【FIXO】 Tópico Oficial: Como Gravar e usar a Guitarra no computador - VST e Standalone

Autor Mensagem
Angusgaspar
Veterano
# out/10
· votar

Olha uma pergunta:tem como usar o amplitube no msn?tipo c toca com a guitarra ligada na entrada do microfone e sair o som com o efeito do amplitube oir exemplo?

MauricioBahia
Moderador
# out/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar

RennanRdC

Isso deve funcionar: http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/211603/

Abs

ps. vi que no Reaper tem oçpção de adicionar um Joystick pra controlar sua funcionalidades. Vai em Preferencias > Audio > Midi Devices. Tem um botão "Add Joystick".

Aí vc terá que usar a função "Leanr" pro Reaper aprender/associar ações aos botões do joystick.

Del-Rei
Veterano
# out/10
· votar

Angusgaspar

Vc quer tocar guitarra, mas quer que o som saia na caixa de som da pessoa com quem vc está falando no msn... é isso?!?!

Acho difícil isso, mas te dou 2 outras possibilidades:

Gravar o som com o amplitube, e mandar via msn (como aquelas mensagens sonoras que o msn transmite)

Ou ligar a webcam (com microfone ativado), e plugar sua guitarra diretamente no teu amp e tocar... A pessoa vai ouvir.

Falou!!!

Um aceno de longe!!!

Daniel Orp.
Veterano
# out/10
· votar

Por favor, se alguém poder me responder, agradeceria muito.

Comprei uma Fast Track 2 há aproximadamente 1 mês, acho ela muito boa para gravações, na medida do possível e com suas limitações, mas tudo bem.

Esses dias (na verdade não sei se foram apenas esses dias ou estou repando mais agora) ela está 'pipocando' o som, dando umas cortadinhas nele, rapidinha. Já tentei aumentar o buffer (acho que é buffer) até no máximo mas não adianta.

Isso fica bem evidente quando estou ouvindo músicas acústicas por exemplo, qua são calmas, dá bastante para perceber, o som picotado.

comofas? rs

Del-Rei
Veterano
# out/10
· votar

Daniel Orp.

Já tentou reinstalar o driver ASIO dela?

Um aceno de longe!!!

Daniel Orp.
Veterano
# out/10
· votar

Já tentou reinstalar o driver ASIO dela?

Sim, eu já tentei ):

MauricioBahia
Moderador
· votar

Daniel Orp.: Esses dias (na verdade não sei se foram apenas esses dias ou estou repando mais agora)

Vc instalou algo diferente no seu micro nesses tempos?
Tentou conectar em outra porta USB?

Flw

Daniel Orp.
Veterano
# out/10
· votar

Bem, instalei o CCleaner, Picasa e alguns VSTi's. Creio que esses programas não influenciam sobre o desempenho da placa.

Mas mesmo assim, muito obrigado!

James Eric Hetfield
Veterano
# out/10
· votar

Tem como fazer isso com a V-amp em vez do Guitar Rig?

Zep Rose
Veterano
# out/10
· votar

bom... quero saber se alguem pode me ajudar... eh que aqui é windows 7 e n dah pra seguir o tutorial, eh tudo diferente aqui, ai nao sei o que fazer...

vlw

MauricioBahia
Moderador
· votar

Daniel Orp.

Esse pipocos, normalmente é falta de poder de processamento. Vc pode avaliar isso abrindo o Reaper e vendo o medidor de consumo de processamento.

Ainda, vale a pena rodar isso: http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/234185/#6805736

Além, disso desfragmentar o HD periodicamente ajuda!

No mais: http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/221834/

Abs

mendigo_desabrigado
Veterano
# out/10
· votar

Pesquisei e não achei nada, então vou postar perguntando:

Não consigo deixar o som realmente LIMPO usando guitar rig 4 de jeito nenhum! qualquer coisa que eu coloco o som parece uma abelha O.O da até medo!

porque será que isso está acontecendo?

MauricioBahia
Moderador
# out/10
· votar

mendigo_desabrigado

Como está ligando?

Guitarra > PC?

Abs

mendigo_desabrigado
Veterano
# out/10
· votar

esta ligada diretamente no PC, testei nas duas entradas: MIC e LINE-IN, desativei o boost de mic e etc. etc. porque senão fica REALMENTE MUITO DISTORCIDO, tentei mecher no volume abaixando- o e etc. até diminui um pouco o "zumbido" que sai, mas continua insatisfatório. depois de mecher MUITO, achei uma maneira que não da muito zumbido, mas me impede de fazer qualquer coisa, foi usar o harmonic synthetizer de um jeito que já me esqueci... mas aí não adianta nada usar o VST, porque só vou conseguir AQUELE som (bizarro por falar nisso).

será que minha placa de som é muito ruim? ou sei lá? O.o

Arcanjo Lúcifer
Veterano
# out/10
· votar

mendigo_desabrigado
você desabilitou a entrada em que plugou a guitarra (line-in ou mic) no console de reprodução e deixou ela habilitada APENAS no console de gravação?

mendigo_desabrigado
Veterano
# out/10
· votar

positivo!

mas parece que eu acabei de descobrir o que é:

alguma espécie bizarra de mal contato no meu adaptador...

porque quando eu toco um acorde e seguro ele e mecho no adaptador um pouco o som sai clean as vezes e depois volta pro zumbido...

obrigado pela ajuda m. bahia e arcanjo :)

mano_gibson
Veterano
# out/10
· votar

galera,preciso de ajuda,meu computador é notebook,ele só tem duas entradas,uma de fone de ouvido(bem pequena)e outra de microfone(quase do mesmo tamanho da entrada do fone),to em duvida em qual entrada deve plugar o cabo

MauricioBahia
Moderador
· votar

mano_gibson

MIC, pq a entrada phone é pra fone de ouvido ou caixas de som, enfim é uma saída de som.

Bastaria ter lido o post inicial. Se vc não leu e nem sabe onde plugar, vai ficar complicado

Abs

mano_gibson
Veterano
# out/10
· votar

MauricioBahia
valeu cara!

The_Jhoe
Veterano
# out/10 · Editado por: The_Jhoe
· votar

Aew porque eu não consigo usar o guitar rig 4 + reaper....
Quando abro o Rig o Reaper não carrega...
Quando abro primeiro o reaper o Rig não sai som ...
Parece que não conseguem usar o mesmo dispositivo ou algo do tipo alguem pode me auxiliar com isso ai ! =)
Abraços e obrigado !

Edit: Uso Guitarra + Zoom G2.1u + Notebook ( Boas Configurações só que placa da som não é lá aquela brastemp )

Gilberto Juba
Veterano
# out/10
· votar

The_Jhoe

Você tem que adicionar o guitar rig como um efeito vst no reaper.

The_Jhoe
Veterano
# out/10
· votar

Gilberto Juba

Eu já tentei só que não encontra...
=/
Tem algum esquema ?

Gilberto Juba
Veterano
# out/10
· votar

The_Jhoe

Veja se arquivo do guitar rig .dll está na pasta C:\Arquivos de programas\vstplugins

Tentou usar em opções o "Clear Cache/Re-scan"

The_Jhoe
Veterano
# out/10
· votar

Gilberto Juba
Fiz exatamente isso...
Será alguma incompatibilidade com o Seven ?!

Gilberto Juba
Veterano
# out/10
· votar

The_Jhoe

Cara não tenho o Seven, mas não acho que seja incopatibilidade. Vai ter que fuçar um pouco..

MauricioBahia
Moderador
· votar

The_Jhoe: Aew porque eu não consigo usar o guitar rig 4 + reaper.... Quando abro o Rig o Reaper não carrega...

Vc tem que abrir o Reaper. O Guitar Rig por dentro do Reaper como plugin. Se abrir o Guitar Rig sozinho, já era...

Aqui como usar:

Abs

adrianno54
Veterano
# out/10 · Editado por: adrianno54
· votar

Galera, só uma duvida minha: Se minha placa de áudio é ultra ultrapassada nem tem como eu ter sucesso gravando direto no computador né?

The_Jhoe
Veterano
# out/10
· votar

adrianno54

"Resposta Google"

Você quis dizer: Placa de Áudio/Som

Não manjo muito de VST's mas.... creio que video e audio são coisas diferentes...
Não ter placa de Video mas ter uma bom processamento do processador e uma boa memória Ram e o mais importante uma placa de Áudio/Som tambem satisfatória voce tem sucesso sim...
Até com as placas ON-BOARD tem os tutoriais ai que se voce seguir voce consegue brincar namoral =)

adrianno54
Veterano
# out/10
· votar

LOL
errei mesmo
quis dizer placa de audio o0

Konrad
Veterano
# out/10 · Editado por: Konrad
· votar

Opa!

Estou com um problema aqui.

Ao ligar minha Digitech 255 no PC via USB, tenho tido problemas com o retorno dela, há uma pequena degradação das notas tocadas, como um vibrato bem leve, além de pipocos esporádicos quando uso uma backing track.

Já tentei usar o Asio da própria Digitech, o Asio4all e nada. O problema acontece seja no Reaper, seja noAudacity (em que eu já havia conseguido gravar sem maiores problemas). Minha pergunta é: o que pode estar acontecendo de errado? O suporte da Digitech me diz que é um problema de Buffer. Como posso regulá-lo? Nunca fiz isso antes, pois usava a guitarra direto em minha placa onboard sem maiores problemas.

Já troquei os cabos USB, já resetei a pedaleira, já coloquei o output na placa onboard, e nada resolve! O que pode estar errado?

Obrigado de antemão!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial: Como Gravar e usar a Guitarra no computador - VST e Standalone