Autor |
Mensagem |
Binohendrix Veterano |
# mai/11
· votar
Tava fazendo certo. Descobri qua era o problema... config de áudio, estava escolhendo : audio system: asio asio driver: asio4all assim , o output range ficava disconnected
troquei para : aúdio system: asio asio driver: Behringer usb blá blá ( não sei porque apareceu behringer já que minha interface é uma genérica. Deve ser poque a behrinher só coloca o nome dela num interface genérica.)
Assim, o output range ficou behringer tb. O som saiu, mas só no fone da interface de áudio. Por que será? Será pq o driver asio está só na placa e não no cpu? Como faço pro som sair das cixinhas do pc?
|
MauricioBahia Moderador |
# mai/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Binohendrix
Pois é, eu sempre falo isso. O ASIO4ALL é uma opção pras interfaces que não tem ASIO! Portanto se sua interface é Behringer, tem que usar o ASIO da Behringer, feito pra ela. ;)
mas só no fone da interface de áudio. Por que será?
PQ ela é sua interface principal agora.
Como faço pro som sair das cixinhas do pc?
Pluga elas na interface.
Abs
|
Binohendrix Veterano |
# mai/11
· votar
Valeu , Maurício...Agora vou arrumar umas caixinhas melhores pq pra quem tá acostumado com amp esse sonzinho de computador é broxante...E primeira gravação....Sabbath: Fairies wear boots.
|
Ian Anderson Veterano |
# mai/11
· votar
No xp funcionava tudo legal...
quando botei o win 7 no mesmo pc, os VSt parou de funcionar, botei o realtek high.... codec, asio..
tipo rodou 1 vez legal, depois parou de funcionar.
|
Chris... Veterano |
# mai/11
· votar
Pow brigadão HeadStock concegui usar os efeitos do GR 4
mais queria saber como tirar a microfonia infernal que fica no guitar rig eu ligo ele ai coloco o amp ai começa a microfonia ai quando coloco os efeitos tipo distortion ou outra coisa fudeu da até um ciricutico nos ouvido queria saber c alguem tem alguma soluçao pra isso
PS: minha placa e Unboard e os procedimentos pra ligar a guitarra no pc fiz exatament igual ao tuto
|
Binohendrix Veterano |
# mai/11
· votar
Ian Anderson O meu é Win 7...Tá funfando sem problemas.
|
· votar
Chris...: como tirar a microfonia infernal que fica no guitar
Já experimentou ajustar o volume do microfone? Aliás, ele não precisa estar ativado pra reprodução, apenas gravação (caso sua guitarra esteja plugada nele), como diz o HeadStock no 1o. post.
Abs
|
Mah_Soul_Power Veterano |
# mai/11
· votar
blz deu tudo certo o som tah saindo com efeitos e tal...
porem... qdo coloco a BT no reaper não consigo ouvir a guitarra e agora???
|
# mai/11
· votar
Mah_Soul_Power
Veja se isso ajuda:
http://img821.imageshack.us/img821/7463/guiavisualreaper.jpg
Abs
|
Chris... Veterano |
# mai/11
· votar
MauricioBahia
Chris...: como tirar a microfonia infernal que fica no guitar
Já experimentou ajustar o volume do microfone? Aliás, ele não precisa estar ativado pra reprodução, apenas gravação (caso sua guitarra esteja plugada nele), como diz o HeadStock no 1o. post.
Abs
naqueles controles de volume???
na reprodução dos controles de audio o microfone esta desativado
Na Gravação o microfone ta no maximo
vc disse pra mim diminuir na opção de gravaçao?? essa q ta no maximo???
|
· votar
Chris...: essa q ta no maximo???
Isso. Já tentou regular?
Além disso: http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/215399/#6469896 e isso http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/197569/#5585461
Boa sorte!
ps. usou a busca?
|
# mai/11
· votar
MauricioBahia
Veja se isso ajuda:
vou ver aqui se funciona...
só uma pergunta.... a BT tem que estar em pista separada do Guitar rig???
vlw cara...
|
Bat Barakah Veterano |
# mai/11
· votar
Olá eu baixei o Amplitude 3, mas não está saindo o som da guitarra.. tipo, qdo eu toco, aquele medidor se mexe, e fica fazendo tipo um chiado.. tututututu o que eu faço? <o>
|
# mai/11
· votar
Mah_Soul_Power: a BT tem que estar em pista separada do Guitar rig???
Não entendi a pergunta. Vou tentar aqui... A regra é: se estiver usando um DAW (tipo o Reaper), a pista da BT é uma, a do solo, outra. O Guitar Rig deve estar ativado na pista onde quer aplicar efeitos. Portanto, se vc quer solar com algum efeito, ele deve estar na pista do solo, lógico! :)
Bat Barakah
Se vc seguiu os passos do post inicial não deveria ter problemas.
Abs
|
Ian Anderson Veterano |
# mai/11
· votar
http://desmond.yfrog.com/Himg619/scaled.php?tn=0&server=619&filename=w vkue.jpg&xsize=640&ysize=640
http://desmond.yfrog.com/Himg611/scaled.php?tn=0&server=611&filename=f j0bg.jpg&xsize=640&ysize=640
tem algum jeito de fazer isso reconhecer?
|
T-Rodman Veterano |
# mai/11
· votar
Ian Anderson No seu caso, parece ser o cabo o problema. Tem de ter um cabo onde saia mono de sua guitarra, e entre em um dois 2 canais estéreo. Daí você configura entrada como 'input 1 ou 2' igual na esquerda e direita, e saída sim, com 2 canais separados.
Dica pra não errar: use um cabo daqueles P2 estéreo para 2 RCA. Um emendador de RCA e um adaptador de RCA para P10 mono do outro lado, onde você liga o cabo de sua guitarra. Daí sua guitarra vai aparecer somente de um lado, em um canal, pronta para ser configurada.
|
· votar
Ian Anderson
Cara, sua guitarra é mono. Pra que tentar usar estéreo? No final das contas não vai adiantar nada.
Usar estéreo funcionaria se a fonte sonora tivesse 2 saídas estéreo como em muitas multiFX. Mesmo assim, se o efeito (como um estéreo chorus) não for projetado para soar em 2 canais , acabara ouvindo a duplicação do mono na esquerda e direita. Um estéreo "fake", digamos.
Pra ficar nos dois canais, no Amplitube ou Guitar Rig, basta escolher a opção "Estéreo" dentro do programa. Aí os efeitos serão processados em 2 canais.
Abs
|
T-Rodman Veterano |
# mai/11
· votar
O pessoal que toca, tem de começar a entender uma coisa: estéreo sai de coisa mixada e masterizada. Pra tocar é tudo mono! Canal 'esquerdo e direito' em toda interface é 'canal 1' e 'canal 2'. Gravar 'em estéreo' é na verdade 2x mono. É gravar com 2 microfones em posições distintas, que em uma mix pode ser utilizada cada uma em um pan.
Não entendendo isso, mais o que cada cabo faz exatamente, ninguém vai conseguir configurar um software. É por isso que nas interfaces de audio não se fala em Left e Right e sim canal1 e 2.
|
Bat Barakah Veterano |
# mai/11
· votar
MauricioBahia mas mas.. eu fiz o q era pra ser feito =(
então tá.. obrigada
|
Bat Barakah Veterano |
# mai/11
· votar
acho q vou chamar alguém em casa pra fazer isso pra mim.. só não sei quem... desisto =|
|
# mai/11
· votar
Bat Barakah
Tenta isso: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/115817/p1#6469992
;)
|
Bat Barakah Veterano |
# mai/11
· votar
MauricioBahia tá, vou fazer o q rapaz falou, mas então eu excluo o Amplitude?? desculpa tantas perguntas, mas eu nunca mexi com isso, não entendo nada!
muito obrigada! ;)
|
# mai/11
· votar
Bat Barakah: mas então eu excluo o Amplitude??
Não precisa. Tanto faz usar Guitar Rig ou Amplitube pois funcionam da mesma forma.
De nada!
|
Ian Anderson Veterano |
# mai/11
· votar
MauricioBahia nao to tentando colcar em stereo, nem sei de onde o asio tirou o Stereo Input =P
mas no Xp ele reconecia o Audio output e Mic [apesar q esse nem uso] botei o Win 7 e começo esses bugs
|
· votar
Ian Anderson: nao to tentando colcar em stereo botei o Win 7 e começo esses bugs
Ahhh! Bom, talvez esses 2 tópicos de ajude:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/227850/ http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/258752/
Abs
|
Bat Barakah Veterano |
# mai/11
· votar
só passando pra dizer que resolvi meu problema :D meu amigo veio aqui em casa e me ensinou ligar a V-Amp 2 no pc, e daí baixei o Audacity pra gravar e foi onti :D
daqui uns dias começo participar das Jam's \o/
|
Ian Anderson Veterano |
# mai/11
· votar
MauricioBahia vlws
|
# mai/11
· votar
MauricioBahia
cara consegui.. com duas pistas deu certo...
mas o som da guitarra tah meio xoxo... não da pra gravar nada desse jeito... eu ouço as jam's aqui no forum e os cara tira mou sonzão... tentei criar timbre no guitar rig mas não saiu nada...
tah dificil...
vlw por enquanto...
|
Ian Anderson Veterano |
# mai/11
· votar
Agora tah dando um som como se o cabo tivesse indutancia e depois começa o a pipoca o som
jah troquei as pontas do cabo, baixei os volumes no programa (q li q isso q dava a pipocação)
o q posso fazer +?
|
· votar
Ian Anderson
hummm... Cara tenta baixar a qualidade do áudio pra 16bits 44kHz!
Mah_Soul_Power: mas o som da guitarra tah meio xoxo... não da pra gravar nada desse jeito... eu ouço as jam's aqui no forum e os cara tira mou sonzão... tentei criar timbre no guitar rig mas não saiu nada...
Vc tem algum pedal? Qual?
Abs
|