
# jun/11
· votar


Arcanjo Lúcifer
poxa kra , msmo assim nao vai , obgd pela ajuda!
vou procura fala com alguem q use a guitarra no windows vista
mas to pensando em compra um adaptador usb ja que o guitar rig foi feito pra usar com usb oque vc acha?

Arcanjo Lúcifer
Veterano
# jun/11
· votar


ferbarper
É, pode ser que funcione.
Mas eu acho que o que voce deveria fazer era mudar de SO, o Vista é uma grande merda. Arranja o Seven ae ou volta pro XP.

ferbarper
Veterano
# jun/11
· votar


Arcanjo Lúcifer
um to tendado emular com o virrtual box o windows xp
se n der certo eu mudo pro xp

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial: Como Gravar e usar a Guitarra no computador - VST e Standalone