Tópico Oficial: Audio onboard HD Realtek - Atualizações, dicas, etc.

Autor Mensagem
aprendiz2010
Veterano
# jun/10


Pessoal, não achei tópico que fale sobre o problema que estou enfrentando com minha placa de som.
Uma Realtek onboard.
O que acontece é que não consigo nem por reza forte habilitar as opções de gravação nela (onde estão justamente os controles de line-in e microfone.

Ela tem um software próprio que cuida de todo som do pc. Como é uma placa comum, acredito que muita gente aqui a tenha e saiba do que estou falando.

Sendo assim, não consigo ligar a guitarra no pc e nem gravar sem mesmo me ouvir.

Ajuda?

Obrigado.

MauricioBahia
Moderador
# jun/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


aprendiz2010: O que acontece é que não consigo nem por reza forte habilitar as opções de gravação nela (onde estão justamente os controles de line-in e microfone.

Abre o Mixer do Windows clicando no iconezinho do alto falante, ao lado do relógio do Windows. Vai em Opções > Propriedades

Na janela que vai aparecer vc habilita as opções de reprodução ou gravação.

Abs

Gilberto Juba
Veterano
# jun/10
· votar


aprendiz2010

Acho que o tópico abaixo também pode te ajudar.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/220978/

aprendiz2010
Veterano
# jun/10
· votar


Gilberto Juba

Pois é... mas o problema é que aparentemente, minha placa desabilita a opção de controles avançados.
Veja os prints:

Print 1

Print 2

O programa que eu disse que minha placa utiliza para comandar o áudio é esse:
print 3

Mas como podem ver, tb não consigo mexer nele (mixer). Dá pra ver pela cor mais fraca que está sem controles para mim.

E aí?

MauricioBahia
Moderador
# jun/10
· votar


aprendiz2010

Links quebrados...

aprendiz2010
Veterano
# jun/10
· votar


Putz, foi mal.
print 1
print 2
print 3

aprendiz2010
Veterano
# jun/10
· votar


Ops, desculpem pelo tamanho da imagem.

kyo_ryo
Veterano
# jun/10
· votar


Em "Dispositivo do mixer" mude de "Realtek HD Audio Output" para "Realtek HD Audio Input" ou algo parecido.

MauricioBahia
Moderador
# jun/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


aprendiz2010

Cara alterna "Dispositivo do Mixer" entre Realtek Output e Input pra disponibilizar as opções.

Aqui: http://img408.imageshack.us/img408/724/realtek.gif

Minha placa é igual a sua.

Abs

ps. pressionando ALT+PrtScn vc tira uma foto somente da janela ativa.

aprendiz2010
Veterano
# jun/10
· votar


MauricioBahia

Ok, mas mesmo colocando no input os comandos não estão permitidos mexer, vejam:
print 4

P.S.: Valeu mesmo pela dica (alt+print scrn). Sou enroladão com isso! rsrs

aprendiz2010
Veterano
# jun/10
· votar


É... intalei o guitar rig 4 e não saiu som algum. Quando toco a guitarra até dá sinal de vida na tela, mas não escuto nada. Provavelmente é ainda esse problema dos controles do mixer.

MauricioBahia
Moderador
# jun/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


aprendiz2010

Seu micro tem senha pra entrar? Vc é o administrador?

Outra, tenta baixar o driver mais recente e instalar.

Abs

El_Cabong
Veterano
# jun/10
· votar


Quando você comprou o computador não veio um CD ou DVD junto ?? É sempre alí que tem o programa de instalação de TUDO o que tem na placa mãe.
Pega e reinstala a Realtek HD que talvez volte a funcionar.
No meu Notebook (que também tem Realtek HD) esses dias acho que ele pegou um vírus e muita coisa ficou assim desativada ou não funcionando direito, aí eu reinstalei tudo e voltou ao normal.

aprendiz2010
Veterano
# jun/10
· votar


Vamos lá:

MauricioBahia

Sou sim o administrador do meu pc. Baixei o driver novo e continuou a mesmíssima coisa.

El_Cabong

Acho que com o fato de ter instalado o driver novo da placa isso já teria sido sanado. Ou não?
É estranho pq mesmo no msn agora eu estou sem microfone. E eu há um mês atrás estava usando esse recurso. Não mexi em nada no pc.

Só para constar, as músicas e filmes ainda têm som.

aprendiz2010
Veterano
# jun/10
· votar


Up!

Nada pessoal?
E agora Mister M?

MauricioBahia
Moderador
# jun/10
· votar


aprendiz2010

Cara, não tem um íconezinho da Realtek ao no canto direito da tela? Ali tem uns testes e tudo mais.

Já tentou ver por lá?

abs

MauricioBahia
Moderador
# jun/10
· votar


aprendiz2010

Um print da info do meu sistema:

http://img188.imageshack.us/img188/3450/info2.gif

Abs

aprendiz2010
Veterano
# jun/10
· votar


Olha, está quase tudo igual.

Mas meu dispositivo input é diferente do seu.
print 6

Meu drive é até mais atualizado que o seu e mesmo assim nada. Detalhe que meu microfone tb parou. Funcionava antes. Eu poderia inclusive arriscar dizer que funcionava antes de plugar a guitarra no line in. Será que o simples fato de plugar desconfigurou tudo?

Fiz o teste de hardware e nada.

overlappingcircles
Veterano
# jun/10
· votar


experimenta "desclicar" onde diz "usar somente os dispositivos padrao", a guita nao ta saindo porque vc ta usando o "dispositivo padrao" que no seu caso e o Realtek HDA primary input, (o mic)

MauricioBahia
Moderador
# jun/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


aprendiz2010

Não sei se seu driver é mais recente ou pq seu codec difere do meu. Veja que o meu é o ALC888S.

Pode ser isso.

Não sei se usando o codec que eu uso funcionaria. Vc instalou o driver que veio no CD da placa mãe?

Abs

ps. qual é sua placa mãe? Se não sabe pode ver baixando o CPU-Z

aprendiz2010
Veterano
# jun/10
· votar


Minha placa mãe é uma ASUS M2A-VM HDMI

Inicialmente eu tinha o driver instalado do cd da placa mãe. Depois atualizei para o mais novo que achei no site da realtek. Mas já estava sem funcionar com o driver antigo mesmo.

Será que é o codec?
Vou baixá-lo pra ter certeza.

aprendiz2010
Veterano
# jun/10 · Editado por: aprendiz2010
· votar


Veja, baixei esse driver. Diz que é o ALC 888S.
http://drivers.softpedia.com/get/SOUND-CARD/REALTEK/Realtek-HD-Audio-D river-R161.shtml

Mas quando instalei apareceu isso:
print 7

Aparentemente, meu mic ainda não funciona.

MauricioBahia
Moderador
# jun/10
· votar


aprendiz2010

Não é o codec. Sua placa de áudio usa o ALC833 mesmo, vi no manual dela. É diferente da minha. Tem esse áudio HDMI aí... Ele realmente é necessário?

Sinceramente não sei. Tenta dar uma lida no manual da placa mãe. Quem sabe não tem uma opção na Bios pra habilitar/desabilitar algum recurso de áudio.

Talvez no férom Clube do Hardware vc possa sanar sua dúvida com mais facilidade.

Abs

ps. talvez as entradas (tipo MIC) só habilitem se outras forem desabilitadas... sei lá...

aprendiz2010
Veterano
# jun/10
· votar


O lance é que tudo funcionava aqui perfeitamente há pouco tempo.

A placa HDMI nem mesmo está no pc (ela é uma plaquinha à parte). No lugar dela está minha placa de vídeo.

Mas darei uma olhada na BIOS amanhã.

vlw. Posto aqui os resultados.

MauricioBahia
Moderador
# jun/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


aprendiz2010: Mas darei uma olhada na BIOS amanhã.

Se ninguém mexeu na Bios, acho que nem é bom futucar pra não criar mais um "fator duvidoso". ;-)

Abs

aprendiz2010
Veterano
# jun/10
· votar


Bem, na BIOS tá tudo certo. Audio HD ativado, todas as paradas de som ativadas e funcionando.

Bom, vamos por parte. Pluga-se a guitarra no PC e aí? Abro algum programa para escutá-la ou o simples fato de plugar já a faria ter som, assim, mesmo no desktop?

O que deveria acontecer em um pc normal? rs

De repente tb não estou sabendo mexer. Mas fato é que o mic não está funcionando.

aprendiz2010
Veterano
# jun/10
· votar


Xi... meu computador anda meio zicado. Hora de formatar. Agora o monitor tá dando piti. Liga mas não aparece imagem e não é mau contato. Do nada resolve me dar a imagem novamente... tá tudo muito estranho. Alguém conhece um bom babalorixá por aqui?rs

qew
Veterano
# jun/10
· votar


aprendiz2010

Que multipistas vc usa?

Instale o Asio4all e vá na opções e mude "HD realtek" pra "Asio", se eu entendi bem sua duvida, isso vai resover.

Se me permite indicar, usa o Reaper, melhor DAW atualmente :)

aprendiz2010
Veterano
# jun/10
· votar


Oi qew. Cara, sou aprendiz mesmo, não é só nick. O que é multipista?
Quando eu instalei o asio4all aqui, não tive a opção da troca de HD realtek por asio.

Desisntalei minha cam (que tem mic embutido) e reinstalei. Vamos ver o que dá.

Foi mal a demora nas respostas, é que viajei!

Neto Costa
Veterano
# jun/10
· votar


hey man! ja ta funcionando???qual é o seu windows?é vista?se for me diga algo!abraço!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico Oficial: Audio onboard HD Realtek - Atualizações, dicas, etc.