【FIXO】 Tópico Oficial: Como Gravar e usar a Guitarra no computador - VST e Standalone

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# out/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Konrad: Como posso regulá-lo? Nunca fiz isso antes, pois usava a guitarra direto em minha placa onboard sem maiores problemas.

Cara, não usa o Asio4All se vc tem o driver da Asio da Digitech!!!

No Reaper:

1) CTRL+P
2) Audio > Device (certifica que o samples rate está em 44100. Mais que isso pode dar os estalos)
3) Botão "Asio Configuration" - aqui vc deve ter algum controle dos buffers, vai aumentando lentamente e testando.... Quando maior o buffer, maior o atraso e isso não é bom!

Abs

Konrad
Veterano
# out/10
· votar


MauricioBahia
Cara, não usa o Asio4All se vc tem o driver da Asio da Digitech!!!


Vou tentar, de novo!

O Driver da Digitech só tem regulagem de latência! Só isso! por isso tentei o Asio4all! Dsespero! hehe

Vou tentar tuas dicas aqui e posto o resultado.

Valeu!

MauricioBahia
Moderador
# out/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Konrad: O Driver da Digitech só tem regulagem de latência!

É isso aí! Tem que regular a latência. Mais buffers ou menos tem relação com a latência.

Abs

Konrad
Veterano
# out/10
· votar


MauricioBahia

Nada.....

Continua o "vibrato" em todas as notas. To gravando só com simulação de amp, e mesmo assim fica esse treme-treme chato.

É isso aí! Tem que regular a latência. Mais buffers ou menos tem relação com a latência.

Tentei todos os valores, do mínimo ao máxmo! Nada....

Será problema nas portas USB? Não sei mais o que pensar!

Obrigado!

MauricioBahia
Moderador
# out/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Konrad: Será problema nas portas USB? Não sei mais o que pensar!

Pode ser...

Abs

MMI
Veterano
# out/10
· votar


Konrad

Arruma a bagaça aí! Você briga tanto com esse seu computador que daqui a pouco você vai virar campeão de vale-tudo!
Acerta aí e grava uma versão dos Beatles para o tributo que o Bahia tá organizando. Aqueles bem feras que você sabe fazer, cheios de dissonâncias... hehehehe
abç

Konrad
Veterano
# out/10
· votar


MauricioBahia

Velho, tem algo muito estranho acontecendo. Ou eu estou parecendo uma tia velha qua não sabe usar o PC...

Conectei, sem querer, a Digitech em uma das USB da placa onboard do PC (que eu havia descartado pois haviam parado de funcionar!) em vez de usar as portas da plaquinha Offboard.... na hora o problema parou, e apareceram várias outras opções de justa no Driver da Digitech.

O.o.

Vamos ver se funciona.

Obrigado pela ajuda! (mas fica ai de plantão) ehhe

MauricioBahia
Moderador
# out/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Konrad

Placa USB offboards não serve pra áudio. Tem que ligar na USB do seu micro, direto, sem "pontes". É questão de velocidade de acesso.

Abs

Konrad
Veterano
# out/10
· votar


MMI
Arruma a bagaça aí! Você briga tanto com esse seu computador que daqui a pouco você vai virar campeão de vale-tudo!
Acerta aí e grava uma versão dos Beatles para o tributo que o Bahia tá organizando. Aqueles bem feras que você sabe fazer, cheios de dissonâncias... hehehehe
abç


Estou tentando! Hhahahha. pareço uma tia velha com meu PC, mas nesse caso aplica-se a máxima: "barato que sai caro".

Gravar para o tributo? tenho nível para isso não!

Abç

Konrad
Veterano
# out/10
· votar


MauricioBahia
Konrad

Placa USB offboards não serve pra áudio. Tem que ligar na USB do seu micro, direto, sem "pontes". É questão de velocidade de acesso.

Abs


Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!

Dessa eu e não sabia. Quer dizer que se minhas onboard morrerem, como morrem de vez em quando, eu estou ferrado?

Abç e muito obrigado cara, muito mesmo. Me ajudou muito, para variar!

MMI
Veterano
# out/10
· votar


Konrad

Lá tem que ser mais cara de pau do que alto nível! Você vai ver...

Estou tentando! Hhahahha. pareço uma tia velha com meu PC, mas nesse caso aplica-se a máxima: "barato que sai caro".

Essas máquinas são temperamentais, né? hehehehehe

MauricioBahia
Moderador
# out/10
· votar


Konrad: Dessa eu e não sabia. Quer dizer que se minhas onboard morrerem, como morrem de vez em quando, eu estou ferrado?

Essa coisa de morto-vivo tá com cara de problema de "peopleware" ou de "zumbiware"! hehe

Abs

Konrad
Veterano
# out/10
· votar


MMI
Lá tem que ser mais cara de pau do que alto nível! Você vai ver...


Sendo assim...

Essas máquinas são temperamentais, né? hehehehehe

Bizarramente temperamentais, eu diria. E olha que não sou nem um usuário inciante não!

MauricioBahia
Essa coisa de morto-vivo tá com cara de problema de "peopleware" ou de "zumbiware"! hehe

Abs


Tomara! Do contrário, placa mãe nova.... haja $$....

Giggs
Veterano
# out/10
· votar


Ae to com um problema aqui usando o Guitar Rig 4
não sei se é só aqui ( minha placa é onboard, Realtek)

Quando mudo a chave seletora dos captadores o GR para de funcionar por um tempo, como se estivesse reconhecendo o som. é normal isso mesmo ?

Enche o saco isso, as vezes quero mudar os captadores no meio da musica e nao rola =/

ogner
Veterano
# out/10
· votar


Giggs

Eita, essa é nova!! Nunca ouvi isso!!

Fora esse problema, tudo funciona perfeitamente!?!?

Giggs
Veterano
# out/10
· votar


ogner

Funciona perfeito tudo, todos os presets tudo lindo

mas assim que eu mudo a chave o GR fica mudo por uns 7 segundos, ai depois consigo tocar normalmente. Acontece isso tambem quando eu mexo muito nos tones/volumes , como se ele esperasse um tempo pra reconhecer a mudança na tonalidade, sei la

E acho que não deve ser problema da guitarra pois num amp comum não tenho esse problema

será alguma config do GR (Já testei no GR3, GR4, Amplitube2 e 3)ou alguma coisa com meu PC/ placa de som ?

(Minha guita é uma Strinberg CLP 79 )

The_Jhoe
Veterano
# out/10
· votar


Aew galera o Band-In-A-Box funciona igual o jamstudio.com ?
Os instrumentos são reais do band-in-a-box ou é só MIDI ?
Quero criar backing tracks no estilo do jamstudio só que off-line...
E tambem poder gravar o som o jamstudio não sei gravar tem jeito de gravar do jamstudio ( sem quebras ) ?

Abraços

ogner
Veterano
# out/10
· votar


Giggs
será alguma config do GR (Já testei no GR3, GR4, Amplitube2 e 3)

Em todos esses o problema acontece?? Acho que é alguma coisa no computador...Vc usa o Asio4all??

Konrad
Veterano
# out/10
· votar


Giggs

Que estranho!

Liga a guitarra direto no PC?

Giggs
Veterano
# out/10 · Editado por: Giggs
· votar


ogner
Konrad

SIm, Ligo direto no PC na entrada de Mic. Em todos esses da problema. uso o Asio4all, o mais atualizado. Já troquei tambem os cabos pra ver se era problema dele, mas continuou igual.

EDIT: Vo fazer o seguinte, instalei o GR 4 no PC do meu irmao e vou testar assim que chegar em casa e posto os resultados aqui.

Giggs
Veterano
# out/10
· votar


Dito e feito !

Testei no pc do meu irmão e lá rodou direitinho. então conclui que o problema estava no meu pc (dãã)

Mexi aqui nas configs da placa de som, baixei drives novos mas nada adiantou... até eu ter a brilhante ideia de ligar o cabo na entrada de linha em vez da do microfone e então passou a rodar direitinho e por incrivel que pareça o som ficou com menos chiado e bem mais sustain hehe

PROBLEMA RESOLVIDO

valeu pessoal que ajudou!

Daniel_MV
Veterano
# out/10
· votar


cara não consigo fazer essa ***** de amplitube funcionar, instalei o ASIO4all, quando seleciono esse driver nas configurações de áudio, dá uma chiadeira do caralho e nada de som, ai abro a janelinha azul do ASIO, e tá selecionado o dispositivo nativo do windows, eu seleciono a fast track e fica tudo mudo de novo.

com o guitar rig 4 a mesma bosta, ah va tomar no * viu, vou encher a cara

MauricioBahia
Moderador
# out/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Daniel_MV

ASIO4all e Fast Track juntos? Pra que o Asio?

Bastam os drivers da Fast Track e o som, sai dela pras caixas/fones hein.

Abs

Daniel_MV
Veterano
# out/10
· votar


Mano, já tentei de tudo que é jeito, essa poha não funciona, deve ser esse windows vista lixo, kkkkk

Del-Rei
Veterano
# out/10
· votar


Daniel_MV

Cara, no Vista eu não tentei, mas no Seven, só consegui com interface externa e drive Asio próprio.
O Asio4All não rodou de maneira nenhuma.

Tira esse Vista, cara.



Um aceno de longe!!!

MauricioBahia
Moderador
# out/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Daniel_MV

Vc baixou a última versão do driver da Fast Track? Isso pode resolver.
http://www.m-audio.com/index.php?do=support&tab=driver




Tem um tutorial aqui, não sei se é o caso mas...

http://www.m-audio.com/index.php?do=support.faq&ID=041ea6d030a9089239a 5ad8114b1b52b

Abs

Zep Rose
Veterano
# out/10
· votar


conseguir fazer finalmente a guitarra funcionar no pc \o/

mas qdo eu coloco a distorçao no guitar rig 4 fica um ruido bem tosco, a guitarra funciona beleza no guitar rig, mas fica um ruido vagabundo mesmo... isso eh normal ou minha placa de audio eh ruim e n tem mais jeito?

MauricioBahia
Moderador
# out/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Zep Rose: conseguir fazer finalmente a guitarra funcionar no pc \o

Era o que?

sso eh normal ou minha placa de audio eh ruim e n tem mais jeito?

Verifica nas configurações da sua onboard se há qualquer opção de efeitos ativada na sua placa, tipo equalizador, efeito de reverb... Tem que tudo estar desabilitado pra aliviar o processamento do áudio.

Abs

MoitaFrantz
Veterano
# out/10
· votar


Ah, não entra?

ahahhahahahahahaha...muito arriado essa parte...hehehe
Vlw mesmo cara me ajudou muito este programa!!

Angusgaspar
Veterano
# out/10
· votar


bom galera queria tirar uma duvida eu uso a guitarra no pc ja faz tempo,mas sempretive problemas com mudança da chave pois faz um ruido e atrapalha na hora da gravação.Tem algo que eu possa fazer? algum plugin novo?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial: Como Gravar e usar a Guitarra no computador - VST e Standalone