【FIXO】 Tópico Oficial: Como Gravar e usar a Guitarra no computador - VST e Standalone

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# set/10
· votar


Daniel_MV

Plugou seu fone na Fastrack?

Abs

kairi
Veterano
# set/10
· votar


E não é que o tópico deu certo mesmo? rsrs.

Alguem tem uma recomendação de um pré-amp simples e eficaz para que eu possa ligar entre a guitarra e o Line IN do PC para evitar aqueles malditos chiados quando uso um simulador?

Abraços. ;)

Kold
Veterano
# set/10
· votar


eu mudei a rate a frequencia pra menos ai nao fica chiado,agora no amplitube eu nao sei se tem o Noise Reduction ;D abç

Daniel_MV
Veterano
# set/10 · Editado por: Daniel_MV
· votar


Daniel_MV

Plugou seu fone na Fastrack?

Abs


Cara, pluguei apenas a guitarra na Fast Track, e a placa no PC.

Vi que tem 2 saídas de áudio na parte de trás da placa mas não conectei em nada, queria usar os falantes do próprio micro...

O que é estranho é que cliquei no afinador e mesmo assim não recebia o sinal na guitarra.

Obrigado

MauricioBahia
Moderador
# set/10
· votar


Daniel_MV

Cara, se Fastrack é a interface principal, o som entra e sai dela, a não ser que vc configure a placa do PC como saída de áudio. Vai no Painel de Controle, Sons e Dispositivos de Áudio e na aba áudio escolhe as entradas e saídas. Tipo, Gravação na Fastrack e Reprodução na outra... Mas o ideal seria a Fastrack "comandar" tudo.

Abs

Daniel_MV
Veterano
# set/10
· votar


É mais ai eu precisaria comprar uns falantes para a saída né?

Queria fazer tudo pelo computador.

Acredita que depois desse post ainda não parei pra fuçar , to sem tempo total, foda.

MauricioBahia
Moderador
# set/10
· votar


Daniel_MV: É mais ai eu precisaria comprar uns falantes para a saída né?

Fones!

Acredita que depois desse post ainda não parei pra fuçar , to sem tempo total, foda.

uahhua. Fuçar demanda tempo mesmo!

Abs

kairi
Veterano
# set/10
· votar


A Fast Track e a Audiophile 2496 estão o mesmo preço. Qual seria uma melhor opção?

:wink:

MauricioBahia
Moderador
# set/10
· votar


kairi

Cara, eu prefiro interfaces externas, como a Fast Track. O acesso é mais fácil, além de ter as entradas pra guitarra e mic direto. Acho que a Audiophile 2496 não tem... Provavelmente deve ter suas vantagens, mas eu não vi nenhuma, pelo menos pro meu uso.

Basta ver as fotos das duas e comparar, melhor ainda, ler os manuais.

Abs

T-Rodman
Veterano
# set/10
· votar


A quem se interessar e tiver porta firewire no PC, tá bem em conta o preço da Firewire Solo da M-Audio
https://www.quantastore.com.br/24-firewire-solo-6060.html

kairi
Veterano
# set/10
· votar


T-Rodman
T, será que a banda de uma porta USB 2 (480Mbps ou 60MB/s) limita a performance de uma gravação de áudio?

Eu sei que para gravação de vídeo com qualidade de "DVD" (720x480 @ 30fps) usando um encoder MPEG-2, a bitrate de um vídeo profissionalmente codificado varia entre 4~5Mbps (~500KB/s) e 7~8 Mbps (~1MB/s) em cenas de grande movimento. A porta USB 2 aguenta. Já vídeos Full HD...

Será que o USB 2 da conta de um Áudio sem perdas?

;)

T-Rodman
Veterano
# set/10
· votar


kairi
O problema da USB em geral é que ela varia muito, podendo gerar em vídeo dropped frames e algo do gênero em audio, dependendo da situação. Creio que USB2.0 aguenta fácil 2 ou até 4 canais. Já para 8/16/24/32 canais, creio que só o Firewire sustenta.
A grande diferença entre USB 2.0 e Firewire é que Firewire sustenta, enquanto USB não.
Na interface nunca vi grandes diferenças, mas gravando com HD externo, a diferença entre Firewire e USB é evidente a qualquer um. Não é à toa que todo FAQ de programa de gravação de audio e video fala de usar HD externo Firewire se for o caso.

Giggs
Veterano
# set/10
· votar


Tenho uma duvida !!!

Quando abro o Guitar Rig 4 pelo Reaper, ele não pega os presets que eu baixei / montei... ele roda tipo uma versão demo só com os presets originais

tem como carregar meus presets do GR4 com o reaper ?

MauricioBahia
Moderador
# set/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Giggs

Já vi isso acontecer, só que no Amplitube e a solução foi esta:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/225526/p8#6941959

Abs

Giggs
Veterano
# set/10
· votar


MauricioBahia

Poo tentei aqui mas nem deu certo =/

valeu msm assim

dribeiro
Veterano
# out/10 · Editado por: dribeiro
· votar


"EDITADO"

MauricioBahia
Moderador
# out/10
· votar


dribeiro

Postou no tópico certo?

Abs

dribeiro
Veterano
# out/10
· votar


Desculpe, estava com vários tópicos abertos e acabei postando na área errado...ja "transferi" a postagem.

Vinícius Iron
Veterano
# out/10
· votar


Alguém sabe como está a qualidade das simulações do Pod Farm 2 Premium?

Após instalá-lo, eu posso já sair usando e tocando, ou vou precisar de algum outro programa para usar junto a ele?

Como já tiveram muitos posts, aqui, eu não sei se o Pod Farm já foi discutido ou não... de qualquer modo, agradeço a quem puder me ajudar!

Carregando
Veterano
# out/10
· votar


Sempre que eu abro o guitar rig 4 pelo REAPER, abre a versão demo.

e ele é crakeado... será o arquivo .dll?

alguem pode upar só o arquivo pramin subsituir?

Giggs
Veterano
# out/10
· votar


Carregando

tenho o mesmo problema, será q é isso mesmo ? do dll ?

The_Jhoe
Veterano
# out/10
· votar


Aew galera quero um programa bom para gravação e edição multipistas ...
Gravo pela zoom G2.1u...
Só que meu Cubase Le 4 expirou ... ( não achei crack )
Quero um que grave as pistas e eu consiga cortar pequenos pedaços da faixa, encaixar junto com outras pistas etc...
Usei o Reaper não gostei muito ( não consegui cortar a faixa com menos de 1 segundo ele só corta segundos?! ) =/
Quero só o de gravação o Guitar Rig 4 eu tenho e tambem costumo usar os efeitos da pedaleira mesmo !
Abraço ! =)

MauricioBahia
Moderador
# out/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


The_Jhoe: Aew galera quero um programa bom para gravação e edição multipistas ...

Reaper.

Usei o Reaper não gostei muito ( não consegui cortar a faixa com menos de 1 segundo ele só corta segundos?! ) =/

Corta, lógico. Vc não tá sabendo usar o programa! :-P Apertando a tecla ALT e arrastando com o mouse ele faz cortes sem "pular" ou vc desabilita o "snaping" em "Options". Dá uma olhada nos tutoriais no Youtube.

Visita o canal desse cara:



Abs ;-)

The_Jhoe
Veterano
# out/10
· votar


MauricioBahia
Opa obrigado pelas dicas...
Sou novato nesse lance de Gravações e etc... =)
Certamente não aproveito nem 2% do que esses programas me oferecem ...
Como tbm não aproveito nem 10% da g2.1u auhhuahua
Vou tentar esse esquema ai do ALT e do "snaping"...


TBM TENHO MAIS UMAS DUVIDAS...
Liguei a guitarra lá no note pela g2.1u o problema é o seguinte :
Eu tive que entrar nas option do 7 e tive que abaixar o volume da entrada de audio usb para 2 ... pois na hora de gravar o som estava embolado ai com o volume até no 3 fica namoral mesmo assim um pouco alto...
Isso não é normal ou é ? Pode ser alguma coisa sei lá ?
É necessário instalar algum codec para a g2.1u ou só o ASIO já fica de boa ?

Vlw

Zep Rose
Veterano
# out/10
· votar


Quais programas devo usar?
Amplitube
Amplitube 2.0
Amplitube Metal (ótimo pra quem tem uma boa placa de som)
Amplitube Hendrix
Amplitube Fender (perfeito para cleans)
Amplitube X-Gear (para integrar os anteriores em um só, caso queira)

ReValever
ReValver MKII
ReValver MKIII

Guitar Rig
Guitar Rig 2
Guitar Rig 3
Guitar Rig 4 (o que uso e recomendo)

OverLoud TH1

Guitar RA

Outros...


nunca conectei a guitarra no pc... pergunta tosca do dia \o/
eu devo instalar TODOS esses programas? ou só um daqueles amplitudes, etc etc?

MauricioBahia
Moderador
# out/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


The_Jhoe: É necessário instalar algum codec para a g2.1u ou só o ASIO já fica de boa ?

Não. Basta instalar somente o driver ASIO da Zoom.

Eu tive que entrar nas option do 7 e tive que abaixar o volume da entrada de audio usb para 2 ... pois na hora de gravar o som estava embolado ai com o volume até no 3 fica namoral mesmo assim um pouco alto...

Esses níveis de volumes de entrada pra gravação são fundamentais que não estejam nem muito alto, nem muito baixo. No marcador de nível dos programas vc consegue monitorar quando tá muito alto, o que acaba com a dinâmica geral!. Então é bom manter o indicador no "verde".

Se vc teve que baixar pra 2, veja se há outro volume "estourando".

Abs

RennanRdC
Veterano
# out/10
· votar


Zep Rose
Não, você escolhe apenas um destes, ou mais... Afinal, cada um tem suas caracteristicas!

RennanRdC
Veterano
# out/10
· votar


Agora minha dúvida:

É possivel fazer um controlador midi a partir de um joystick que possa ligar e desligar efeitos dentro do reaper?

MauricioBahia
Moderador
# out/10
· votar


RennanRdC: É possivel fazer um controlador midi a partir de um joystick que possa ligar e desligar efeitos dentro do reaper?

Acho que sim! Já vi isso no Youtube. Dá uma olhada no Google.

Abs

RennanRdC
Veterano
# out/10
· votar


MauricioBahia
Você entendeu como quero né? Tipo, ativar e desativar os efeitos da BBE , studio devil amp, vandal e etc

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial: Como Gravar e usar a Guitarra no computador - VST e Standalone