【FIXO】 Tópico Oficial: Como Gravar e usar a Guitarra no computador - VST e Standalone

Autor Mensagem
bioguitarmetal
Veterano
# jun/11
· votar

Olá pessal. toh com um probleminha e preciso tirar algumas dúvidas.

bom instalei o guitar rig 4, e quando vou tocar, o som sai atrasado e com muito chiado, como se estivesse tocando direto no pc com drive no talo (aquela chiadeira!) sem contar que as veses além de atrasado sai o som duplicado (como um delay) sem estar usando delay.

já instalei o asio4all, desisntalei e reinstalei várias vezes.

já tentei tbm mudar algumas configurações e nada...

será q ond baixei essa versão estava funfada???? onde consigo e cmo corrigir????

strinbergshredder
Veterano
# jun/11 · Editado por: strinbergshredder
· votar

bioguitarmetal
pelo menos no amplitube 3 , tem nas configurações uma parte que eh de buffer
esse ajuste que equilibra lag e qualidade de som.
procure a configuração que funcionar ctgo
outra coisa, se for fazer gravações caseiras, eu aconselho usar o REAPER, que tem um controle de buffer no qual vc coloca a quantidade de amostras que vc bem entender, traduzindo: vc faz um ajuste fino do buffer
isso minimiza bastante o lag sem perder a qualidade do som

[EDIT]Esse meu comentario foi baseado no amplitube 3, mas muito provavelmente o guitar rig tbm tem esse ajuste

\m/ abraço!! \m/

ferbarper
Veterano
# jun/11
· votar

MauricioBahia vc me ajudou muito sem perceber kra a duvida q vc esclareceu do kra sobre ter q usar o adaptador p2 mono ou esterio me ajudo kra consegui ligar no pc aeee \o/ vlw msmo e q o meu cabo era estereo, as insistencias passadas compensaram
ressalta tbm a ajuda do
Arcanjo Lúcifer q fez oq pde vlw kra!

bioguitarmetal
Veterano
# jun/11
· votar

strinbergshredder
ainda n achei nenhuma configuraçao q elimine esse bendito ruído.... toh baixando o reaper, vamos ver dps...

Jim Marshall
Veterano
# jun/11 · Editado por: Jim Marshall
· votar

bioguitarmetal

Chegou a regular o noise gate do GR4 ? Normalmente no volume 3 do Noise Gate nativo do GR4 já dá uma boa reduzida no ruído.

Abraço,

See ya!

RickBlues
Veterano
# jun/11
· votar

Alguém sabe a solução? Estou gravando com Guitar Rig 4 + Reaper, finalmente escuto a guitarra e está com chiado e um pouco de delay, se continuar o delay não posso gravar escutando e o chiado fica depois que gravo e escuto. Abraço

Tsgk
Veterano
# jun/11
· votar

problemas e mais problemas:

não faço a minima ideia se a minha placa de som é boa, mas acredito que não seja. instalei esse ASIO, mas quando isso aconteceu ficou um chiadeira do nada.
é realmente necessário esse programa ? como o faço para parar de chiar ?

1º- plugando a guitarra no pc:

ok. plugado no MIC.

2º- preparando o windows para receber o sinal da guitarra

aí vem o primeiro problema mesmo. o meu windows é xp e parece não ter esses recursos. Alguem tem ou conhece um tutorial bom para instalação de tudo isso para xp ?

não consegui faze essa parte.

3º-Preparando o Windows Vista/Seven para receber o sinal da guitarra

como eu posso fazer isso no xp ?

4º- Usando o programa standalone.

com todos esses problemas, logicamente o guitar rig não identificou a guitarra e pronto.

outra duvida:
no meu aparece Realtek HD audio Output e Realtek HD audio Input.
o que isso significa ?

MauricioBahia
Moderador
# jun/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar

RickBlues

Se tem onboard, verifica se tem algum efeito sonoro sendo produzido por ela. Vai lá no Gerenciamento de Som. Desativa tudo!!!

ferbarper

Flw!

Abs

strinbergshredder
Veterano
# jun/11
· votar

bioguitarmetal
talvez seu problema tbm seja o adaptador com mau contato, dê uma olhada nisso, e nunca use o VST com qualquer outra aplicação no PC que use sua placa de som, pois isso lasca td!!

Tsgk
1º- No ponto preparando o windows para receber o sinal da guitarra, la no primeiro post, o guia eh pra XP
4º-para que o VST identifique o som da guitarra, vc deve configurá-lo para receber sinal da entrada certa.

outra duvida:no meu aparece Realtek HD audio Output e Realtek HD audio Input.
o que isso significa ?

Realtek HD eh a sua placa de som, e input/output são entrada e saída de som, respectivamente
espero que seja de ajuda!!

\m/ abraço!! \m/

RickBlues
Veterano
# jun/11
· votar

MauricoBahia
Ainda não consegui tempo igual do delay... Estou usando DirectSound é o único que consegui de diversas formas obter sinal da guitarra e ouvi-la no Guitar Rig, com o ASIO não dava. Possuo Realtek HD, deve ser onboard não entendo de softwares.
Se tiver uma solução sou grato! Ainda há um pouco de chiado, mas se não der pra resolver diminuo os volumes mesmo pra gravar, abraço!

beca 84
Veterano
# jun/11
· votar

Fiz tudo direitiho como manda o amigo, so nao usei o gitar rig, usei o revalver, o reaper reconheceu o revalver, mas o som da guitarra nao sai, o que pode ser?
minha placa de som é Realtek AC97

MauricioBahia
Moderador
# jun/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar

RickBlues: Possuo Realtek HD

Cara, baixa a última versão do driver e vê se consegue usar o ASIO4ALL senão tá frito!! Sei lá, desinstala e instala o ASIO4ALL...

Driver: http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/235211/p1#7633179

beca 84: minha placa de som é Realtek AC97

Antes de tudo, baixa o driver recente lá do site! :)

mas o som da guitarra nao sai, o que pode ser?

Tá clicando no botão pra armar a gravação e o outro pra monitorar o áudio?

http://img821.imageshack.us/img821/7463/guiavisualreaper.jpg

Abs

beca 84
Veterano
# jul/11
· votar

MauricioBahia

Eu atualizei o drive e no programa está igual ao q vc postou mas continua sem sair som.

diegovga
Veterano
# jul/11
· votar

Ae galera eu instalei o guitar rig 4 adicionei os ampli, distorçao porém o som continua puro qual o primeiro passo pra poder funcionar? onde tenho que ir?

MauricioBahia
Moderador
# jul/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar

diegovga

Seguiu os passos do 1o. post? Lá explica.

beca 84: Eu atualizei o drive e no programa está igual ao q vc postou mas continua sem sair som.

Então não sei... :(

Abraço!

diegovga
Veterano
# jul/11
· votar

MauricioBahia

Fiz tudo como está no 1º post mesmo assim não funfa

MauricioBahia
Moderador
· votar

diegovga

Se seu Windows é o Vista/Seven, há uma atualização do tutorial aqui: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/220978/p31#7611746

Se é o XP, infelizmente não sei te ajudar pois o tutorial inicial é o suficiente pra fazer o Guitar Rig funcionar no XP. Não tem o que fazer mais. Pelo menos, eu não sei. Bom, você pode estar plugando seu fone/cx de som ou guitarra na saída/entrada errada. Talvez seja algo tão "bobo" quem o tutorial nem contemple.

Boa sorte.

diegovga
Veterano
# jul/11
· votar

MauricioBahia

Pode ser coisa boba mais quero saber se tiver tudo certo é só ligar a guitarra que os efeitos já saem automatico ou precisa clicar em algum efeito pra ele sair?

MauricioBahia
Moderador
· votar

diegovga

Se você tá usando o Guitar Rig em modo "standalone", ou seja, sem estar por dentro de um DAW, como um Cubase ou Reaper, é só escolher um preset e mandar ver.

Abs

Beatlemaniac
Veterano
# jul/11
· votar

usando uma interface m audio, com conexões midi, é possível usar aqueles controladores, tipo o da behringer, para controla o Guitar Rig 4 ?

Will Ximenes
Veterano
# jul/11
· votar

usando uma interface m audio, com conexões midi, é possível usar aqueles controladores, tipo o da behringer, para controla o Guitar Rig 4 ?

Sim.
Se vc possui uma interface de áudio com porta de comunicação MIDI é possível utilizá um foot controller midi, como o Behringer FCB1010 para controlar o Guitar Rig.

strinbergshredder
Veterano
# jul/11
· votar

Nova dúvida:
uma pedaleira que tem saída USB funciona como interface de tempo real??
ou ela também precisa de ajustes do ASIO ou outros para não ter latencia??

Will Ximenes
Veterano
# jul/11 · Editado por: Will Ximenes
· votar

strinbergshredder

A maioria das pedaleiras Multiefeitos possuem conexão USB com interface de áudio que disponibiliza o seu próprio driver ASIO dessa forma não há necessidade de instalar o Asio4all.

Ex.:
Zoom G2NU, G2.1NU, G7.1ut, G9.2tt (USB Interface: 16bit, 32kHz/44.1kHz/48kHz) etc...

É bom sempre baixar o manual do produto antes de comprar e reparar nesses detalhes.

strinbergshredder
Veterano
# jul/11
· votar

Will Ximenes
vlw!!

MauricioBahia
Moderador
# jul/11
· votar

Atualização para Windows Seven ou Vista.
Veja ao final do 1o. post!

El_DoradoUK
Veterano
# jul/11
· votar

Help.
Meu Windows é Vista e segui todos os passos, mas estou com problemas pra ouvir os efeitos do Guitar Rig 4, não tem o escutar na aba de propriedades do meu mic, apenas geral, níveis e avançado.
Como eu faço, help.

El_DoradoUK
Veterano
# jul/11 · Editado por: El_DoradoUK
· votar

Edit: Problemas solucionados depois de "pôr a cabeça para funcionar".

strinbergshredder
Veterano
# jul/11
· votar

- Pessoal, alguem ja usou o peavey revalver mkIII?? o q acharam??
- VSTs diferentes poder dar diferença na latencia??

reefs
Veterano
# jul/11 · Editado por: reefs
· votar

tenho a Realtek HD dá mo chiadeira e o ambiente de video está desativado configurei certinho e o driver está atualizado...
oq fazer ?

LucasBM
Veterano
# jul/11
· votar

reefs
Tenho o mesmo problema, se coloco qualquer efeito que não seja distortion o som fica uma beleza, mas distortion começa a chiar, n dá nem pra regular direito. Colocar um amp então nem vira. Se coloco "Lead 800" nem consigo ouvir o som da guita.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial: Como Gravar e usar a Guitarra no computador - VST e Standalone